Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

Kikitto 07/01/2024

NÃO comece a ler as Crônicas de Gelo e Fogo por esse livro.
Serei bem sincero, o livro é bom mas ler ele (pra mim) foi a mesma coisa que fazer uma prova de matemática, quando eu entendia ficava ótimo kkkkk. Eu ainda n li nenhum livro do universo criado por George Martin então foi bem complexo entender as coisas pq o livro n busca explicar nenhuma das coisas q são particulares desse mundo, por isso foi difícil de entender as coisas mas as histórias e personagens apresentados são incríveis (apesar de serem MUITOS) e tbm tem mt fofoca de família, eu amo dms. Pretendo reler o livro dps q ler as Crônicas de Gelo e Fogo pra assim entender melhor oq acontece na história kkkkkk. ENTRETANTO, O LIVRO É BOM.

Lucs 31/12/2023

Uma série me fez ler um livro
A o normal geralmente é eu ler e depois assistir, mas essa me deu muita curiosidade cara, eu tava numa ânsia de querer saber o q vai acontecer nas outras temporadas.

História: é quase como uma bibliografia da família Targaryen, não deixando outras famílias de lado claro. Acho q é o tipo de fantasia que só pela história qualquer pessoa se interessaria e esse livro especificamente é bem mais fácil de ler q os outros desse universo, é mais rápido, os acontecimentos tem muito peso no decorrer da história e o autor aunda deixa um tom de mistério muito legal em certas partes.

Escrita: é a normal do George, um pouco mais objetiva e focada em levar a diante.

Personagens: são os Targaryen, eles são bem carismáticos, alguns por bem outros não. Claro ainda tem os outros que também são muito bons, não tem personagens ruins em questão de desenvolvimento claro.

Considerações finais: acredito que ta no meu top 5 desse ano com folga, gosteimuito de ter lido e quero muito ver adaptado (eu to ansioso demais).
Elo 07/01/2024minha estante
Também vi HOTD primeiro e tive que comprar o livro pra saber o resto!! Agora entrei num esquema pirâmide e estou lendo todos os livros de GOT ? (a série eu ainda não assisti). Estou no segundo livro e amando e sofrendo e amando!

Chana.Deon 30/12/2023

Se tem uma coisa que o George Martin sabe fazer são intrigas políticas. Toda a construção de mundo que ele faz nesse livro é a melhor que eu já li.

JuJoura 25/12/2023

Meu reinado favorito, Jaehaerys e Alysanne
Fui uma pessoa que começou a ler "fogo e sangue" depois de ver a série, então tinha muita expectativa com esse livro, e crônicas de gele e fogo só aumentaram.
Um fato que deixa o coração quentinho é que Tyrion comenta desse livro e que poucas pessoas podem lê-lo, então saber que podemos ler ele me deixa com uma felicidade de George saber fechar as pontas.
A leitura começou interessante por ter uma escritura diferente das crônicas, e ser como um livro histórico, o que me chocou com a capacidade de escrita de George. Então nesses livros não teremos o que os personagens pensam e sentiram nos momento, o que deixa mais raso a leitura, tudo o que vamos ler é o que foi visto, e muitas coisas nem saberemos. Mas em contrapartida, temos todos os dados possíveis dos acontecimentos, deixando tudo com muito detalhes visíveis.
Para mim a leitura foi muito fluida até o final do reinado de Jaehaerys, gostando de cada reinado e como eles foram sendo amarrados na história, um momento você se perderá em qual targaryen montou qual dragão, mas ok.
Quando chegamos nos acontecimentos da série percebemos algumas diferenças, que é compreensível para o seguimento da série e para torná-la mais interessante e calourada. Em compensação, a série nos aproxima mais dos personagens, enquanto nos livros todos são fáceis de odiar, curiosa em como a série vai seguir.
Todavia, os acontecimentos que me impulsionaram tanto a terminar as crônicas de gelo e fogo como esse livro, foi a parte que mais odiei, todos os capítulos foram desgastantes e só rezava aos sete para que eles acabarem, algo nesses capítulos envolvendo a guerra dos verdes e pretos não me encantou.
O que se passa depois é até interessante, mas parece tão recheado de traição de tudo que é lado, que nós sentimos dentro daquela corte e não confiando em ninguém, mesmo estando de fora, fazendo-me só querer afastar daqueles acontecimentos. Mas no fim a única pergunta que ficou foi "como os targaryen conseguiram governar tanto tempo sem os dragões?".
Quando penso não quero ler o livro que se segue a esse, porém quando lembro que talvez no próximo tenha acontecimentos mais detalhados da revolta de Roberth, fico super animada.

Thalysco 24/12/2023

Um emaranhado de dados... Positivo ou negativo?
Fogo & Sangue foi um livro surpreendente, no meu ponto de vista. No primeiro momento, imaginei que o volume retratava os 300 anos completos da Casa Targaryan, mas a verdade é que apenas é descrita a vida e percurso de 7 (8, se contarmos com um em especial dentre os eventos da família). É uma história completa, com entrelaços e conexões surpreendentes. O autor é sempre magnífico ao descrever um obra e pôr tantas narrativas entrelaçadas sem deixar aberturas ou falhas no enredo. Contudo, acredito que ele peca justamente em tais narrativas. Acredito que muitos pontos e questões são desnecessárias a história Tagaryan (que foi a proposta do livro), mas ainda assim ganham relevância e "preenchem linguiça" ao longo do livro, excepcionalmente ao término dele. No entanto, a descrição e os resultados do evento A Dança dos Dragões é uma experiência interessante e acompanhar e o reinado de Jaehaerys e Alyssane certamente é um bálsamo para lidar com dores, amores e intrigas de uma família tão complexa quanto a descrita.

Jacqueline79 23/12/2023

Perfrito
Cara O livro é sensacional. A história dos Reis dos dragões e como tudo acabou. Incrível como uma falta de terapia causa.

Mariel11 22/12/2023

Ótimo livro e história
Gostei bastante da história do livro, porém a maneira que ela é contada para mim é muitas vezes cansativa e levemente confusa, tanto que em algumas partes tive que ler novamente. Apesar de ter demorado bastante para terminar de ler, as grandes revelações do livro me surpreenderam bastante. Um ponto que não me agradou é o livro ter acabado na história de Aegon III, na minha cabeça o livro iria contar até a vida do rei louco.
joqs 22/12/2023minha estante
parou nessa parte pq esse é o volume 1, o volume 2 vai contar tudo até o rei louco, a questão é quando esse volume 2 vai sair né

Mariel11 27/12/2023minha estante
Repartiram o livro e não foi nem pela metade kkkkkk

joqs 27/12/2023minha estante
foi meio na metade, mais ou menos 140 anos no volume 1 e 140 no volume 2

Mariel11 27/12/2023minha estante
Hhmmm entendi, obrigada pela informação

lunaz 22/12/2023

Não consigo acreditar que meia dúzia de monarcas platinados, que montam dragão, cometem incesto e conseguem ferir todo os direitos humanos existentes, que já eram poucos pra época, são minhas pessoas favoritas de um universo!! Mas já dizia tulla luana: eu simpatizei com eles e vou com eles até o fim!!

Isabela1452 18/12/2023

Desde que eu li a primeira fantasia do Martin,eu não consegui amar nenhuma outra.É incrível como ele criou um mundo próprio com tantos detalhes. Para mim,a única coisa ´´negativa`` dessa obra é a quantia de nomes e locais(que não da para se apegar a eles,pois eles são citados poucas vezes),entretanto,de forma alguma,isso é uma coisa ruim,apenas confirma a maravilha que é esse livro.

filipe_jsousa 16/12/2023

A escrita é envolvente, rica em detalhes e possui um ritmo que mantém o leitor ávido por mais a cada página virada. Cada capítulo revela novos elementos que contribuem para a trama geral, mantendo o interesse do leitor constantemente estimulado. A história é tão rica em detalhes e nuances que é difícil não se perder na grandiosidade do mundo criado por Martin.

Van 16/12/2023

Se você como eu só quer uns spoilers da serie enquanto ela não vem vou dizendo que a estrada é por demais longa! O início eh uma árvore genealógica gigante e sem fim, com guerra por todo canto. Também dá uma sensação de horario politico ambulante, e é cansativo. Passa um pouco disso você vai se situando no universo e tomando parte nas fofocas do reino, fica tenso com os desdobramentos e perplexo com a ganancia, o egoísmo e tudo que podia ser evitado. O fim foi um pouco a quem, mas de forma geral eh uma história imponente e épica. Espero que tenha a prequencia da prequencia porque ia ser incrível ver Ballerion na TV. Já na serie acho que a melhor parte esta por vir, a dança dos dragões vai começar!

Taline.Oliveira 14/12/2023

Fogo e sangue
Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen - única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria - tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.