Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

@l_ersch 03/01/2024

Um casamento conveniente
O livro foi bem gostoso de ler, rápido e fluído, possui muitas palavras complicadas, pode-se dizer assim. Por ser um livro de época, é compreensível. Uma coisa que eu esperava era ver ele mimando ela grávida, e crescendo com o bebê, nem que fosse uma única cena dele paparicando ela, ou ver a Lady Rameira Destruidora de Teatros cuspir um pouco de fogo. Em contrapartida, eu me diverti muito com a personalidade do protagonista, a comicidade das palavras e atos me atraiu muito. E, sendo sincera, o que acho que mais amei foi o fato de não focar no hot e nem toda e qualquer palavra ter teor sexual. Sentia falta de um romance assim. A protagonista também não deixou a desejar.
Eu definiria como apaixonante e envolvente

Nine 31/12/2023

Lindinhos
Gostei de toda a contrução da história, as inseguranças dos personagens e tudo mais foi tão bom acompanhar eles confiando um no outro gostei bastante recomendo a Leitura.

hartwell 30/12/2023

Cura ressaca <3
Fazia tempo que eu não me prendia assim em uma leitura, estou apaixonada pela escrita da autora!
Ao mesmo tempo que esse livro é "clichê/água com açúcar" ele é tão único!? É difícil de explicar, claro que fugimos das mocinhas tradicionais... mas é muito mais que isso... é inexplicável, e eu tô tão apaixonada por esse livro.
MARAVILHOSO DEMAIS, APENAS LEIAM.

bella.godinho 30/12/2023

Um casamento conveniente
A autora tem uma escrita que prende o leitor e acaba sendo uma leitura bem rápida. Muito bom pra passar o tempo e ler algo divertido, fofo e romântico. Os dois personagens principais (Ash e Emma) tem personalidades fortes que colidem e deixam a trama entusiasmante e cômica. Também tem o lado comovente e sensível e é muito bonito como os dois expõem suas cicatrizes e conseguem superar as diferenças.
Os personagens secundários (mordomo, criados, Trevor e amigas da Emma...) foram um ótimo e pitoresco acréscimo na história.

Ana Bia 30/12/2023

Um casamento conveniente
Gosto do plot de casar e não se amar pra ir se apaixonando, também gostei de ela querer continuar costurando

Tekytcha 25/12/2023

Mto bom
Fazia tempo que não lia nada da autora, então foi uma grata surpresa esse livro. Ela escreve mto bem e sabe construir personagens interessantes. (E engraçados!) Fiquei com mta vontade de ler as continuações.
É claro que nessa história alguns clichês são inevitáveis, mas são bem construídos no decorrer da narrativa. Então apesar de certas repetições (que aparecem principalmente em romances de época) o clichê em si é bem palatável.
Sinto que uma coisinha no enredo dos secundários poderia ter tido um final mais completo. No mais o livro é mto bom. Eu recomendo.
Ps. Se vc não curte cenas +18 esse livro não é para vc!

Sulamita.Ramos 21/12/2023

Um casamento conveniente
O humor ácido de Ash não foi ácido o suficiente para conter o furacão de sentimentos de Emma possui. Ambos carregam uma carga muito pesada nos ombros. Ash devido a guerra, perda dos pais, e o trauma causado pela ex-noiva. Emma pelo abandono do pai e de todos os homens que entraram em sua vida. "Os dias serão seus para você fazer o que desejar. ? A voz dele ficou sensual. ? Suas noites, por outro lado, pertencerão a mim." Mal sabia Ash que para sempre seria dela, e ela seria dele.

bianquicha 20/12/2023

"Você é a vida que há em mim"
Só tenho uma coisa a dizer: esse livro deveria ser mais hypado!!!!
Descobri por acaso e quis ler pela vibe "antiga" que me lembra muito a série Bridgerton (que tem todo meu coração).
Adoro essas coisas de marquês, duque ou duquesa em livros, acho td mt chique e com casamento por conveniência fica melhor ainda.
Essa história é o clássico "she fell first, but he fell harder", eu normalmente não gosto muito dessa trope, e realmente teve várias ceninhas de vergonha alheia da protagonista no livro, mas vou passar pano pra isso kkkkkk
Na minha opinião o casal tem muita química e foram feitos um pro outro. É bem grumpy and sunshine, a Emma toda gentil e o Ash (rich boy) bem rabugento, mas amei que com o passar do tempo ele vai se apaixonando pela protagonista e ficando cada vez mais cute???
Os secundários tbm não ficam de fora, as amigas da Emma, o Trevor e o Khan deixaram o meu coração bem quentinho e só melhoraram a leitura.
A maior parte da nota que eu tirei foi pelo início que foi bem arrastado e pelas vergonhas da protagonista (tbm achei q teve hot excessivo, mas n tirei nota por isso).

ps: vibe "A Bela e a Fera"!!!!!

Gaby 20/12/2023

Gostei bastante dos protagonistas, só não gostei que era um romance de época mais erótico, não vi o desenvolvimento que gostaria que tivesse para um enredo bom! Achei a linguagem mais fácil do que normalmente é em livros de época, porém esperava mais.

Cami 16/12/2023

Adorei
Tava com dificuldade pra terminar alguns livros e fui atrás de um gênero que eu sempre gosto, tipo namorado de aluguel, mas o último que li era muito ruim, aí bati o olho nesse que parecia mesma ideia e resolvi ler. Eu adorei, gostei muito do livro e dos 2 principais, a Emma é incrível forte e interessante e o duque tem um humor ácido absurdo e toda hora faz algum comentário ou piada que dá vontade de rir ou socar ele. Essa é uma das melhores coisas na verdade, os dois se alfinetam muito e meio que brincam brigando e tem um humor sórdido quase como base do relacionamento.

Ally Vasconcelos 15/12/2023

Quentinho para o coração
Descobri as obras dessa autora recentemente e já devorei uma parte delas, Tessa escreve ótimos romances de época, com personagens cativantes e aquele romance gostosinho que te deixa com o coração quentinho. Uma leitura leve e fluida, me divertir bastante com os personagens.

Vitoria 15/12/2023

O cara mal a conhece e logo de cara pede à pede em casamento de forma bruta, e logo depois fala que da parte dele tem amor (sendo que ele mal a conhece).
Eles se casam e começam a viver juntos até ela engravidar, na hora do bem bom não dar certo pois alguma coisa sempre atrapalha eles. Desde o inicio o acordo deles foi de um herdeiro para ele e depois ela ia embora, mas ai acontece umas coisas que faz eles brigarem e logo depois voltam. (chato demais kkkkkk)
A cena do vestido e o momento que o gato aparece foi o auge do livro para mim

Fernanda 11/12/2023

A Bela e a Fera
A autora propõe um romance divertido com uma pegada hot que cumpre com o que promete, os personagens são cativantes e divertidos, tanto os principais quanto secundários e a química entre o casal... De milhões.
Gostei muito como a história desenrola certos assuntos, gostei como Ash é um doce mas não sabe lidar com sua condição, gostei como Emma se esforça pra que o acordo dê certo, mas mais que isso, que ela seja feliz na decisão que tomou.
Gostaria que a história fosse mais trabalhada, detalhada, mas a proposta é um romance leve, cativante, que diverte o leitor em cada página. Enfim, uma leitura que vale a pena.

Vih Ashyver 11/12/2023

É um romance bem divertido de ler,a mocinha é bem afoita e não deita pra nenhuma gracinha do duque kkkk achei o romance leve e divertido,apesar de abordar algumas partes do passado deles bem pesado,tirando isso, foi uma leitura maravilhosa.

tali ð«¶ð» 09/12/2023

Um casamento conveniente
Romance de época sempre vai ter meu coração. os livros da tessa dare são tão bem escritos que fica difícil não amar.
Ash e emma são maravilhosos.