Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas - Circe

Luan 13/02/2024

Sempre bom ler um mito grego e melhor ainda é uma releitura de um mito, um ponto de vista diferente e essa é a proposta de Circe, contar a história da feiticeira de Eana, sua visão do mundo e sua história, diferente da visão patriarcal dos mitos originais.

Niege.Baldez 12/02/2024

Historia de uma mulher ousada..
Que lindo!!!
Amei essa versão da historia da Circe..
Uma historia emocionante, envolvente, dramatica como uma boa historia mitológica grega..historia de uma mulher forte, corajosa, ousada e brilhante...Amei.

Karoline315 11/02/2024

Circe ?
Palmas para esse final ???

Em minha casa servimos a Circe ? se ela errou foi tentando acertar e tá td bem, é sobre isso

sky 09/02/2024

Vsff que livro bom!! Achei um pouquinho mais complicado de entender em alguns momentos que a canção de aquiles, as vezes ficava perdida pq nao explicava muito bem a mitologia e só jogava algumas infos, mas em geral flui muuuito e amei? o final já me deixou arrasada de saudades

Ayres 08/02/2024

??
É um bom livro para passar o tempo. Não tem uma história complexa ou reflexões muito mirabolantes, mas despertou o meu interesse na mitologia.

luiza 06/02/2024

Nem os deuses são perfeitos
Mesmo depois da minha decepção com A Canção de Aquiles, decidi dar outra chance para Madeline Miller com Circe, e não me arrependo nem um pouco. Ela tem uma grande habilidade para escrever personagens imperfeitos, com pensamentos e escolhas que muitas vezes nos deixam incomodados ou irritados, mas sempre curiosos com o que está por vir.

Circe é uma deusa, imortal e poderosa, e mesmo assim não está isenta dos defeitos e desesperos mais humanos. Ela passa seus séculos e milênios procurando, talvez sem perceber, uma forma de dar fim a carência que carrega. Ao longo da história ela passa de uma menina desesperada por afeto para uma mulher madura, com novos valores e cicatrizes emocionais para suportar. Nem ela nem seus parentes divinos são perfeitos, e talvez essa seja a grande ironia das divindades: como se veem tão acima de nós, mas no fim acabam sendo nossos reflexos.

Acho justo apontar os defeitos de um livro mesmo que eu tenha gostado muito, mas não encontrei nenhum neste. A escrita de Madeline Miller é maravilhosa, sofisticada mas não impossível de compreender, e sabe medir quando ir direto ao ponto e quando poetizar e filosofar sobre sua história. Suas frases de efeito não são fora do lugar, não são colocadas de propósito só para dizermos como a autora escreve bem; são orgânicas e se encaixam na narração, pois acredito que é assim que uma deusa com milênios de vida falaria.

Fico feliz de ter dado outra chance para a autora, e espero que ela continue escrevendo releituras e interpretações de mitos gregos, ou quem sabe de outras mitologias, porque eu com certeza leria todos!

JuSequeira 06/02/2024

Me surpreendeu
É o primeiro livro que leio desse tipo e acredito que não poderia ter escolhido outro. O enredo te leva a amar Circe e te deixa extremamente curioso de quais serão seus próximos passos e de como levará sua vida. O final me surpreendeu, embora eu não seja muito fã de finais em aberto, gostei bastante da história e desenvolvimento.

gioo 05/02/2024

Como posso viver sob tal destino ruinoso!!!
"Acima, as constelações mergulham e giram. Minha divindade brilha em mim como os últimos raios do sol antes de se afogarem no mar. No passado, já pensei que os deuses eram o contrário da morte, mas agora vejo que estão mais mortos que tudo, pois são imutáveis e não conseguem segurar nada nas mãos."

Virou um dos meus favoritos!!! Fiquei apaixonada pela escrita, achei extremamente envolvente e genial e já quero ler todos da mesma autora, nenhum momento era difícil de continuar lendo porque a história toda é interessante, todos os personagens me deixavam com curiosidade de saber mais mesmo que fossem odiosos. Não tenho palavras pra fazer jus ao quanto eu gostei desse.
Débora 05/02/2024minha estante
Amoooo

Larissa2340 05/02/2024

Momento certo = livro bom
Antes de comprar um livro eu recorro a resenhas, muitos não gostaram do livro, mas não há nada melhor que ler e decidir por si. E não me arrependo, eu gostei. Nunca tinha lido nada com mitologia grega. Sobre a personagem principal a Circe, podemos ver sua fragilidade, mas ao mesmo tempo sua força e essa força e confiança crescendo ao longo do livro, a tornando muito real, uma personagem incrível, mas não perfeita. O livro tem partes lentas, um ritmo mais calmo, mas não me incomodou. Eu li ele no momento certo e gostei muito, não sei exatamente por que gostei, mas eu gostei.

Gabi 04/02/2024

O início e fim da vida de uma deusa
Apesar de não ter conhecimento da mitologia original de Circe, filha do Titã do vento, fiquei super envolvida com a história da vida dela (com toques de romance, ficção e fantasia), desde o momento em que nasceu, até crescer, conhecer e conviver com seus irmãos, ajudar alguém que não devia, conhecer um mortal e se apaixonar cegamente por ele, se revoltar, ser exilada, conhecer homens e deuses, mortais e imortais, pessoas más e pessoas boas e viver uma vida de deusa, de bruxa e de mortal.

Bianca 03/02/2024

555

Assim, a Madeline é braba. Tem como não. Eu admito que achei o início desse livro um pouco arrastado, mas quando você entra na vibe dele e percebe os personagens como eles são (basicamente todo mundo impulsivo e babaca, fora a própria Circe, que é impulsiva e boa de um jeito quase patológico), parece que a coisa funciona? Idk, a Madeline cria uma mística nos livros que ela escreve que é muito envolvente e incrível de ler. E assim, mesmo que possa haver críticas ao começo, o final, pqp. A última parte do livro é absolutamente maravilhosa, de aplaudir de pé mesmo. Eu posso não ter amado o final (último capítulo), mas o livro vale cada instante.

Luisa.Tury 02/02/2024

ACABEI FINALMENTE
Livro que não tem muitas emoções e acontecimentos.
A melhor personagem é a leoa.
Circe parece insegura o livro inteiro, vê-se que ela é poderosa, mas ela só faz algo de fato no início e final do livro, o meio é uma grande enrolação.

Wellington.Santos 02/02/2024

A releitura de personagens que antes ficavam apenas como coadjuvantes e tem tanto a dizer precisava de uma repaginada e trazer ao protagonismo é maravilhoso!

yasmin1609 31/01/2024

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAAAÁAAA