Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

lalay 06/03/2022

aquele meme "mark me down as scared and horny"
nao ha palavras pra descrever a tamanha má vontade que eu cheguei nesse livro, a série é muito longa, só os primeiros capitulos já tem 40 personagens com 3 ou 4 nomes CADA isso sem falar na tradução horrorosa que foi a única que eu achei
MAS
o tanto que eu me diverti nao tá escrito.
peca um pouco na imensidao de exposição mas depois de um tempo os infodump viraram uma novelona mexicana com 300 reviravoltas e tapa na cara e familia brigando por terreno.
ai de verdade tô realizada.
todos os personagens tem seus momentos de brilhar e até os que eu achei rasos dá pra ver que vao ser explorados mais pra frente
e claro, top 10 cenas finais que me fizeram querer virar alcolatra.
animada pelos próximos!!

nick 03/03/2022

não foi uma leitura fácil (muitos termos e nomes diferentes pra lembrar), mas eu tô muito apaixonada tanto pelos personagens quanto pelo universo!

o desenvolvimento é IMPECÁVEL, cada coisinha estando interligado é brilhante. foram tantas reviravoltas e nenhuma foi forçada.

adorei a escrita. porém foi uma leitura um pouco travada, acredito que isso vá melhorar nas próximas novels.

o Xie Lian e Hua Cheng são muito cativantes!! o tempo todo que desejava guardar o Xie em um potinho e deixar o Hua cuidando do pote. foi muito fofo ver que eles não se importam com o que falam de ruim deles, desde que não coloquem o nome do outro na boca.

é a primeira novel chinesa que eu leio e já tô prevendo que é a primeira de muitas.

zombibs 23/02/2022

simplesmente minha nova obsessão
eu simplesmente amo a escrita da mxtx então já comecei sabendo que ia gostar da novel, confesso que esse primeiro livro foi o que menos me prendeu mas dps da metade dele ja peguei o embalo da leitura e fiquei apaixonada pelo xie lian e nos livros que seguem esse fiquei cada vez apenas mais apaixonada pela história

mila 20/02/2022

tgcf vai ser pra sempre a história da minha vida, tudo nela é cativante principal a relação dos hualian, é impossível ler e não se apegar neles, todos os personagens são muitos bem desenvolvidos e tem toda uma história por trás. Esse livro é o mais leve dos 5, mas mesmo assim é emoção do começo ao fim.

Clara1833 18/02/2022

Simplesmente uma das Melhores Novels<3
Eu comecei devagar o livro,cheguei a parar por uns meses,mas quando eu voltei com a minha leitura,foi mágico??????
Um romance tão lindo,tão bem construído,um livro doloroso porém belo.Xie Lian é um neném perfeito que nunca errou

lalá 15/02/2022

Tu é doido é
Enredo envolvente, que te prende a cada parágrafo. Os personagens são bem desenvolvidos, cativantes e complexos, cada um com personalidade e história únicas. De longe, uma obra muito bem trabalhada! Ver o desenvolvimento da história de Xie Lian é simplesmente emocionante, e cada mistério que a autora deixa pra explicar depois (coisas que são mais esclarecidas nos próximos livros) te deixa roendo as unhas de ansiedade. Acho que é a novel mais envolvente de mxtx kk tô apaixonada demais.
Luiza 15/02/2022minha estante
Sim!!!!!

Rafa.ferr 15/02/2022

Maravilhoso
Eu fiquei VICIADA nisso aqui. Li e leria (e vou) tudo de novo.
Muito bom! Apesar que não dá pra entender tudo de primeira, você vai pegando as coisas muito naturalmente enquanto lê.

Manu | @banumance 12/02/2022

Deveria ser crime conseguir escrever uma história tão boa quanto essa...
Espero que MXTX esteja presa nesse exato momento.

ash 07/02/2022

INCRÍVEL
AMEI MUITO INCRÍVEL PERFEITO AMO HUA CHENG E XIE LIAN TODOS LINDOS AMEI DE MAIS, LI EM UMA SEMANA DE TAO BOM QUE É

clarakairos 01/02/2022

Heart in paradise
Partindo do ponto de uma releitura, o primeiro livro de Heaven Official's Blessing me encanta novamente. A começar pela estrutura do livro, o qual foi bem formatado e diagramado, com boas notas de rodapé e um glossário impecável ao final.
Lendo com mais calma (e já ciente de toda a narrativa) me surpreendi com como a autora entrelaçou falas e acontecimentos durante toda a história. Adoro a construção dos personagens, em especial do Xie Lian, que já no primeiro livro nos mostra ser enigmático, doce, forte e digno de ser posto no colo.
O encadeamento das ações é excelente, nos dando vislumbres de todo um mundo de deuses, fantasmas e humanos, embora os capítulos sejam muito longos.
Como sempre, deixo a indicação dessa obra para os amantes de fantasia e para quem deseja se aventurar por um romance chinês. Estejam prontos para se apaixonar por deuses e fantasmas, às vezes se surpreendendo sobre qual é qual.

Anna 22/01/2022

Perfeito
Simplesmente sensacional!
A descrição de todos os eventos são muito bem feitas, se me largarem no mundo de TGCF eu consigo ir em todos os lugares que me pedirem.
A relação dos meninos é incrível e o jeitinho do Hua é perfeito.
Já prevejo muito sofrimento nos próximos volumes, mas faz parte.

Lary 21/01/2022

Eu fiquei altamente apaixonada por essa história, só no primeiro livro já veio várias reviravoltas que nunca passaram na minha cabeça. Os cenários e personagens são muito bem detalhados e a história te prende, ao ponto de acabar madrugando lendo kkkkkkk a personalidade do xie lian é perfeita, um lado dele sendo mais gentil e amável e outro mostrando o porquê dele ser um Deus Marcial. Já comecei a ler o livro 2 pq estou obcecada.

juliabatis_ 11/01/2022

Adorei
Não vou negar, eu comecei a ler o livro depois que assisti o Donghua na Netflix e foi uma escolha perfeita.
Como eu assisti o Donghua eu já tive uma ideia do universo da história por isso não foi tão difícil no começo, entretanto, se o seu primeiro contato é com o livro e sem nenhuma referência anterior, talvez seja mais difícil entender a história. Mas não desista, quanto mais você lê mais as coisas fazem sentido.
Tem ação, tem fantasia, tem mitologia chinesa, tem personagens carismáticos e muito mais.

Tati 06/01/2022

Definitivamente essa não é uma história previsível.
Meu deus, quanta reviravolta! Eu tô impressionada como a mente da autora é extremamente criativa.
Tô amando cada descoberta e ficando realmente de boca aberta com tudo que vem acontecendo.
No início foi bem difícil aprender quem era quem, agora no final eu já me acostumei mais, mas ainda assim é meio difícil lembrar os nomes sem lê-los. Mas isso é um mero detalhe, então não chega a me incomodar não.
Eu recentemente assisti a animação (donghua) do livro, e eu achei que o livro era inteiro a primeira temporada. Como me enganei. Tudo que aconteceu depois que a história da primeira temporada acabou daria pra inteiramente mais 12 episódios da série.
Estava tão ansiosa pra chegar nos novos acontecimentos que literalmente devorei o livro em algumas muitas horas lendo direto.
Agora que terminei, vou respirar um pouco pra continuar, porque tô usando todos meus neurônios pra digerir tudo que aconteceu nos últimos capítulos.
Amando mesmo! Bom demais, recomendadíssimo.