Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

alaniskauany 19/01/2024

Toda vez que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda...
...E o mundo prende a respiração.

Me interessei pelo universo de GOT pela série A Casa do Dragão, e é compreensível o porquê de ser uma casa tão poderosa.

Eu não estava acostumada com a escrita do George R.R Martin e por isso ficava impressionada a cada página em como ele conseguiu desenvolver um universo tão detalhado. Para quem viu a série, a obra complementa e nos mostra como foi as conquistas e dinastia da casa mais destemida de toda Westeros. Do valor que é o sangue valiriano.

Liiz 18/01/2024

Eita familia grandona
Estava muito ansiosa para ler esse, por isso não pude esperar ler todos os de GOT, e bom jantar assistir as séries né, então não faria sentido ter que lê todos os outros para lê esse, e nossa que livro sensacional, amo essa família, menos a parte que descende da Alicent kkkkkkk

Alek 18/01/2024

Worldbuilding sem igual
Esse livro me fez finalmente "aceitar" as comparações entre o Prof. Tolkien e o GRRM. Embora o último careça do nível de simbolismo, sofisticação e organização do primeiro, Fogo & Sangue é a prova de que o universo de ASOIAF é o mundo de fantasia mais icônico do século XXI até então. As histórias são incríveis, o formato da narrativa e do narrador são geniais e os altos e baixos da casa Targaryen até o reinado de Aegon III são de perder o fôlego.

Uma pena que o GRRM seja tão vagaroso pra escrever mais de ASOIAF (o que é recorrente dentre os gênios da fantasia), porque quero MUITO um Fogo & Ssngue II (além de, claro, Winds of Winter). Esse livro só reforça meus desejos de saúde, bem-estar e vida longa ao GRRM, porque vai ser uma dor de levar pro túmulo caso esse universo tão magistral não tenha um ponto final.

biel_passos.og 17/01/2024

Um ÓTIMO livro
Voltando a ter o hábito de leitura, este livro maravilhoso me ajudou demais.

Com uma linguagem relativamente de fácil compreensão, a história desse livro é muito bem contada e detalhada. Passando por vários relatos, pontos de vista, teorias e boatos da plebe. Fornece uma fonte de informação riquíssima sobre o universo de Westeros.

O único ponto que acredito que seja de mais difícil compreensão seja pela linhagem complicada e bagunçada dos Targaryen. Mas apesar disso, a leitura desenrola bem

Mari 16/01/2024

Fogo e Sangue.
Juro que para ler sobre os Targaryens, a pessoa tem que estar preparada para sofrer muito e não ter um personagem favorito. Na minha concepção, a adaptação da série (House of the Dragon) ficou bem parecida com o livro, espero que não estraguem o final igual Game of Thrones.
Te amo George Martin, termina logo de escrever os livros por favor!

tulipsbouqt 14/01/2024

Fogo e sangue ?
Nada a declarar.

os dragões não dançam, eles fazem um puta ballet... caraca brother, que parada sinistra mermão, que parada SINISTRÍSSIMA

udetalks 11/01/2024

Sangue do dragão
É um livro quase que documental de parte da história da casa Targaryen, os melhores capítulos pra mim são os que abordam a Conquista e a Dança, tem seus altos e baixos, no fim é um livro bom.

Lala Brum 11/01/2024

50/50
Comecei a leitura por causa da série "casa do dragão" e após finalizar a leitura acho que a dança do dragão foi uma história que não me agradou tanto quanto as outras, eu amaria ver uma série sobre a conquista de Aegon I, ou a conquista de Jaehaerys I contra Maegor, a família do Jaehaerys era muito agitada, mesmo tendo um final trágico, ler sobre eles foi uma das partes que mais gostei.
Eu sou apaixonada por fantasia, e gostei muito do livro, mas no final realmente me encontrei em um 50/50 achei muitas partes cativantes mas outras muito desnecessária ou enrolação, eu sou uma pessoa mais sensível, então a violência me incomodou bastante (não digo isso criticando o escritor, e sim um alerta para leitores que estejam interessados mas são sensíveis a violência).
Outro ponto que despertou muito minha curiosidade foi a antiga Valiria, adoraria saber mais sobre ela e os pais de Aegon I
recomendo, mas o final do livro para mim foi muito chatinho.
Larissa 15/01/2024minha estante
Nem terminei de ler, mas vim aqui caçar alguém que o livro não agradou muito também kkkkkkkkk

Larissa 15/01/2024minha estante
E super concordo contigo sobre o livro ser enrolado ou MUITO rápido em algumas partes... tô pra abandonar ele ??

silvaes 08/01/2024

O primeiro livro q li na vida e o meu preferido,sem dúvidas.
Esse livro é simplesmente perfeito.

envolve muita adrenalina, alegria, ódio, raiva, a cada palavra q eu lia, sentia uma emoção diferente. Foi o primeiro livro q eu li na minha vida e definitivamente será o meu preferido!

(Spoiler)

O reinado de Jaehaerys e de Alysanne foi o meu preferido, o reinado de Maelor o Cruel me fez sentir gosto de sangue na boca, a morte de Aerea me deixou completamente horrorizada, toda a confusão, a destruição do reinado de Rhaenyra?.

mano, esse livro prende a gente de uma forma, q a gente engole várias páginas e nem percebe, foi perfeito, PERFEITO ler esse livro, foi terapêutico, eu simplesmente encontrei o meu gênero preferido de livro. São tantas informações, quando eu paro pra pensar vem tanta coisa na mente q me deixa tão Sla kkkkkkkk vem tanta coisa de uma vez só q eu fico até sem saber o q falar kkkkkkkk ?

melhor livro da vidaaaaa, eu amei, mal vejo a hora de ler todas as outras edições ??
Isahysah 08/01/2024minha estante
Tô parecendo aquelas mães orgulhosas em apresentação de filho???

Viny 08/01/2024

Seja bem servido o incesto
Odeio essa praga de família de loiros saídas de culiria mas não posso negar q esse livro é mt babadeiro gente juro quem quer ver briga de família picuinha de gente privilegiada e genocídio vai amar

Mah 07/01/2024

George Martin vc me paga!
Sério rs
Omg!!!!! Eu não esperava por isso.. sério !
George martin segue me surpreendendo e me deixando de queixo caído hahah
Quando vc se apaixona por um personagem lá vem ele e pá rs da fim nele hahaha
Mas isso deixa a leitura e a própria série serem oq são pois ele foge total do clichê e meu Deus.. como isso é bom e único!!!
Amei amei amei e queria demais que continuasse o livro até o rei louco poxa.. fiquei mega curiosa :) recomendo demais !!