Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

Eduarda.Alice 31/07/2023

Comecei a ler por conta da série, me interessando apenas no relado da dança e sinceramente, a dança não foi oq me fez continuar lendo, apesar de ser incrível.
O reinado do velho rei e a boa rainha foram a minha parte favorita. Rhaena, mesmo vc sendo difícil, vc tem um espaço no meu coração.
É o universo mais incrível e criativo que já li e ouvi falar, com tantos personagens bem desenvolvidos que vc até se perde lendo.
Te amo George velho safado que não termina logo os livros!

Juliana 27/07/2023

Fogo, morte e sangue
Acabei de terminar esse livro e a musica SOLITUDE - M83 ta ecoando na minha cabeça desde o final da dança dos dragões. Simplesmente perfeito, uma leitura fluida que as vezes(poucas e rapidas vezes) fica meio parada mas nada que impeça de terminar a leitura, o reinado de Jaehaerys é o melhor desparado, quem for ler se prepara porque eu ja sabia praticamente toda a trama e ainda assim chorei igual bebê o livro todo. Livro necessário demais pro universo de GOT e adorei o estilo de como a história é contada, mas fico triste em lembrar que não tem segundo volume por tempo indeterminado.

Kay 27/07/2023

Então tempestade desabou e os dragões dançaram.
Sou fã do George Martin há muito tempo e as Crônicas de Gelo e Fogo são livros realmente adorados por mim, e com Fogo e Sangue não poderia ser diferente, a história da Dinastia Targaryen é uma longa jornada de altos e baixos dessa família(principalmente baixos) com personagens complexos e uma história mais complexa ainda.
É um livro que recomendo a todos que gostam das Crônicas e principalmente que gostam da Casa Targaryen.

musatriz 25/07/2023

Li pq queria realmente saber da história dos targaryen, mas pqp livro enorme, gnt pra crlh, pra lembrar depois é um saco. e vamos de fatos aqui, depois do rei jaehaerys, o reino desandou completamente. única pessoa que gostei nesse livro inteiro foi da minha mulher VISENYA perfeita maravilhosa minha dona brilhante inigualável inquestionável!!!!!
kaisbook 25/07/2023minha estante
AMEM BIA, eu nunca q vou ler essa pedra, ainda bem q tenho vc pra me contar oq acontece ?

anigonsalves 24/07/2023

Bom, achei o livro bem fatos históricos, não tem muitos diálogos, é tipo uma fofoca kkkkkk
Teca algumas partes que realmente não me interessou, e foi mais chato de ler, mas outras como a dança do dragão, foi uma das melhores.

KAssya9 21/07/2023

Pra quem é fã
Esse livro começa sim de forma tão inebriante que prende o leitor, mas da metade para o fim, começa a ser repetitivo em muitas partes, infelizmente, o que realmente salva é que tem pontos muito importantes da história da casa Targaryen, e vale muito a pena, porém a repetição de acontecimentos e uma certa enrolação cansam o leitor. Lê mesmo quem é fã da casa Targaryen, ou quem tem muita vontade hahah, mas vale muito a pena de certa forma.
leopr 21/07/2023minha estante
Eu amei esse livro, principalmente o reinado de Jaehaerys I

KAssya9 21/07/2023minha estante
eu tambémm, mas nada ganha a conquista, apesar do Aegon I ser o maioral, Jaehaerys I é um dos meus favoritos

Geovana456 19/07/2023

Ótimo para entender a série
Fiquei obcecada com a série da HBO e precisa de mais daquele universo. Ótimo livro para quem não tem paciência para esperar 2 anos pela próxima temporada.

Raí 16/07/2023

MUITO BOM, PERFEITO e com certeza um dos meus favoritos, o único defeito dele e que ainda não tem continuação

Vivi 15/07/2023

Finalmente
Apesar de amar os Targaryens, esse livro foi MUITO cansativo. Eu fiquei muito entretida até a guerra entre os verdes e os pretos, mas depois disso praticamente só aparecia gente que não somava em nada na história, capítulos muito arrastados com uns conflitos que sinceramente não tive nenhum interesse + 1000 de personagens + 1000 famílias que surgem do nada ???

Iara279 14/07/2023

Bem, foram quatro meses mais ou menos para finalizar a leitura. Particularmente, não foi uma experiência fácil, dos livros que você lê em uma sequência fácil e fluida. Foi mais como um livro de história, com muitas informações, dados, e nomes.
Um diferencial interessante é que eu tenho muito interesse por já ter assistido GOT e House of the Dragon, então insisti bastante até quando estava meio chato para mim. Alguns capítulos são bem mais interessantes que outros. A Dança dos Dragões fez toda a demora e a ressaca literária valer a pena.

glyce0 14/07/2023

Me prendeu de uma maneira que to surpresa por ter lido rápido para os meus padrões.
Narra muito bem as histórias. A Conquista de Aegon, o longo reinado de Jaeherys l (acredito q seja minha parte favorita), a Dança dos Dragons, e até o que se sucedeu após a Dança...
História rica e cheia de informação (todas muito bem aplicadas para não ficar cansativo para o leitor), ação e muito plot twist. Simplesmente não tem uma parte mais parada que a outra. Recomendo demais.

Dea 09/07/2023

Uma escrita maravilhosa, a narrativa bem diferente dos outros livros, foi uma leitura até mais fácil e rápida.

Juli 04/07/2023

Interessante porém cansativo pra 🤬 #$%!& na maior parte, e extremamente repetitivo em múltiplas situações

Max 03/07/2023

Fogo e sangue vol I
Livro bom e assim mal termino e já anseio pelo próximo, história cativante, não assistir a série, mas deu para compreender um pouco de tudo o que ocorreu. Personagens cativantes e história envolvente