Birthday Girl

Birthday Girl Penelope Douglas

Resenhas - Birthday Girl

Isabela 11/07/2021

Leitura leve :)
Eu devorei esse livro em dois dias. Eu tinha saído de leituras mais carregadas e precisava de um escape e esse livro foi perfeito para tal!

Saio dele até com inveja desse relacionamento haha o casal tem sintonia desde o começo, é previsível mas feliz :)

Ana 25/07/2021

+18 que não é só sex0
É gostosinho de ler, a história é fluída e os personagens são cativantes, mas há algumas problemáticas que não são discutidas e meio que passa batido.

Beatriz 25/07/2021

Encontro de almas
Lembro que, ano passado, fiquei bem relutante em colocar esse livro na minha lista de meta de leitura para 2021, pois algo me dizia que eu não iria gostar. Por um impulso, depois de tacar o f0d4-s3, adicionei o livro na lista. Hoje terminei de ler e nossa, não me arrependo nem um pouco de ter lido Birthday Girl.
Não é um livro de romance magnífico e também não é nada de outro mundo, mas eu achei um livro real, com problemas e preocupações reais. Jordan e Pike têm muito em comum, ambos tiveram que amadurecer cedo demais e ambos são ?sozinhos?. Foi maravilhoso ver como os dois são a peça que faltava no quebra cabeça um do outro ?
Pra quem ta preocupado achando que eles se apaixonam só porque a Jordan se muda para a casa do Pike: pode esquecer. Eles se conhecem antes disso, Pike sequer fazia ideia de quem era a Jordan. A atração rolou antes mesmo de ela descobrir que o Pike era o pai do Cole.
Enfim, a leitura é divertida e fluida. Acho que é um livro que vale a pena ler!!

Nati Ozol - @natiozolle 01/08/2021

Vale MUITO a pena
Viciante, provocante e definitivamente bom, mas beirando o problemático. Tenho sensações conflitantes com esse livro. Por um lado, é um livro fácil e gostoso de ler que devorei em menos de 24 horas. O casal tem uma química absurda, são realmente feitos um pro outro e todo o absurdo da situação te faz ler mais e mais querendo que alguma coisa aconteça logo entre eles. Por outro lado, tem uns aspectos meio desconfortáveis, como por exemplo a idade da menina. 19 anos é realmente BEM nova, vamos combinar... Veja bem, não tenho problema algum com a diferença de idade deles, o que pegou pra mim realmente foi a idade dela. Se eu fosse a autora teria colocado ela com 21, mesmo que pra isso o cara tivesse que ter 40. Isso porque 19 a guria acabou de sair da adolescência, enquanto que 21 já é uma jovem adulta. Essa é uma percepção subjetiva, claro, porque temos meninas de 21 bem bobas e meninas de 19 bem maduras - que é o caso dela - mass mesmo assim. O que senti aqui é que a autora fez de propósito ela ser o mais nova possível sem o cara ir preso, sendo que em muitas partes ele olha pra ela de um jeito mega paternal, e depois ta querendo traçar a menina. Essas partes que ele olhava e agia feito um pai me deixaram meio com nojo, é um limite tênue. Escolha se ela é sua menininha ou se a mulher que você quer levar pra cama. Ele é meio machista e possessivo, o que também não precisava, e ela convenientemente é um exemplo de dona de casa. Os papéis dos dois são bem daquele casal tradicionalzão mesmo, mas entendo o apelo que um tem pelo outro. Não é como se ela fosse uma menina vinda de uma família estável com grandes sonhos de carreira em outro país ou sei la o que e desistiu disso pra ficar com um véio... É uma menina negligenciada e sozinha, que encontrou no pike a estabilidade que tanto procurava, e se o preço pra ganhar isso é ser uma doninha de casa perfeita, so be it. Por isso esse livro foi conflitante pra mim: ao mesmo tempo que vejo umas problemáticas ali, reconheço que pros dois esse foi o melhor arranjo que poderiam ter encontrado. Pra eles funciona. Com certeza quando ver um casal com grande diferença de idade vou lembrar de Pike e Jordan.
Não esperava que um livro HOT me fizesse refletir tanto, mas é isso aí, recomendo demais a leitura!!
Ps.: as cenas de hot são tudo para todos :,)

Mari 03/08/2021

Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora. Achei bem leve e tranquilo de ler, o casal principal é bem fofo e eu amei o fato da autora gostar de contar o que acontece com seus protas alguns anos depois.

Carol 05/08/2021

Meu preferido
Eu já li ele umas 10 vezes.
Sou APAIXONADA por esse livro!
Sabe aquele livro que você lembra de uma cena, ou uma frase do nada te dá vontade de ler novamente?
É esse!!
Meu livro de cabeceira!
Amo o Pike e queria dar um abraço de urso na Jordan ??

Dani 08/08/2021

Comecei com medo
No início fiquei com medo por conta da temática principal, mas tinha escutando bem sobre o livro, então decidi dar uma chance para ver como seria abordado, amo um romance proibido e não me arrependi, gostei da evolução do casal e também da evolução do Cole, que tava precisando né.

Lu 09/08/2021

Não sei como descrever esse livro, não foi ruim, mas também não foi bom.
Acho que nunca li nada parecido, maior parte do tempo fiquei chocada mesmo...
Porém, só consegui largar quando terminei, fiquei curiosa para saber o final.

du 11/08/2021

um livro com um casal gostosão, só não gostei tanto dos capítulos um pouco grandes mas fluiu bastante, o primeiro que eu li da penelope e foi bem bom

Karlla.Maevah 14/08/2021

Gostei muito da Jordan, achei uma mulher fortíssima que enfrenta qualquer coisa, foi sensacional, ela merecia muito ser feliz.
Tô apaixonada nas ideias e escrita da Penélope, tenho me surpreendido positivamente com os livros que li e já quero ler mais!

Dri 14/08/2021

Divertido!!
Fui sem maiores expectativas e isso tornou a experiência melhor do que eu esperava. A leitura é fluida e os personagens são fáceis de gostar e entender, nada muito complexo e super gostoso de acompanhar.

O plot tem suas problemáticas e furos mas, como disse, não estava esperando quebrar tabus nessa leitura.

Jordan é uma garota incrível, queria ter toda a força e determinação que ela tem pra pouca idade, ela merece o mundo e fiquei muito muito feliz pelo final dela.

Pike seguiu a linha gostoso misterioso até o final e não foi decepcionante, um homem apaixonado pelo filho e pela Jordan que faria qualquer coisa por eles.

Adorei a evolução do Cole, mas fiquei meio perdida quando 'do nada' ele mudou, acho que faltou um drama, uma sacudida pra ele acordar.

Esperei mais dos vilões tbm kkkkkk lindsay e Jay tinham muito potencial mas pareceram dois pischers que só souberam latir o tempo todo.

É isso, senti falta de saber mais sobre a Cam, ela pareceu ser tão melhor que uma stripper desmiolada e enfimmmmmm.

Dayanne 16/08/2021

Gostei
Confesso que não queria começar essa leitura porque tinha um pouco de preconceito, mas amei cada segundo e a forma que a autora tratou tudo. Achei bem melhor que Punk 57 e com toda a certeza quero fazer releitura um dia.

Emmie E. 21/08/2021

Bom, mas poderia ser melhor!
3.25 estrelas aniversariantes

É o aniversário de 19 anos de Jordan e ela está no fim do seu turno em um barzinho da cidade.

Ela tenta falar com Cole no telefone, mas sem sucesso. Decidindo esperar até o horário que ele combinou de buscá-la, Jordan vai até o cinema no fim da rua passar o tempo enquanto assiste um filme.

É lá que ela conhece Pike, um homem que ela nunca encontrou antes na cidadezinha mas que a conexão dos dois é imediata. Depois uma conversa bacana e assistirem o filme juntos, Jordan se vê relutante em ir embora e correr o risco de nunca mais encontrar Pike, ela só não esperava que a partir daquele dia eles iriam começar a se ver diariamente.

Não apenas porque ela está ciente da existência dele, mas também porque, naquela mesma noite, ela descobre que Pike não é ninguém mais, ninguém menos que o pai de Cole, seu namorado.

Após conseguir falar com ele, Jordan descobre que o proprietário do apartamento onde os dois moravam, expulsou Cole por causa da baderna que ele fez na festa surpresa para ela.

Sem ter dinheiro sobrando e nem para onde ir, a única oferta que resta para os dois é se mudarem por um tempo para a casa de Pike até economizarem o suficiente para arranjar outro lugar.

Agora resta a Jordan e Pike conviverem da melhor maneira possível enquanto tentam abafar a pequena fagulha de conexão que se acendeu quando se conheceram, para o próprio bem deles e o de Cole.

Será que eles serão capazes de ignorar o que sentem cada vez que se olham ou conversam?

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Douglas e, devo admitir, que ela tem uma escrita muito boa e envolvente. Você passa de um capítulo para o outro sem perceber e sempre fica aquele gostinho de quero mais.

Quanto a narração: o livro tem dois pontos de vista se alternando entre Jordan e Pike ao longo da história.

Quanto ao enredo: já esclareço aqui que minha nota foi por pura experiência própria com a leitura e não reflete na construção do livro como um todo porque, como disse, achei que a autora fez um ótimo trabalho. Porém, contudo, entretanto, eu fiquei durante a leitura inteira esperando aquele "algo mais".

Sabe quando você está lendo um livro e você simplesmente fica obcecada pelos personagens? Então, eu infelizmente não consegui me conectar com nenhum deles. O desenvolvimento da história é bom, mas não me deixou super animada nem nada assim. Talvez, eu o li num momento ruim, ou algo do tipo, mas, enfim, fiquei com sentimento de que tinha um potencial que não foi alcançado.

Teve alguns rodeios que achei que sem sentido e que não acrescentava muita coisa ao plot (porque depois que os conflitos eram resolvidos voltava para o ponto de partida) e principalmente o arco do Cole, namorado da Jordan, filho do Pike, no final foi meio ???? Não houve nenhuma indicação no meio do livro que indicasse que ele chegaria naquele ponto.

"Birthday Girl", no entanto, não é de jeito nenhum uma leitura ruim. Ela é sexy, envolvente e bem interessante de ler. Não é uma leitura para todos. Como já dá para perceber,é um romance com age gap (diferença grande de idade) então não aconselho a ler se você não gosta/ não se sente confortável.

O VEREDITO: recomendo para quem quer uma leitura rapidinha para curar ressaca literária (e muita gente que eu conheço amou demais!),

mas, calma, vamos dar uma olhada nos possíveis gatilhos:

O livro tem menção a abuso físico, consumo de bebida alcoólica por menores de idade, traição, hot explícito e abordagem de temas que podem ser considerado tabu: age gape.

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Daphini.Santos 26/08/2021

É um livro bom e rápido pra ler em um dia, mas não é um livro (na minha opinião) que seja pra levar pra vida, você esquece e supera ele rapidinho.
Achei chato que ?toda hora? ela resolvia ir embora e dps voltava, e o homem lá falava umas coisas bem babacas e depois ficava todo cheio de remorso querendo ela de volta, aff

Tutti20 29/08/2021

AAAAAAAAAAAAAAA
Eu só sei que foi surto atrás de surto, nos primeiros caps eu já me apaixonei pelo pike ( a Jordan tem muita sorte). Demorou bastante até eles ficarem juntos, mas valeu a pena, leiam pelo o amor de deus