A Rainha Aprisionada

A Rainha Aprisionada Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Rainha Aprisionada

Glauciene.Barros 26/04/2020

Roa foi diferente do primeiro livro
No primeiro livro, A caçadora de Dragões, Roa tinha a aparência de uma mulher forte e dona de si, sem joguinhos. Nessa livro, Roa se mostrou uma jogadora ruim no mundo de Firgaard. Ela não foi a pessoa forte que eu pensei que ela era no início. Se transformou em um garota manipulável.

Outros personagens surpreenderam e foram melhores que Roa nesse sentido.

AndyinhA 22/04/2020

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Vou ser bem sincera aqui, o que não gostei foi a troca de personagens, eu adorava Asha e sua personalidade e o lance com os dragões. E aqui, a história mudou totalmente de rumo para algo mais romantiquinho e o casal principal não tinha aquela química toda.

Quando a gente vem de um primeiro livro com lutas, um girl power e muita aventura e ideias, é bem chato você ler um segundo livro tão fraco e relativamente chato, eu teria trocado a posição, apresentando esse como 1 da série e o anterior como segundo. O livro tem muitas idas e voltas para tentar explicar a situação dos dois (Roa e Dax) e a sensação que passa é que parece um grande drama ‘ele-me-ama-ou-não?’

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2020/04/PrisioneiraPoison.html

Evelin 17/04/2020

"Real love isn't just stronger than death. Real love transforms the living; it transforms the world. Never forget who you are and the kind of love you're capable of - death-defying, world-altering love."

Feer Diniz 11/04/2020

Envolvente
Roa e Dax se casaram após a revolta os tornando rainha e rei de Firgaard. Dax prometeu que ajudaria os nativos, mas Roa tem motivos para não confiar nele. Até porque ele foi o culpado pela morte da irmã gêmea, Essie, com quem sempre teve uma ligação incomum.
Essie nunca atravessou e sua alma está presa em um pássaro, que sempre está com Roa.
Roa percebe que não haverá muitas mudanças e por isso tem que fazer as coisas por si só. Ela se alia a Theo, o ex pretendente e amor, para se vingar e fazer com que seu povo seja liberto das sansões que o antigo rei impôs.
O livro tem um polt bem previsível, mas gostei bastante, me envolveu de uma forma que fazia algumas semanas que não me envolvia com leitura, Roa é uma personagem extraordinária e merecia um pouco mais de atenção. Dax é um personagem que eu gosto muito e ver algumas coisas que ele faz, você percebe que ele não é aquilo que aparenta na visão de Roa.
Eu recomendo muito a leitura, vale a pena. E a escrita da autora é muito boa.

Viviane.Campos 09/04/2020

Gostei muito, outra heróina numa historia bem diferente. aguardando o final.

kauzzara 26/03/2020

Eu gostei desse livro só que pra mim o relacionamento do Dax e da Roa é o que estraga o livro porque a história é boa, a magia da irmã dela e o que ela faz pra resolver isso é bem interessante a luta do povo dela também, mas todo o problema dela e do Dax é muito entediante.

Juli Mendonça 25/03/2020

Gostei bem mais deste volume 2, as personagens são mais interessantes e o livro tem mais ação. Vale a pena.

Heloísa 04/03/2020

Fantasia
Personagens fortes, protagonista empoderada. Uma das melhores séries de fantasia da atualidade.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 12/02/2020

Gostei muito mais dos personagens desse livro do que do primeiro mas, a história por trás não interessante (totalmente o contrário do que eu achei o primeiro)

PorEssasPáginas 03/01/2020

No geral, a história realmente não me decepcionou. Quando eu começo uma história e não consigo gostar de cara dos protagonistas, eu tento sempre me colocar no lugar deles, para tentar entender o que estão passando ou sentindo. Às vezes é bem sucedido, outras vezes…

Roa e Dax se conhecem desde crianças, mas Roa tem um forte ressentimento em relação a ele, por considerá-lo responsável pela morte de sua irmã gêmea, Essie. Porém, quando viu a oportunidade de ajudar seu povo a se ver livre da opressão de Fingaard, ela decidiu fazer uma aliança com Dax e lhe propôs casamento, que logo foi aceito. Assim, os dois se tornam rei e rainha, porém ela não é vista com bons olhos pelos nobres e uma parte do povo de Fingaard, por ser estrangeira.

Além disso tudo, temos uma parte mais voltada a lendas, em relação à irmã de Roa. Essie não faz a passagem para o mundo dos mortos, seu espírito agora habita o corpo de um falcão e Roa descobre que existe uma maneira de trazê-la de volta. O único problema é que isso custaria a vida de Dax.

Então temos aqui um conflito de interesses: Se Roa assassinasse Dax, ela perderia qualquer chance de ajudar seu povo a sair da miséria, mas teria sua irmã de volta. Se perdesse sua irmã, ela poderia beneficiar muitas pessoas e ajudaria a escrever uma nova história.

A parte mais complicada é que… Roa focou muito em seu sofrimento, no sofrimento do seu povo, em sua mágoa por Dax parecer um rei irresponsável… Os dois não tinham sintonia – e sei que a autora fez isso propositalmente, mas tinha uma hora que cansava.

Dax, que tem muito mais do que um rosto bonito e o charme que só um príncipe pode demonstrar, não tinha certeza se poderia confiar em Roa. Afinal, ele sabia que ela se casou apenas em benefício de seu povo, não por amor. Sabia de seu ressentimento pela morte da irmã e, pior, sabia que ela tinha um envolvimento com Theo, um jovem de outra tribo que era prometido de Roa antes do casamento. Assim, os dois seguiam por caminhos diferentes, e só lá no final é que as cartas são postas à mesa.

Interessante notar que a história não é simplesmente sobre romance ou jogo político. Fala de família, companheirismo e a dor do luto, a dor que deve ser sentida e que se transforma com o tempo em ferida cicatrizada. Mas Roa nunca deixou que essa ferida cicatrizasse e agora estava arriscando muito alto para ter sua irmã de volta.

**resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-rainha-aprisionada

herfleurs 21/12/2019

Decepcionada
Eu tinha grandes grandes expectativas para esse livro, para a Roa especificamente pois ela é super forte e determinada e sabia o que queria pelo bem do seu povo. Mas, sem surpresas a autora outra vez me decepcionou no desenvolvimento, nem parece um livro de fantasia parece só romance hetero onde você fica preso na cabeça da personagem enquanto ela decide se ama ou não o cara. Ela foi mostrada como forte e destemida em ACCD mas passou o livro inteiro extremamente cega e não consigo entender como ela mal se comnincuou com absolutamente ninguém o livro inteiro! Plot sem graça e bem óbvio. Dax coitado não teve desenvolvimento algum, Roa também não teve e os outros personagens eu nem sei se existe? Entendo que podem ser feitos desse jeito para que possam ser lidos separadamente mas ainda assim... Pelo menos no de Asha tivemos ação e dragões, aqui a gente tem tédio...