O Jogo do Coringa

O Jogo do Coringa Marie Lu

Resenhas - O Jogo do Coringa

Hrisab 16/11/2021

Que escrita maravilhosa da Marie meu deus que mulher maravilhosa, só consigo definir o final de Warcross e esse livro com ?vish atrás de vish, eita atrás de eita? quanta reviravolta meu deus.

não me decepcionei ???

roses 13/11/2021

marie lu tem a capacidade de criar mundos e cenas fantásticas, mas acho que ela não teve muito êxito com o jogo do coringa. nos próprios agradecimentos do livro ela cita que teve muita dificuldade em dar forma nessa história e infelizmente o livro transparece muito isso. ela desenvolveu muito pouco os personagens secundários e não me fez conhecê-los melhor com as memórias que ela botava. eu senti tudo muito vago e em alguns momentos eu tinha que me esforçar pra lembrar de quem ela tava falando, qual era o papel do personagem no livro anterior. a emika se tornou totalmente alheia aos acontecimentos nesse livro, nem parece que é a protagonista. ela tomou tantas atitudes questionáveis que ficava até difícil engolir. odiei o desfecho final, o hideo não pagando por nada que fez, mesmo sendo um dos vilões do livro. ele literalmente matou várias pessoas com seu algoritmo!! O zero "vivendo" e roubando a privacidade de todo mundo foi muito sem sentido e bem assustador. o romance também continua sendo totalmente chato e desnecessário nesse livro, eles não tem química e mesmo a autora querendo fazer sentido a "ligação" dos dois não me agrada nem um pouco.

Juju 08/11/2021

O jogo do coringa - resenha
??não leia caso ainda não leu warcross.

O Jogo do Coringa é o depois, depois do último jogo, depois de Emika arriscar sua vida, depois da garota expor a indentidade de Zero por uma fração de segundos e descobrir que ele era Sasuke Tanaka, o irmão desaparecido de Hideo, depois dela descobrir os planos de Hideo e se sentir usada, e querer impedi-lo. Depois de ser expulsa dos Phoenix Riders.
Aqui ela se ve em uma via de mão dupla e decide fazer o que jamais imaginaria - colocando sua vida em risco outra vez - ela se une a Zero para destruir o Neurolink.

Esse livro simplesmente te surpreende do início ao fim, segue o mesmo ritmo frenético de Warcross (talvez até mais), o final é mais do que digno para o rumo que essa duologia tomou. É surpreendente como a Marie conseguiu trazer plots tão repentinos em poucas linhas, como, em dois a três capítulos trazer um final tão marcante. Arrisco dizer que ?O Jogo do Coringa? chega a superar ?Warcross?. Comecei ler o segundo livro crente que não passaria de um simples desfecho e me deparei com o desenrolar de uma história única. Uma virada de chave espetacular. A mudança de posturas, papéis, situações que todos os personagens foram submetidos realmente torna o livro muito marcante.
Emika é uma personagem feminina forte e inspiradora e, por mais que ela tenha me tirado do sério em muitos momentos, ela não deixa de ser fenomenal.
A forma como o bem e o mau foram retratados, como ela se viu andando uma corda tão fina quanto a lâmina de uma navalha é SEM PALAVRAS.
A duologia Warcross COM CERTEZA merece uma adaptação cinematográfica e merece SIM muito hype (tanto quanto muitos livros já comentados por aí).
Chorei, ri e surtei com todos os personagens e eu acho que foi isso que me deixou apegada a ambos os livros, todos, absolutamente todos os personagens (sendo bons ou maus) tem um significado para estarem ali e vai muito além de ?um complemento para a trama?.

?O rosto escondido é a última coisa que vejo. Apesar de ele não ter expressão, sinto a raiva dele pelo Neurolink.

?????.

????, respondo, meu pensamento final. ??? ??? ????????? ?? ???????????.?

jullie 30/10/2021

Essa leitura foi muito agradável e cheia de informações. Muitas coisas aconteceram e ao mesmo tempo consegui conhecer melhor os personagens.
A história me fez questionar as escolhas erradas que posso ter tomado pelos motivos certos.
Amei tudo e o desfecho tb! me emocionei ?

nina 22/10/2021

eh plot por cima de plot, são tantas emoções que devo confessar que me peguei confusa em alguns momentos.. mas eh uma boa leitura!
os personagens são bem construídos, eh gostoso visualizar a evolução da Emika, gostei muitooooo da Jax e quase chorei com pena dela e do Sasuke.
achei o desfecho bem aceitável e, de uma maneira geral, eh uma história muito boa

Lisa 16/10/2021

Com certeza essa duologia ganhou meu coração, a história é profunda e muito bem desenvolvida, deixando sempre vários mistérios ao longo das páginas. Perfeito!

Inalda 28/09/2021

O jogo do coringa
O desfecho da duologia trás as questões levantadas por warcross. Emika vai sozinha atrás de respostas sobre o desaparecimento de Sasuke e as respostas são surpreendentes.
Novos personagens vem para enriquecer a trama, Jax vai ganhando espaço e se tornando uma peça importante nesse jogo.
Correndo contra o tempo, Emika precisa impedir que Hideo não faça uso do algaritimo que tirará o livre arbítrio de todos os indivíduos no planeta.
Um livro que tem ficção científica, romance e muita adrenalina.

Isa 22/09/2021

O Jogo do Coringa
Marie Lu e seus finais agridoces.
Ver o crescimento da complexidade da história foi animador, porém... acho que a Marie Lu pecou um pouco pelos excessos nesse livro.
Foi tanto plot twist em cima de plot twist que chegou uma hora que eu tava só com preguiça.
Admito que achei um pouco forçado ela querer colocar tantas reviravoltas que não foram de EXTREMA importância para a história.
Gosto do fato do Hideo não ser aquela pessoa que demonstra tudo, mas a autora soube trabalhar e abordar toda a história dele de forma plausível.
Emika as vezes era muito cabeça dura e isso me irritou um pouco.
Achei também que a história do Zero foi dada bem de bandeja kkkkkk. Mas tudo bem.
Nesse volume foi Jax que roubou a cena e meu coração.

Jenny 21/09/2021

Só não é melhor que o primeiro por centésimos
Que livro espetacular, muitos plots e reviravoltas, sem enrolação, é perfeitamente compreensível cada passo, cada situação, não entendo Marie Lu ser tão famosa por Legend se existe a duologia Warcross. Se tornaram meus favoritos!

Mirelle26 13/09/2021

MARAVILHOSO!
Não tem como descrever a loucura de acontecimentos presentes do início ao fim do livro.

Marie Lu como sempre mostrando que o impossível é possível até que seja feito pelos seus personagens, levou Emika Chen a uma evolução incrível dentro da história e a considero a melhor personagem feminina da autora.

Valeu muito a pena ler a duologia Warcross.

Maria17132 09/09/2021

Perfeito, é só o que posso falar sobre
Se o primeiro já é fenomenal, então esse aqui é algo totalmente além. Nunca li tantos plot twist seguidos na vida, o livro te prendo só começo ao fim e provavelmente teve um dos melhores finais que eu já li na vida.
Esse livro foca no desenvolvimento dos personagens que aparecem no primeiro e eu com certeza posso falar que sou apaixonada no Tremaine e na Jax, com certeza meus personagens favoritos.
Sinto que vou ler dr novo assim que eu tiver tempo, é realmente uma história que vale a pena.

lia 01/09/2021

Montanha russa de emoções
Se o primeiro livro já tinham alguns plot twist incríveis, esse ultrapassou todos os níveis, foi uma verdadeira montanha russa de emoções, eu não conseguia parar de ler e chorei super na hora de me despedir.
Amei essa história, os personagens e o universo. A cada página me apeguei mais e a cada página eu queria mais.
Enquanto eu lia estava me sentindo super envolvida com a história e agora que acabei estou sentindo um vazio enorme por não ter mais nada para ler sobre esses personagens, já estou com saudades e com certeza vou querer ler outra vez.
Leiam leiam e leiam.

João 01/09/2021

Um livro ruim e me dói demais dizer isso
Essa é a sequência e último livro da duologia Warcross. Eu adoro muito a autora, acredito que a Marie Lu tem uma capacidade excepcional de criar cenários, cenas de ação e fazer o leitor continuar lendo até o fim suas histórias dinâmicas.

Porém, confesso que, dado o final de Warcross, que é bem legal em algum nível, eu não criei expectativas tão altas para esse segundo volume, principalmente porque senti que o tema criado após o final de Warcross seria debatido de forma rasa e pouco complexa (apesar da escolha da temática).

E foi exatamente o que aconteceu, porém, da PIOR FORMA POSSÍVEL.

O livro tem 300 páginas e cada vez que algo de fato poderia ser aprofundado, com explicações complexas e definir o rumo que o enredo tomaria a autora decide colocar uma reviravolta. E, pasmem, eu contei quantas vezes ela fez isso... Foram 4. Ao longo da história tem-se QUATRO reviravoltas modificando de alguma forma seu rumo sem o objetivo de esclarecer pontas soltas.

Para além disso, a protagonista tornou-se passiva a tudo que acontece nesse volume. Ela foi basicamente levada por outros personagens até cada momento de desdobramento desse livro, a contribuição dela é nula. O que é bastante chocante, dado que o livro se chama O JOGO DO CORINGA, e a coringa só olhou, não jogou (diferente do livro anterior).

Por fim, minha sensação foi de um livro mal escrito, mal elaborado, mal construído e preguiçosamente amarrado. Isso, se eu excluir a parte problemática sobre a autora achar tudo bem chamar pessoas que não cometem crimes de "normais" e punir com a morte aqueles que cometem crimes. Com exceção, é claro, se você for bilionário e inteligente, daí você merece uma segunda chance.

Não gostei, faltou discussão, melhores esclarecimentos, aprofundamento e um pouco mais de estudo sobre os temas que a autora desejou trazer.

Vou ler outros livros da Marie Lu? Claro, continuo amando a autora. Mas espero nunca mais ter que ler O jogo do coringa na minha vida.
gigis 14/10/2021minha estante
faço das suas palavras as minhas, esse livro me deu muita preguiça, muita reviravolta, não sabia mais o que esperar do livro e a Emika foi super inútil