Fogo & Sangue

George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

suyanne 25/09/2023

Brilhante
Fogo e sangue é um dos livros mais intensos e complexos que já li. A mente do George R Martin é de uma profundidade que você precisa estar muito focado na leitura pra não perder nenhum detalhe sequer. Eu estou completamente apaixonada por cada personagem (há exceções), todos são muito bem construídos e cada um tem algum tipo de relevância pra algum acontecimento. Agora entendo como o fim de GOT chega a ser um pouco frustrante, vendo tudo o que os targaryen fizeram para continuar no poder. No geral, é um dos melhores livros que já li, agradeço profundamente ao meu amor por ter me dado de presente!

Ana Letícia 21/09/2023

Fogo & Sangue.
Não existe palavras negativas para este livro. Do início ao fim ele entrega verdades, mistérios, ação e o mais puro poder. A conquista foi simplesmente o maior feito de Westeros, e eu acho que nunca irei me casar de reler esse livro. A releitura me trouxe a sensação da primeira vez que li, da primeira vez que conheci esse mundo de guerras e poder. Fogo & Sangue, nos mostra Reis esplêndidos, Reis malditos, Dragões poderosos e Dragões com más montadores, mostra o amor, mostra a compaixão e claro, a traição. É um dos melhores livros que já li em toda minha vida e para sempre, ele vai ter um pedaço de mim.

Lara022 19/09/2023

AMEI O LIVRO, eu tô entrando no universo de GOT agora e desde antes já tive um interesse a mais pela casa Targaryen pq né, enfim li o livro, apesar de ser uma leitura "lenta", não é chata é bom ler e aprender mais sobre os Targaryen e sobre toda a sua linhagem e entender um pouco mais o que aconteceu antes de GOT.
Recomendo muito

Jacó 18/09/2023

Fogo e Sangue
Se posso definir uma ideia para esse livro é que o George R.R Martin sabe como cativar personagens, e como nos fazer sentir raiva na mesma frequência. Em vários capítulos o livro nos deixa em dúvida sobre a índole de cada personagem, um momento você gosta, outra você dúvida e o autor sobre brincar bem com isso. Cada batalha é assustadoramente incrível e inteligente, a forma de explicar o cenário nos faz entrar num mundo novo em Westeros, que nunca imaginamos saber, mas também nos mostra a origem de várias coisas, crenças, cidades, famílias. É realmente um livro sobre linhagem, e você entra de forma única onde vê onde o ego, a fome de poder levou a casa Targaryen a ruína, entre eles mesmo e suas escolhas. Pense num livro massa.

Duda 17/09/2023

Acabei de voltar de Westeros?
? e foi uma viagem vívida em detalhes como o livro prometia. E sangue, traições, guerras e dragões. Aos poucos, você se acostuma com a procissão de nomes parecidos (ou mesmo iguais), mas já sabe que não pode se apegar muito a personagem nenhum, porque? isso mesmo.

A narrativa peca um pouco no ritmo, em algumas partes, mas ainda assim, um livro excelente que me valeu os quase 2 meses que levei pra concluir. Espero lembrar pelo menos um pouco à medida em que as temporadas da série vierem nos próximos anos.

Taina.Mozetic 14/09/2023

Fogo e sangue
Enquanto espero pela sequência da guerra dos tronos, li a história dos dragões. Muita informação em poucas páginas, a história conta o passar de muitos anos, desde a conquista até o reinado de Aegon III. Se começar a ler achando que vai contar o rei louco e sua morte ao Robert Baratheon, já adianto que a história não chega até esta parte - quem sabe em um próximo livro.

Andressa402 13/09/2023

Que jornada enorme! Demorei bastante para ler esse livro. Ele é muito grande e não tem muito diálogo, é uma história toda contada na base da fofoca. A escrita é maravilhosa, por mais que seja grande, com capítulos de horas, flui muito por ser envolvente. É um pouco inexplicável como uma história tão densa, cheia de personagens, consegue ser tão envolvente. Acho que é um livro para ter paciência e ler aos poucos mesmo, para não entrar em uma ressaca.

Ingrid Migliorini 12/09/2023

Treta de Targaryen ??
Tinha alguns momentos em que a leitura ficava meio atrasada, mas aí vinha uma reviravolta e ficava interessante de novo.
Tem muuuitos personagens, teve algumas passagens que me perdi entre tantos, mas dá pra se acostumar.
Em suma, gostei bastante do livro, agora fico curiosa pra ver onde essa história vai dar.

comunistinha 10/09/2023

Tão bomm, mas confuso
Nunca tinha lido nada desse autor, já tava na hora. o livro me chamou a atenção por causa da série e do aemond ? (que passei a odiar mas continuo babando no ator que interpreta ele.
a história é legal mas é tanto nome de lorde, parente, terras que confunde tudo. foquei só nos principais e um beijo.

jaquesant0s 09/09/2023

Como escreve bem esse senhor quando ele decide escrever. Demorei três meses pra terminar esse livro mas valeu cada segundo, apesar de as vezes ser confuso com tanta gente, eu me diverti demais conhecendo mais dessa família.

Thé 09/09/2023

Gostei muito desse livro. Apesar da quantidade de nomes achei a leitura fácil, é um livro tranquilo de ler e bem legal. Gostei do fato do autor utilizar 6 gerações para contar a história da família. Ansiosa para ler os próximos.

Kalica.Valentin 07/09/2023

Muito gostoso poder voltar no tempo e saber as intrigas políticas, e guerras dos Targaryen. Eu adoro a escrita do George Martin, a narração do livro é incrível, realmente parecia q eu estava lendo um livro de história com fofoca mega interessantes. Salvo alguma parte do livro q eu n gostei pq acho muito violento, nada q deixe a obra ruim, é questão de gosto pessoal.

Ryhana2 06/09/2023

Fogo e sangue ?
Mano, que livro massa.
Sério, eu amo a casa targaryen e sou apaixonada na história de como essa casa começou e chegou ao fim.
Esse livro é muito bom e cheeeio de fofocas. Gosto muito da proposta de tudo ser baseado em fofocas e meias-verdades. Não dá pra saber oq é verdade e oque não é, você acredita no que quer.
Comecei a ler esse livro por conta de dança dos dragões. Fiquei um pouco entediada de saber que o livro não fala só sobre a dança mas depois que comecei a ler amei muito e não consegui mais parar.
Não tenho uma época preferida mas me diverti muito lendo sobre a conquista e sobre a dança dos dragões.
Valeu super a pena os 3 meses lendo esse livro. Simplesmente, um dos meus favoritos do ano.

VitAria917 02/09/2023

Um livro de fofoquinha
Nosso reverente George Martin não deixa a desejar. Fogo & Sangue e tão informativo quanto brutal. Podemos compreender melhor a ascensão dos Targaryen, sua conquista, suas derrotas e seus infames dragões. Um livro recheado de nomes e casas (grandes e pequenas) que tiveram o prazer ou desprazer de conhecer seus dragões e seus montadores.
O livro nós dá informações até o reinado de Aegon lll, ou seja de 1 à 157 após a Conquista.
Fogo & Sangue e narrado por um arquimestre da cidadela de Vilavelha, conforme fatos registrados e boatos da época, então o livro não tem muitos diálogos.
Esse é o volume 1 o próximo é para ser lançado ainda este ano (se o George colaborar).