Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Marcela.Messias 09/04/2024

Fascinante
Amei esse livro, todo esse universo do caraval é intenso e maravilhoso!
A Tella me irritou às vezes, sim! Mas é como toda mocinha que deseja resolver tudo sozinha, Lenda... O que dizer?
Ansiosa pelo próximo livro pra saber como isso vai terminar

Bellaa0509 08/04/2024

Donatella Queen?
Lendário, ao contrário de Caraval, se passa no ponto de vista da Donatella. E olha, acho que eu nunca estive TÃO errada a respeito de alguém. Em caraval eu estava achando a Tella uma chata que só ficava enchendo o saco da Scarlet. Foi só nesse livro que eu percebi o quão SEM SAL é a Scarlet, e como a Tella consegue fazer em um capítulo o que a outra demoraria pelo menos uns cinco (ou nem faria né)
A trama é muito mais interessante, com lutas REAIS e plots que eu não esperava. Sem falar do romance né, meu senhor.
(Lenda > Julian) < Jacks?
Apesar disso, eu continuo com a mesma ideia do primeiro livro. Não é muito meu estilo de história. Eu gosto de uma fantasia com uma pegada mais aventura e ação, mais guerra, sei lá, esse foca bem mais no romance, e tem o universo mágico meio mal construído.
Mas eu gostei, mais desse do que do primeiro, pelo menos

Larih Duarte 08/04/2024

Impecável
Amei ver como Tella saiu de uma garota fútil, pra minha personagem favorita. O segredo do Lenda se tornou um pouco óbvio e eu amei ver o Jacks, meu personagem favorito da outra trilogia no início de tudo.

Telless 07/04/2024

A Tella é sensacional
QUE LIVRO INCRÍVEL, pensei que nao ia conseguir ser melhor que caraval, mas foi muito melhor, a trama, os plots. Agora preciso ler o terceiro, apaixonada nessa trilogia. O Jacks me deu ódio no início, mas no final até que gostei dele

Livia674 07/04/2024

Tella melhor que Scarlett
Eu demorei MUITO pra poder ler Lendário por apenas um motivo: não teria muito de Julian e Scarlett. Por mais que eu não goste muito da Scarlett, eu fiquei um pouco decepcionada que agora iríamos seguir a Donatella (que também no primeiro livro eu não curti muito ela) eu queria mais do casal. Então depois de alguns meses, retomei a leitura.

Já vamos falar o quão errada eu tava em relação de Donatella? Como eu mencionei, eu não gostava da Tella no primeiro livro e eu achava que ela era igual a irmã dela, só que eu estava enganada. Eu gostei da evolução dela, eu amei a essência dela de destemida, eu gostei e fiquei super intrigada com o arco dela com o Baralho do Destino. Tudo que eu sentia falta na irmã dela a Tella entregou (perdão Scarlett).

O Dante, o cara passou de uma pessoa que posso odiar (e odiava até esquecer o pq eu o odiava) para uma pessoa que eu acabei criando um crush (que nem o querido Julian num é mesmo?). O plot do Dante eu acabei, SEM QUERER, tomando spoiler, mas, conforme você vai lendo, ficava mais nítido o plot do moço.

O Jacks, até agora, eu não sei se eu gosto dele ou se eu odeio ele. Também não sei se ele é o vilão da história, preciso saber mais sobre ele porém, eu fiquei intrigada com ele e quero saber mais o que ele pode fazer no próximo livro.

Lendário, livro muito melhor que o seu antecessor, Donatella tem o meu coração e sofro junto com ela sobre o Lenda. Falando no Mestre do Caraval, ainda eu acredito que ele é aquele vilão de ?eu sacrifico o mundo por você? (como ele mesmo disse), e por mais que tenha chamado ele de vilão eu não acho que ele seja um. Quero saber como isso tudo acaba logo.

PS: a Scarlett conseguiu nesse livro ficar mais sonsa burra neste livro do que no próprio livro dela. Aquela ideia de fazer uma ?competição? com o Julian e o Conde JURO, eu teria chacoalhado ela e perguntar ?SE TÁ MALUCA MULHER???. Julian larga ela e fica comigo?

bia.lckmn 07/04/2024

Bombástico!
Demorei horrores para terminar esse livro, mas apenas por estar de ressaca literária.
O livro é ótimo, não desce em nada o nível do primeiro livro da saga, impecável!
Ao longo do livro se torna óbvia a identidade de Lenda e o plot final do livro, mas ainda assim, muito bom

heloisa161 07/04/2024

Não é apenas um jogo!
Acho que eu nunca li um livro que me fizesse sentir tantas emoções como esse fez! acompanhar toda a busca da Donatella pelo baralho dos arcanos, e ver sobre o seu passado foi algo incrível. saber que o dante é o lenda e o herdeiro de elantine é algo que me deixou extremamente chocada!

O desenvolvimento dele foi muito melhor do que o primeiro, tudo ocorreu com calma, além da autora tratar super bem cada um dos personagens, entrar mais ainda no universo dos Arcanos e fazer nós leitores ficarmos totalmente viciados e vidrados nos protagonistas.

Donatella, por exemplo, me fez criar uma admiração por ela muito maior do que o primeiro livro. Neste, conseguimos ver a real essência da irmã mais nova, uma pessoa totalmente destemida, corajosa e sem papas na língua, uma personagem que não senti tédio lendo, pelo contrário, fiquei instigada com a história.

Jacks, o Príncipe de Copas, nunca me decepciona. Amei ver mais sobre ele e, como sempre, sendo aquele "vilão" que torna tudo mais interessante.

Portanto, adorei o fato de que em Lendário, como diz o nome, é um livro muito mais focado no Mestre Lenda, que ainda não me decidi se ele é realmente um vilão ou um herói.

Agora estou ansiosa para ler o último livro, quero saber se o Dante vai se esforçar para se redimir com a Tella ou se eles não vão dar certos juntos, também quero saber como vai ficar a relação dela com o Jacks, já que ela é o amor que fez o coração dele voltar a bater.

Bruna 07/04/2024

Não é apenas um jogo
O livro conta a história pela perspectiva da outra irmã, o que no começo me deixou com pé atrás. A donatella pos o primeiro livro é uma personagem que não cativa muito. Mas foi só começar a Lendario que mudei totalmente de opinião. Achei ela uma personagem forte e muito cascuda e eu AMO personagens assim!!
Adorei que nesse livro a escritora trouxe pra valer o universo do livro, a parte das crenças e ?deuses? e seres misteriosos. Isso só traz mais motivação para ler o ultimo livro! Amei os personagens novos inclusive o Jacks, achei um anti-herói muito bom.
Gosto muito como essa escritora equilibra bem o romance e a fantasia, nada em excesso. O casal é um favorito e final deixou meu coração muito apertado?
Me apaixonei pelo mundo de caraval e agora quero entender mais ainda o universo completo desse livro!! Uhuuuu animada para o gran finale?

Dupim 07/04/2024

Achei uma leitura muito boa e fluida, gostei muito da escrita da autora e é uma saga que tem se mantido em uma boa constante.
Acho que o primeiro ainda é meu favorito pelo fator surpresa e pelo destaque ao próprio Caraval, que ficou um pouco de escanteio nesse. Mas, gostei que a magia foi muito mais explorada e que era de fácil entendimento.
Alguns pontos eram meio óbvios na narrativa, o que diminuía a surpresa, mas nada que atrapalhasse a leitura.
Amei a Tella como protagonista, mas senti um pouco falta da Scar, espero que o próximo consiga focar nas duas igualmente.
Foram criadas mais perguntas nesse final para criar o gancho para o próximo, e claro que estou ansiosa para ler.

yaslendo0 06/04/2024

Lenda...
Descobri quem era o Lenda na página 15 kkkkkk isso não foi uma surpresa mas não me fez me apaixonar menos por ele. Eu possivelmente fiquei obcecada.
beatrizsp 06/04/2024minha estante
amo essa trilogia

Evelyn84 06/04/2024minha estante
Nossa sim KAKAKAKAKAKAKA amo

mourinha2.0 06/04/2024minha estante
entendo completamente. Sou muito rendida por ele também

drewpenetrator 04/04/2024

Donatella e seus segredos
Gostei do livro, não tanto quanto o primeiro

Foi bem difícil de engolir que o livro seria sob o ponto de vista dela, mas no final gostei

A introdução dos novos personagens parece que fugiu e não fugiu ao mesmo tempo da proposta do primeiro livro

dudasz 04/04/2024

Não é tudo isso que falam
Fui ler Lendário com o pensamento de que seria o melhor livro de toda a trilogia, mas achei normal. Pra mim Lendário e Caraval estão no mesmo patamar, com a diferença de que aqui, diferentemente do primeiro livro, é mais explorado esse universo, as magias, mistérios e personagens.
Adorei todo esse mistério sobre os Arcanos, acho que foi o ponto chave para esse livro ser tão bom, a autora conseguiu abordar isso de uma maneira simples e fácil de entender.
Jacks também foi um ponto crucial, um vilão que poderia ter sido muito mais explorado e ter se mostrado mais na história, senti falta dele aparecer mais. Um personagem bem construído e que mds, que história ele tem, não é atoa que tem uma trilogia própria.
Donatella é a protagonista desse segundo livro e, pra ser sincera, senti falta da Scarlett, mas a irmã mais nova também tem seus encantos. Terminei Caraval achando Tella muito imatura, comecei Lendário achando ela burra e terminei na mesma opinião. No meio do livro a personagem deu uma melhorada e comecei a me envolver mais com ela, mas do mesmo jeito, achava ela burra por não compreender coisas extremamente óbvias.
A revelação de Lenda é algo que se cria expectativa desde o primeiro livro, então se espera que a hora da verdade seja algo surpreendente, e não foi. Desde o começo pro meio do livro é cogitado essa pessoa e a partir de uma revelação feita, já dá pra sacar na hora quem era. Mas mesmo assim, não deixa de ser um choque após tudo se confirmar.
Resumindo, Lendário é uma continuação que vale muito a pena ler. A história continua incrível, cheia de mistérios, magia e jogos.