O Garoto chamado Tony Louco

Resenhas - O Garoto chamado Tony Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luhluzs 23/07/2020

Uma Surpresa Maravilhosa
Quando tive contato a primeira vez com a capa do livro, achei que fosse algo relacionado com sociopatia (não costumo ler sinopse kkkk), mas quando eu comecei a ler, foi a melhor surpresa, ver a historia do Anthony, que e a mesma de tantos adolescentes, aprendizados, amores. A leitura e fluida, tem uma pegada leve, foi luta pra conseguir mante o cronograma da LC kkkkk. Eu super indico a leitura, com certeza você irão amar.

@estante_da_monie 23/07/2020

Maravilhoso
"Uma história tão leve, que você termina sem ao menos perceber. Livro excelente, leitura prazerosa e fluida. Foi muito nostálgico ler Tony Louco, pois me lembrou muito da minha época de escola. Não sei nem expressar o quanto adorei a leitura. Aguardo uma continuação haha."

Jojo 23/07/2020

Uma leitura deliciosa
Uma história deliciosa de ler que faz a leitura fluir muito bem.
Personagens bem trabalhados que nos envolvemos com história de cada um, além de amar e odiar alguns personagens.
A adolescência é uma fase complicada e também de muitas descobertas, Anthony passa por essa fase como a maioria de sua idade, porém com algumas peculiaridades.
Recomendo, independente da idade! Garanto que a leitura trará diversão, irritação com atitudes própria dos adolescentes e se emocionar.

Let.Archeron 23/07/2020

Um livro que marcou minha vida em antes e depois.
Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto amei esse livro!
Uma frase que o Raphael disse e que guardei em minha memória foi:"Eu escrevo para tocar as pessoas e fazer diferença na vida delas."
E foi isso caros leitores, que ele fez comigo e com muitas outras pessoas!

Antony não é nem de longe o melhor personagem, em muitos momentos da estória dava vontade de dar uma sacudida nele para ver se ele acordava pra vida, porém essa é exatamente a graça do livro, ver os dilemas vividos na adolescência, e a forma que o autor trouxe as consequências que ele acabou sofrendo depois por suas escolhas erradas.

"Por todas as vezes que fiz você e os outros sofrerem. Sei que não foi fácil, mas tudo só serviu para me mostrar o que realmente é importante na minha vida. E quais as pessoas com quem eu realmente posso contar."

Eu espero que vocês deem uma oportunidade para essa estória, que amem, se emocionem, surtem e sintam todos os sentimentos que o autor conseguiu passar com suas palavras, esse livro é tudo!
(Ps:Livro obrigatório em uma biblioteca!)

Resenha completa no ig:@literaleeh

Danivia.Moura 23/07/2020

Surpreendente e encantador
O livro conta a história de Antony um garoto que quando criança tinha tudo que sonhava mas de hora para outra perde tudo. Seu pai perde a empresa que construiu e separa da sua mãe que o coloca em uma escola pública.  É nesta escola  onde podemos ver o desenvolvimento de Tony. As burrices cometidas, os amores recém descobertos e o anseio de fazer partes de novos grupos.

É um livro bastante encantador com uma leitura fluída, contagiante e indicado para todas as idades. Que trás várias ensinamentos - tanto pra mim que sou mãe, quanto para minha filha.

Eu fiquei super viciada na história de Tony por mais raiva que tenha passado. ?? E estou super ansiosa pra saber mais sobre as aventuras dele e como ele vai lidar com as mudanças que surgirão em sua vida.

Joana235 23/07/2020

Muito bom!
Essa é a estória de um garoto sensível que tem um pai omisso e uma mãe consumista. Ele está na transição da infância para a adolescência, e precisa lidar sozinho com as tristezas; medos e responsabilidades da vida.
Amei seu crescimento e amadurecimento e a forma como ele desenvolveu a amizade com seus amigos, os "farofeiros".

Pra quem quer uma leitura rápida e fofa que aquece o coração, essa é a dica perfeita.

Susana Gouveia | @leitora_perdida 23/07/2020

O Garoto chamado Tony Louco
Anthony está entrando na adolescência, além de todas as dúvidas e descobrindo dessa fase da vida, ele vai ter que se adaptar a uma nova rotina depois que algo desestabilizou sua família, em uma nova escola conhecera novas pessoas e assuntos como o primeiro beijo, primeira namorada e sexo farão parte do seu dia a dia.
É um livro gostoso de ler, li em poucas horas, não conseguia parar de lê. Vê o Tony conhecendo as coisas da adolescência é muito divertido, ele se mete em cada uma, ele tem altos e baixo durante a história, o que mais gostei foi o crescimento do personagem.
Indico a todos que gostam de livro jovem e leve, não vai se arrepender da leitura.

Roberta 23/07/2020

Tony,o perdido
Eita fase cheia de sentimentos que não sabemos! Obg Tony por me ensinar a olhar mais profundamente para os meus filhos e prometo que não irei me palar para que eles nunca se sintam tão solitários ou tão perdidos! Porque nós, humanos, temos a necessidade de pertencer! E Tony sentiu tanta essa necessidade que confundiu muita coisa, quase se perdeu porém a amizade verdadeira o fez acordar pra vida.

Keh 22/07/2020

A escrita do autor é bem simples e envolvente, através dela nos sentimos conectados com o protagonista, e tenho que confessar que a história me arrancou várias risadas, confesso que me cativou bastante. Em um momento do livro que o Tony entra para os farofeiros, eu fui correndo para a cozinha preparar uma farofa e eu amei kkkk.

Uma história leve, adolescente e nostálgica, depois de um tempo desejando à leitura desse livro eu finalmente conheci o Tony Louco em parceria com o Rafael Coutinho. Apesar de ser um livro totalmente fora do meu habitual, foi uma leitura prazerosa e divertida.

À escrita é tão leve que você consegue finalizar ele em um dia sem nem notar, além de nos fazer relembrar nossos momentos em escola pública...

Raquel268 01/07/2020

O Garoto Chamado Tony Louco
Esse livro nos traz a vida de um garoto Anthony,que entra na fase da adolescência e começa a ter novas experiências de vida, como se apaixonar por uma garota super popular  em sua nova escola.
Após mudar de cidade, por problemas financeiros e familiares,Anthony começa a ter novas perspectiva de vida, entrando em uma escola pública, fazendo parte de um grupo de amigos, os Farofeiros, e até mesmo se apaixonando, mas até conseguir o que quer teve que fazer várias escolhas e mudanças, deixando de lado sua pessoa e se transformando em outra, mas seria isso bom? Deveria se tornar uma nova pessoa, o novo grupo de amigos era o seu verdadeiro lugar?
Sua escolha de uma nova vida favoreciam uns e machucavam outros, mas qual o caminho certo?
Tony, começa a ter novos pensamentos e decide entre continuar sendo popular ou voltar para os seus antigos amigos, uma escolha difícil, porém que faz se encontrar em qual lugar pertencer.
"Ter fama e conseguir as coisas por ser popular não significa que você é feliz."

Por mais que Tony nos deixa super perplexo com suas escolhas, fazendo querer esganá-lo, entendemos  que estava indeciso e não sabia como reagir ao seu novo estilo de vida. Um livro que trata bastante da nossa realidade especificamente a vida escolar,O Garoto Chamado Tony Louco é um livro  que vale a pena abrir e se divertir.

Luhescreve 01/06/2020

Nostalgia pura!
É um livro que fala sobre adolescência, se redescobrir e se descobrir ao mesmo tempo. Uma obra que nos mostra, de maneira simples e poética, os desafios que enfrentamos no começo da adolescência e o valor da amizade! Todos os personagens muito bem desenvolvidos, a trama desenrola na medida certa e a leitura flui com tamanha rapidez que se termina em pouquíssimos dias! Amei a experiência do início ao fim.

Karen.Alves 14/05/2020

Nada é mais envolvente!
Uma história muito engraçada sobre um adolescente que queria ser popular. No início, sua vida ia bem, numa escola particular, uma vida confortável. Tudo desanda com a separação dos seus pais, uma vida mais modesta e a mudança de escola. Essa mudança o leva a fazer amigos, mas ele queria mesmo era fazer parte do grupo dos populares. Suas escolhas não tão boas o levam a um estilo de vida bem diferente.

isa 31/03/2020

Resenha no IG @booksbefored12
?[#bbdresenhas]?
Título : O Garoto Chamado Tony Louco.
Autor : Raphael Coutinho
Editora : Editorial Coerência
?Arrasta pro lado pra ler a sinopse?
O Garoto Chamado Tony Louco é um livro de ficção escrito pelo autor Raphael Coutinho, e com certeza é uma das minhas melhores leituras até agora.
Nesta obra, acompanhamos Anthony dos 12 aos 14 anos de idade, enfrentando os principais dilemas da adolescência e, também, caminhando pela estrada do autoconhecimento. A história nos passa uma grande lição sobre o valor das verdadeiras amizades e as consequências das nossas escolhas, o autor consegue retratar de forma real como é ser adolescente.
A escrita do autor é bem simples e envolvente, através dela nos sentimos conectados com o protagonista, e tenho que confessar que a história me arrancou várias risadas, confesso que me cativou bastante e me tirou de uma ressaca literária daquelas ?. Também acompanhamos o crescimento dos personagens, e vale ressaltar que esse é um ponto importantíssimo do livro.
Não poderia esquecer de falar sobre a edição que está impecável. O livro pode ser resumido por apenas uma palavra : PERFEIÇÃO. Só peço que leiam e indiquem aos amigos, apoiem um autor nacional ! ?

Fernanda @cantinhodosleitores 24/02/2020

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"As novas amizades me trouxeram uma nova luz e fizeram com que eu pensasse menos em tudo o que eu havia perdido e começasse a pensar mais no que havia conquistado."

Anthony tem 12 anos e vive em São Luís do Maranhão, sofre bullying como qualquer nerd, mas a diferença está em sua casa, onde tem pais que o ama e faz de tudo para que ele viva bem. Seu pai, Antônio, é um cara simples, dono de uma empresa, fundada com seu amigo, que fabrica camisinhas coloridas, e isso proporciona uma vida boa para sua família. Já sua mãe, Mariana, é aquela mulher que chama a atenção por onde passa e ama gastar o dinheiro do seu marido. Anthony estuda em uma escola particular, tem amigos que estão ao seu lado quando pode pagar algo para eles. Um dia ele chega em casa e encontra o seu pai chorando no sofá, logo ele fica sabendo que o motivo do choro é que o sócio do pai o havia traído e pegado a empresa só para ele, deixando Antônio sem nenhum direito. Tentando economizar, eles se mudam para uma casa menor e Anthony começa a estudar em uma escola pública, uma ideia que ele odiou por causa do preconceito que tinha. Só que essas não foram as únicas mudanças, seus pais se separaram quando Antônio insinuou que Mariana estava a procura de outro, já que agora ele não podia mais sustentar o luxo que ela tinha. Em meio a muitas mudanças, Anthony terá que aprender a lidar com sua nova vida e fazer as suas próprias escolhas.

No primeiro momento encontramos um garoto totalmente mimado, que só sabe ligar para o que perdeu e acha que está sendo humilhado só por não ter mais o luxo de antes, mas aos poucos ele começa a enxergar que existe outras possibilidades e que ele pode ser feliz vivendo com o simples. E também aos poucos vamos nos acostumando com a imaturidade, já que a história relata um garoto de 12 anos, e isso é normal para essa idade. Uma coisa que me impressionou foi a força da Mariana, quando ela não se deixou abalar em momento nenhum por perder todo o luxo que tinha, ela escolheu erguer a cabeça, deixar o luxo para trás e ir a procura de um emprego para recomeçar a sua vida, além de tentar salvar sua família, já que seu marido só ficava no sofá se lamentando. Vários dilemas da adolescência são tratados aqui, como o primeiro beijo, a primeira paixão, os amigos, como a popularidade é importante na escola, e como é uma idade que quase todos já passamos por ela, vamos nos identificando com alguns relatos. Ao final de cada capítulo temos ilustrações e desafios, o que achei bem criativo e divertido. É uma história leve, que prende nossa atenção, e a escrita do autor consegue tornar a leitura envolvente. Finalizamos a história com um Anthony mais maduro, o que foi ótimo para não deixar apenas aquela imagem de adolescente mimado. O autor deixou uma brecha para o próximo livro, então só temos que aguardar agora.

site: https://www.instagram.com/p/B7bUs3uj9E3/

1 | 2 | 3 | 4 | 5