Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Karine273 25/02/2024

Barato
Foi uma boa leitura.
Ao longo do livro fui me surpreendendo e criando muitas teorias, que a cada capítulo mostrava como eu estava pensando errado.
Esse barato é algo horripilante, a cada detalhe fica pior.
Fiquei chocada quando descobri quem era o verdadeiro assassino por trás do barato. Juro que fui pensando que era todo mundo menos ele.
Recomendo o livro, só o final que me decepcionou.

Michel.sts 25/02/2024

"Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela"
Uma história muito bem contada, com reviravoltas surpreendentes. Os personagens bem construídos e a leitura e fluída e bem detalhada, algumas vezes até demais.
Gostei bastante do livro, mas lá pelo meio do livro as coisas já se tornaram previsíveis, mesmo assim, não deixei de lê-lo. O desfecho foi um pouco forçado e ao mesmo tempo conveniente.
Mas em suma, o livro é incrível e vale muito a leitura.

carochahg 24/02/2024

Nem ótimo, nem péssimo, mediano.
Conheço a escrita do Charlie e me surpreendi com esse livro, pois achei que iria sentir aquela sensação de querer devorar as páginas logo no início, mas não.

Até um pouco mais da metade, foi uma leitura extremamente arrastada e, quando foi melhorando, teve sim alguns momentos gostosos de euforia, mas com plot twists muito previsíveis? Queria uma explicação de como o Thomas simplesmente conseguiu sair daquele lugar afastado e ir até as duas mulheres ligadas a Ângela de uma maneira tão rápida, já que não tinha nem um meio de locomoção. Além disso, achei injusto a história da Camille acabar sem um desfecho, em aberto.

Enfim, indico pra quem tem as expectativas baixas quanto ao livro, pois quem realmente é um devorador(a) de thrillers, com certeza vai se decepcionar.

GeToszek 21/02/2024

A escrita do Charlie Donlea é incrível e fascinante, algo que te prende do inicio ao fim. Esse foi o primeiro livro que consegui achar o assassino, e mesmo assim me surpreendi com o final. Uma historia cativante, e se voce gosta de um suspense cheio de misterio e, com varias historias entrelaçadas deveria ler.
Não é o meu livro favorito do autor, porém Donlea sempre te surpreende, e esse livro não foi diferente.

Laura 18/02/2024

Talvez seja o melhor livro de Donlea que já li até hoje. Que história, que enredo, que sensacional. Comecei a desconfiar das relações e das pessoas pela metade do livro mas, ainda assim, foi tudo uma bela reviravolta que me fez devorar o livro nas últimas páginas

Martha 17/02/2024

Eu só tinha lido A garota do Lago desse autor e tinha AMADO.. terminei querendo ler tudo dele.. e não decepcionou. A trama prende de ponta a ponta. La pela metade do livro eu fiz algumas teorias e acertei de certa forma e mesmo assim foi legal pq ainda fui muito surpreendida... achei que alguns personagens ficaram com pontas soltas que senti falta... mas ja vi que a personagem principal esta em outro livro dele. Gostei que ele não deixou tudo pro final, um mistério foi revelado lá pela metade e isso de ritmo ao livro e não deixou de me surpreender no final.. acho que dou 4,5 ? (pelas pontas soltas que senti falta)

thafavoreto 14/02/2024

"Uma mulher na escuridão" é mais um livro sensacional de Charlie Donlea, do gênero suspense/investigação.
Nossa personagem principal, Rory, é uma investigadora forense, que ao organizar o escritório de seu pai (que acabou de falecer e era advogado), se depara com um caso em aberto.
Há 40 anos atrás, cinco mulheres desapareceram e seus corpos nunca foram encontrados. No entanto, a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher chamada Angela, que levou à identificação do homem, apelidado como Ladrão. Angela nunca chegou a ser localizada para depor.
Acontece que esse mesmo homem era representado pelo pai de Rory e estava prestes a receber liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Porém, ele afirma que Angela ainda está viva e que o pai de Rory estava o ajudando a rastreá-la.
Rory então começa a se aprofundar no caso e buscar conexões que só ela é capaz de fazer. Mas será que está pronta para descobrir a verdade?
Como todos os livros de Charlie Donlea, uma leitura que te prende do início ao fim e a faz devorar 304 páginas em poucos dias! Coloca na sua lista, suuuper indico!
E você, já leu algum livro desse autor?

SuhTavares 12/02/2024

O tipo de livro que todos compramos e deixamos parado na estante. Mas essas páginas me prenderam do início ao fim.

Bah 11/02/2024

Mais um do Charlie Donlea favoritado?
Esse livro é uma verdadeira OBRA PRIMA!! A escrita do Charlie Donlea é perfeita e a história desse livro te prende de um jeitooo, a cada página que eu lia queria ler mais e mais. O plot twist que envolve a protagonista (Rory) é de explodir a cabeça!! Nunca tive dúvidas de quem era o culpado pelos assassinatos! Eu amei demais!!! Estou ansiosa para ler mais obras dele??

Emy 11/02/2024

Amei
Simplesmente perfeito, livro tem muito plot e isso é muito bom, bem diferente dos livros que li do Charlie, esse realmente me deixou intrigada e como sempre a leitura é muito boa e rápida, recomendo muito.

Regina 06/02/2024

Charlie é incrível
Mais um livro do Charlie Donlea que eu leio e cada vez mais me apaixono! Incrível como ela consegue mudar a história tão sutil e rapidamente! Esse fim foi realmente surpreendente e chocante! Perfeito!
Má Contato 16/02/2024minha estante
Acabei agora e amei! Tem mais algum dele que indica?

HelenaRiva 05/02/2024

Uma Mulher Na Escuridão
Eu adorei o livro! Esperava nada. Já tinha lido outro de Donlea com a Rory (li fora da ordem) e não tinha gostado. Achei que o problema era com a personagem, mas não, o problema é como o autor excessivamente descreve Rory.
Parece que Donlea quer a todo custo convencer o leitor do quanto a protagonista é fora da curva, especial, diferenciada. Ao invés de deixar o leitor descobrir por si só. Ele quer tanto marcar as características e manias de Rory que quase achei que a cerveja Dark Lord estava patrocinando o livro (assim como o gorro, e os coturnos, e?).
Tirando esse detalhe, a história é muito legal, me emocionei, especulei muito e um plot me pegou de surpresa. Algumas coisas são reveladas no meio do livro, outras no final, o que contribui para não cair o ritmo. Os capítulos são curtos, deixam um ?que? de curiosidade sem ter um gancho descarado no fim de cada.
Vale muito a leitura, achei a trama bem encaixada, daquelas que convencem, sabe?

Lulu 04/02/2024

Bom livro, com escrita boa e que te prende a história e a leitura flui muito bem. Gostei da representatividade de mostrar pessoas autistas e até de falar em como na decada de 80 o diagnostico basicamente não existia e como autistas eram vistos apenas como "malucos" perante a sociedade. Achei que a história fácil de se acompanhar e com isso você ia pegando tranquilamente o desenrolar da história e ia juntando as peças, inclusive acho que tem coisa que você consegue sacar antes mesmo que a personagem. Mas gostei do livro, achei a história envolvente com plot twist que nunca imaginaria no inicio, gostei bastante do livro mas fiquei com umas dúvidas.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SPOILER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Achei que algumas coisas ficaram soltas como por exemplo, ela n falou ao entregar os pertences das meninas que foi achado na casa dele? O que aconteceu com Bil marido da Catherine? morreu? ta vivo? sabia do que thomas fazia? o cara simplesmente não foi mais citado, nem por catherine nem ninguém mesmo sendo uma pessoa próxima do assassino.
E outra é que tinha uma expectativa sobre o caso da menina morta, achei que ia ser resolvido ou ao menos nos levar a algum lugar para resolver o caso de Angela, foi vendido que o caso com o mesmo modus operandis do Ladrão me deixou com uma expectativa de ter mais alguma coisa por trás do Ladrão, talvez não só o thomas estivesse envolvido, mas aparentemente esse caso não tem nada a ver com caso do ladrão ne? foi só um caso qualquer? Gostaria de saber o que rolou com a menina mas não foi dessa vez...
HelenaRiva 04/02/2024minha estante
Acabei de ler e também pensei no Bill e fiquei ????? . Achei que ia ter alguma menção no nome dele, continuava casado com a Catherine? Separou? Cadê? Kkk

Lulu 05/02/2024minha estante
Exatamente, eu cheguei a voltar pra ver se falaram algo sobre ele e eu que deixei passar, do jeito que sumiu parece que morreu

Guilherme Noronha 04/02/2024

Uma Mulher Na Escuridão
Mais um livro do Charlie Donlea que eu amoooo de coração. Rory é uma personagem excelente, meu deus, eu simplesmente amei esse livro, me surpreendeu a todo momento, li muito rápido e simplesmente AMEI.

Pontos positivos, esse livro aborda muito bem sobre os transtornos obsessivos compulsivos, trazendo personagens fortes, e absolutamente capazes de fazer o que quiserem, diferente de outras obras na qual é mostrado que são incapazes e indefesos. Angela e Rory são personagens perfeitas, bem construídas e que da para sentir todo o sofrimento e todas as emoções passadas. A escrita impecável, simples e de fácil entendimento. O suspense psicológico desse livro é surreal de bom, tudo muito forte e pesado, um drama familiar fantástico, definitivamente um livro muito devastador.

Não tenho nenhum ponto negativo sobre esse livro.

O final desse livro é lindo, chorei muito. 🖤

Personagens: 9,3
Ambientação: 9,8