A Esposa do Duque

A Esposa do Duque Julie Lopo

Resenhas - A ESPOSA DO DUQUE

Gabi742 07/04/2020

Tinha tudo para ser maravilhoso, mas foi superficial
Sabe aquele livro que sabemos que tem tudo para ser maravilhoso e no final decepciona? É esse livro. A construção da história é totalmente superficial, tem zero aprofundamento, a narração dos acontecimentos de como a protagonista precisava casar por causa do tio parece que é a mesma explicação que fazemos de algo para um amigo sabe? Uma narração bem por cima dos fatos.

Eu esperava que teria uns 3 capítulos contextualizando a história dos irmãos, mais capítulos do mocinho e ai chegaríamos a proposta de casamento, mas tudo literalmente acontece em 4 capítulos e de uma forma superficial e sem noção. Onde que já se viu pedir um homem em casamento sem nem mesmo ter conversado com ele?

A desculpa da protagonista era de que o tio esta adoecendo o seu irmão, mas poxa, se eu tivesse um irmão que esta nesse estado, fugiria com ele para salvá-lo sem pensar duas vezes. E a mocinha não fazia nada para salvá-lo, NADA!

Outro ponto que eu achei ridículo foi que eles foram obrigados a consumir o casamento e além de que a cena na primeira vez deles seja totalmente sem graça, foi que o mocinho teve que mostrar o lençol com sangue pros homens para que eles tivessem certeza que o casal já tivesse consumado o casamento, gente?

Mas eu gostei muito dos personagens, por mais que tudo seja superficial, eu gostei deles e queria que a história fosse melhor construída. A autora tinha uma história incrível nas mãos, mas pecou na escrita.

Nota: 2.5 estrelas

Sueli.Cristina 30/09/2020

A premissa é boa, os personagens são bons, no entanto senti falta de mais profundidade.
É uma leitura rápida para passar o tempo.

RUDY 29/06/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Gosto demais de releituras e aqui temos uma releitura de A Bela e a Fera, um dos meus contos de fadas favoritos. E confesso que gostei demais da adaptação feita pela autora.

Tudo acontece de forma tão rápida, o contato, o casamento, a consumação do mesmo, tudo baseado em um plano perfeito para que não houvesse revide da sociedade e do tio maquiavélico. Uma tensão imensa e deliciosa de ser acompanhada.

A autora soube escrever uma história primorosa em detalhes, e, ambientada na Inglaterra Vitoriana que transporta o leitor para aquela época tão rica e intransigente, onde tudo era controlado por uma sociedade preconceituosa e rigorosa.

O melhor é o desenvolvimento do romance. Tudo vai evoluindo aos poucos. Um vai conseguindo ‘consertar’ as dúvidas, receios, traumas e dores do outro, fazendo que uma amizade sólida vá se construindo e consequentemente, um amor profundo e consistente. Tudo tão fofo!

Mais que recomendo a leitura para quem gosta de um romance bem escrito e com personagens bem elaboradas.

Vamos valorizar nossos autores nacionais.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/06/resenha-40-esposa-do-duque-literatura.html
Michelle 08/08/2021minha estante
como fã incondicional do gênero, fiquei encantada com a premissa e com a resenha. e óbvio que entrou pra wishlist

Angela Cunha 06/09/2021minha estante
Eu admito com muita vergonha que romance de época e eu não estamos nos dando bem nos últimos tempos rs
Eu amo muito o gênero sim,mas pego um livro para ler e não consigo me conectar. Aí acabo voltando ele para a estante.
Mas sei que vai rolar o amor novamente, por isso, dica anotada e com louvor, já que é um clichê gostoso e leve!!!
Beijo

Natii 22/02/2020

Uma leitura que te prende mas que poderia ser um pouco melhor.

Geovanna 09/03/2021

Lindo! Lindo! Lindo! Aquele livro rápido, apaixonante estilo bela e a fera!
Um casamento arranjado entre os dois, mas feito por amor aos irmãos.

Ela precisa se casar para salvar elas e os irmãos do tio, ele precisa de uma esposa para herdeiros e para sua irmã ter apoio em seu debute.

E essa relação dor irmãos é algo perfeito e ótimo no livro, e estou ansiosa para mais.
É um livro com uma pegada dramática, mas você lê muito rápido, já que a escrita da autora é leve e muito divertida. Conseguimos ver a admiração do casal, e o amor que os cercam.

A sociedade até hoje só vê o superficial, e naquele época então nem se fale! O Simon irá se abrir aos pouquinhos com a Eleanor, que é muito compreensiva com as dores do marido. Os amigos do casal são sensacionais e eu adorei.

Livro perfeito para sair da ressaca e ficar com um gostinho de quero mais!

Beatriz.Ribeiro 29/09/2020

Uma amorzinho esse livro, bem bacana a construção do amor da Eleanor e do Simon

Francassia 01/08/2020

Para quem gosta de uma leitura açucarada, leve e rápida, esse é um bom livro para começar.
Não é perfeito, mas tem um certo Q que te envolve e te faz querer entender mais sobre, Simon.

Letícia Lopes 09/05/2020

Li esse livro, mais ou menos, em 2 horas ou menos. Se você estiver atras de uma leitura que passe rapidinho, so para relaxar, esse livro é a pedida. Os capitulos são curtos e a escrita bem fluída.
A unica coisa que eu estranhei foi o fato de tudo acontecer muito rápido, sem muitas desavenças e tudo mais, porém nada quw atrapalhe a leitura

Bruna Bitencourt 08/09/2020

Início de uma boa série.
Eu amei, a leitura é fluída e rápida.
História me cativou. Esse é o tipo de livro que mostra que não precisa de muitas páginas para mostrar uma narrativa boa.

Estharlei 02/04/2020

Boa
Uma leitura gostosa

Leidiane.Maria 27/03/2020

A esposa do duque
Eu sei sou viciada em romance de época, mas agora completamente viciada na escrita da Julie ! Muito gostosa a leitura aquela que você termina querendo que não terminasse sabe? Então... Leiam!

Elaine330 10/03/2020

Delicinha 1
Livro curto em comparação aos que estou acostumada a ler.
Leitura rápida e uma delicinha.

Não conhecia a autora, gostei da escrita dela.
Indico sem dúvida.

andrade 31/08/2020

um livro bom pra passar o tempo. super curtinho e divertido.

anabondade 26/05/2020

Clichê mas fofo!
Adoro essas histórias de duques que são desprezados da sociedade por terem queimaduras/cicatrizes porque sempre tem uma mocinha destemida e gente como a gente para se apaixonar! E é bem próximo da vida real quando o verdadeiro amor não se importa com a aparência mas com o caráter e o coração bom!
Enfim, peguei esse livro para ler sem pretensões e li tudo em um dia! A história tem uma dinâmica bem rápida e não cansativa, gostei também dos personagens secundários e mal posso esperar para ler as histórias da Daisy, Charlotte e do misterioso Aiden!