Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Rosangela Max 31/05/2021

Escrito de forma simples e leve.
A simplicidade e a sabedoria da Monja Coen fazem valer demais a leitura.
Tenho dificuldade em meditar e em ter atenção plena. Vira e mexe estou em um ciclo vicioso com estas práticas: desistindo e tentando de novo.
Neste livro a autora explica como chegar ao estado ?certo?. Mas é tanta coisa para se preparar que, sinceramente, me deixa com menos vontade ainda de tentar.
Mas o livro é muito bom e didático e pode ser melhor aproveitado pelas pessoas mais disciplinadas do que eu nesse sentido.

dani 18/03/2022

Viver mais leve
Atualmente se fala muito sobre mindfulness ou atenção plena. Nesse livro aprendemos as origens, os benefícios e como utilizar essa prática em todos os momentos da vida. Até nas atividades mais simples e cotidianas, como escovar os dentes.

Com tanta correria, todo mundo procura uma maneira de levar a vida com menos estresse e ansiedade. É importante ressaltar que esse livro não propõe uma solução milagrosa para esses problemas, mas funciona bem como um guia para viver cada momento de forma mais leve e consciente.

"Conhecer a si mesmo é a primeira etapa para a autorrealização. O que é autorrealização? Realizar a si mesmo. Tornar-se real. Não o imaginário, não o que se deseja ser, mas o que somos."

William LGZ 15/05/2022

Um simplificado manual de zen-budismo
Eu esperava uma abordagem bem diferente de como foi feita, com o livro sendo um manual bem direto sobre meditação e como agir em diversas situações seguindo os preceitos zen-budistas, mas mesmo assim achei que valeu a pena pelo alto valor por trás de suas passagens.

De qualquer forma, acredito que devam haver outros livros da mesma autora que consigam passar seus ensinamentos de uma forma mais suave e que gerem maior conexão para quem não é chegado ao tema, não recomendo esse para quem quer começar a estudar sobre sem ter um grande interesse.

Josiele.Baron 03/04/2021

Leitura rápida
Neste livro Monja Coen sugere pequenas mudanças que podemos fazer em nossos dias para estarmos mais presentes no momento. A leitura é rápida, fácil e super válida, mas quando cheguei na metade do livro senti que muito se repetia. Em todo caso, um bom livro.

vempramimedicina 25/03/2021

Uma Grande Mestra
Esse livro é relativamente diferente das leituras que venho fazendo ou que já fiz em algum outro momento. Os capítulos dele envolve cada aspecto da nossa vida e nos puxa constantemente para o momento presente.

É muito bacana como ele realmente nos instiga a pensar "Essa ação é realmente consciente ou já faço tão mecanicamente que nem percebo que estou fazendo?"

Aprender a viver o agora é extremamente importante porque nos dá a possibilidade de não sofrermos por antecipação e a oportunidade de construirmos o futuro a cada instante, porque de fato isso é o futuro, ele é moldado por cada ação que praticamos agora.

Outro ponto importante que a Monja enfatiza no seu livro é sempre o respeito ao próximo. Estar presente nos possibilita estar atentos aos outros e a nós mesmos.

É uma leitura bem gostosa, fácil e rápida, se você quer ter mais atenção ao que vive hoje, vale a pena você fazer a leitura.

Bea 28/05/2021

Para mim não fez diferença.
O ensinamento do livro é: preste atenção no que você está fazendo no momento em que está fazendo. Eles pegaram toda a sua vida e fizeram meio que exemplo de cada momento como escovar os dentes, e colocaram no livro.
O nome do livro representa literalmente o que tem dentro do livro. Aprenda a viver o agora! Ele te enche de regras sobre como ir no banheiro, como comer, como tomar banho, como anda de carro, ônibus, a pé. Como você deve se alimentar, se vestir e se comporta.
Regras, mais regras e mais regras sobre o cotidiano.
Exemplo: não fique muito tempo no vaso, pode causar hemorróida.
É um livro chato, todas as informações você encontra na internet.
Dei uma estrela pois o livro tem uma boa qualidade, folhas grosas, tem uns desenhos bonitos e tals.
Mas eu não leria novamente, acho desnecessário.
28/05/2021

Gleis 31/12/2021

Seja zen!
Monja Coen trás nessa a prática diária do zen budismo.
Através de ações cotidianas, o leitor é levado à reflexão, meditação ao estar presente no aqui e agora e a ser grato por tudo que o permeia.
Todas as palavras trás simplicidade, leveza e o exercício diário proposto, trás beneficios incalculáveis para o ser humano.
"Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres, e que possamos nos tornar o caminho iluminado."

Livinha 24/06/2023

APRENDA A VIVER O AGORA
?????

Não tenho muitos comentários sobre este livro. Ao julgar pelo tema, criei uma expectativa que não foi alcançada, mas isso não significa que não aprendi com essa leitura, apesar de ter fugido um pouco do que eu esperava.

É um livro muito rico sobre o conhecimento budista. A autora nos ensina como é possível estar no aqui e agora com técnicas rápidas e práticas que podem ser aplicadas no dia a dia.

Isabel.Costa 29/10/2020

Curto, mas nutrido!
Dicas práticas para o dia a dia nas situações cotidianas diversas
Um mini curso de etiqueta social com foco espiritual e de estado zen, consciência plena do aqui e agora, daquilo que se propõe ou precisa fazer
Leitura rápida, fluida!
Susan 18/03/2021minha estante
Estou amando! Um livro leve com uma linguagem sucinta.

Pedro Manso 04/10/2021

Simples e direto
A aqueles que procuram novidades e novos escritos da Monja Coen, não esperem muita novidade. Aqui está compilado de uma maneira simples e efetiva a maioria dos ensinamentos que você assiste nas palestras.
Dito isso, a aqueles que já tem um contato o livro irá adicionar novas formas em te ensinar como aproveitar cada simples momento do seu dia, desde o ato de escovar os dentes, como praticar esportes e tornar isso um momento zen.
Não seria uma leitura que eu indicaria pra quem não já tem um contato prévio, exatamente por ser simples demais a maioria iria achar chato e não iria prosseguir com a busca.

Alessandra 18/02/2022

Gostei!
Pode parecer um livro simples, mas são ensinamentos, reflexões necessárias ao cotidiano. Foco nas coisas simples ajudam a viver em plenitude.

Larissa - @lariporciuncula 26/01/2022

Livro sem pressa
Acho que esse livro depende do seu momento. É um livro pra ler aos pouquinhos, com calma, pensando e refletindo.

Amanda 26/04/2020

Simples e reflexivo
Uma leitura leve e que flui, apresenta diversos temas e situações do cotidiano, trazendo reflexões.
Diversas frases sábias para se pensar e refletir, sobre como ser uma pessoa melhor todos os dias!
renatocaldas 08/09/2020minha estante
Honestamente, o livro desvia completamente do que eu esperava ler. Certamente uma leitura obrigatória para algum iniciante na filosofia zen-budista. Há bons insights e dicas positivas. Mas se você não está interessado na prática da meditação, simplesmente ignore o material.

Bia 11/04/2022

Para repensar a vida!
Esse foi o meu primeiro contato com um livro da Monja Coen e uau, que experiência incrível. Esse livro faz você repensar o modo como vive, é praticamente um manual para viver melhor de maneira mais leve. Pretendo ler mais livros da Monja.
Recomendo demais!

Aline ig @escape.abacharel 06/07/2020

Aprenda a viver o agora é um livro curtinho e muito fácil de ler. O livro nos mostra como é importante ter disciplina para todos as ações diárias. São coisas simples do nosso dia a dia, mas que requer nossa atenção! "Para tudo é necessário disciplina: comer nas horas certas, dormir o suficiente, manter relacionamentos saudáveis, escolher o que lê, o que estuda, o que escuta, o que assiste, o que conversa." É possível estar presente por completo no aqui e agora, em qualquer atividade, pois o agora, o único momento real, só depende de nós.

Às vezes não estamos focados nessas ações do dia a dia simplesmente porque estamos pensando em algo aborrecedor que nos ocorreu ontem, ou então estamos preocupados com o que virá amanhã. Entretanto, é necessário ter atenção neste momento atual. Viva o presente! "Quanto ao passado, nada se pode fazer. O futuro é uma surpresa. O agora é mutável, é palpável, é real." Só se pode ser dono do presente. Já dizia o filme da Disney Kung Fu Panda: "O passado é história, o futuro é mistério, o agora é uma dádiva e por isso se chama presente."

Uma parte que gostei muito é: "Escolha seus livros, palestras, cursos, programas. Consuma o que vá beneficiar seu corpo, sua mente. Se não estivermos centrados em nós mesmos, poderemos acumular mais do que necessitamos. A vida fica pesada, os armários lotados, a casa abarrotada. Menos é mais. Veja o que é necessário." Às vezes me pego pensando quantos livros não lidos eu tenho: são muitos. Agora é seguir o que a Monja fala a escolher melhor as compras.

"Dê foco e visibilidade ao bem e verá que o mal se encolherá e ficará tranquilo em sua morada. Não o acorde, não o estimule."