A Rainha Aprisionada

A Rainha Aprisionada Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Rainha Aprisionada

Isah Conti 17/01/2021

Bom, mas não superou minhas expectativas...
Nesse segundo volume da trilogia vamos nos deparar com uma protagonista diferente, conhecida como Roa. Após Asha derrotar o rei tirano de Figaard, seu irmão Dax assumiu o poder e resolveu casar com Roa para unir forças com seu povo, já que ela é forasteira das Savanas, que durante anos foram oprimidos pelo reinado anterior.

Roa tem dois grandes desejos, mudar a vida de seu povo e o outro é trazer sua irmã gêmea de volta, já que sofreu um acidente quando criança e tem sua alma aprisionada. Vivendo em um casamento conturbado, ela descobre que para seu objetivo ser alcançado, precisa derrotar aquele que é dono de seu coração, seu infiel e inconsequente marido.

A escrita da autora segue fluida nesse livro, traz personagens que nos causam sentimentos controversos, que nos deixam apavorados com escolhas erradas e nos deixando em dúvida sobre suas índoles. Um ponto que admirei foi à construção e ligação entre as irmãs, amei acompanhar e descobrir mais sobre elas, fala sobre a relação familiar e até onde vamos por aqueles que amamos.

Apesar de ter um início de triângulo amoroso, não foi nada que desviasse o rumo da história e quando menos percebemos ele é desfeito. Único ponto que me fez não dar 5 estrelas é o fato da protagonista ser descrita como esperta, sagaz e a todo momento ter atitudes controversas a isso. O final me ganhou sem dúvidas, foi emocionante e o esperado para cada personagem, então fiquei ansiosa para ler a continuação. Apesar de cada livro trazer protagonistas diferentes, indico que leia na ordem, pois pode conter pequenos spoilers.

Lomah 11/01/2021

A história do segundo volume gira em torno de Roa e Dax. Confesso que os últimos capítulos destruíram meu coração.

Alwany Marchon 10/01/2021

"[...] Nunca subestime um tolo."
"- Quer saber a terceira regra de deuses e monstros? [...] Nunca subestime um tolo."

De primeira fiquei decepcionada porque honestamente, não queria saber da Roa, eu queria mais da Asha.
No primeiro livro da trilogia eu gostei de tudo já nesse segundo nem tudo foram flores, a trama foi boa mas foi muito arrastada apesar de eu ter terminado no mesmo dia que comecei. Achei várias partes muito chatas que me decepcionaram bastante, acrescentando a minha decepção com o Dax mas isso mudou durante o livro. Demorei a me apegar a Roa, e ouso isso dizer que não me apeguei 100%.
No entanto, gostei de conhecer mais dos personagens e me vi surpresa com algumas coisas, achei a história por traz da irmã da personagem principal, foi intrigante.
Falando sobre o casal, gostei dessa coisa da "má" reputação do cara e da garota só suportar ele porque durante a história podemos ver que o amor foi florescendo e crescendo mais e mais, achei melhor que o casal do livro anterior.
O plot do final foi emocionante e surpreendente, me deixou surpresa de verdade. Na minha opinião, não é tão bom quanto o primeiro livro mas vale a pena ler.

atainaleitora 31/12/2020

Quando nasce uma nova heroína
No segundo volume da trilogia Iskari, nos deparamos com uma protagonista diferente, agora Roa que é a nova rainha por casamento do Reino de Fidgaard, enfrenta alguns desafios em seu relacionamento tanto com o Rei Dash quanto com o povo. Roa é estrangeira, natural da Casa da Música e bem, ela não podia deixar essa oportunidade passar, afinal seu povo precisava da sua ajuda .... mas afinal, será que ela fez a escolha certa?

Confesso que fiquei surpresa pela mudança de protagonista, mas foi sublime acompanhar a trajetória de Roa e Dash desde a infância, confesso que passei muita raiva com o Dash e por muito tempo achei ele um baita de um Chernobyl, mas conforme o enredo prosseguia menos eu acreditava nisso, foi um enredo bem político que me permitiu conhecer mais dos dois reinos.

Caso você esteja se perguntando, sim, você não precisa ler em ordem, mas sendo sincera, qual a graça de ler fora de ordem e já saber o que aconteceu no livro anterior

Suka 27/11/2020

Bemm melhor q o primeiro!
Não q o primeiro seja ruim mas esse, a química entre a Roa e o Dax é tão gostosa q me agradou.
Gostei mtoo.

CrisIngrid 03/11/2020

Minha opinião
"Todo aquele tempo, o murmúrio brilhava quente dentro de Roa. Dizendo a ela que Essie estava próxima. Que a ligação que compartilhavam sempre estaria ali, quer Essie fosse uma presença física ou não. Quer estivesse viva ou não. Porque era exatamente como Dax dissera. O amor resistia a tudo. Até à morte. Especialmente à morte."

Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador, capaz de condenar povos inteiros apenas para aumentar seu poder.

Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas ― um território sob o domínio de Firgaard, que há anos é oprimido e está prestes a entrar em colapso.

O maior desejo da nova rainha é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um acidente. O único obstáculo? O novo e inconsequente rei.

O seu desleal marido.

O charmoso Dax.

Quando o companheiro não se apressa a cumprir o que prometeu, e continua frequentando a cama de outras mulheres, tramar contra ele parece uma alternativa muito interessante.

Mas será que tudo é mesmo o que parece?

Eu gostei deste livro mais do que esperava. Antes de lê-lo, li uma resenha bem negativa e fiquei cheia de medo de não gostar também. Fico feliz que minha experiência tenha sido ótima, gostei pra caramba. A escrita da Kristen continua aquela mesma coisa gostosinha de acompanhar.

Sobre Roa, às vezes eu quis sacudi-la por causa de sua obsessão pela irmã. Mas na maior parte do tempo eu me simpatizei com ela. Dax teve um desenvolvimento brilhante, a autora sobre trabalhar muito bem com o trajeto dele. Eu nunca desconfiei de você, Dax. Nunquinha!

Foi uma excelente experiência de leitura. Não tão emocionante como "A Caçadora de Dragões", mas tão encantadora quanto. Espero conferir o último volume em breve.

Giovanna 27/10/2020

ISKARI (volume 02)
fora o fato que achei que seria uma continuidade do primeiro (a caçadora de dragões) com a mesma protagonista , sem objeções. O livro foi perfeito , mostrando as informações necessárias nos momentos ideais , metade do livro mostrou mais do que se tratava e o que estava por vir , a outra metade foi a ação de verdade e obviamente o laço de amor que todos esperamos.

Joyce 25/10/2020

Roa me deu nos nervos
Acho que ficaria mais empolgada com a leitura se 80% não fosse a Roa presumindo as coisas, querendo ver o que quer sem olhar ao redor. Queria ter tido capítulos do Dax tbm, acho que seria uma perspectiva diferente e faria mais sentido pensando na trilogia, que aí seriam os três livros sobre a família da Iskari.

Tici 01/10/2020

Eu estava achando o início meio parado mas esse livro me surpreendeu. Novamente a autora nos pegou e mostrou um outro lado da história de maneira mais detalhada e maravilhosa nos passando lições incríveis.

Mari 28/09/2020

Ansiosa para o próximo.
Eu adorei também!!! Apesar de eu ter achado que seria mais histórias com a Asha como personagem principal.

Adorei saber sobre a Roa e a Essie (gêmeos pega em mim) e senti todo o amor delas.

Tem um triângulo amoroso pequeno, mas tem. Percebi que não curto muito.

Fiquei feliz da Asha e o Torwin terem aparecido.

Não vejo a hora de ler o terceiro livro.

Laís 27/09/2020

Dax fada sem defeitos!
Nesse segundo volume temos a história de Dax e Roa, o Rei e a Rainha Dragão. Após a tomada do trono por Dax, o Reino não está contente com o governo do mesmo, principalmente Roa a Rainha. Ela se para e questiona se cometera um erro terrível ao ajudar Dax subir ao trono e diversas dúvidas começa a surgir nela e então situações acontecerão pondo a prova a lealdade dela.
Confesso que passei Boa parte do livro odiando a Roa e suas atitudes, em contrapartida Dax que ja vinha me surpreendendo desde o primeiro livro, so ganhou mais o meu coração.
E um livro tão maravilhoso quanto o primeiro, com uma jornada de confiança, libertação e de reconstrução de um mundo, que está tentando se recuperar.

_alanis 25/09/2020

Vale a pena mas sei lá
A história do livro flui bem, é uma escrita leve e sem muitos 'adornos'; porém, consegue ser bem parada. Tem muito planejamento pra algo que a gente, na verdade, já sabe como vai acabar.
Demora muito pra criar apego pelos personagens, mas é bem fácil ficar com ranço de alguns. O que foi muito bom para o plot da história.
É um livro com uma temática diferente do primeiro, obviamente, mas foi uma boa leitura. Foi confusa. Acho que varia muito de pessoa para pessoa. >EU< senti que alguns sentimentos foram meio enfiados goela abaixo, mas isso não é necessariamente ruim. Só foi um espaço mal aproveitado que poderia ter sido usado para um melhor desenvolvimento e aproveitamento.

bruxadecopas 24/09/2020

ig/darkindly
O segundo livro da Trilogia Iskari se passa depois da fuga de Asha da prisão por ter matado o Rei Dragão. Asha teve ajuda de dragões, de seu amor, de sua prima e surpreendentemente da nova rainha, Roa. E é aí que nosso segundo livro se inicia.

Nesse livro, ao contrário do primeiro, não acompanhamos Asha. Acompanhamos Roa em toda a sua vontade de justiça para com o povo, sua vontade de trazer sua irmã de volta a vida e seu aprendizado ao se tornar rainha. Roa está com Dax, o atual Rei Dragão, ela é sua esposa, apenas no título.

Dax se mostra um galanteador que tem interesse em todas as mulheres de todos os reinos, incluindo as Casas dos Nativos. Roa é obrigada a ser desrespeitada na frente de todos, e a ouvir boatos sobre traição com sua melhor amiga, além do resto das mulheres.

Influenciada por Theo, seu antigo noivo, Roa começa a desconfiar da capacidade de Dax ser diferente do antigo Rei Dragão e ser forte para fazer as mudanças necessárias. Após sofrer ataques, supostamente em nome do rei, e ter questões mal resolvidas com Dax, Roa decide fazer o necessário: Dax tem que deixar de existir.

Durante o livro nós somos transportados pros sentimentos de Roa. Então a raiva dela, se torna nossa. A tristeza dela, se torna a nossa. E surpreendentemente o mundo da uma grande volta. Quem ela achava que podia confiar, talvez seja a pessoa que lhe decepciona. Os boatos que acreditava, talvez não tenham nem um fundo de verdade. Talvez, sua irmã não queira voltar a vida.

Eu gostei muito do livro e foi muito interessante ter a visão de Roa, como uma nativa que abandonou seu povo, seu noivo e se casou com o Rei Dragão para fazer o reino mudar. Roa tem todas as dúvidas possíveis, ela não está acostumada à corte e aos jogos necessários para sobreviver.

O incrível disso tudo, é que apesar de todas as dificuldades e dúvidas, Roa consegue sair dessa e se tornar realmente o que sempre quis: a mudança.

literasurtos 13/09/2020

menos do que eu esperava
A Rainha Aprisionada foi um livro que me prendeu bastante, ele é muito rápido de ser lido e cativante até, realmente devorei o livro, o que pra mim é um ponto muito positivo. Nele, a gente vai acompanhar a Roa depois de Caçadoras de Dragões e entender mais sobre ela. O problema começa aqui, no primeiro livro a gente vê a Roa como alguém segura de si, esperta e nada manipulável, porém não é o que acontece no segundo livro. Ela age de forma burra durante boa parte do livro e, quando ela poderia simplesmente resolver as dúvidas dela com uma conversa, ela não fez e tirou as próprias conclusões antes de qualquer coisa, quando era óbvio o que estava acontecendo ao redor dela se ela simplesmente resolvesse enxergar o que tava acontecendo. Esse livro é mais focado no romance e isso não me incomodou, porque eu gosto disso, mas, de novo, os problemas do romance poderiam ser resolvidos com uma conversa, eu fiquei com vontade de entrar no livro e fazer ela abrir os olhos.

Eu gostei bastante da história dela com a irmã e todo o misticismo em torno disso, fiquei muito tocada pelo desfecho, tanto que fiquei com um nó na garganta nos últimos capitulos. Essa parte do livro foi um ponto muito positivo. Quanto ao Dax, ele realmente me conquistou e é um personagem muito bom, não fiquei nenhum pouco surpresa com as atitudes dele, na verdade ficaria se ele fizesse o que era esperado dele. Apesar de todas as burradas da Roa, gostei dela, só queria que não fosse tão distoante do que foi apresentado no primeiro livro. Quanto ao plot, não me surpreendeu e aconteceu tudo o que eu esperava, isso não me atrapalhou porque a escrita é bem fluída e gostosa, me prendendo no livro, mesmo que eu já esperasse os desfechos da história. Enfim, o segundo livro da trilogia não é tão bom quanto o primeiro mas é uma leitura proveitosa, espero que o terceiro livro seja mais interessante porque gosto bastante da Safire.

Naty 08/09/2020

O amor resistia a tudo. Até à morte. Especialmente à morte.
Quando terminei a Caçadora de Dragões fiquei muito empolgada com a continuação pois queria ver como se sucederia a história de Asha com Torwin e Kozu mas quando soube que q o segundo livro seria sobre outra personagem da série, confesso que fiquei um pouco desanimada, mas a cada página que se passava me apaixonava mais e mais pela história e pelos personagens. Achei aliás que o livro supera o primeiro pois achei a relação de Dax e Roa muito mais envolvente do que a de Torwin e Asha mesmo tendo gostando muito deles tbm. Enfim achei o personagem de Dax muito interessante no primeiro livro, mas nesse segundo que explora muito mais a vida dele me apaixonei DE MAIS e ele acabou se tornando um dos meus personagens literários favoritos. Amei de mais essa série e não vejo a hora de ler o último livro.