Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

ribeiro.siih 05/06/2022

Seja zen
Monja Coen nos ensina a viver uma vida de forma mais leve e experienciar o agora, nada de fazer 1000 coisas ao mesmo tempo, se sentir exausta no fim do dia e com aquele vazio de que viveu no automático. Ela nos ensina a canalizar a atenção, a observar os detalhes do dia a dia. Vale super a pena a leitura, ainda mais para pessoas que tem curiosidade sobre o budismo, vida simples e concentração plena.

Thata 18/06/2022

Apesar de ter achado um pouco repetitivo, achei algumas partes realmente muito boas. O livro traz alguns preceitos do yoga e reflexões sobre como aproveitar melhor diversos momentos.

Calorine 22/06/2022

Sou suspeita
Super suspeita pra falar da monja pq admiro muito a forma que ela tem de ver o mundo, a vida, a morte, os sentimentos, os seres de uma forma geral. Gosto de ouvi-la e esse primeiro contato com um livro dela foi um aprendizado ainda maior, vale a pena a experiência.

Bob 23/06/2022

eu não sou muito fã de leituras otimistas, não sei se por estar morto por dentro ou simplesmente ser realista, mas é uma boa leitura pra passar o tempo.

_Ane_ 20/07/2022

Leitura para lembrar da importância de estar presente. Viver instantes. Nem passado e nem futuro, só o agora importa.

Simples. Verdadeiro. Prático.
Ótimo para ter na cabeceira, na bolsa e treinar instantes Zen. :)

souaval 17/10/2022

Focalize o que está acontecendo no agora!
Há um tempo atrás comecei a praticar meditação, porém, meu conhecimento era muito superficial, apesar de ter pesquisado um bocado sobre. Essa leitura me ajudou a ampliar mais esse pouco conhecimento que eu tinha, e me deu boas dicas de como melhorar minha prática. Os ensinamentos contido aqui são muitos simples e profundos.

Além disso, Monja Coen dar várias dicas de como está presente em momentos da sua vida e dia. Seja no trabalho, em casa, escovando os dentes ou praticando alguma atividade. Já que tendemos em desviar nossa atenção do momento presente e buscar um jeito de nos entretemos, as vezes com coisas desnecessárias e supérfluas. Parecendo até querer fugir dos seus pensamentos, de você mesmo, e do que é real.

julia.cout 19/10/2022

Aprenda a viver o agora - Monja Coen
É o segundo livro da Mona Coen que leio esse ano. Gostei bastante desse em particular por mostrar dicas práticas para o dia a dia.

Cami Sanches 23/10/2022

Maravilhoso.
A Monja Coen apareceu para mim em sonho, em um dia completamente aleatório.
Me disse para visita-lá.
Depois disso, desenterrei um de seus livros que estavam lá no meu Kindle há tempos, era este aqui que falo.
Amo a forma como ela aplica os conceitos de atenção plena nas atitudes do dia a dia, até nas que julgamos mais simples!
Quero mais.
Incrível.

Sophia 11/12/2022

ehh...
Gosto muito do trabalho da Monja Coen, foi o que me fez adquirir o livro e este se organiza de forma a ser realmente um manual de instruções de como fazer as coisas para se concentrar no agora, mas senti uma falta de profundidade ao que tange o tema principalmente nos capitulos das relações interpessoais e um enfoque desnecessário em assuntos triviais

Gabe 05/01/2023

Um livro que excede as expectativas
Um livro com grandes ensinamentos. Eu achei que se tratava mais de mindfullness e etc, mas na verdade é algo mais geral. No início ele fala um pouco sobre, mas não se aprofunda, o que pra mim foi um pouco decepcionante até kkkk. No decorrer a autora da varios conselhos/ensinamentos, todos muito bons..

Elle 08/01/2023

Bom.
Pra ser sincera esperava algo diferente para esta leitura, mas não deixou de ser válida. Gostei muito do início, várias frases marcantes e com significado real. Coisas para realmente se refletir, um livro leve, que me acalmava só de ler. Gostei.

dressadevegili 11/01/2023

Que PAZ.
Me senti bem durante toda a leitura, é aquele livro que acalma o coração. Encontrei várias citações incríveis pra marcar e com certeza vou reler em algum momento pra manter esse livro comigo.

Thais Sasaki 23/01/2023

Apreciar o presente
Na obra Apreciar o Agora , a querida Monja Coen nos lembra de situações e fatos básicos, essenciais e naturais que na correria dos nossos dias acabamos esquecendo e ligando o piloto automático: Respirar consciente, atenção plena ao caminhar e pequenos hábitos que estão adormecidos em nós. como ser paciente ao desembarcar de um ônibus.
Exemplos bem simples da nossa rotina que podemos adotar/melhorar sem grandes esforços/ com investimento financeiro.
Estamos sempre com pressa, sem tempo,
fazendo 2 ou 3 coisas ao mesmo tempo.
Querendo antecipar o futuro e desperdiçando o presente.
Quando percebemos estamos ansiosos . E podemos nos ajudar se lembrarmos de respirar e ser gratos pela oportunidade, pela Vida!!

Suelen 27/01/2023

Cada instante tem o seu valor
Esse livro traz reflexões simples sobre a vida e nosso cotidiano, me fez refletir do isso ao fim sobre como estou vivendo e o que posso estar aprimorando.
Ter plena consciência da sua existência e aproveitá-la de forma ativa e com plenitude, sem excessos e sem exageros, de longe uma das melhor leituras que já fiz me trouxe paz e tranquilidade, além de consciência de como quero viver o agora.

Janaina 15/02/2023

Aprenda a Viver o Agora
Com situações do cotidiano, a monja nos mostra como podemos fazer de cada momento, um momento vivido plenamente.
Sempre com palavras de sabedoria, ela nos ensina que o hoje é nosso maior presente.