Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Deborah Strougo

Resenhas - Sempre foi Você

Taize @viagemliteral 19/07/2019

||? SEMPRE FOI VOCÊ ?|| @EDITORACOERENCIA ?|| @DEBIRAHSTROUGO ?||
"Assuntos do coração nunca são fáceis, Isa, mas, quando amamos, nós simplesmente sabemos."
Formada em Economia, Isabella Furtado se vê sem alternativas de trabalho além de escritório de advocacia A.L. Advogados.
Sendo uma pessoa bem humorada e muito competente, Isa é acolhida por todos na empresa, inclusive pelo lindo, conquistador e desprovido de amarras, Victor Leone.
Quando percebe as investidas de Victor, a garota impõe apenas uma amizade, essa que seria livre de favores sexuais!
O companheirismo dos dois era imbatível, entretanto, a atração que sentiam um pelo outro era descomunal, acabando nada mais nada a menos do que na cama de Victor - como quase todas as mulheres na vida dele -.
Com o coração em pedaços pelo seu amor não correspondido, Isa tem chance de uma nova vida longe de Victor e um up em sua carreira. Assim parte para São Francisco na Califórnia, com o intuito de esquecer o passado e se aperfeiçoar em sua carreira de economista.
Dois anos se passaram desde que Isabella partiu do Brasil para os EUA, finalizando nesse período o seu curso de especialização. Diante disso, nada mais justo do que sair para comemorar com sua prima Camila e seu amigo Fábio, aproveitando o ensejo para se despedir daquelas pessoas que foram anjos para ela nesse período, mas, o destino sempre com suas surpresas, faz com que a garota bata de frente com seu passado, colocando em prova o que ela mais temia: seu coração!
"A vida é inesperada, as coisas acontecem, as pessoas vêm e vão."
"Sempre foi você" é um romance clichê completamente fora dos padrões, pois quando a gente pensa que o final feliz finalmente chegou, a autora nos arranca como se tivesse tirando doce de criança, dando um banho de suspense.
O início do livro foi um pouco lento para mim, mas depois foi ficando vez mais interessante e não consegui parar até o final. Foi realmente eletrizante a forma como foi conduzida a história! É indispensável dizer que, aqui encontraremos o melhor e o pior dos seres humanos: incertezas, mentiras, crueldade; mas o fundamental não faltou: o amor fraterno, esse que é indispensável para nossas vidas.

Meu Vício em Livros 22/08/2019

Gostei mais do primeiro
Alice e Theo foram incríveis em "Inesperadamente Você", já este livro eu adorei o Victor, mas a Isa só me irritou. Este outro irmão Leone definitivamente merecia coisa melhor.

Lorenna França 04/01/2022

Fraco
Li dois livros mais recentes da autora e me apaixonei pela escrita leve e gostosinha, inclusive a comparei cm a Carina Rissi que é a autora nacional que eu mais gosto em comédia romântica.
Já esse livro é bem fraco, são muitas páginas com os mesmos tipos de pensamento da Isabella, que chegam a ser irritantes e a gente torce pro livro acabar logo.
Mesmo assim vou insistir nos livros recentes da Débora, porque amei a escrita dela e lendo esse a gente percebe o quanto ela evoluiu nesses últimos anos.

Dai 22/12/2021

Após ter conhecido Alice e Theo em "Inesperadamente você" agora conheci a história do Victor (irmão do Theo) e da Isabella.
Gostei bastante do livro e do casal, além do romance ainda teve uma pitada de suspense
Adorei o final feliz deles também.

journalliterario 22/08/2021

Após me apaixonar por Alice e Theo em Inesperadamente você, agora foi a vez de conhecer seu irmão Vitor e Isabella.
A história é bem repetitiva, mas com pontos altos. Gostei bastante, mas foi uma leitura cansativa.

Julia.Costa 06/08/2021

Confuso demais? Isabela é uma chata que sempre toma decisões precipitadas. Comecei odiando o Vitor e terminei adorando, é o melhor personagem do livro. Não entendi muito bem a parte do casamento e acho que ficou mal desenvolvida, o livro é chato e só fica melhor no final.

Isabella 11/06/2021

Leitura leve
Enredo divertido, apesar de previsível. Toques de imprevisibilidade com tons de novela mexicana próximo ao fim.

Aline 04/06/2021

Livro montanha russa
Sempre foi você é mais um da Deborah que eu gosto.
O Victor nós conhecemos rapidamente em Inesperadamente Você, assim como uma rápida menção à própria Isa. Pois bem...
O livro faz uma coisa que eu gosto: ele começa no presente e aos poucos vai preenchendo as lacunas do passado, as coisas que aconteceram até chegarmos no presente na história.
Eu adorei os amigos da Isa e o encontro inesperado em Las Vegas, assim como as consequências.
Desde o primeiro momento da pra perceber que o Victor não tá na mesma página que a Isa PENSA que ele está, e aí mora o meu problema.
Eu não consegui simpatizar em momento nenhum com a personagem porque ela foi simplesmente muito covarde durante toda a história, tanto no passado, quanto no presente.
Victor fez TUDO na história e a Isa só se deixou levar mesmo.
Teve momentos em que eu conseguia mais ler os sofrimentos imaginários dela sem virar os olhos bem forte.
O final do livro foi MUITO bom e inesperado. Não pensei que fosse rolar ali algo tão sério.
Acho que estou num momento em que preciso de mocinhas que façam acontecer mesmo.

Milbradt 22/12/2020

Quase abandonei.
Foi uma leitura cansativa, juro que não via a hora de terminar.
Não senti química nós personagens, a história poderia ter sido melhor, acho que eu que tinha tudo pra ter sido um livro bom, mas não sei o que aconteceu dentro da cabeça da autora.
Parece que ela tentou colocar tudo o que é necessário pra se fazer um livro de sucesso e esqueceu de trabalhar com mais afinco nas ideias .
O final do livro com aquela trama descabida e mal feita ... Affffff.
Fiquei tão traumatizada com essa leitura que vai demorar para eu pegar outro livro dessa autora.

Dailany 27/12/2020

Spin-off de inesperadamente você, muito bom que trouxe os outros para matar a saudade também. O casal desse livro também é ótimo! Acontece até umas tretas no final para deixar a leitura mais agitada kkkk

Laís Araujo 17/02/2021

Isabela Furtado é uma econosmista que mora com o pai e a madrasta insuportável. Como sua busca por emprego não tem apresentado resultado, ela aceita trabalhar como secretária do dono de escritório de advocacia visando conquistar sua independência financeira.

Lá ela conhece Victor Leone, que além de ótimo advogado e lindo de morrer, é filho do dono. Sua fama de galinha o precede, mas isso não impede que Isabela e Victor se tornem melhores amigos.

A amizade se estende por meses, mas a química evidente entre eles se torna irresistível e ela acaba concordando em estabelecer uma amizade colorida.

O problema é que Isabela se apaixonou perdidamente por Victor e não vê outra saída para a situação a não ser se afastar desse homem que claramente não está disposto a estabelecer um relacionamento. Logo, ela aceita a oportunidade de fazer uma pós graduação na Califórnia afim de esquecê-lo.

Alguns anos se passam, Isabela está em Las Vegas comemorando o fim da sua pós graduação com amigos e acaba esbarrando em Victor! Calma aí! Victor Leone??? Sim! Ele mesmo! Parece que o destino prega peças, não é mesmo? Será que Isabela esqueceu Victor? Como os dois vão reagir à este reencontro inesperado?

? Minha opinião: @deborahstrougo presenteia seus leitores mais uma vez com um romance leve, divertido, cheio de paixão e reviravoltas.
Um livro para se devorar em uma tarde! Um clichê para se deliciar. Já leram algo da autora? Me contem aqui nos comentários!