Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

juliagslopes 14/04/2024

Foi uma continuação interessante.. esse livro levou mais tempo pra me prender do que o primeiro, fui ficar de fato interessada um pouco depois dos 50%.. chegando no final eu ja nao conseguia mais parar.. eu temo um pouco pelo próximo livro e tenho alguns receios q nao vou citar pois sao spoilers.. dps q eu percebi que as duas tem entre 16 e 18 anos, algumas coisas fizeram mais sentido. apesar disso acho q algumas acoes foram impensadas, que nao faziam muito sentido.. eu me senti menos perdida nesse livro do que no outro..

Laura Vaghetti 13/04/2024

??
Amei muito muito, não sou muito fã da tella, mas no final acabei gostando mais dela, os ?plots? não me surpreenderam, mas adorei o livro

Lohanny 13/04/2024

As surpresas que esse livro trouxe, o plot twist incrível! A trilogia segue surpreendendo!

Completamente apaixonada pela história da Tella, que não tinha aparecido tanto no primeiro. Muito mais profundo e bem conectado do que eu imaginava!

Asf.hell 13/04/2024

? Is it just a game?
O Caraval está de volta, mas dessa vez em uma nova edição. Para comemorar seu aniversário, a imperatriz Elantine entra em contato com Lenda pedindo uma edição especial do Caraval, que sem pensar duas vezes Lenda aceita o pedido e é realizado uma nova edição do nosso tão amado jogo.

Aqui seguimos o ponto de vista de Donatella, que na minha opinião é mais divertido de ler quando comparado com o ponto de vista de Scarlett. O livro já começa com uma cena super fofa de Tella brincando com as coisas de Paloma - sua mãe - até que ela acha um saco mal cheiroso que magicamente se transforma diante seus olhos para lindas cartas do destino - conhecida por nós como tarot - onde nos é apresentado aos arcanos, que são como "deuses" do passado, que acabaram sendo aprisionados em cartas.

Diferente de caraval em lendário, temos muitas revelações como quem é Lenda, o que tem de tão especial no baralho do destino de Tella, quem são os arcanos e muitas outras coisas. Além de vermos Tella aos surtos se questionado sobre o jogo, se ele é real ou apenas encenação.

É uma leitura que vale muito apena, e que tem uma escrita super fluída assim como Caraval. Possui tudo que um leitor de fantasia gosta, cenas de romance, luta, mistério e muito mais. Recomendo muito ?

Lara 12/04/2024

Melhor que o primeiro, mas?
O desfecho desse livro é incrível, eu amei imensamente o rumo que a escritora levou, os plots no geral são perfeitos, ainda que alguns sejam meio previsíveis. Tirou-me risadas, suspiros e o fôlego em diversas partes.

Infelizmente nem tudo são flores, e até a metade ele é chato, cansativo e lento demais. Poderia ter trezentas páginas ao invés de quatrocentas e daria conta do recado. Quase foi perfeito, realmente após a metade a história toma um rumo e depois é impossível largar.

Amei presença de Jacks (finalmente) pois quero muito ler os outros livros da autora, e comecei a série Caraval por causa dele. Estou muito ansiosa para ler o Finale e a trilogia de Era Uma Vez Um Coração Partido.

ananda 12/04/2024

Lendário
No início não tinham gostado muito do livro ser pela visão da Tella , mas sinceramente eu amei , a Tella é a melhor , ela é inteligente mas age muito pela emoção , o que deixa um livro com uma dinâmica bem diferente do primeiro , já que a scar é muito mais racional do que a Tella , e em alguns momentos ficava meio chato .
Foi muito bom conhecer a perspectiva do mesmo universo por uma personagem diferente .
Acho que os personagens nesse livro foram muito bem trabalhados , amei todo os personagens, desde os "vilões" até os "heróis"
Já estou começando a ler finale por que esse final me deixou curiosa ??

Mirelle.Dayanne 12/04/2024

Lendário
Por onde posso começar... particularmente gostei do livro, ver a visão de Donatella foi diferente em relação ao Caraval. Achei ela mais corajosa e determinada comparada a Scarlett. A leitura me prendeu até certo ponto, pois estava curiosa para saber o que tinha acontecido a mãe das irmãs. Não fiquei surpresa com o plot de quem é o tão famoso Lenda, pensei que teria mais impacto.
Em alguns aspectos achei algumas partes muito enroladas, onde poderia ser mais direto ao ponto. No geral gostei da leitura, mas não é algo de outro mundo.

Lina 12/04/2024

Digno de um segundo livro para a trilogia!
Eu estava com as expectativas bem baixas em relação a esse livro, porque na minha cabeça seria impossível eu me envolver tanto e ser tão complexo, cheio de pistas, romances e magias igual foi Caraval.

Mas eu estava enganada, era sim possível e ele superou todas as expectativas, diria que até, de certa forma, foi mais complexo ainda, com elementos extras muito interessantes.

E o final, não foi nada conto de fadas igual foi o primeiro, e puxou um gancho sinistro pro terceiro, que vou começar a ler imediatamente! Favoritadíssimo!

Jé Ortega 12/04/2024

Em questão da parte da fantasia desse livro e de todo o jogo de Caraval com toda a certeza o primeiro livro foi bem melhor, não temos nem comparação desta parte. Porém no aspecto do romance esse simplesmente saiu na frente em disparada.

Dante é MARAVILHOSO, amei ele, gostei muito de Donatella, mas entre ela e a irmã, ainda prefiro Scar.

Senti um pouco de falta do caraval que tivemos no primeiro livro, senti que o jogo de caraval deste foi apenas uma desculpa para a autora desvendar os segredos escondidos.

Lavi 12/04/2024

A scarlet realmente devia queimar aquele vestido fedorento
Esta série realmente não é pra mim. tudo parece muito infantil e bobo, e eu simplesmente não consigo engolir. é como se a disney tivesse feito uma animação barata com aquelas personagens que não são como as outras garotas. nunca pensei que a tella seria mais insuportável que a scarlet, mas eu estava errada.

manuvicm 12/04/2024

MAIORAL
Muita gente diz q é o menos preferido deles mas eu como TELLA STAN simplesmente AMEI O LIVRO, AMEI AMEI AMEI!! diferente do primeiro livro, esse me prendeu no inicio ao fim e tem uma trama super interessante envolvendo o lenda e FINALMENTE O JACKS. eu sou apaixonada pelos meus pais tellalegend por mais q o relacionamento deles seja meio complicadinho ne rsrsrs. enfim, LEIAM E AMEM LENDARIO!! eu amo todos os personagens, a historia, o mundo de caraval, simplesmente delicia! e nesse livro o jacks é meio 🤬 #$%!& mas ele é delicia tb rs

anapm28 10/04/2024

Meu favorito da saga
Tivemos uma evolução aqui. Eu gostei bem mais desse livro do que do primeiro! Gostei mais das aventuras desse livro, também achei mais envolvente e mais divertido!

Gabi 09/04/2024

Leitura concluída
Eu preferi o primeiro porque eu não gosto muito da donatella ( eu acho que ela é bem egoista e ela não tem desenvolvimento nesse livro) embora tenha feito o livro correr bem mais rápido do que a irmã dela. Entretanto, eu sinto tanta saudades da scar porque ela passou a ser uma mocinha para uma mulher que faz as coisas sem a opinião da irma dela, enfim amo ela!!