A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue)

A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue) Jane Austen

Resenhas - A Abadia De Northanger

Nath 10/07/2023

Surpreendente
Abadia era o último que faltava ler para eu completar toda a coleção Austen, e ficou por último por eu ficar com medo de ser ruim (Depois de ler Mansfield Park esse medo se tornou muito maior, até porque Mansfield é muito ruim ).
Mas tive uma grata surpresa ao me sentir curiosa e empenhada na leitura.
Esse livro é completamente diferente da escrita habitual da Jane Austen, É claro, tem romance, mas também é cheio de mistério e um toque de suspense.
?Enfim, gostei muito fiquei muito surpreendida.

cappuccino 09/07/2023

Uma passagem para Northanger
A Abadia de Northanger é uma que que quebra as expectativas do leitor a todo momento.

Catherine é uma personagem cativante e de fácil identificação, com sua imaginação fértil, sua paixão por romances e autoestima sensível. Uma adolescence como a gente.

Henry é um cavalheiro digno dos elogios mais corteses que um romance de época oferece, ele é inteligente e fofo a ponto de não se importar em viajar nas fantasias de Catherine.

Eleanor é a melhor amiga que toda garota sonha em ter, aquele com que se pode contar tanto nas melhores partes da vida quanto nas piores.

Eu adorei os capítulos finais, a escrita da Jane Austen é um portão de embarque.

Grazi 09/07/2023

Cuidado com os julgamentos!
Catherine não é uma heroína, mas teve uma reviravolta maravilhosa (em alguns pontos nem tanto) em sua vida. Iludida (e desiludida) por sua nova amiga Isabela e enamorada por um cavaleiro cortês em Bath ela mergulha e um romance e aventura.
Gostei muito da leitura, leve e divertida, a cada página eu queria mais e mais saber o que aconteceria a nossa não heroína ?

Ynnay@! 08/07/2023

Mais um livro que me faz amar a Jane Austen
É um livro mais curto comparado aos outros da Jane mas eu gostei muito da história principalmente pq ele sendo mais curto não teve muito espaço pra Jane enrolar a narrativa desnecessariamente (o que é uma coisa que ela faz muito nos livros dela mas mesmo assim eu amo todos).
Sinceramente não tem muito o que dizer dessa história, só que a escrita tava muito boa e eu consegui ver muito da Jane nesse livro e os personagens são legais. De todos os mocinhos eu acho que esse foi o que teve a melhor e mais explorada personalidade.
No geral não é um preferido mas pra mim foi melhor que persuasão e mansfield park.

Bianca537 08/07/2023

Eu sei que é um livro de época e que naquele tempo as pessoas não tinham muito o que fazer no seu dia dia mas a história é muito chata.Passa a ser bem mais interessante só no meio do livro que é qua do a personagem principal começa a suspeitar e descobrir coisas na casa que está hospedada e o drama que rola entre um casal,tirando isso é um tédio.
A escrita é leve e fluída.
Recomendo pra quem tem paciência de ler livros chatos que só se tornam interessantes do meio pro final.

Kimberly55 08/07/2023

Meu primeiro livro da Jane Austen.
Achei que leitura fluiu bastante, estava receosa sobre livros clássicos terem uma linguagem mais formal, porém achei bem tranquilo de entender.

Rafa 07/07/2023

Esperava mais da Jane??
Eu senti falta da presença e do diálogo do casal PRINCIPAL. Queria ter visto muuuuito mais deles. O romance não foi o principal, pq as amizades e as aventuras da personagem tiveram muito mais destaque. E eu não gostei do final ? não ficou claro a resolução do último conflito, e queria uma cena melhor dele se declarando pra ela?

Eloise 06/07/2023

Não importa como, Jane Austen sempre me surpreende. Apesar de a mocinha desse livro ser bem mais ingênua que as demais, gostei muito da personagem e de suas narrações, a história é leve e tranquila.
Recomendo este livro para quem quer ler algo sem precisar ficar pensando muito a fundo, apenas relaxar após um dia cansativo.

Lailie 06/07/2023

Diferente dos famosinhos da Jane Austen
Eu li várias resenhas negativas sobre este livro e eu só pensando: a Jane Austen foi grandona aqui, é o livro mais diferente que ela escreveu, mas ainda assim, tem uma história bem interessante, a protagonista desse é completamente oposta às demais, ela é fã de terror, faz críticas aos livros de romance. Apesar de ter sido um dos primeiros que ela escreveu, é bem escrito. Os capítulos são curtinhos, é uma leitura rápida e divertida. Amei e até o momento está entre os favoritos de todos os livros da Austen.

Manuela 05/07/2023

Interessante.
Primeiro livro que li/finalizei da Jane Austen e confesso que gostei do livro em si, no começo não coloquei fé mais ao passar dad páginas vi que a leitura fluiu bem, queria mais detalhes do casal, achei quem superficial esses detalhes , mais torci pro felizes pra sempre kkkk.

Fee 05/07/2023

No começo não chamou muita atenção , chegou até ser um pouco chato , mas conforme foi avançando na leitura começei a me interessar por ele

crewcrew 03/07/2023

Foi o primeiro livro que li da Jane Austen e não me arrependo, mas tenho algumas ressalvas. Acho que o livro não foi muito coerente com o que ele se propôs, até a metade do livro foi só sobre a vida de Catherine em bath, já mais pro meio teve um breve período em que se tentou criar um mistério (o que não deu muito certo porque tudo foi resolvido rápido demais) e o final foi muito corrido (não tendo muito desenvolvimento). Porém, apesar disso, eu gostei bastante da narrativa e da escrita, achei bem fluído e eu não conseguia parar de ler (me prendeu bastante). Além disso, gostei muito dos personagens. Conclusão: Gostei do livro.

Victoria361 03/07/2023

Uma dama aventureira
Contexto: a obra da Jane Austen que gira em torna de Catherine Morland, uma jovem romântica e leitora voraz que é encaminhada para a casa de senhores mais abastados e socialmente mais refinados a fim de se preparar uma essa corte e fortalecer sua ascendência como dama. E sua aventura é pautada de hábitos sociais e encontros em bailes que levam a jovem a conhecer pessoas de caráter valiosos e duvidosos.

Minha opinião: Dentre várias obras da Jane Austen esse foi uma das que gostei bastante. Uma leitora que reflete no seu cotidiano muito dos livros que leu. Suas habilidades são em torno de obras que ama. A amizade com a Isabelle foi o ponto mais interessante, pois a autora frizou essa amizade traiçoeira e aproveitadora de uma forma muito boa. Além do carinho con Henry que além de ser um jovem excelente, também é um amigo muito sábio. Os dotes e herança que são influência para casamento como assuntos em destaque foram ótimos. Os familiares bastante exigentes e rigorosos é outro ponto que gostei bastante. Toda a tratativa da Catherine como heroína, fugindo totalmente desse rótulo que a Jane Austen é marcada, como uma escritora de romance, e definindo a personagem como uma aventureira pela vivência social e literária é o ponto alto. Muito bom!

Minha frase favorita: "Quando uma jovem deve ser heroína, isso não pode ser impedido pela perversidade de 40 famílias vizinhas. Algo deve e vai acontecer para colocar um herói em seu caminho" (A abadia de Northanger, página 12)