Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Bela 04/04/2021

Mais um suspense de tirar o fôlego!! Eu tô amando muito ler os livros do Charlie Donlea e esse não foi diferente!! Incrível como cada livro dele tem uma reviravolta e que me deixa de boca aberta!! E depois da revelação da identidade do assassino conhecido como Ladrao, a leitura fluiu de um jeito absurdo e só consegui parar quando terminei o livro!! Muito bomm
Caio 05/04/2021minha estante
Esse foi o livro que eu mais gostei do Donlea, e você, qual te surpreendeu mais?
É fascinante a escrita desse autor.

Ps: Falta eu lê apenas o ?nunca saia sozinho?

Bela 05/04/2021minha estante
Eu ainda não li ?nunca saia sozinho? e ?não confie em ninguém? (até já comprei ambos)!! Mas confesso que fico entre a Garota do Lago e esse de Uma mulher na escuridão, eu realmente me surpreendi e gostei muito de ambos!! Eu também tô fascinada pela escrita delee

Caio 06/04/2021minha estante
Preciso lê o que está falta pra mim, só não sei quando vou lê kkk
Bom, então quando você terminar de lê os outros, me diga qual gostou mais... Meu top é ?uma mulher na escuridão e deixada para trás?
Quando existe muito sobre medicina legal, pericia criminal e investigação, eu sempre estou fascinado kkk

Bela 06/04/2021minha estante
Combinadoo!! Eu gostei também de Deixada para trás e gostei justamente por dar detalhes de medicina legal!! Mas não foi uns dos meus preferidos!! Ainda tô entre Uma mulher na escuridão e Garota do Lago

Ana 27/01/2022minha estante
siiim, exatamente!

Karla 09/06/2022minha estante
livro muito top!!!!!! leitura leve e que prende!!!!! gostei desse muito mais que a garota do lago

Beatriz 25/10/2022minha estante
Como que eu leio o texto não entendi

skuser02844 12/02/2023minha estante
Esse livro alugou um triplex na minha cabeça. Bom demais!!!!!!!!!!!

Jessica776 24/05/2023minha estante
Como que faço pra ler?

Isabela 21/08/2023minha estante
Gente, afinal, o que aconteceu com a Camile Byrd?

Rios6 23/08/2023minha estante
Gente! Fiquei intrigada para saber o que aconteceu com a Camile e tb n deu uma explicação no final se a Angela seria a mãe da Rory e o Thomas seu pai, achei q era isso q aconteceu

yasmin12b4 16/01/2024minha estante
Eu fiquei em dúvida sobre o que aconteceu com Bill e Leonard...

Fernanda.Marques 02/01/2022

O quarto livro do autor em ordem de lançamento, foi bom mas não o melhor.
Foi muito melhor que o anterior (não confie em ninguém ) mas inferior ao sensacional Deixada para Trás.
A trama é boa, o plot é inesperado, não nos "faz de trouxa" o que é gosto.
Suspende envolvente mas o mérito vai todo pela maneira que o Donlea desenvolve os personagens, parecem pessoas que conhecemos de tão bem escrito.
Paula.Soares 02/01/2022minha estante
Concordo com vc, leio em ordem de lançamento e o melhor pra mim foi deixada pra trás ?

vivi_xuxuzinho321 02/01/2022minha estante
Esse livro é em série ? Ou

vivi_xuxuzinho321 02/01/2022minha estante
Ele é único?

Paula.Soares 02/01/2022minha estante
Ele não é único, faz parte de uma série, com a mesma detetive

Paula.Soares 02/01/2022minha estante
Mas esse livro é o primeiro livro e as histórias são independentes

Fernanda.Marques 03/01/2022minha estante
É uma história independente que que consegue ler de boa, mas acontece de um ou outro personagem aparecer e vc percebe a maturidade do autor pq os livros vão ficando bem melhores!

vivi_xuxuzinho321 04/01/2022minha estante
qual o nome da serie que este livro faz parte ?

Paula.Soares 04/01/2022minha estante
Não tem nome, se a pessoa não ler a sinopse ou pesquisar não vai saber, mas esse é o primeiro volume e o segundo é Nunca saia sozinho.

Aline Planellas 13/05/2020

Escrita viciante...
Sou completamente apaixonada pela escrita do Donlea, e com certeza neste livro não foi diferente.

Só não dei 5 estrelas por chegar nas revelações já sabendo o que seria, pois achei que ficou bem nítido.
Mas, mesmo assim, não nos impede de querer continuar a leitura até a última página.
Anne Melo 13/05/2020minha estante
Vai ser a minha próxima leitura. :) Eu estou lendo o não confie em ninguém, você já leu??

Aline Planellas 13/05/2020minha estante
Simmmm.. não sei dizer se meu preferido é ele ou Deixada para Trás, mas eu fiquei completamente apaixonada nele ..

Anne Melo 13/05/2020minha estante
Você já leu todos os livros desse autor publicado no Brasil né?!

Sim.. li os 4!
E diz que este ano chega outro *_*

Vamos ficar aguardando... *?-*

Simm :)

Ana.Beatriz.14 20/05/2020minha estante
Nossa eu fiquei tão chocada com oq acontecia que quase dava uns berro kkkkkkkkkk

Hester1 30/10/2019

A trama é interessante, mas após a metade do livro fica previsível.
Jon O'Brien 30/10/2019minha estante
Poxa, Hester. Sério?

Alcione13 30/10/2019minha estante
Não quero mais

Hester1 30/10/2019minha estante
É sério! Mas nada que tire o prazer da leitura. O livro é bom. Mas devagar a gente vai desvendando o final.Mas, repito, o livro é realmente bom, a trama é boa.

Alcione13 30/10/2019minha estante
Não gosto de desvendar o final haha brincadeira. Advinhei o assassino em Deixada para trás. E estou com o terceiro aqui pra ler ainda

Hester1 31/10/2019minha estante
Eu, geralmente, não adivinho nada, Se isto acontece fico curiosa para saber como seguirá a estória para chegar ao fato adivinhado. Gosto das reviravoltas das estorias policiais.

Alcione13 31/10/2019minha estante
Como já não é meu gênero favorito quando advinho e geralmente acontece não gosto

Gabi 16/10/2019

Aaaah, Donlea!!!
Sou fã desse cara!!!
De todos, só não li A Garota no Lago, ainda...

Olha só, eu acredito que, propositalmente, o suspense desse livro deu espaço pra emoção. Independente da tua "experiência" em ler suspense chega um momento que se torna impossível tu não deduzir o caminhar dessa história, mas, o que me pegou de jeito foi o quão emocionada eu fiquei em determinado momento dela.

Livro muito bem escrito, naquela narrativa rápida que eu adoro. Vale super a leitura!!!

PS: alguém sabe porquê nos livros dele as datas são sempre futuras? Nesse, por exemplo, a ultima data (dos inícios dos capítulos) é 5 de novembro de 2019, porém ele foi lançado em abril. Em "Não confie em ninguém" também é em tempo futuro... fiquei curiosa!!!
Paula.Soares 16/10/2019minha estante
Curiosa todo mundo falando maravilhas desse livro falta dois livros pra ler dele, a garota do lago foi o primeiro

Tati.Lima 16/10/2019minha estante
Eu tb sou fã dele... comprei este livro e "Não confie em ninguém", tb dele, mas ainda não li...porq eu sou dessas, q tem cartão de crédito só pra bancar o vício em leitura, então eu compro mais livros do q consigo ler..."A garota do Lago" é ótimoooooo...eu adorei...

Vinicius.Veloso 16/10/2019minha estante
Comecei a ler A Garota no Lago. Realmente, a escrita dele é muito envolvente.

Gabi 16/10/2019minha estante
Tati, tbm sou dessas. Tenho uma porrada pra ler, mas não resisto a uma promoção kkkkk. Leia, acredito que você vá gostar.

Paula.Soares 16/10/2019minha estante
Por enquanto deixada pra trás é meu favorito

Nany 01/03/2020minha estante
Gostaria de discutir essas pontas soltas, se ainda se lembrar. Me atentei a uma só, quando os pertences de 2 vítimas são entregues a polícia, o documento e o colar, não vi tocarem nesse assunto depois, nem justificar nada?????

Nany 01/03/2020minha estante
A outra talvez seja o assassino de Camile ?

@leiturasdabah 02/03/2020minha estante
Terá um outro livro com o caso que a Rory não deu atenção, não lembro mais qual são infelizmente as pontas soltas

Nany 02/03/2020minha estante
Hummm, não sabia q o outro era sequência, obg msm assim?

Thalitap 17/04/2020minha estante
Pontas soltas: Não foi mencionado o destino das provas que Angela enviou para a polícia. O colar seria prova contundente para que ele respondesse pelo desaparecimento da menina. E outra: O que aconteceu com o marido da Catherine Blackwell??? Ela era jovem e casada em 1979. Depois em 2019 ela volta já senhora e sozinha.

FabyTedrus 09/12/2019

Uma Mulher Na Escuridão - Charlie Donlea
Segundo livro do Charlie Donlea que leio, o primeiro foi A Garota do Lago, ele tem um jeito interessante de escrever que faz o desenrolar da história ser gostoso de acompanhar e sem muita enrolação.
Gostei bastante da protagonista ser uma mulher forte, por abordar o autismo de uma forma realista, mostrando suas peculiaridades, dificuldades e pontos fortes.
Fiquei curiosa para ler como os pontos que o autor me deixou desconfiada no início seriam explicados e gostei das explicações. Já alguns outros pontos ficaram sem nó, mas acredito que em alguns casos não tinham intenção de serem esclarecidos mesmo, foram usados somente como a ponta do iceberg do que vinha pela frente.
No geral, mesmo não sendo perfeito e sendo previsível achei que o desenrolar e final da história fizeram valer a pena!
Alcione13 11/12/2019minha estante
Me interessei. Os dois que li advinhei o assassino. Um dia lerei esse

FabyTedrus 12/12/2019minha estante
Alcione, ainda preciso ler outros desse autor, mas dentre os dois que li, gostei mais desse ai!

Alcione13 12/12/2019minha estante
Quais leu?? Pq já li dois

FabyTedrus 12/12/2019minha estante
Li esse e A Garota do Lago e vc?!

Alcione13 13/12/2019minha estante
Deixada para trás e não confie em ninguém. Gostei e não rsrs

Helder 03/06/2019

Protagonistas na Escuridão
A mulher na escuridão é o 4º livro do escritor de suspense Charlie Donlea a ser lançado no Brasil pela Faro Editorial.
Desta vez o livro do autor tem uma pegada um pouco diferente.
Diferente de seus outros livros onde o objetivo é descobrir quem é o assassino, aqui temos a estória de duas mulheres que enquanto investigam um caso com uma diferença de 40 anos, acabam descobrindo informações sobre suas próprias vidas.
Como os outros livros de Charlie Donlea, logo no primeiro capitulo já temos a cena de um crime, onde um homem sente prazer enforcando mulheres em uma estranha maquina de tortura.
Estamos em 1979, onde conhecemos Angela Mitchell.
As emissoras de Televisão informam que existe um assassino serial chamado Ladrão matando mulheres em Chicago. Ele é chamado assim, porque na verdade as mulheres estão desaparecendo, e somente um corpo foi encontrado.
Angela é uma mulher solitária. Casada, cheia de manias, que incluem até autoflagelação, que de repente se vê obcecada com o caso.
A partir de recortes de jornais ela passa a fazer uma investigação e consegue encontrar um padrão para os crimes. Porém, após enviar suas evidencias para a polícia, ela desaparece e tudo leva a crer que ela foi morta pelo Ladrão.
40 anos depois, em 2019, conhecemos Rory Moore. Ela é uma mulher cheia de tiques nervosos. Donlea cria uma personagem incrível, pois conseguimos sentir todos os maneirismos de Rory, desde suas roupas que beiram um uniforme, até a maneira de viver quase isolada, sentindo dificuldade em ser tocada até num aperto de mão. Ela é advogada, mas não consegue exercer a profissão, pois não tem um perfil socialmente ajustado.
Mas além destas características, existe uma mulher extremamente inteligente. Ela tem o dom de conseguir refazer uma cena de crime enxergando detalhes que ninguém conseguiu perceber. Ela diz que consegue se colocar no lugar da vitima e entender o que a levou até seu assassino.
Ela trabalha junto com seu namorado em uma empresa que traça perfis de Serial Killers a partir de informações estatísticas. Uma ideia fenomenal. Trabalhando dados, eles conseguem perceber repetições de padrões na realização de crimes e assim ajudam a policia.
Rory está prestes a começar um novo caso a pedido de um policial amigo, quando seu pai, que era advogado, falece.
A intenção de Rory é encerrar o escritório, conversando com os clientes e transferindo todos os casos que o pai vinha tratando para outros escritórios de advocacia. Porém existe um caso cujo julgamento está no final, e o juiz exige que Rory termine o serviço de seu pai.
Este “serviço” é exatamente o caso do Ladrão. Ele foi condenado em 1979 somente pela morte de Angela Mitchell, e sempre alegou inocência. Não foi possível condena-lo pelos crimes das outras mulheres, porque os corpos nunca foram encontrados, assim como o de Angela também. Agora, depois de 40 anos, ele está prestes a ser liberado da prisão, pois teve sua pena reduzida por bom comportamento.
Porém, ao mexer nos papeis de seu pai, Rory percebe que seu pai esteve trabalhando para o ladrão durante estes 40 anos. No inicio era um advogado tentando livrar seu cliente da cadeia, mas com o passar dos anos, fica claro que a função de seu pai era descobrir se Angela estava viva ou não.
Donlea gosta de criar narrativas diferentes e aqui ele consegue de novo.
O primeiro grande mistério do livro é saber quem é o Ladrão, pois no começo sabemos que ele está para ser solto, mas só lá pelo meio do livro é que descobrimos sua identidade. E quando a identidade do mesmo é revelada, fica a pergunta: Será que prenderam a pessoa correta? E o que terá acontecido com Angela? Ela foi assassinada ou fugiu? E será que o pai de Rory estava realmente se esforçando para que seu cliente fosse libertado?
Rory segue atrás destas respostas, porém a verdade que ela encontra é muito mais chocante do que ela podia imaginar.
Diferente de seus outros livros, desta vez o autor já nos dá diversas dicas desta verdade, e nós leitores vamos percebendo o que está acontecendo antes da personagem do livro. Mas o que poderia diminuir nosso interesse na leitura acaba tendo um efeito contrario, pois já nos apegamos tanto a personagem, que ficamos tensos esperando qual vai se a reação de Rory quando ela perceber tudo o que seu pai lhe escondeu.
Um livro menor, mas bem interessante, com duas personagens femininas muito diferentes de outros livros do gênero, o que já faz a leitura valer a pena.
Infelizmente para mim perdeu um pouco de pontos por ter deixado algumas pontas muito soltas, algo que Donlea já tinha melhorado em seus últimos dois livros (Deixada para trás e Não Confie em Ninguém), mas nada que estrague a leitura.
Leia e tire suas conclusões.

Regi 03/06/2019minha estante
Vc faz a resenha mas nunca entrega os spoilers Kkkkkkkkkkk
Bom, não li o livro mas eu penso que o pai de Rory fez pouco caso do caso, acho que ele foi arrastando até quando não podia mais culminando em sua morte. Quanto a essa personagem Ângela só lendo o livro, e sim pensei que o assassino, nas outras resenhas que li incluindo o seu, poderia estar solto. Só lendo o livro pra tirar as próprias conclusões.

Leu bem rápido os três!

Também gostei.

Também gostei.

Helder 03/06/2019minha estante
Eu li um por mês dele este ano. Vale muito a pena. O primeiro é o mais fraco. Depois melhorou bastante. Se curte thriller eu recomendo. E sobre a resenha, sem spoiler sempre. Minha intenção é despertar o interesse das pessoas. Não cortar o prazer de alguém

Gabriela.Lopes 18/04/2021

SENSACIONAL
Ao longo da leitura, logo no início eu fiz um comentário de que era um pouco "previsível" na primeira parte... porém, não tem nada de previsível na história!!! Faz você quebrar a cabeça diversas vezes. É uma leitura maravilhosa de ler, desperta TOTAL curiosidade sobre como será os desfechos das situações! Sem dúvidas, é um livro que te faz não querer parar, para poder descobrir logo o final! Charlie Donlea, que autor sensacional. Me tornei fã!! Sem dúvidas, um dos melhores autores de thrillers. Tem minha total admiração.
Bela 20/04/2021minha estante
Nossa, desperta a curiosidade totalmente mesmo!! Foi o que aconteceu comigo, só consegui parar até terminar o livro

Gabriela.Lopes 20/04/2021minha estante
simm!!! esse autor é sensacional. ja li "a garota no lago" (é o meu fav até agora) e estou esperando outros livros dele chegarem aqui em casa, o próximo que vou ler vai ser o "não confie em ninguém."

Bela 20/04/2021minha estante
Nossa, concordo! Depois que li garota no lago fui atrás dos outros livros dele!! Fora esses dois, já li também Deixada para trás e tô esperando os outros 2 chegarem!! Para mim também Garota no Lago foi meu favorito, apesar que esse a Mulher na escuridão tá no mesmo parâmetro também

Gabriela.Lopes 20/04/2021minha estante
sim!!! eu tô esperando chegar o "nunca saia sozinho" e o "não confie em ninguém". me apaixonei!! a maneira como ele escreve é incrível.

Laís 17/07/2020

Uma Mulher Na Escuridão
O segundo livro do Charlie Donlea que li esse mês, e confesso que esse me cativou bem mais ,um ótimo suspense.
15/09/2020minha estante
Tive essa mesma percepção! O primeiro é muito bem avaliado, porém não tive essa impressão . Gostei muito do deixada para trás e esse que estou lendo agora.

Thiagowc 22/09/2020minha estante
Qual foi o motivo de você ter dado 3 estrelas?

22/09/2020minha estante
Eu ainda não avaliei, estou terminando de ler

Thiagowc 22/09/2020minha estante
Ahh, tá bom, assim que avaliar, faz a resenha, tô doido pra saber a opinião em relação a esse livro. E @laís porque você deu 3 estrelas?

mendesca18 16/12/2021minha estante
Simplesmente amei seu spoiler agora vou devorar esse livro kkk

Nivea Ceroni 16/12/2021minha estante
Kkkkkkk esse livro é o melhor.

May 01/01/2022minha estante
Eu estou anestesiada até agora com o final desse livro .. Donlea nunca decepciona..

Nivea Ceroni 01/01/2022minha estante
Melhor livro

Daiane 19/04/2021

Uma pena eu ter lido todos os outros livros antes, apesar de não ser uma trilogia ou série, nos próximos livros do autor, ele traz Rory novamente no livro Nunca saia sozinho. A única coisa que não gostei neste livro é que ficou em aberto o desfecho do assassino da Camille.
Bela 20/04/2021minha estante
Soube que ela aparece em outros livros, ainda não li o Nunca saia Sozinho!! Você acha que muda alguma coisa??

Daiane 20/04/2021minha estante
Em um modo geral não senti a necessidade de ler eles em ordem, até por serem independentes. Mas quando li Uma mulher na escuridão, senti muita falta, pq fiquei muito confusa com o começo da história da Rory contada no livro Nunca saia sozinho. E eu tenho quase certeza que já li algo sobre a Camille (ou uma história parecida de outro autor) em outro livro do Donlea.
Eu adoro o Charlie, e esse era o único que não tinha lido ainda.
História de Thriller geralmente é muito semelhante, assassinatos e alguém no final descobre quem foi o assassino, mesmo sendo sempre muito semelhante eu gosto muito. Sempre tento adivinhar o próximo passo da história, e o que me deixa sempre muito feliz é justamente quando o livro me surpreende, o assassino ser alguém que eu jamais desconfiaria.

Bela 21/04/2021minha estante
Ahhh entendi!! Eu ainda falto ler o Nunca saia sozinho e Não confie em ninguém, nunca imaginei que algum personagem apareceria em mais de um livro!! Só vi alguém comentando, se soubesse e tivesse a informação que você me explicou tinha lido antes o outro!! Mas agora já foi kkkk!! Eu também, tô amando muito ler os livros dele, como você falou os livros sempre me surpreendem também e é muito gratificante para mim quando o assassino é alguém totalmente inesperado

Daiane 21/04/2021minha estante
Depois me fala o que achou do Nunca saia sozinho.

Mariana 08/07/2019

É o segundo suspense que leio do autor e eu adorei! Achei ainda melhor que A Garota do Lago.
Uma Mulher na Escuridão é um suspende que nos prende. Quando você acha que já descobriu quem é o assassino e o que está por vir, é surpreendido.
A história intercala o passado e o presente e aos poucos nos mostra como os assassinatos cometidos por um serial killer há 40 anos atrás tem ligação com uma jovem autista que é especialista em investigação forense nos dias de hoje.
O autor descreve cenas tão bem que é fácil imaginar e visualizar cada uma delas. Destaque para a cena que toca Mozart (não vou falar mais pra não dar spoiler): o que foi aquilo? De arrepiar e assustar!
Fiquei com vontade de ler mais livros do autor e amaria uma parte 2 desse livro sobre a Camille Byrd.
Recomendo!
Mariana 08/07/2019minha estante
Suspense*

Mariana 08/07/2019minha estante
Há 40 anos*

akio 06/10/2019minha estante
Legal, valeu pela resenha, bem objetiva e pessoal. Já li os 3 anteriores dele (Garota do Lago, Deixada para Trás e Não Confie em Ninguém) e certamente lerei esse também. Entre os três que já li, embora tenha gostado de todos, achei muito mais emocionante o segundo (Deixada para Trás). Recomendo, ok?

Cris Paiva 23/07/2019minha estante
mais um pra lista!!

Monica Monte 23/07/2019minha estante
Tá gostando de Deixada para trás?

Cris Paiva 23/07/2019minha estante
comecei mas tá parado, a vida real não tá dando sossego.

LLana396 06/03/2021minha estante
E vc não sentiu falta do Brian (marido da Catherine)? Ele é quem tinha as marcas no pescoço, tbm era dono do depósito, eu tinha certeza q eles eram cúmplices e de repente ele some da história!! Nem mesmo em 2019, ele aparece com a Catherine. Vc percebeu isso tbm? O Thomas não tinha marcas p esconder e o Brian sempre tem. Isso p mim foi uma ponta mto solta!!

Pri 06/03/2021minha estante
Bem lembrado! Nunca se explicou aquelas marcas. E realmente, no começo ali eu achei mesmo que eles eram cúmplices, a Angela chega até a falar que o Brian não saía da garagem naquele dia do jantar.

LLana396 07/03/2021minha estante
Pois é, não faz o menor sentido. No início do livro, enqnto ocorre o assassinato, ele cita que o pescoço está ficando marcado. Mas o Thomas não tem marcas em nenhum momento do livro, fiquei besta com esse furo na história!!