A Esposa do Duque

A Esposa do Duque Julie Lopo

Resenhas - A ESPOSA DO DUQUE

Nat França 29/08/2020

A escrita parecia um pouco corrida mas é fácil de se acostumar. Me apaixonei por esses personagens e por essa história

Francisca 31/08/2020

Gostei
No início achei um pouco corrido, mas por fim acabei gostando dos personagens e acho que vou ler a série toda kkkk. Vale a leitura ?

Estante da Giih 02/09/2020

Amei o romance
É um livro curto, li em umas 2h mas eu amei demais, a leitura é leve e eu amei o amor dos protagonista e de como ele vai se abrindo cm ela

Brubs 17/06/2020

Tem potencial
A ideia é boa, mas acabou sendo bem superficial e corrido, faltou muito no quesito desenvolvido dos personagens. Mas ainda vale a leitura, é bem levinha coisa de 2 horas.

Rubia 08/05/2019

Lindo....
Que historia linda! Eu amei, dos três que li dessa série foi o que mais amei. Me deu muita pena do mocinho com todos aqueles traumas e cicatrizes, uma dor no fundo da alma mesmo...e que bom que achou uma mocinha como a Eleonor, que mocinha incrivel. Eu gostei pq a autora não tapou o sol com a peneira, fazendo de contas que a Eleonor iria achar ele lindo mesmo sabendo que ele nunca seria, foi muito real essa parte, ela deixou muito claro que o que importava era o interior e não o exterior. As cenas de amor foram lindas,lindas, lindas.. super indico!

guidix3 02/05/2020

Fofo
Não conhecia a Autora Júlia. Mas achei a leitura dela super fluida. E a história é fofinha ????

Regiane.Braga 17/04/2019

Bem rapidinho
Eu gostei do Simon.. a ideia do livro é legal mais faltou algo..

Ninha 01/11/2019

Gostei
Mesmo sendo o primeiro de uma serie gostei dele.

Isatalendo 02/06/2020

O livro tem um que de Bela e a Fera e apesar de se passar na Inglaterra a autora é brasileira, o que pra mim é um ponto super positivo. Acho que a serie toda (ou pelo menos a maior parte) está disponível no Kindle.

giotottene 18/02/2024

Leitura curtinha para ser lido em um dia, relacionamento que começa com casamento por conveniência já tem meu coração, mas o casal é bem fofo junto.

Alanna. 02/12/2020

Um dos piores romances de época que eu já li
É um livro bem curtinho de ler, e acredito que seja o melhor mérito desse livro. Quando li esse livro, estava numa fase de ler muitos romances de época, e pra mim esse aqui é muito mal escrito, com diálogos que não se encaixam com os da época, personagens sem desenvolvimento, e escolhas narrativas que não fazem nenhum sentido. O pior de tudo é que a premissa é até interessante, mas gente, o vilão da história tá planejando casar com a própria sobrinha e matar envenenado o sobrinho que é um conde para pegar a herança e o título de duque não tem qualquer cabimento narrativo, é muito mal pensado, mal escrito e mal desenvolvido.

Rafaela Regis 09/06/2019

A Esposa do Duque - Julie Lopo
Sim eu pensei que romances históricos sempre seriam do mesmo tipo e nunca trariam novidade nenhuma, mas eis que estou enganada e tudo isso porque acabei de ler a Esposa do Duque da autora Julie Lopo, autora essa que eu conheci agora e devo dizer que vou atrás de outros livros, pois a escrita dela é muito boa.

A Esposa do Duque é primeiro volume da serie trilogia Damas da Sociedade, que nos traz temas que não são muito comentados geralmente em romance de época, temas como cicatrizes, envenenamento e até mesmo tiros a queima roupa, sem falar é claro em eventos traumáticos que mudam a vida das pessoas e deixam cargas enormes em suas histórias.

Eleanor Bartlet perdeu os pais e por causa disso seu tio assume a tutela de seus dois irmãos, bem como tomará conta de todas as finanças e imoveis pertencente ao Conde de Greenwood, se pai. Mas a passar dois anos nesse arranjo, ela começa a perceber que algo está terrivelmente errado dentro de sua casa e a solução encontrada para resolver tudo é ela se casar o mais rápido possível!

Simon Halsey, duque de Wentworth, é um homem com um passado marcado, não apenas nas suas memórias, mais sim também em seu corpo, o que o tornou um homem reservado e ansioso ao redor de outras pessoas que não sua irmã caçula.

Seus caminhos se cruzam em um momento crítico para ambos e devido a coragem de Eleanor, eles conseguem se acertar o mais rápido possível e finalmente se casar!! Ele para ter a família que sempre sonhou e ela para fugir das garras do seu tio e salvar seus irmãos.

A Esposa do Duque é um romance fofo e super rápido, não que a história seja corrida nem nada, pois a autora consegue desenvolver muito bem e fechar tudo bem direitinho, rápida no sentido de que eu queria mais páginas, eu queria mais Simon e Eleanor, e queria saber mais sobre o felizes para sempre deles. Sim era a isso que eu estava me referindo.

Eleanor teve uma infância maravilhosa, e sempre sonhou se casar por amor, porém desde a morte de seus pais ela se fechou e passou a cuidar de seus irmãos, justamente porque algo terrível estava acontecendo, por isso ela deixa seus receios e duvidas de lado e movida pelo desespero vai atrás de um marido, que poderia ser qualquer um, contanto que a ajudasse e cuidasse de seus irmãos.

Ela foi uma personagem que passou de um tímido passarinho a uma corajosa mulher e seu desenvolvimento foi lindo de se ver, não tanto quanto o Simon, visto que ele teve primeiro que confiar para poder finalmente deixar suas inseguranças de lado e passar a reconhecer que era possível que ele fosse feliz ao lado da esposa.

Os personagens secundários são maravilhosos e um destaque para o Aiden, um homem que se fez na vida, não possui nenhum título de nobreza, mas que sabe o verdadeiro valor das pessoas, um personagem fascinante e para a minha alegria ele sera o mocinho no livro dois.

Um livro leve e encanador que nos mostra outro lado da nobreza, e é claro recheado com romance tímido e despretensioso, mas que nos envolve maravilhosamente. Recomendo e ansiosa para o segundo volume!!

Catarina 24/05/2020

Fluido e diferente
Eleanor é uma jovem que sonha em se casar por amor, mas faria qualquer coisa pelos irmãos, até abrir mão disso. Gosto de ver uma mocinha assim, decidida, pronta para defender a família, tomando para si a responsabilidade e agindo de maneira sensata sem hesitar. Ela passa por muitas coisas difíceis e sofre muito, mas mostra que merece conquistar um final feliz para si e para os irmãos. Torci por ela e até sofri com ela em alguns momentos.

Simon é o homem que ela encontra para isso. Ele é um duque que, quando criança, sofreu um acidente e acabou com parte do rosto e do corpo queimados, ficando conhecido como Duque Monstruoso. Vi desde o começo que ele é um bom homem, que quer apenas ser tratado com respeito e ter uma família, ser amado por alguém. Ele é um mocinho diferente dos tradicionais nobres lindos e perfeitos que costumamos encontrar e também convence o leitor a torcer pela sua felicidade.

Os personagens secundários também são bons. Os irmãos de Eleanor são fofos e complementam bem. As outras moças presentes no livro não marcam muita presença, apesar de Katherina despertar um pouco de curiosidade. Um destaque para mim é Aiden, um homem que se revela um bom amigo, capturando minha atenção.

"A Esposa do Duque" tem bons pontos. Bons personagens, bom enredo, e é escrito corretamente, mas acho que falta o algo a mais. As cenas e dramas não se detalham muito, e eu gostaria que ele tivesse se aprofundado mais, dado mais, sido mais, em questão de escrita. É um bom livro mas tem potencial para ser melhor. Minha única crítica é a falta de aprofundamento, pois a história em si é muito boa e me deixou interessada em continuar a série.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

Pry Weslley 24/08/2019

E a Bela se apaixona pela Fera...
Eu sou uma daquelas pessoas que adora um belo romance, ainda mais inspirados em contos e modernizados para uma história q poderia ser real .

Enfim ...Aqui a mocinha se chama Leonor, que perderá os pais em um acidente. E que infelizmente se ve em desespero quando seu tio vira seu tutor e de seus irmãos...

Leonor vinha desconfiando q seu irmão mais novo futuro Conde, vinha sendo envenenado. E a mesma procura por um marido; pois saberia ela que o marido seria o novo tutor e tomaria posse de seus bens.

E assim foi os planos de casar por conveniência; até q ela se depara com Duque Simon.
Simom não tinha beleza, e ao contrário das outras pessoas da época....ele causava repulsa, nojo e pena das pessoas, devido a um algo que aconteceu em seu passado.

Opinião:

Quem me acompanha sabe a sinceridade que coloco em minhas resenhas.
E que eu tenho pra dizer e que o romance e leve, e do tipo que acontece td MT rápido.

Seria um romance incrível se a autora, desse mais história.
A história e linda...mas é o tipo de história que você não se apega a ninguém.
Não sei, enquanto eu estava lendo...eu mal sabia os nomes do personagens, devido a rapidez dos fatos.

A historia de Simom... não teve muito o quer saber.
A vida cotidiana do casal foi o tempo todo romance, não houve nenhuma tensão.
E a nupicias ...Meu Deus ! Ficou naquilo mesmo ? Sério?!

O que eu senti, que Os personagens principais n teve muito voz ...Simom então tadinho....

Se fosse um livro físico daria umas 150 pág.

Resumindo:
Eu adorei a história, mais senti falta de história..tudo foi muito corrido .
Parece q em 3 dias aconteceu as coisas tudo de uma só vez.

Eu continuarei a ler a série
E espero q melhor nessa questão.
Prisciane.Lopes 09/01/2020minha estante
Geralmente gosto dos livros dos Duques vou colocar na lista....

Pry Weslley 29/01/2021minha estante
é bemmmmmm água com açúcar rsrsrs

AlinneLeite 24/09/2020

Um bom livro para se começar a descobrir o mundo dos romances de época.