Só Hoje

Só Hoje Cinthia Freire




Resenhas - Só Hoje


77 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Clara.Pamponet 20/04/2019

Perfeito
"Só Hoje" é o mais novo lançamento da Cinthia Freire, e mais uma vez ela consegue arrasar.
Neste livro ela nos apresenta a história de Mia e Cadu, onde podemos ver muitas reviravoltas e superações.
Mia é uma garota tímida que possui uma amiga doidinha que é a Marcella. Mia é uma mulher voltada para os estudos e para o trabalho, em uma festa de despedida, sua amiga da um presente inesperado que é um boy magia.
Cadu é um cara quebrado, que tem muitas merdas para resolver, ele acaba conhecendo Mia na festa de despedida em que ele é o boy magia escolhido para passar a noite com ela.
Em "Só Hoje" podemos ver algumas lendas que complementam a história.
Ele é um livro intenso que te faz chorar, ri, sentir raiva, amor e pelo menos eu, não queria que esse livro acabasse nunca!
Assim como todos os outros livros da Cinthia eu super indico Só Hoje.
comentários(0)comente



LT 20/05/2019

Apaixonante!
[...] Hoje preciso de você ...
Com qualquer humor, com qualquer sorriso...
Hoje só tua presença...
Vai me deixar feliz...
Só hoje... [...]

Esse é um verso da canção de Jota Quest, tema dessa história maravilhosa que a Cinthia Freire criou. Estou com sentimentos a flor da pele, pois acabei de ler esse livro e... Bom, vamos ao que interessa. Resenha!

Mia uma é garota morena de olhos castanhos profundos, tímida, estudiosa e trabalhadora. Sua vida se resumia entre trabalho e estudar. Ela quer ser advogada e se empenha muito na busca pela profissão, com isso ela acaba deixando sua vida amorosa de lado, depois de um desastroso relacionamento de muitos anos.

Sua amiga Marcela sempre se empenha em levá-la para se divertir, mas agora ela está se mudando e Mia vai ficar sozinha. E eis que, no seu último dia ali, ela resolve dar uma festa e nisso paga dois rapazes para alegrar o ânimo de ambas. Marcela é aquela amiga com quem você pode contar para tudo, em todas as horas e está disposta a sempre levantar o astral de todos que estão em sua volta.

Cadu é um garoto bonito, louro de olhos verdes, que tinha tudo na sua vida: boa aparência e riqueza. No entanto, por causa de algumas rebeldias cometidas ele sofre um terrível acidente que muda drasticamente sua vida. Agora ele não vê um futuro, só caminhos incertos, ele segue sem esperanças para um recomeço, está exatamente no fundo do poço.

[Quote] Entrego-me a esse sentimento louco que me enche de medo e felicidade e faço algo perigoso: eu fecho os olhos para a realidade. [...]

Todavia, tudo muda quando Cadu conhece Mia, numa festa onde seu amigo Lucas o convidou para lhe acompanhar, porque um outro rapaz que tinha sido pago não conseguiria ir. A esperança começa a aparecer no fim do túnel, deposita uma expectativa de um recomeço naquela alma tão vazia. Cadu e Mia sentem uma química muito forte e a atração fica muito evidente, até que Cadu acha que não é digno de ser feliz e de viver esse amor.

Nunca vi um sofrimento tão profundo quanto o de Cadu, ele se martiriza, se puni pelo que aconteceu. Se julga sem merecimento em ter uma família e mesmo de ter amigos, ele compara o romance dele com Mia como se fosse o Sol e a Lua que nunca poderão ficar juntos. A profundidade dos fatos, a vontade que tem em ficar longe de tudo e de todos, é uma terrível ida e volta que acaba estressando Mia, e olha que ela é uma pessoa muito paciente e meiga.

[Quote] Poque eu não me achava digno de estar vivo, então fugi da vida, fugi de tudo o que me fazia bem, tudo o que era importante para mim: minha família, meus amigos, tudo... fugindo poderia escapar da felicidade e poderia finalmente morrer. [...]

O pior de tudo é o que ele esconde. Cadu não quer dividir seu tormento com ninguém. Ele não deseja piedade, não quer ser absolvido da culpa e por isso sua vida se resume a trabalhar em horários dobrados. Com isso, Mia fica na incerteza se Cadu vai um dia superar sua dor ou relacionamento acaba, mesmo os dois se amando.

Cadu é um sobrevivente em vários sentidos, já foi para o inferno uma vez, leva a vida de uma maneira que só espera que seu fim chegue logo. Quando surge uma esperança, e com o apoio de seu irmão Tarso, que o encontra e o estimula a correr atrás de sua amada, mas será que ainda dá tempo? Será que não é tarde demais? Será que ela ainda está sozinha ou já encontrou um outro que lhe complete?

Ele só deseja que, independente de qualquer coisa, que Mia seja feliz com o que escolhe para sua vida. Todavia, as consequências de tudo o que eles viveram e o que ela vive não param por aí. Cadu acaba indo para o inferno pela segunda vez e quer morrer desesperadamente, nada em sua vida o preparou para o que estava vendo e sentindo.

Como chorei com Cadu, mesmo não sabendo a causa de seu tormento, quando soube chorei mais ainda pela sua dor ser tão sufocante e por azar do destino, sua dor tanto física quanto psicológica que o deixava confuso e a cada dia o vemos definhando. Mia ainda tentou ajuda-lo, mas não conseguia chegar verdadeiramente nele, nosso mocinho é muito reservado.

[Quote] ... Palavras são armas invisíveis, elas causam danos graves, tão difíceis de serem vistos que, às vezes, se tornam quase impossíveis de serem curados... [...]

Cinthia Freire conseguiu, mais uma vez, passar a profundidade da história para o leitor. Confesso que a leitura de "Só hoje" me desestabilizou completamente, me revirou em 360º. Eu chorei por Cadu não ter certeza de sua vida, por Mia o amá-lo e não conseguir chegar ao fundo de sua alma tão sofrida, por seus caminhos serem tão diferentes e por eles não conseguirem encontrar um meio termo.

Confesso que ao decorrer da leitura eu não conseguia ver um final feliz para todos os personagens, pois todos estavam envolvidos na trama de certa maneira, até que... Algo terrível acontece e mobiliza todos ao redor. O que será que aconteceu? O que poderia mudar o final dessa história? O que poderia acontecer para Cadu mudar seu modo de pensar? Qual o desfecho dos personagens? Curiosos? Leiam o livro, vocês merecem conhecer essa história!

Li em formato digital, uma cópia cedida pela autora. Amei ser a resenhista dessa história emocionante aqui no LT. Já comecei me deparando com uma dedicatória maravilhosa que a Cinthia Freire deixou logo no começo do livro. Eu estou apaixonada, mais uma vez, por uma obra da Cinthia e só posso dizer para vocês que vale à pena ler. É um livro que nos marca, nos faz refletir, mexe com nossos sentimentos, nos tira do prumo e, bem, LEIAM!

O enredo é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Mia e Cadu. Não notei erros de digitação ou de outro tipo, se tem, eu fiquei tão imersa no enredo que não os percebi. Não posso falar muito sobre a edição, por ter lido no kindle, mas a capa é perfeita para o enredo. O livro termina sem pontas soltas, claro que tem alguns personagens que merecem seu próprio livro e sim, isso é uma leve cutucadinha na autora, vai que rola, não é? Risos.

Recomendo esse livro para quem gosta de drama, que não tenha medo de chorar, que gosta de sentir todos os tipos de sentimentos, que gosta de sentir na pele todas as nuances da história. Para quem curte livros que geram reflexões e que nos marcam. Que mexem com nossos sentimentos, às vezes todos ao mesmo tempo, como se fosse uma montanha russa. Também para quem curte tramas com surpresas inesperadas e que não tenha problemas no coração – risos.

Resenhista: Cris Santana.



site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Nicolle 04/06/2021

Final emocionante
Confesso que até os 60% da leitura eu não tinha me apegado ao romance e aos personagens, mas na reta final a dor da Mia e do Cadu conquistaram meu coração e me fizeram torcer pra que eles permanecessem juntos ?
comentários(0)comente



Caroline Garcia 28/05/2019

Amor, amor e amor <3
Uma história cheia de sofrimentos, ressentimentos e tragédias, mas ao mesmo tempo repleta de força, reconciliações e amor, amor, amor.

Cadu é um cara com um passado turbulento e cheio de cicatrizes incuráveis. Mia é uma garota tímida, porém que nos mostra uma força tremenda.
Quando o caminho de ambos se cruzam, nasce aí uma faísca que impede o casal de ficarem separados e ao longo desse relacionamento podemos enxergar que a luta para ficaram juntos e o amor fazem com eles se completem. Como a autora aborda, o sol e a lua se completando e formando um eclipse, e é isso que eles acabam se tornando.
Entre trancos, barrancos e surpresas, Cadu e Mia conseguem superar as barreiras impostas pelo destino e finalmente conseguem almejar o tão sonhado final feliz!

“Um eclipse, a lua e o sol finalmente se reencontrando em seu felizes para sempre.”

Gostei bastante do enredo, dos personagens principais e dos secundários. Foi uma história bem construída e que me prendeu desde o início, mal via a hora de descobrir o desfecho desse romance. Indico para todos, por ser uma obra nacional, por gostar muito da escrita da Cinthia e por ser um romance cheio de amor.

“Não sei muito sobre o ontem e absolutamente nada sobre o amanhã, hoje é tudo o que tenho e sou um homem feliz, pois para mim é tudo o que importa. É tudo o que preciso. Apenas isso. Só hoje.”
comentários(0)comente



Renata 29/05/2019

Uma autora que não cansa de nos emocionar
Cinthia Freire ama nos fazer sofrer! E o problema é que eu amo sofrer nas mãos dela kkk

A história de "Só hoje" é de um livro único, ou o que não se sabe ainda, o primeiro de uma série (bora ler este livro e azucrinar a Cinthia pedindo mais livros deste universo rsrsrs), e já ao ler a sinopse temos a certeza de que encontramos um mocinho quebrado por aqui (ADORO!).

Cadu sempre curtiu a vida da melhor forma, até que um acontecimento acaba trazendo uma escuridão à sua vida, e tudo o que ele faz é se afastar daqueles que ama, e ficar esperando o dia em que a morte lhe encontrará novamente, e desta vez para levá-lo junto com ela.
Mia é uma garota tímida e esforçada, que sonha em ter sucesso como advogada. Ela vê em Marcela mais que uma amiga, uma verdadeira irmã, e é justamente Marcela quem lhe dá um presente inusitado e que mudará sua vida.

Quando Mia e Cadu se encontram, é inevitável a atração que surge entre eles, e apesar das circunstâncias em que são apresentados, um não consegue mais esquecer o outro.

Mia e Cadu vão construindo uma relação aos poucos, assim como Cadu vai tentando deixar sua escuridão de lado. Mas, a relação entre eles nem sempre é fácil, pois Mia não sabe o que houve no passado dele, e não entende o porque dele não conseguir seguir em frente.

A verdade é que Cadu muitas vezes não se acha digno da felicidade, e logo quando ele acredita que pode sim ter direito a ser feliz, e o quanto ama Mia, vem o destino e faz com que uma terrível coincidência aconteça.
A história acompanha os protagonistas ao longo dos anos, desde o final da adolescência até os dias atuais. Mia e Cadu é quem nos narram essa história, e ali podemos acompanhar um grande amor nascendo.

O que realmente aconteceu no passado de Cadu, é revelado quase que nos capítulos finais, embora tenha sido dada uma pista aqui e outra ali, e pude sentir toda sua angústia e culpa através das páginas deste livro. Tinha muitas vezes vontade de entrar no livro e pegar Cadu no colo e depois guardá-lo num potinho onde nada nem ninguém pudesse mais machucá-lo.

Mia de início parece ser tão frágil, mas aos poucos vai demonstrando ter uma grande força dentro de si, e que é a pessoa que Cadu precisa a seu lado.

Este não é apenas mais um "romance dramático", mas uma história cheia de lições. É uma história de recomeços, perdão, perdoar a si mesmo e família. Uma história em que a cada capítulo vivemos mais emoção, e que torcemos desde o início para que Cadu encontre sua paz para ser feliz. Uma verdadeira explosão de sentimentos vivemos aqui.

Cadu e Mia tem sua história finalizada aqui, mas há pelo menos oito personagens gritando desesperadamente para terem suas histórias contadas.

Venham ver o encontro entre o sol e a lua, onde você via se apaixonar, sorrir e chorar, mas garanto que irá mais do que gostar ;)

site: Visite o blog:https://wp.me/p38u52-78h
comentários(0)comente



Pat 28/02/2021

Nossa sem palavras
Esse livro merece ser lido, ri, chorei, fiquei triste pela mocinha e pelo bad boy. E chorei mais um pouco ! Super recomendo
comentários(0)comente



Jaqueline @nomundodajale 10/06/2019

Lindo e tocante
Palavras são armas invisíveis, elas causam danos graves, tão difíceis de serem vistos que, às vezes, se tornam quase impossíveis de serem curados.

Cadu sofreu um acidente e viu a morte de perto, depois desse dia ele nunca mais foi o mesmo. Com os fantasmas do passado o assombrando e sem se perdoar pelo que aconteceu, Cadu leva uma vida esperando a morte vim buscá-lo, pois ele acha que foi um engano ele ter sobrevivido e que a qualquer momento ela vai voltar para cobrar a dívida. Ele não tem mais amor por viver e acha que não tem motivos para ser feliz, mas tudo muda quando Mia entra em sua vida.

Mia é o oposto de Cadu, uma menina meiga, carinhosa, reservada, focada nos seus objetivos e não quer saber de curtir, deixa de viver um pouco e aproveitar a vida. Até que o furacão Cadu entra em sua vida e nada será como antes, ele ajuda ela a conhecer um outro lado que ela achou que não existia.
??
?É fácil julgar a dor do outro, encontrar soluções para os problemas que não são nossos, mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e nem todos têm a força suficiente para carregá-las.?

É uma história linda, com uma carga emocional tão grande que não tem como não se emocionar e sentir a dor dos personagens. Acompanhar tudo que acontece é não se apaixonar por eles é quase impossível.
Sabemos que Cadu sofreu um acidente, mas não sabemos o que te fato aconteceu, para ele ter se fechado tanto e ser quem ele se tornou. Além disso pelo livro todo a autora coloca nossos personagens em algumas situações, que fizeram meu coração parar de bater.

Gosto muito da escrita da autora, ela te prende do começo ao fim com histórias lindas e tocantes com temas tão importantes, nesse livro vamos ver sobre depressão, culpa, perda e a batalha constante de Cadu e como Mia é importante para ele, sempre incentivando e estando ao seu lado, mostrando que juntos eles conseguem vencer.

Às vezes, nós colocamos nossos sonhos em patamares tão altos que eles parecem inalcançáveis, como se sonhar fosse algo permitido apenas para aqueles que não tem intenção de torná-los realidade.
??
comentários(0)comente



Aparecida71 25/06/2019

Incrível
Mia é uma jovem reservada, tímida, intensa, muito estudiosa, não tem tempo para mais nada, além dos estudos. Mora com sua amiga doidinha, Marcela. Que adora uma festa e tenta convencer Mia a ir junto e deixar de está com a cara nos livros.
?
Cadu é um cara irresponsável, não se preocupa com nada além dele mesmo, até que um acidente acontece e ele acaba perdendo alguém importante e isso o deixa com marcas internas que o fazem se culpar e desejar a morte a qualquer custo.
?
Mais como toda história clichê, que a mocinha se apaixona pelo "playboy,egoísta" essa não podia ser diferente, só que com um toque de imprevisíveis, quando você acha que vai acontecer algo, outra totalmente diferente acontece, o que deixa o leitor com mais vontade de terminar de ler. .?
Mia E Cadu duas pessoas completamente diferentes, que o destino se encarregou de juntar e fazer com que um completasse o outro, que um colasse os pedaços do coração de ambos. Mais uma vez a Cinthia mexe com minhas emoções, mais uma história arrebatadora que nos fazem suspirar. Com mais um tema delicado, e uma lição que nunca devemos perder a esperança, que o sofrimento un dia tem fim, que podemos ser felizes sim, e sempre há alguém esperando para catar os caquinhos do nosso coração. Leiam, só leiam.
comentários(0)comente



Simone 09/07/2019

Um enredo arrebatador! S2
O que dizer dessa trama linda?! Vou começar fazendo uma equiparação, não sei se a autora vai gostar, mas é o que eu acho... Eu a considero como a Brittainy C. Cherry brasileira (a propósito, a Brittainy é uma das minhas autoras prediletas). Agora falando dessa história que aquece o âmago...

SÓ HOJE é uma trama que transborda coração e que nos apresenta o lado bom e ruim do amor. Trata-se da história de um coração partido (SIM, O VELHO E BOM CLICHÊ), porém com uma trama bem construída e cheia de sentimentos. Depois de ver a morte de perto, Cadu nunca foi o mesmo... Até conhecer Mia e, com isso, passa a sentir um lampejo de esperança. Tanto os personagens protagonistas e secundários quanto o enredo te suga para o contexto, fazendo-nos absorver as alegrias e dores que a trama traz consigo. Durante a leitura você enxerga o crescimento dos personagens e, ao menos pra mim, fez-me sentir seus dissabores. Há uma nova e angustiante questão onde Mia se vê perdida e que faz com que o leitor sinta-se igual, afinal, tanto Cadu quanto Tarso são apaixonantes. De pano de fundo, assim como o título, temos a música que representa o amor de Mia e Cadu, "Só Hoje — do Jota Quest". O final é cercado de reviravoltas angustiantes, mas que, como marca registrada da autora, conduz a uma bela mensagem/aprendizado. A escrita da Cinthia é envolvente e deliciosa de se encontrar. Por fim, para quem curte um drama/romance daqueles que escalda a alma, eis essa maravilhosa pedida. 💘💘💘 Eu, particularmente, não me contentando em avaliá-lo com cinco estrelas, também o favoritei aqui no Skoob... EU MEGA INDICO!!! o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/07/falando-em-so-hoje-de-cinthia-freire.html
comentários(0)comente



Deyse 05/09/2019

SÓ HOJE...
Maravilhosa leitura, emoção, que linda história de perdão, amor, superação..
Ameiii
comentários(0)comente



Bia 14/09/2019

@beatrizgmrs
Depois de um acidente que quase custou sua vida, Cadu não tem pretensões para um futuro, ele só aguarda que a morte o venha levar de uma vez. Durante uma festa ele conhece Mia, ela faz com que Cadu finalmente enxergue que vale a pena seguir em frente e o amor entre eles da força para Cadu não desistir, mas os segredos podem abalar essa relação, exigindo que os dois estejam dispostos a lutar por esse amor.

Sabe quando você lê um livro, e consegue sentir a dor do personagem como se fosse a sua? Foi isso que eu passei com essa leitura, Cadu é um personagem tão sofrido que não tem como você não ir junto com ele.

Durante grande parte do livro você não sabe o que aconteceu com o Cadu, mas pelas suas atitudes percebe-se que o machucou profundamente, e com isso eu só queria protegê-lo.

Mia é uma personagem maravilhosa, ajuda e incentiva Cadu o tempo inteiro para ele perceber que não está sozinho, e é lindo vê esse relacionamento crescer apesar de todas as pedras no caminho. Só teve um momento em que eu queria vê um pouco mais da atitude da Mia, e ela não foi tão decisiva quanto eu imaginei, fora isso nenhuma reclamação.

O livro é bastante emocionante, principalmente os capítulos finais que foi onde eu não consegui segurar o choro. Uma história belíssima que fala sobre perdão e seguir em frente, com fé e amor.

Por causa desse livro eu nunca mais vou assistir Pocahontas sem lembrar dessa história.

site: https://www.instagram.com/p/BxjvBENgsb0/
comentários(0)comente



Neri 13/10/2019

Nova chance
É uma história intensa e extensa (haja coração e tempo! ?). Cadu é um mocinho sofrido e em alguns momentos tive vontade de colocá-lo no colo para consolar, mas em outros deu vontade de estapiá-lo para acordar ??. Porém, como diz o ditado: o fim justifica os meios. Então, leia e conheça a história de Cadu e Mia e toda sua emoção!
comentários(0)comente



HILIANE 22/10/2019

Só hoje
Só hoje - Cinthia Freire
Ufa! É assim que termina essa leitura... ?? A história de amor do casal é fantástica, linda, dramática e transformadora. Confirma que os pilares: família, amor, amigos e terapia, realmente são fundamentais para a superação dos traumas e a manutenção da Saúde Mental. Se eu fiquei apaixonada pelo casal, claro que fiquei, em alguns momentos quis gritar com todos e com ninguém. O que mais me encantou e me deixou apaixonada pelo livro foi o vínculo entre os irmãos, um amor que supera as mais devastadores feridas. A história não me prendeu logo de cara, mas, conforme fui conhecendo os personagens, as histórias, os traumas, as considerações com os entes que partiram e todo o significado de família que é passado, fui seduzida e precisava terminar. Se eu amei??? Ah! Com certeza amei e super indico! É preciso de uma história do Vitório e Luiza. E quem sabe de Tarso e Marcella. ???
#ClubedoLivro
@caboquinhasqueleem
@cinthiafreireautora
comentários(0)comente



Caroline Casas 23/10/2019

Amei a leitura!
Mais um casal pra entrar na minha lista de favoritos. Cadu e Mia são lindos, mesmo com todos os defeitos e teimosias só consigo amar Cadu e Mia é perfeita na sua inocência, força e determinação. Amei a leitura, sorri, chorei, sofri, fiquei com raiva, torci muito, enfim, fortes emoções me prenderam nessa maravilhosa leitura e super indico pra quem gosta de um romance arrebatador, onde tudo acontece contra, mas o amor sempre vence.
comentários(0)comente



Karen Cristhina 24/10/2019

Doído e Apaixonante
O livro trata de culpa, dor, laços de amizade, amor, família e de como tudo isso molda uma pessoa. Conta a história de Cadu e Mia. Mia é uma garota meiga, doce, inocente, estudiosa e sonhadora. Sonha com o seu garoto certo e tem uma vida simples com seu gato Sansão, até que em uma festa conhece Cadu. Cadu sempre foi sinônimo de problema durante a adolescência, perdeu a mãe quando ainda era um bebê e o pai aos doze anos. Cresceu ao lado de seus irmãos em uma família marcada pela perda.
O destino dos dois se une numa festa de despedida muito louca, em que Marcella, amiga de Mia que está indo para Londres, decide dar a ela um presente inusitado.
Mia não contava que esse presente definiria sua vida pelos próximos anos. Depois de alguns meses sem se ver eles se reencontram e se envolvem. Mantém um relacionamento muito apaixonado e de extrema dependência um do outro.
Após um reencontro com seu passado/família, Cadu decide se afastar de Mia, não querendo machucá-la com seus medos. O que claro, tem efeito oposto pois ela sofre muito nesse período sem vê-lo, porém, após meses sofrendo ela decide seguir em frente, encontra uma nova pessoa, tenta se reerguer e reconstruir o que ela achou ter perdido após se separar de Cadu. Ambos não poderiam contar com o humor ácido do destino, que após quase 2 anos em um reencontro inusitado os lança em um mar revolto com ondas seguidas de acontecimentos que podem machucar não só a eles, mas todos à sua volta.
O livro é maravilhoso, um drama muito especial, que me fez chorar inúmeras vezes e sentir muita dor pelo que Cadu carrega em suas costas, literalmente. Eu adoro esse tipo de livro, onde a escrita te prende e te faz não querer largar até terminar. Mais uma vez a Cinthia conseguiu me desestruturar e esse com toda certeza se tornou meu livro favorito dela.

"Não há uma receita secreta para os felizes para sempre, é a maneira como lidamos com as pequenas coisas que fazem da nossa vida especial, não sabemos como fazer isso, estamos aprendendo dia a dia, de certo há apenas o desejo de fazer valer a pena."

site: http://lereviversonhos.blogspot.com/2019/10/resenha-so-hoje-cinthia-freire.html?m=1
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR