Fogo & Sangue

George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

westbob.harris 28/08/2023

Família e poder
Esse recorte da história fantástica de G. R. R. Martin é importantíssimo para entender o desenrolar da série canônica da Guerra dos Trones que se passa dezenas de anos depois. O livro nos deixa com vontade de um aprofundamento maior sobre os fatos que envolveram a ascensão e queda da família Targaryen, porém a proposta aqui não foi a de esmiuçar os fatos e sim de tecer um apanhado geral. Talvez um dia o autor nos apresente uma série somente baseada nessa dinastia, quem sabe.

mephiltatos 27/08/2023

Se tornou minha nova obsessão!
Esse livro é genial! Mesmo sendo enorme, a história prende bastante e não perde a emoção nos acontecimentos. Perdi um pouco o ritmo no final, mas não deixa de ser uma leitura muito boa.

churchboy 25/08/2023

George não decepciona
O livro já começa de maneira de maneira ágil e direta, a narrativa pode não preservar detalhes, mas mantém um clima de de ação que vem aumentando com o passar da narrativa. Os eventos presentes na obra são espetáculos, com histórias que emocionam e brincam com o coração do leitor, sem contar a emoção que que prende você na leitura fantástica desse prelúdio.

Nayara Sevciuc 25/08/2023

Finalmente
Depois de muuuuitos dias consegui finalizar a leitura. Como sempre nesse universo, muitos nomes e lugares e casamentos e mortes. Mas a leitura é bem legal, até pra saber o cenário anterior e como a família era.
Só achei que faltou prolongar pelo menos até o rei Louco.

Lobinha Sincera 21/08/2023

Esse livro em poucas palavras pode se referir em várias músicas: essa família é muito unida, entre tapas e beijos kkk

Martina23 20/08/2023

Eu comecei a ler esse livro puramente pelo hype da série e não imaginei que ele iria se tornar uma das melhores leituras do ano. E ele me conquistou pela forma como é contado. Pelo olhar de um historiador que destaca relatos que às vezes divergem entre sí. Faz lembrar o historiador Thucydides que usava o método parecido de reunir relatos e evidências mostrando todas as possibilidades e deixando com que o leitor decidisse para qual relato daria credibilidade. Meu eu historiadora simplesmente adorou.
Agora saindo do método e entrando no enredo, eu gostei de como a história foi construída e a leitura foi muito rápida e fluída porque acontece uma série de coisas a todo momento que prende a gente ainda mais ao livro, eu com certeza leria mais um desse.

Larissa 17/08/2023

Finalmente acabei
Depois de meses arrastando pra ler esse livro consegui terminar. O universo é muito detalhado com muitos nomes e locais e personagens, mas foi bem legal acompanhar todo o início da história dos Targaryens. Muito bom ?

Miria.Ferreira 17/08/2023

Achei muito interessante ler sobre a história dos Targaryen e como tudo se entrelaça em Game of Thrones. Gostei muito das histórias de Aegon o Conquistador e Jaeharys, são histórias cheias de detalhes e que fazem a gente torcer pelos personagens.
Um defeito do livro é que depois da morte de Rahenyra o livro fica um pouco tedioso como se não tivesse mais nada de interessante para contar e a leitura se torna maçante.

RenaTo.Lima 17/08/2023

Mesmo os homens que acreditam ser deuses no fim são homens.
Uma história cinematográfica, conseguia ver na minha mente a história se fazendo, se criando desde a conquista até a dança dos dragões, mas apesar da história ter lados e as vezes pseudo heróis, a história nos mostra que no fim os personagens como na vida real, tem preconceitos fragilidades emocionais e todos por melhor que sejam, envelhecem, sangram e morrem.
No final dessa história podemos dizer que o único vencedor é o Estranho.

beatriz_teles 04/08/2023

Fogo e Sangue - A linhagem Targaryen
Conheci Fogo e Sangue pela série House of the dragon, eu fiquei realmente encantada pela série, então resolvi ler o livro. Simplesmente adorei a forma como foi escrito, foi como se tudo o que li fosse real, apesar de saber que não. Senti como se estivesse lendo um livro de história (adoro história) e todos aqueles personagens fossem reais.

A casa Targaryen me conquistou, eles são simplesmente únicos e incríveis. São meio loucos também, mas eles são os Targaryen né?! Sangue de dragões.

Eu adorei o desenvolvimento da história, desde o Aegon até a dança. Depois da dança foi um pouco arrastado, mas enfim. Eu fiquei muito inconsolável na morte da Rhaenyra, ela tinha tudo para ser uma rainha maravilhosa... Infelizmente ela estava muito desconfiada de todos, com uma boa razão, claro, mas ainda sim isso atrapalhou demais ela.

O livro é muito bom. Desenvolvimento ótimo, leitura fluída, personagens fortes e alguns muito irritantes. Recomendo!!!

Daniel 04/08/2023

Foi muito prazero descobrir um pouco mais desse universo imenso, sem falar na dança dos dragões que foi uma guerra épica...