Gatilhos Mentais Gustavo Ferreira

Resenhas - Gatilhos mentais

Mariah 26/05/2021

sobre o recorte da escadinha do capital digital por meio do > gratuito
É engraçado como isso resume tudo sobre a propaganda de coisas de graça que dominou a nova era do youtube, anúncios de coisas gratuitas são facilmente vistos como o que são se você entra na cabeça dos manipuladores e entende o processo desde a parte inicial até o fim propriamente dito. Mas todo esse caminho longo, confesso que achava ser mais simples, óbvio, direto e manipulador, sendo que só é passivo, repetitivo, uma cópia da cópia, burro para burros mas gentil.

Digo, não burros burros, mas gente que acha que tem o próprio conceito de "se dar bem" de ambos os lados, de um lado e de outro, como um acordo não responsabilizado, sem nada que conscientize o que é acordado, algo diferente do marketing de dados digitais, diferente do capitalismo de vigilância, algo mais pessoal e feito pelo burguês médio para um público indeterminado mas por eles muito especificado. Alguém! Diferente de um grupo invisível e misterioso porém dominante de fato e não pseudodominante, diferente do "supremo comando da.. capitalização da vigilância digital**. Referências a parte, ao contrário disso, é um marketing trabalhado pra não se ter trabalho, prototipado para uma vida fácil para ambos os lados, algo que não assusta, confortável, e burro, um burro carismático engenhoso que se acha dominante da mente, enquanto no caminho disso foi dominado pelo seu semelhante, um mestre pro mestre, em um processo repetitivo por fim.

Ameloti 12/05/2021

Leitura leve, de facil entendimento, direcionado a pessoas q tabalham com vendas

Diego.MagalhAes 08/05/2021

Raso
O livro apresenta um título que chama a atenção de nós leitores que queremos aprender mais sobre o assunto. Porém ao realizar a leitura podemos observar que o autor apenas apresentou os gatilhos de uma forma rasa. No próprio livro ele fala que o livro em sua não é nada além de uma isca.
Fiquei a desejar mais do livro.

Didi 02/05/2021

A escrita é horrível, péssima, pior que texto escrito por um adolescente de 13 anos em uma rede social: pontuação horrível, frases estranhas, excesso de parágrafos etc.

O livro tem algumas dicas interessantes e que podem ser aproveitadas? Sim. Porém, essasm esmas dicas poderiam ter sido resumidas entre cinco e dez páginas,

De resto, é enrolação, como os tantos chiliques desnecessários contra aqueles que ele chama de "gurus do marketing". Típico material escrito para o cara falar que lançou um livro.

Lisandra 28/04/2021

Gatilhos Mentais
Esse título é INDISPENSÁVEL para quem é produtor de conteúdo, tem negócio próprio ou pensa em lançar alguma coisa (um livro, um curso, uma marca, um estabelecimento ...).

Nele, o autor apresenta gatilhos que atiçam no leitor/consumidor o desejo de consumir o que você oferece, seja pela necessidade, urgência ou o simples desejo de obter aquilo.

O interessante é que até o medo pode ser usado como gatilho mental, mesmo sendo delicado.

Ao utilizá-los de maneira correta, as chances de atingir o público de maneira positiva são enormes. E não apenas isso, você vende para pessoas que de fato DESEJAM aquilo.
Um cliente que apenas consome seu produto pelo valor, pela promoção, é dor de cabeça.

Livro com dicas de ouro. Muito importante!

Sabrina382 11/04/2021

Gatilhos Mentais
Definindo o livro em poucas palavras: Prático, rápido e esclarecedor.

Gatilhos Mentais trouxe teorias importantes sobre os gatilhos no mundo do negócio ( mas que pode ser aplicado em diversas áreas). De uma forma simples, o autor conseguiu abordar conceitos importantes como: Autoridade, Prova Social, Escassez, entre outros, com exemplos práticos de como aplica-los.

Recomendo para todos que querem começar a entender mais sobre como funciona modelos de persuasão na área de negócios e até mesmo para aqueles que já conhecem, esse livro é legal para fixar melhor as ideias.
Estefany 07/12/2022minha estante
Cê sabe como entra para ler ele?

Lidiane.Febras 04/04/2021

Todo conhecimento é válido!
Toda leitura é informação, quando a colocamos em prática, passa a ser conhecimento. Gatilhos Mentais tem muita informação, mesmo que algumas não sejam novidades, vale a pena relembrar. Um bom livro para empreendedores.
Ermis_minf 05/04/2021minha estante
Ótima escolha de livros. Estou pra ler tbm.

Aleson Miranda 27/03/2021

Prático
Com diversos exemplos, o livro mostra como podemos utiliza os Gatilhos mentais e suas combinação para conquistar seu objetivo.

Rosana.Cavalcante 25/03/2021

Maravilhosooo
O livro trás várias ideias e esclarece muitas duvidas, é literalmente um manual de marketing e negócios. Livro para ser lido maos de uma vez e ser consultado sempre que tiver dúvidas. Recomendo o livro fisicos, foi não vai faltar vontade de anotar suas ideias e inspirações. Com certeza vou comprar o livro fisico.

Claudinha 23/03/2021

Livro excelente para pessoas empreendedoras, pois ativa gatilhos mentais para favorecer em suas vendas, através de dicas de persuasão. Lembrando que o autor destaca iscas que são utilizadas por sites e afins que encontramos no nosso dia a dia, para nós fixar a atenção sobre produtos ou serviços oferecidos de tempo em tempo .

Jeh 16/03/2021

Interessante, mas precisa ser praticado
O livro aborda um assunto muito importante, mas nada vale se não coloca-lo em prática. Algumas coisas inconsciente já praticamos, outras precisam ser melhoradas.
No geral, gostei muito.

Vivi 05/02/2021

Ideal para quem está iniciando na área
Um guia prático que fala sobre os principais gatilhos mentais. Bom para quem está tendo os primeiros contatos com Copy ou marketing digital, porém achei que entrega menos do que promete.

Monalisa Ribeiro 01/02/2021

Repetitivo e Chato!!
Péssimo!! Muito Repetitivo e chato. Acredito que tenha outras obras que sejam melhores escritas sobre este assunto. Não recomendo a leitura!!! Péssimo!!!
Júlia Friedel 30/04/2022minha estante
qual você indica sobre esse assunto? estou na metade mas achando muito raso

Alice - Avesso do Caos 30/12/2020

Tipo catálogo
O livro aponta os gatilhos e seu uso e reforça a importância de que eles não existam sem uma estratégia de negócio. Não chega a ter análises profundas mas pode ser interessante fonte de consulta tipo catálogo pra buscar se aprofundar mais depois.

VictorLobby 30/12/2020

Desnecessário
Acho que o objetivo do autor com um livro tão raso e com um conteúdo que mais serviu pra encher linguiça era mostrar que com um título forte, uma chamada poderosa e instigante poderia fazer alguém comprar seu produto. Ele provou isso com maestria, o livro possui uma copywrite poderosa, mas um conteúdo absurdo de raso e desnecessário. Pouquíssimas das dicas podem ser aproveitadas.

O proprio autor no decorrer do testo alerta sobre o livro ser apenas isca para provar seus métodos haha Não sei se o elogio ou fico puto '-'