A Dama Mais Desejada

Connie Brockway

Resenhas - A dama mais desejada

Bela 04/08/2020

Bom!
Foi o primeiro livro que eu li nesse estilo, de várias autoras e histórias,mas a pesar de ter sido diferente eu gostei! Achei muito legal o fato de você não saber quem são os casais pela sinopse.

Vane 24/06/2020

Incrível
Todos os casais nesse livro foram magníficos e me tiraram o fôlego! Aqueceu o coração e me rendeu boas risadas.

Fabi Pimentel 17/08/2020

[...] Porque ninguém, ninguém jamais vai amar você tão profunda, tão honradamente como eu amei, amo e amarei. Ninguém.

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Uma surpresa agradável
Amei o livro, não li resenhas ou sinopses.
Foi uma grata surpresa,eu me diverti muito lendo esse livro.

Ari 10/11/2021

Péssimo!
Meu Deus sei nem porque li isso que horror chato p caramba ruim demais sem condições da pessoa escrever isso e achar q são historias convicentes , tive q pular bem umas 20 paginas do final ,nenhum casal convence esse livro é uma piada , um show de horrores , citando a rainha paola carosella "horrivel , horrível isso , um espanto ,me faz mal".

Jess 16/01/2022

Após sofrer um acidente e quase morrer, Hugh - o conde de Briarly - decide que está na hora de se casar, mas como não tem intenção nenhuma de frequentar salões de baile e conhecer dezenas de damas que podem ser uma esposa em potencial, ele pede à sua irmã que faça uma lista com algumas jovens elegíveis. Muito prático e nada romântico.

Animada com a perspectiva de casar o irmão, Carol convida dezenas de damas e cavalheiros para passar alguns dias na sua mansão no campo, incluindo, óbvio, as moças da tal lista que preparou para Hugh.

Lá, a anfitriã se esforça para criar jogos e brincadeiras que criem oportunidades para que Hugh se aproxime e conquiste alguma das moças, mas a situação começa a ficar preocupante quando uma após a outra as damas apontadas por Carol começam a se interessar por outros cavalheiros.

A Dama Mais Desejada foi uma leitura surpreendente para mim pelo simples fato de ter fluído muito bem.

A trama segue todos os clichês dos romances de época, mas os dois primeiros terços da história são bem construídos (escritos pela Julia Quinn e pela Connie Brockway, respectivamente), realmente gostei deles.

No entanto, não posso dizer que curti tanto assim a última parte (escrita pela Eloisa James) que se apega aos padrões que eu já estou cansada de ler nos livros do gênero, trazendo apenas mais do mesmo de sempre, com um mocinho que não conseguiu despertar a minha simpatia nem por um momento.

Fáti Fah 10/02/2020

Leitura super engraçado
Recomendo esse livro

sarahosken 27/05/2021

Diferente...
Três casais de mocinhos ao invés de um, fez com que as histórias fossem mais rápidas porém ainda interessantes, mas prefiro com um pouco mais de detalhes e menos surrealismo.
Minha parte favorita foi da autora Connie, e a que menos gostei foi a última, levou o livro inteiro pro Hugh se adiantar! Podia ter sido o primeiro ou segundo conto.

Amanda 03/05/2021

Trio Maravilhoso
Três escritoras incríveis, três histórias adoráveis. Confesso que a história do último casal não foi uma das melhores( esperava mais da autora Eloisa James),mas não comprometeu a obra por completo. Os dois casais anteriores compensam o que faltou no último. O romance do livro é clichê e sensual, não tem nenhuma trama elaborada, pois as histórias são curtas então não tem como serem profundas, ou seja, é um livro pra quem quer passar o tempo de forma leve.

Carol 19/04/2020

O que podemos esperar de um livro escrito por nada mais nada menos do que pelas três melhores escritoras de romance de época?
A dama mais desejada é uma história que conta o desenrolar de uma lista de possíveis damas a serem cortejadas pelo conde de Briarly. A partir daí vemos três histórias, três romances, três damas e apenas uma será a escolhida pelo conde.

Gabi742 24/04/2020

Tudo aconteceu rápido demais
Esse é um livro curtinho, que conta a história de três casais. Justamente por ser curto, achei que a história de cada um corria muito rápido, o casal Gwen e Alec acontece muito rápido, onde já se viu se apaixonar, a ponto de dizer que se amam, em menos de 24 horas? Literalmente em uma noite ela dizia que tinha achado ele chato e no outro dia já o amando? O segundo casal foi o que eu menos gostei, achei muito nada a ver e tem uma cena especifica que ela tranca ela e deixa ela La, amado? Tudo bom?

O terceiro casal foi o mais ok, mas achei a mocinha meio sem sal, e novamente ocorreu tudo rápido de mais na minha visão. Acho que se tivesse mais páginas, mais tempo decorrido nas histórias eu iria gostar mais, mas não foi para mim.

Mari_Finco_Favero 26/04/2020

A Dama Mais 01
Esta que vos fala vem relatar que, após passar por um grave acidente de cavalo que o deixou em coma por alguns dias, o conde de Briarly, Hugh Dunne, decide que precisa se casar. Mas, como passa maior parte de seu tempo em estábulos treinando cavalos, ele pouco frequenta os bailes de Londres, portanto, não tem nem ideia de por onde começar para encontrar uma dama para seus intentos. Sendo assim, ele pede ajuda a sua irmã Carolyn Finchley, para que faça uma lista com as possíveis pretendentes.

Diante do pedido do irmão, Carolyn decide organizar um evento em sua propriedade de campo, reunindo algumas moças. Para sua lista estão, a dama mais bela da temporada, Gwendolyn, a decidida Katherine e sua melhor amiga, a viúva Georgina. E mais um tanto de convidados. O problema é que Hugh não deixa de lado sua paixão por cavalos e assim, ele pode acabar perdendo suas pretendentes para outros cavalheiros. O Conde de Briarly é um cavalheiro muito cobiçado, mas sua paixão por cavalos o afastou por completo da vida social e dos famosos bailes. No entanto, ao sofrer um acidente, ele vê que é hora de casar e ter sua família. Só que a história não gira somente em torno do Conde, mas também de suas três pretendentes. Dessa forma, independente de com quem ele for ficar, vamos conhecer cada uma das damas que terá seu par romântico durante a trama. E é nesse ponto que cada autora contará a história de uma delas.

Amanda 11/05/2020

Extremamente apaixonante!
Eu amo romances de época e tenho algumas autoras favoritas. Então quando vi o nome da Júlia Quinn em parceria com a Eloísa James e Connie Brockway eu sabia que viria um sucesso.
O livro é uma narrativa em três partes falando sobre três casais apaixonante em eventos resultantes de uma estadia na casa de campo dos marqueses de Finchley. Tudo começa quando Hugh Dunne, conde de Briarly, decide que ele precisa arrumar uma esposa, pois caso algo aconteça com ele, seu herdeiro natural é um primo odioso. Com isso em mente ele pede a irmã que faça uma lista com todas as moças no mercado matrimonial e escolha a que mais combine com ele.
Carolyn Finchley adora festas e resolve começar apresentando seu irmão a sensação da temporada Gwendolyn Passmore. Gwen é extremamente tímida, mas quis Deus que fosse linda e incomparável, sendo chamada de Vênus. Com isso ela passa um sufoco na temporada e só não se casou ainda porque a mãe está de olho em um duque. Quando ela chega a festa de campo, ela só quer ficar invisível, mas óbvio, seus admirados ainda estão por lá. Até que um encontro inadequado com um certo conde (que não é Briarly) a faz ter sentimentos diferentes.
Alec Darling é agora conde de Cartley, mas não gosta do nome. Ele só aceitou esse convite por insistência da irmã que deseja encontrar um partido nessa temporada ainda. Ela sente uma inveja incomensurável de uma das outras debutantes e para ajudar a irmã a aparecer, ele chama Gwen para fora da roda de admiradores. O que ele não sabia era que ele se tornaria o maior de todos eles...
Do outro lado temos o capitão Neill Oakes, herói de guerra e condecorado. Tudo o que ele mais deseja é encontrar a mulher por quem sempre foi apaixonado e teve seu pedido negado na juventude por ser muito inconsequente. Mas o excesso de honra, um conde e um pedido inusitado podem atrapalhar seus planos. Kate Pearsly é conhecida por sua língua ferina e personalidade forte. Ela sempre foi apaixonada por seu amigo de infância e sofreu muito quando ele a deixou para servir ao exército britânico. Agora que ele voltou, ela vai fazê-lo ver o que ele perdeu ou então seguir em frente...
E por último, temos Hugh, o conde que causou todos esses encontros. Só uma coisa deixa Hugh feliz, cuidar de seus cavalos. Após um acidente que o deixou em coma, ele entende que precisa se casar e formar uma família, mas como se não frequenta nenhum baile?! Simples, pedindo ajuda a sua irmã e a melhor amiga desta. Georgie é uma viúva jovem que decidiu não querer se casar de novo, por isso quando Hugh diz que quer se casar, ela já diz que está indisponível pro mercado. Mas encontros e desencontros acabam criando ambientes propícios ao romance, serão eles capazes de resistir um ao outro?!
Eu simplesmente adorei! As histórias são bem contadas e estruturadas. E sinceramente, você nem consegue identificar onde começa uma autora e termina a outro senão quando temos a mudança de foco nos personagens. São histórias lindas e apaixonantes que me fizeram ficar acordada até tarde só pra poder terminar essa leitura e dizer que eu amei demais!

Laís Araujo 27/08/2020

O livro é legal, mas esperava mais!
Nesse romance escrito por 3 autoras teremos poucos capítulos comuns e 3 romances, sendo cada um escrito por uma autora.?
Tudo começa quando Hugh, o conde de Briarly, pede ajuda a sua irmã para arrumar uma esposa. Porque um homem possuidor de um título precisa deixar um herdeiro para dar continuidade ao seu trabalho, e essa seria a única preocupação dele, já que sua vida é dedicada quase que exclusivamente aos cavalos, passando boa parte de seu tempo nos estábulos.?
Para isso, sua irmã organiza uma festa em sua propriedade e convida várias damas e cavalheiros afim de que ele possa escolher sua futura esposa.?
Dentre os convidados estão Gwendolyn Passmore, a tímida dama mais desejada da temporada, Katherine Peyton, uma moça sem papas na língua e cheia de atitude e lady Georgina Sorrel, uma jovem viúva amiga da família.?
Cada uma das moças terá seu romance com algum convidado do evento e cada história é escrita por uma autora, mas não fica claro de cara para o leitor por quem elas irão se apaixonar, o que nos intriga a ler para descobrir logo quais casais irão se formar, já que há mais moças e rapazes na casa.?
??
? Minha opinião: A escrita é boa e a mudança de autoria das histórias é bem sutil, acho que a continuidade foi dada de forma natural, o que facilita a leitura.
Mas a mudança no Hugh do início do livro para o do final foi gritante! No começo me deparei com um boçal, grosseiro e machista que compara mulheres com cavalos. Isso me incomodou demais!!! A sorte é que no final ele me parece mais normal.?
Quanto aos outros casais, adorei! Achei super fofos e românticos apesar do primeiro ter se apaixonado bem rápido e de ter sentido falta de uma cena mais hot para o segundo casal.