Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Wonderland of Books 26/03/2020

SENSACIONAL!!

Lerei mais desse autor no futuro.

Jéssica Ramos 20/06/2021

Leitura boa, porem as revelações já tinha previsto na metade do livro. Indico a leitura, porem não foi um dos melhores livros de Charlie Donlea.
Dri 20/06/2021minha estante
Pra mim foi muito previsível

belly 27/10/2022

não tem igual
o donlea conseguiu melhorar no terceiro livro como nunca, li os dois primeiros, li esse e lerei os outros!!!!

Rory é uma personagem com bastante especificidades e jeito único, envolvida em investigações tensas e arrastada pra uma bem pior nesse livro, que desenrola de um jeito tão rápido que não se percebe o passar das páginas.

O único contra é a falta de resolução de um dos mistérios que para mim, no início do livro, iria ser o principal.
Enfim, um livro e tanto

daaybsilv 20/06/2021

Impressionante
O fato de descobrir o assassino rápido não tira a supresa das demais descobertas, a trajetória da Rory é muito interessante, pra mim junto com Nao confie em ninguém é um dos melhores. Agora vamos ver o que nos aguarda em nunca saia sozinho

Nany 15/11/2022

Muito bom! ??
O livro é lindo e muito gostoso de ler. No começo achei meio parado por não está entendendo muito bem. Ele se passa em tempo alternado entre 1979 e 2019 aí confundiu minha cabeça, mas depois que peguei o ritimo , já era. Só curti a leitura e super adorei. Só queria ler ele.

Os personagens são bem construídos e a história tem seu encaixe no fim. Rsrrsrsrrsrsr confesso que fiquei passada. Eu não queria ser aquela protagonista. É uma carga muito dificil de carrgar.

O livro trata de temas interessantes. Como o toc, o altismo e o alzaimer, de maneira leve pq esse não é o foco do livro. Rsrsrs mas mesmo assim torna a leitura mais emocionante e leve.

A escrita do autor é maravilhosa. Super recomendo. ???

@estantedabrena 17/04/2021

UMA MULHER NA ESCURIDÃO
? ??????? ???? ??????? ?? ???????? ? ? ??? ?????? ?????? ?????? ?? ?????? ?????.
Rory é uma perita criminal muito solicitada por resolver com maestria os casos que lhe são atribuídos. Ela mergulha na vida da vítima e reconstitui tudo que aconteceu com aquela pessoa. Ela não se vê fazendo outra coisa, até que recebe a triste notícia que seu pai sofreu um infarto e veio a falecer. Então terá que tirar seu diploma da gaveta e assumir o escritório de advocacia do falecido, pelo menos para deixar tudo em ordem antes de fecha-lo. Em meio a toda papelada um caso em si lhe chama atenção: um cliente de seu pai que está preso a mais de 40 anos. Ladrão como ficou conhecido, era suspeito de torturar e assassinar brutalmente várias mulheres, mas foi condenado apenas por um assassinato e logo estará em liberdade. Rory terá que acompanhar a soltura do Ladrão pois não pode mais simplesmente repassar o caso para outro advogado. No meio de toda a história, ela descobre coisas que não pode deixar passar batido, é aí que as coisas começam a ficar interessantes.
O livro é narrado em dois momentos, no passado, em 1979, somos apresentados a Ângela, uma mulher com TOC e autismo, na época em que não se tinha um diagnóstico preciso para essas condições. Lá fora um serial Killer estava a solta e Ângela começou juntar pistas, ela era genuinamente inteligente e fez um dossiê, investigando sozinha o Ladrão. Infelizmente quando a polícia pôs as mãos no Ladrão, Ângela já tinha desaparecido também.
E no presente momento, ao mesmo tempo que Rory tem em mãos esse antigo caso, cheio de pontas soltas, um novo assassinato no mesmo estilo é descoberto e ela tem que ajudar a desvendar o que aconteceu.
Primeiramente, devo dizer que esse livro vai muito além da sinopse, que quando li a primeira vez não entendi nada. Tentei da forma mais clara possível trazer um resumo pra vocês entenderem bem. Apesar do começo eu ter tido dificuldade de me situar, no decorrer do livro não consegui parar! Que livro meus amigos! Charlie Donlea simplesmente arrasou! Conseguiu me prender e me fazer de boba várias vezes. E ainda me emocionar. Isso se deve a ele desenvolver os personagens muito bem. O livro tem uma carga dramática, além de ser um mistério muito gostoso de ler.
Uma Mulher na Escuridão superou minhas expectativas e simplesmente queria ler mais sobre os personagens.
Ao meu ver o desfecho poderia ter sido melhor, pois alguns acontecimentos não foram lógicos. Mas não me decepcionei. Preciso de mais livros do Charlie pra ontem. Pra quem não conhece nada do autor tem resenha dos outros dois livros no Feed. Leiam esse livro ??

Neferet 05/10/2020

Bom mas poderia melhorar
No começo ele desenvolveu uma curiosidade imensa , depois ficou meio morno até o ok ... mas assim achei o escritor com vícios chatos , ele repetiu umas 3 vezes trechos imensos sem necessidade , fora outras descrições um pouco menores que ele repetiu Variaaaaas vezes, e no final parece que ele correu pra acabar o livro, no fim não vimos esse superpoder da gray em ação... teve um plot INCRÍVEL? teve sim, mas ele precisa melhorar algumas coisas na escrita, de qualquer forma eu recomendo a leitura

Carolina Hahn 29/11/2021

Deixou um pouco a desejar, mas é uma história ok. Não me prendeu tanto quanto A Garota do Lago, penso que os persongens poderiam ter tido um pouco mais de profundidade.

Liza 01/12/2021

Não gostei tanto desse livro. Achei que ficou muita pontas soltas nele e aconteceram algumas coisas que não fizeram o menor sentido. E o assassino é muito fácil.

Poderia ser melhor
Luara Mendes 01/12/2021minha estante
Achei tudo meio óbvio nesse livro tbm

fla 23/04/2021

Sinceramente, eu esperava mais. Esse é meu quarto livro do Charlie e achei os outros muito mais envolventes e surpreendentes.
Com o decorrer da história tudo foi se juntando e tornando os acontecimentos previsíveis. Além disso, ficou um ponto em aberto, que eu esperava que tivesse sido resolvido.

GustavoDC 01/04/2023

Difícil para terminar!
Desde o início da leitura, eu não gostei da história nem dos personagens.
A protagonista é muito chata! A investigadora idem! Alias, todos! ?
Não precisa fazer esforço para descobrir quem é o assassino!
Com certeza, esse foi o pior livro que li do autor!
Nota 2.0 em 5 estrelas.

Lais 09/07/2021

Aquele livro que o final te prende, deixa com os nervos a flor da pele, mas te conforta. Com a resolução do enigma eu não esperava mais nada de surpreendente, mas teve mesmo assim.
Zanj 09/07/2021minha estante
Também amei esse livro. ?

Lorena 27/11/2020

Envolvente do início ao fim
Hahahah, já virei fã desse autor !
é o 2° livro dele que leio e me vejo completamente envolvida!
Temos como protagonista Rory, uma mulher extremamente inteligente e autista.
Gostei muito do empoderamento que o autor deu para a personagem.
Rory é uma reconstrutora de crimes e por sinal á melhor !
Após a morte do pai e um caso que "herdou" dele, Rory viaja no tempo e volta em 1979 para investigar o que aconteceu com Angela. Daí por diante fiquei hipnotizada com tantas reviravoltas.
Que livro !! Amei.
Para saber mais, acesse minha página no Insta @viaje_nessaleitura

Rayssa558 29/05/2023

O barato
A cada página que ela falava do barato era um arrepio diferente. Achei a trama desse livro mt boa.
é o segundo livro que leio desse autor.

Beatriz.Rozeno 01/12/2020

Donlea Stan
Agora que conclui esse livro posso falar com toda certeza que quero entrar para o clubinho de leitoras que são stan dos livros de Charlie Donlea.

Sua escrita é perfeita assim como sua trama é bem desenvolvida e seus personagens são interessantes. Hoje o livro me chamava para ler e não parar mais e foi isso o que eu fiz, nas últimas cinquenta páginas foi quando senti mais ansiedade do que nunca. Estou apaixonada por esse livro.