Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

loalvsz 03/04/2024

ESSE LIVRO FOI MUITO BOM!!!!
se eu achei q caraval fosse bom, é pq eu não tinha lido esse
eu surtei TANTO e li ate que rapidinho, to ansiosa pra ler finale agora

lousunblue 02/04/2024

Lendário demais
Eu ameei esse segundo livro, achei bem melhor que o primeiro.

Achei a Tella uma ótima personagem e adorei que foi mostrado ela um lado diferente do primeiro livro.

Cheio de plots e reviravoltas, sensacional!!!

Rafa.Zz 02/04/2024

Me prendeu do início ao fim!!
É 04:17 da madrugada e eu acabei de ler um dos livros mais cativantes, dentro da trilogia de Caraval e Era uma vez um coração partido.

O desenvolvimento dele foi muito melhor do que o primeiro, tudo ocorreu com calma, além da autora tratar super bem cada um dos personagens, entrar mais ainda no universo dos Arcanos e fazer nós leitores ficarmos totalmente viciados e vidrados nos protagonistas.

Donatella, por exemplo, me fez criar uma admiração por ela muito maior do que o primeiro livro. Neste, conseguimos ver a real essência da irmã mais nova, uma pessoa totalmente destemida, corajosa e sem papas na língua, uma personagem que não senti tédio lendo, pelo contrário, fiquei instigada com a história.

Jacks, o Príncipe de Copas, nunca me decepciona. Amei ver mais sobre ele e, como sempre, sendo aquele "vilão" que torna tudo mais interessante.

Portanto, adorei o fato de que em Lendário, como diz o nome, é um livro muito mais focado no Mestre Lenda, que ainda não me decidi se ele é realmente um vilão ou um herói, mas confesso que o Plot Twist me deixou bem mais animada para descobrir isso no último e terceiro livro!

lethsun 31/03/2024

PERFEITO TE AMO DONATELLA
Como pode esse livro ser PERFEITO, demorei um pouco pra engatar a leitura no começo mas o meio pro final é bizarro, senti 350 emoções diferentes, chorei MUITO MUITO no final to sem reação ainda meu deus meu deus meu deus

Borges18 31/03/2024

Tella minha filha, o que houve?
Permanecemos com a formúla de o inicio intriga, o meio tedioso e o final frenético, não cirei grande expectativas depois dessa fórmula ser colocada em prática de novo.
A jornada da Donatella é diferente, com alguma ingênuidades que não cabiam no percuso, porque não condiziam com a personalidade da personagem, gostei do Dante, descobri que ele era o Lenda no meio, pela facilidade de locomoção e desesepro em salva-la, quando apaixonado por ela, amei conhecer o Jacks e suas maças coloridas, achei que a história da Scarlett ficou jogada em relação a desconfiança com o Julian e ir ao encontro do noivo, que ninguém relamente conhece doprimeiro livro.
Gostei bastante das Cartas e daquelas lendas que estavam aprisionadas, agora soltas pelo jogo, além de que a mãe delas é um mistério como pessoa para elas, principalmente o passado dela, até ela ter as duas filhas.
O romance entre ela e o Dante foi bem desenvolvido, não creio ter tido um triângulo amoroso entre eles e o Jaacks, porque apesar do Jacks gostar dela e ter uma química, isso só vinha dele, logo sabia que seria o Dante a escolha.
Me irritou as dúvidas sobre ser ou não um jogo, passando de dois terços do livro, na situação em que ela estava com o Jacks e as outras cartas, não deveriam ter existir questionamentos.
Foi um livro que demorei para ler e isso dificultou muito gostar mais dele, porém foi uma leitura okay, onde vou ler o terceiro livro, já que já foi metade.🤍✨

Fernanda2766 31/03/2024

Incrível
Mesmo não gostando tanto de como a Tella se comportou no primeiro livro - e em uma boa parte do segundo -, não posso deixar de assumir que a autora trabalhou a história da garota de uma forma incrível.

Ansiosa pelo terceiro.

fernandaxq7 31/03/2024

Simplesmente devorei! Hahahah
Adorei saber mais sobre Donatella.
No primeiro livro ela me pareceu bem mais interessante que a irmã pelo jeito destemido. Continuo achando isso.
Neste livro, acompanhamos a jornada de Donatella em busca de sua mãe, que até então acreditava-se que estava morta.
Nesse percurso, Tella precisa unir forças com um ser pouco amigável, Jacks, o arcano Príncipe de Copas. Sobre apresentados a um baralho mágico, um tipo de ?tarot?.
Assim, unindo forças e passando pro vários perrengues, Tella descobre que nem sempre as cartas estão certas. Na verdade, ela parecem ter previsões bem distorcidas.
E finalmente ela tem esperanças de encontrar o amor.
Mas será que foi real ou apenas a magia do Caraval?

marilinha_ 31/03/2024

Ver o amadurecimento da tella no decorrer do livro é bom, o livro chega a ser melhor que o primeiro pela dibamica que a personagem traz