Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

duda 05/02/2024

Definitivamente, sou uma Targaryen.
Comecei a ler por conta de House of the Dragon e me apaixonei (ainda mais) pela Casa Targaryen. O reinado que eu mais gostei de ler foi o do Rei Jaehaerys e da rainha Alyssane. Como o formato do livro é um copilado de versões sobre os acontecimentos escrito por um meistre da cidadela, não tem aquele aprofundamento nos sentimentos e pensamentos dos personagens, o que nos deixa livre para interpretar a nossa maneira sobre as ações deles, mas também limita a criação de um vínculo afetivo em diversos momentos da narrativa (o que eu, particularmente, senti falta).

Fora isso, fico impressionada com o trabalho do Martin e como ele criou todo o universo e toda a mitologia Targaryen de uma forma tão incrível. Estou ansiosa pelo próximo volume (será que eu vou ter mais de 30 anos ou menos quando for lançado?).

Books_ 03/02/2024

Li faz um tempo, é muito bom, primeiro livro que eu li deste universo, me surpreende bastante, é melhor do que eu esperava, pretendo ler mais deste autor.

Laize 02/02/2024

Insano!
Estou me sentindo muito leitora (kkk).

Li bem rápido, conta a história dos Reis antes de got.

Conta como os dragões foram extintos e com irmãos foram corrompidos pelo poder!

Andy.Leknar 02/02/2024

Bom para quem gosta do universo de GoT.
A leitura é um pouco pesada pois são os mestres que narram a historia, é bom para quem já assistiu a série e quer se situar.

Isabelly200 01/02/2024

"Fogo e Sangue" oferece uma imersão profunda na história prévia de Westeros. A narrativa densa e cativante revela o passado das grandes casas e seus personagens, proporcionando uma compreensão mais rica do universo de "As Crônicas de Gelo e Fogo". A mistura de política, traição e momentos épicos é habilmente tecida. Apesar de ser uma leitura extensa, a riqueza de detalhes e a habilidade narrativa de Martin tornam a jornada recompensadora. A nota 5 reflete a excelência na construção do mundo e na narrativa que enriquece a experiência do leitor .

fireheart. 29/01/2024

Eu alimentei meu último marido com meu dragão. Se você me fizer tomar outro, eu mesmo posso comê-lo.

Vitoria 29/01/2024

Eu amo o universo de GOT
Eu sabia que ia gostar desse livro, não tinha como, sou alucinada por GOT e AMO ler sobre dragões! Esse livro é escrito em relator de meister o que pode deixar a experiência mais ou menos imersiva, dependendo do seu ponto de vista. Na minha opinião, me senti lendo um livro de história bem real!

Sobre as histórias em si devo admitir que a parte menos interessante para mim foi exatamente a parte escolhida pela HBO para fazer um spin-off, e a maior parte do livro, a Dança dos Dragões. Eu estava completamente obcecada pelo reinado do Rei Conciliador e pela Conquista de Westeros pelas mãos de Aegon, e nao poderia ligar menos para a questão de sucessão e toda a guerra entre verdes e pretos. Acho que não consigo entender muito a motivação e as vantagens de se lutar nessa guerra (sei que todo ponto é ganhar o trono mas tp.... sera que o trono vale isso tudo sabe)

Em alguns pontos o livro também fica bem confuso, com muitos nomes e títulos para decorar, o que obviamente não fiz!! Alem disso, apesar de terem ótimas batalha e ilustração maravilhosas, a melhor batalha de dragão ja escrita na história continua sendo a batalha final do segundo livro de Eragon (provavelmente meu hot take mais cabaço).

Enfim, gostei do livro e mal posso esperar pela segunda temporada de House of Dragons.

Antonia Santt 27/01/2024

Sangue e Fogo - George R. R. Martin

???, 5

? A dinastia Targaryan inica com Aegon o Conquistador, o que leva a vários e vários anos de guerra, brigas e muito sangue em jogo.

? O livro é um livro narrado, onde conta toda a história dos Targaryan antes do decorrer de Game of Thrones.

? Eu, particularmente, não gostei muito. Meu forte para livros não é esse e sai totalmente da minha zona de conforto. Demorei bastante para ler esse livro, quase um ano, e só prova que esse tipo não é o meu.

? No início eu achei bastante chato e maçante, pois não tinha nada de muito interessante. Apesar disso, depois de alguns plots eu passei a ler com mais frequência e me apaguei a história.

? Não é um livro que eu indico para quem não gosta de livros narrados, mas se você gosta do universo de GOT então acho que vai gostar.

? E vocês, já leram? Gostariam de ler?

? Me contem nos comentários..

tacizera 25/01/2024

Fogo & Sangue
George Martin pelo amor de deus.
O worldbuilding desse homem é surreal, mesmo sendo completamente irreal, ele escreve com uma densidade tão grande que chegou a parecer que eu tava lendo um livro de história mesmo.
Quando ele diz que toda vez que um targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda e o mundo prende a respiração é realmente por um motivo, fiquei com a boca aberta de choque ou nojo ou surpresa incontáveis vezes durante a leitura.
O problema pra mim foi que algumas partes não eram nem um pouco interessantes e tiveram muito destaque, enquanto algumas histórias que eu queria ter visto mais sobre, ou personagens que eu gostaria de ter mais detalhes e não foram tão bem explorados, e isso acabou deixando a leitura bem massiva durante boa parte do livro.

Isa 24/01/2024

Fogo e Sangue
Gosto de como a história é contada e narrada como fatos históricos que você está lendo. Uma coisa legal é a presença das imagens no decorrer do livro, muito bom, logo vou começar a saga da guerra dos tronos

be.astori 22/01/2024

Dragões são tudo pra mim
Meus favoritos de GOT são os Stark, mas os Targaryens têm um cantinho pro meu favoritismo.
Foi muito bom revisitar o universo de GOT e conhecer mais sobre os altos e baixos dessa dinastia poderosíssima e dos seus maravilhosos dragões. Sem falar na maneira que a narração do martin amarra muitos pontos de maneira tão sucinta e precisa e ao mesmo tempo sem ficar corrido demais.

ps: sou muito team black, greens que queimem pra lá

22/01/2024

Muito bom em todos os sentidos
Bom, primeiramente achei esse livro perfeito para começar a ler as crônicas de gelo e fogo. Achei incrível desde a conquista de aegon até a morte dos dragões. Minha parte favorita foi da conquista de aegon, visenya e rhaenys eu achei impecável desde o círculo de fogo até a batalha em dorne, achei o aegon um ótimo rei. Acho que depois da parte do jaeherys com a alyssane o livro fica um pouquinho mais denso, mas, mesmo assim ainda é muito bom.

monalisa74 20/01/2024

Sangue & fogo & raiva & picuinhas & (muito) sofrimento
Comecei o livro por causa da Dança dos Dragões e já imaginava que eu iria gostar muito e que passaria muita raiva nessa parte também, o que eu não esperava era gostar muito mais de acompanhar o reinado de Jaehaerys e de Alyssane, juro, os mais queridos dos Targaryen, me afeiçoei um monte com eles.

Também gostei demais da narração do livro, a sensação de estar lendo um livro de história sobre a casa dos dragões foi muito legal, gostei de conhecer mais desses loiros malucos (que na minha humildíssima opnião são a melhor família de westeros) (apesar de toda maluquice confusão picuinha etc); em compensação, a estrutura dos capítulos, muito longos e em algumas partes repetitivos, não foi um ponto positivo pra mim.

Agora sobre a dança dos dragões: foda. Não dá pra discordar de Rhaenys de que nenhuma guerra é tão sangrenta quanto uma guerra entre dragões, e ouso dizer que nenhuma é tão emocionante quanto uma entre dragões e entre a própria família.

Foi uma leitura com muitos pontos altos, mas com alguns baixos também. Conseguiu me empolgar e não querer largar o livro, mas também fiquei entediada e querendo que algumas partes acabassem logo. Fiquei feliz e passei raiva, quis vingança junto com Rhaenyra, sofri junto com Alyssane e mais um bocado de emoções. Por isso, recomendo!

tinyprettymadu 19/01/2024

Inesperado, porém bom
Quando comecei a ler, me pegou de surpresa, pois achei quer seriam pontos de vista, tal como As Crônicas de Gelo e Fogo, mas me surpreendi ao ver que era um livro de história!

Em certas partes, me confundi demais com tantos lordes, ladies, filhos, filhas e trocentos Aegons, e olha que sou fã das crônicas.

É uma leitura muito boa, mas a partir de certo ponto ficou maçante pra mim e arrastado. O reinado de certos reis foi chato, mas, fazer o quê?

Interessantíssimo aprender sobre a família Targaryen e tudo que construíram e destruíram.