Vergonha

Vergonha Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Shanahan (Me Acabei de Ler) 20/07/2021

Eu dessa água não bebereis...
Eu 30 dias depois, bebi a água, me afoguei na água, tomei banho na água, estou agora morando num continente submerso na água, comprei um maiô e falei pros meus amigos me chamarem só de Aquaman agora!

(Mas sério, gente! Ignorem a capa e só leiam! O melhor romance que já li!)
Roberta 20/07/2021minha estante
Kkkkk adorei. Já quero ler

Shanahan (Me Acabei de Ler) 20/07/2021minha estante
Só consegui lembrar disso! ???

l1sales 20/07/2021minha estante
jamais diga que dessa água não bebereis hahahaha cometi o msm erro e fiquei chocado com a qualidade do livro

Nana 20/07/2021minha estante
KKKKKKKKKK agora quero ler também

GabriellaEstrela 20/07/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk

Rapha Écool. 26/07/2021minha estante
Eu amo a escrita da Brittainy, é uma das minhas autoras favoritas da vida! Já leu os outros dela?

Shanahan (Me Acabei de Ler) 26/07/2021minha estante
Nunca!!! Já coloquei outros 2 na wishlist, pra não esquecer! ?

Rapha Écool. 26/07/2021minha estante
Nossa, "O ar que ele respira" e toda a coleção elementos são incríveis demais!
Sr. Daniels foi o primeiro da autora, e é lindo também, sou suspeito de falar porque sou muito fã MESMO!
Mas todos eles são livros pra ler muito rápido porque a escrita te prende do inicio ao fim, a Brittainy constrói personagens muito carismáticos.
"Arte e Alma" me fez chorar no final.

Caio 30/07/2021minha estante
Custo acreditar q um romance com uma capa dessas seja tão bom. Rs.
Vou tentar

Roberta 30/07/2021minha estante
Muitas pessoas comentam que é muito bom ? Rapha

Rapha Écool. 30/07/2021minha estante
Roberta, todos os livros da Brittainy são MUITO BONS! (sem exceção)
E Vergonha em especial tem sido bem aclamado. Vale a pena demais.

Roberta 30/07/2021minha estante
Show

Caroline.Costa 02/08/2021minha estante
Eu dizendo que não leria livros com capa de boy magia e estou aqui, encantada com vergonha

sinara.barrosdelima 20/11/2021minha estante
Tb tinha esse preconceito da capa, mas de tanto as pessoas falarem eu comprei. Vou ler esse mês. E dane-se a viagem de metrô. Kkk

Thaispetacular 27/01/2022minha estante
Esse livro é 0 defeitos!!!
Ps: não estou levando em consideração a capa, apenas o conteúdo kkk

Thaispetacular 27/01/2022minha estante
Esse livro é 0 defeitos!!!
Ps: não estou levando em consideração a capa, apenas o conteúdo kkk

sinara.barrosdelima 10/02/2022minha estante
Gente. Me diz que melhora. Estou no capítulo 7 e não engatei ainda

Cristina 07/05/2023

?Sempre olhar com atenção??
Um romance emocionante.

Jackson, o bad boy sofrido, amargurado e infeliz, desprezado pelos moradores de uma cidadezinha provinciana.

Grave vive seu pior momento, abandonada pelo marido, se sente perdida no mundo. Quando resolve passar um tempo na cidade natal, junto a sua família, não espera encontrar tantas dificuldades e novas traições.

Quando os caminhos de Grace e Jackson se cruzam o inesperado acontece, e uma amizade verdadeira surge, capaz de redimir a ambos.

Uma história emocionante, sobre recomeços, encontros, fé e uma jornada de autoconhecimento, além de um romance muito sensual.
Suelen.Philomeno 07/05/2023minha estante
Eu adorei esse romance

Cristina 07/05/2023minha estante
Eu também!! Muito lindo e emocionante ?

Cinara... 29/07/2022

"É muito fácil julgar os outros quando você está olhando de longe. É fácil olhar para alguém fora do seu mundo e fazer uma porção de afirmações e julgamentos sobre quem aquelas pessoas são. Porque quando você vê os defeitos dos outros, você meio que justifica que seus defeitos são melhores que os deles."

Quando eu soube que a editora Record iria trocar a capa desse livro eu saí correndo pra comprar essa versão.
Temos aqui algo claro, pessoas que julgam a capa do livro e perdem uma história maravilhosa se mantendo longe por causa da capa "apelativa", e temos um livro com personagens sendo julgados por pessoas que não conhecem suas histórias de vida sendo mantidos longe da sociedade.
Pra mil essa capa então faz todo sentido!!! E deveria ter ficado pra sempre assim, iria virar um clássico! Mas enfim....
Li em menos de 12 horas pela madrugada a fora 400 páginas!!! Nunca na minha vida de leitora isso aconteceu antes! Claro que amei.
Só um adendo, se eu soubesse que tinha um cachorro idoso eu não teria lido. Mas agora a desgraça foi feita e já chorei tudo o que tinha pra chorar, se tem uma regra clara na minha vida, é não ler livros que contenham cachorros!
Aquela coisa de não julgue a capa pelo livro acho que nunca será vigente, conseguiram trocar a capa com as reclamações, mas o mais legal é você pegar um livro com expectativa 0 e chegar com expectativa 1000 no final.
Quem julgasse essa capa não deveria então conhecer essa história! Essa que deveria ser e continuar sendo a magia desse livro! Uma pena ter apenas os buquês flores na nova versão.
Assim fica fácil não julgar algo, se simplesmente aquele algo se torna aquilo que você queria.
Nanda 29/07/2022minha estante
Acabei de ler a tua resenha e não tinha analisado a capa pelo teu ponto de vista. E realmente, faz sentido. Não consegui ter essa senilidade e enxergar ela dessa maneira. Me incomoda um pouco o fato do homem da capa não ter olhos castanhos (mesmo em preto e branco aparenta ser olhos claros) eu sei que é um detalhe bobo, mas associei muito a imagem dele ao de Jackson kkkkkkkkkk

Sensibilidade*

Cinara... 29/07/2022minha estante
Nanda eu associei a capa ao futuro ex dela?????

Nanda 29/07/2022minha estante
Sério?????? KKKKK talvez pq eu julguei o livro jurando que teria muito hot aí

Cinara... 29/07/2022minha estante
Sim mas primeiras páginas quando ela fala dos olhos dele de como ele era tão lindo mas bonito que ela, pensei ah sim o modelo da capa ???

Nina.0 09/05/2022

Deixando essa declaração de resenha pq ela e PERFEITA
"A primeira vez que vi você, te achei linda. A primeira vez que nos abraçamos, eu não queria soltá-la. A primeira vez que você me beijou, eu sabia que era seu. Você é a definição do que existe de mais puro no mundo. Você me ensinou o que é o amor. Como ele é, qual é o seu cheiro e o seu gosto. Você me ensinou a ser o melhor homem que eu poderia ser. Você me ensinou que minhas dificuldades não são defeitos, são apenas partes do que me torna completo. Então, hoje, quero dizer alguns fatos aleatórios sobre nosso futuro. Eu prometo que vou estar a seu lado todos os dias, mesmo nos mais difíceis. Estarei a seu lado sempre que precisar de mim. Serei seu melhor amigo, seu parceiro. Vou amá-la de todas as formas possíveis e imagináveis. Darei tudo de mim para você, porque você é o meu mundo."

Clarinha 31/12/2021

Surpreendente
Fui achando que era uma coisa e foi outra
É um drama maravilhoso, cheio de camadas e com personagens maravilhosos

Rosinha.Correia 12/06/2021

Por incrível que pareça, nem sei como falar desse livro.
Vidas e famílias complicadas, e tudo pelo mesmo motivo.
Eu amei acompanhar todos os processos dos personagens, me encantei com as boas escolhas e com o final que foi perfeito.
Minhas expectativas foram supridas com sucesso, apenas leiam esse livro ??
Pam99 12/06/2021minha estante
Esse livro é ótimo. Um dos melhores que li esse ano.

Rosinha.Correia 12/06/2021minha estante
Siiim ?

Shirley.Santana 20/07/2022

Mais que perfeito, esse livro me fez ter fé e acreditar no amor e na família, acima de tudo que não somos mal,mais a vida e as pessoas nos tornam monstro se deixarmos,mas o que vale mesmo é a gente acredita em nós mesmos
Shirley.Santana 20/07/2022minha estante
Obrigada a todos que passaram pela minha resenha e deixaram um coração, essa leitura foi muito importante para mim

laracarlota 11/04/2021

NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA!!
?Acabou que a autodescoberta era um processo que todo mundo devia continuar explorando. Ninguém nunca parava de crescer e, dessa forma, as descobertas nunca acabavam.?

QUE LIVRO LINDOOOO!!sério,não dava nada pra ele por conta da capa,mas realmente levei um tombo!

alcoolismo,traição,depressão,ansiedade, dependência emocional,amor próprio,aborto espontâneo...esses são só alguns tópicos que o livro fala(sim,muito forte)

o romance é lindo,puro,leve,genuíno e me deixou extremamente bem lendo!

ele é bem rápido de ler e fluiu muiiito

o livro só tem 1 hot,então se vc acha que vai ser a put4ri4 louca não leia!!!

recomendo demais!amei e quero ler mais livros da autora
Duda 11/04/2021minha estante
BOAAAA

diny :)) 11/04/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso, a capa e o nome são bem ruins mas a história, meu deus. É literalmente "não julgue o livro pela capa" kkkkk

laracarlota 11/04/2021minha estante
@Duda vc vai adorar!!sério,leia

laracarlota 11/04/2021minha estante
@Hendiny meu deus sim!!dá até uma tristeza ver essa capa kkkkkk

bella 10/08/2022

muito envolvente e bonitinho. achei umas coisas meio bestas, mas no geral, te passa umas boas lições. é sofrido, mas recomendo.

Joelcida 06/03/2022

Não leve a capa a sério! Muito bom
?Com certeza um livro que vai te emocionar, eu quase chorei umas três vezes pelo menos ?

?Aqui temos dois personagens quebrados pela vida que encontram consolo um no outro depois que se tão uma chance de ver além das aparências.

?Grace cresceu em uma família religiosa em uma cidade pequena cheia de preconceitos e fofoca. Tudo o que ela sempre fez foi para agradar a todos. Então ela se vê perdida, sem saber quem é, depois de um fim trágico em seu casamento.

?Eu só queria abraçar a Grace!!! Com essa personagem a autora nos faz pensar sobre como um aborto espontâneo afeta uma mulher, como a cobrança de uma família perfeita pode levar a ansiedade e autodepreciação.

?Jackson é o rabugento e ex viciado da cidade. Todos o julga pelos seus erros do passado e pelo pai alcoolatra. Aqui nós somos lembrandos de como o alcoolismo afeta a todos e de que nenhum vício é capaz de te afastar do seus problemas, então é melhor enfrentar sóbrio.

?É uma história linda! Onde os protagonistas precisam encontrar a si mesmo antes de darem uma chance ao amor deles. Gostei demais, só não favoritei porque pra mim uma personagem em questão foi do 8 ao 80 muito rápido. E ela era um dos mais complexos.

?Outra coisa que senti foi a semelhança de alguns temas com outras obras da autora. Parecia figurinha repetida, mas mesmo assim me vi tocada pela história.

Ps: Amei o fato do casal amar livros e trocarem figurinhas sobre isso. Alta dicas anotadas kkk.

Frase marcante: " Momentos poderosos"

Leiam para entender!

Rapha 09/04/2021

Livro Incrível
Que livro maravilhoso, me surpreendeu muito. Estou apaixonada por Jackson e pela Grace. A autora foi incrível na criação desta história. O crescimento do Jackson no decorrer da história me deixou maravilhada e nos faz refletir em como uma decepção pode destruir uma pessoa.
Ver como Grace cresceu tanto através dos seus problemas e como superou toda a decepção e a dor, me deixou sem ar.

luiza 01/03/2022

Sempre e para sempre
Nem sei por onde começar mas tá, primeiro: o que acho que todos que leram sentiram isso: JAMAIS JULGUE UM LIVRO PELA CAPA! E isso livro representa isso,não somente o livro em si mas sobre os personagens também, eles se julgaram muito por conta da aparência e quebraram a cara.
Esse livro me curou de todas as formas e me mostrou uma coisa MUITO importante no momento que estou, que é o de focar em mim mesma,depois de tantas coisas difíceis pelas quais passei aprendi que a ÚNICA pessoa que pode me curar sou eu mesma.
Esse livro me ensinou TANTO e espero que possa ajudar vocês assim como me ajudou.
Leiam, eu recomendo MUITO, é um dos MELHORES livros que já li na minha vida!!!!
Sempre e para sempre!
Siane 02/03/2022minha estante
EU AMO ESSE LIVRO ?

Rafa 24/09/2021

quem acabou o livro vergonha leia o texto
GENTE GENTE PLMD QUEM JA LEU VERGONHA DA BRITTAINY C CHERRY OUÇAM A MÚSICA ?pros nossos filhos? do zé neto e cristiano e pensem na grace e no jackson FAZ TODO O SENTIDO PRA HISTORIA DELES CARA

BiaMoraes 04/11/2023

Primeiramente, a capa não tem absolutamente nada a ver com a história.

O livro aborda traumas e situações difíceis que ocorreram no passado e a forma que lidamos com estas questões e como elas podem nos perseguir durante anos, influenciando nossa forma de viver e as relações interpessoais. É lindo ver o desenvolvimento de cada um dos personagens (não só os personagens principais) de forma individual.

A história se inicia com Grace regressando para a sua cidade natal após uma separação. Nesta cidade ela conhece Jackson, um homem perturbado pelos acontecimentos do passado que envolvem sua família e que sofre pela exclusão constante da população da cidade. Assim que se conhecem, aos poucos um vai se tornando o suporte para o outro.

Este é um romance maravilhoso que nos prende e nos faz ler em pouco tempo.
Vicmayimona 04/11/2023minha estante
Já ouvi falar o nome tá ligado a capa que constrange qualquer pessoa kkkkkk

Nana 07/02/2022

Virei a noite lendo de uma vez só pq é bem bom. Não curti muito a parte religiosa e tal mas de resto achei supimpa. Gostei bastante.