O Jogo do Coringa

O Jogo do Coringa Marie Lu

Resenhas - O Jogo do Coringa

garotadosol 19/11/2022

LUDOCAST #7
"The story of us, it always starts the same
With a boy and a girl and a huh and a game [...]
Let's play a lovegame, play a lovegame
Do you want love or you want fame?
Are you in the game?
Dawn the LoveGame"

No desfecho emocionante dessa duologia vemos os acontecimentos logo após o fim do primeiro livro em uma corrida contra o tempo para impedir que o controle de algo tão essencial chegue em mãos erradas.

Esse livro brincou demais com a percepção sobre o que é real ou não, o que é certo ou não, entre outros questionamentos que te fazem encarar a parede porque você não sabe como reagir a tudo.
Nem preciso dizer que eu amei.
Favoritado!

Eu de verdade não queria que acabasse, os personagens foram escritos tão bem, todos com seus passados importantes que os levaram até aquele momento. Só de escrever isso eu já quero chorar, a conexão que eu tive com os personagens foi surreal.

Assim como o episódio do podcast que me refiro no título da resenha, a autora ao decorrer do livro nos trás a sensação de que está tudo no modo como você vê o mundo e isso pra mim é genial.

Eu senti tudo lendo esse livro, medo, agonia, desconforto, esperança...
É um livro lindo demais que te induz a pensar e refletir.

Ao final da obra tudo se resolveu como deveria e o que a autora nos deixa é apenas a sensação de "está tudo bem" e eu só quero abraçar esse livro e carregar ele comigo pra sempre. Já quero reler tudo denovo!

"Quando o mundo estiver escuro, guie a si mesmo com sua luz firme."

Giovana Renoldi 16/11/2022

Sequência maravilhosa.
O segundo livro fez jus a história. Espero que, no futuro, Emika, Hideo, Hammie, Asher, Tremaine e Roshan apareçam em adaptações espetaculares que estejam a altura da escrita da Marie Lu. Para uma amante de distopias, tecnologia, jogos e afins, esse livro superou expectativas.

bebelle 16/11/2022

no fim, todos nós queríamos mais tempo
Meus amigos, vcs não tão vendo essa obra prima à espera não??? não foi melhor do que o primeiro na minha opinião, mas foi tão envolvente quanto. Adorei como a história foi se desenvolvendo, me senti burra várias vezes inclusive. Aquela cena lá com o sazuke ??. E tivemos migalhas do casal? Tivemos, mas pelo menos eles ficaram juntos né , né Marie Lu? Enfim, mt gostosinho de ler, adoraria ter lido com 12/13 anos , acharia perfeito!

Sweet 06/11/2022

Legal
Falando da saga geral eu adorei ela. Li essa duologia bem rápida até, achei que esse livro foi um pouco mais difícil para mim ler não achei tão fluido porém è perfeito também.
Hidro Tanaka e Emika estão no meu coração juntos com tda os outros Ash, Sasuke aaa tem vários.
Fiquei bem satisfeita com o final do livro terminou tudo nos eicho da forma que eu gosto heheh.
17 anos

Ketbooks 01/11/2022

Esperava um pouco mais.....porém gostei!!!
Como uma amante do livro Warcross, Tenho o dever de dizer que esperava um pouquinho mais desta sequência...não estou dizendo que foi ruim, pelo contrário, eu gostei do livro mas minhas expectativas foram bem grandes e não sinto que foram supridas o suficiente. Tal é pelo fato de ter sido pega por um ressaca literária, isso dificultou bastante minha leitura.
Independente disso o livro teve um bom final, a autora não foi mão leve com os erros que alguns personagens fizeram durante o percurso do livro, e eu acho isso um ponto importante.

nik.sokolov 06/10/2022

Tão bom quanto o primeiro(?)
Esse livro passou (estranhamente??) muito mais rápido que o primeiro, e isso me surpreendeu bastante. A forma como o problema final foi resolvido, a forma como o Hideo se arrepende e demonstra querer mudar, e o Zero e o Sasuke também tendo seu encerramento de forma bem limpa fizeram com que tudo fosse muito mais prazeroso. Marie Lu sabe o que faz!
Essa duologia me surpreendeu muito e me cativou muito mais do que eu esperava, e só me arrependo de não ter lido muito antes.
Se comparado ao primeiro, O Jogo do Coringa realmente não tem muita ação assim, mas quando a ação chega é pra somar e tornar tudo muito mais envolvente, você se sente parte da história. Como se estivesse no Warcross com todos os personagens.
5 estrelas mais que merecidas!!

hibeea 07/09/2022

Comecei o livro com medo de que a continuação estragaria o universo, coitada de mim, mal sabia que a Marie é perfeita.
A história segue a mesma linha instigante e não decepciona na resolução final do problema. Terminei com gostinho de quero mais.

clara3332 13/07/2022

não é tão bom quanto o primeiro livro. a leitura não é tão fluida e envolvente e, por isso, não fiquei tão instigada na história quanto estava antes.
a emika continua sendo uma ótima personagem principal e amei acompanhá-la mais uma vez, porém a história se perde no seu antigo ponto forte que era a sua dinâmica, conhecer esse mundo tecnológico e vê-lo pelos olhos da emika, uma hacker, era uma das minhas partes favoritas e, infelizmente, pouco temos desse elemento nesse livro.
gosto do aprofundamento que temos de alguns personagens aqui, destaco o zero e a jax, amei conhecer eles.
sobre o hideo, sinceramente estou conflituosa com o final que ele teve e não consigo tomar uma conclusão. na verdade, o próprio final do livro é algo que gostei em partes, penso que ele poderia ter sido bem melhor em diversos pontos.
ainda assim, foi muito bom conhecer essa duologia.

Bruna.Oliveira 14/06/2022

Considero esse melhor que o primeiro livro, não foi previsível, teve um plot muito bom e no final muita coisa interessante aconteceu.