Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Lin 09/01/2022

É bom, mas é simples
Para alguém que está iniciando alguma leitura sobre ter calma, controle da mente, agir de forma consciente, vai achar bem interessante. Entretanto, para quem já leu outras coisas a respeito pode achar bem simpes o livre e acaba falando mais do mesmo. Gostei, mas achei que poderia ter sido mais profundo nos temas. Mas como o próprio livro descreve são apenas doses diárias de um determinado assunto.

Siliane.Ferrari 09/01/2022

Nota 10/10
Monja Coen deixa boas reflexões e dicas de como viver o presente e como viver da melhor forma, respeitando a si mesmo e aos outros, respeitando seu espaço e nosso planeta. Escrita simples, que nos leva a reflexão. Indico a leitura, com certeza.

Kellven.Vilhena 11/01/2022

Simples mas Profundo
Eu li todo ouvindo a voz da Monja no meu ouvido. Espero conseguir botar em prática na vida muitas coisas e situações calmas que o livro nos propõe a mudar nosso olhar.

É bom para ler e reler de vez em quando.

Valeska 13/01/2022

Interessante
Eu acho que pra quem procura estar mais consciente de si, dos seus objetivos, ter mais calma na sua relação do eu com o eu é um bom livro, teve dicas muito boas. Não gostei muito da filosofia de termos sempre que nos "adequar" as pessoas e ambientes, existem ambientes e pessoas que nós não devemos nos adequar porque é como "matar a nós mesmos", acho válida a leitura.

Sabrina 13/01/2022

Eu esperava mais
É um passo a passo para estar mais presente, ter atenção plena em vários momentos do dia.
Comer, trabalhar, meditar, fazer atividade física, escovar os dentes etc.
"Só"!
Literalmente um passo a passo.
Eu comecei a fazer algumas coisas com mais atenção, mas eu esperava mais do livro.

[Li no Kindle unlimited].

Juleah 13/01/2022

Interessante
Devo dizer que essa foi a minha primeira experiência lendo um livro da autora, ou seja, não é algo que estou habituada, mas foi uma leitura interessante.

Concordo com muita coisa que é apresentada no livro, principalmente que devemos apreciar cada momento que vivemos, pois são únicos e não voltam mais, nem mesmo se você tentar reproduzir com as mesmas pessoas o que aconteceu.

É um bom livro.

caroldise 14/01/2022

Leitura leve e eficaz
Basicamente são apresentados pequenos passos que, se forem dados, podem melhorar a nossa qualidade de vida, seja nas pequenas ou grandes coisas. Apesar de parecer meio óbvio, esses simples passos são ignorados na velocidade em que vivemos e se tivéssemos mais atenção, poderiam mudar toda uma jornada. Por isso, pude refletir em como eu levo a minha vida e o que eu posso melhorar. Talvez não seja um livro super grandioso, mas vale a pena a reflexão.

gomes162 17/04/2024

Leve
Um bom livro pra refletir sobre nossas atitudes automáticas, repensar sobre hábitos e apreciar mais os pequenos momentos da vida

ribeiro.siih 05/06/2022

Seja zen
Monja Coen nos ensina a viver uma vida de forma mais leve e experienciar o agora, nada de fazer 1000 coisas ao mesmo tempo, se sentir exausta no fim do dia e com aquele vazio de que viveu no automático. Ela nos ensina a canalizar a atenção, a observar os detalhes do dia a dia. Vale super a pena a leitura, ainda mais para pessoas que tem curiosidade sobre o budismo, vida simples e concentração plena.

Thata 18/06/2022

Apesar de ter achado um pouco repetitivo, achei algumas partes realmente muito boas. O livro traz alguns preceitos do yoga e reflexões sobre como aproveitar melhor diversos momentos.

Calorine 22/06/2022

Sou suspeita
Super suspeita pra falar da monja pq admiro muito a forma que ela tem de ver o mundo, a vida, a morte, os sentimentos, os seres de uma forma geral. Gosto de ouvi-la e esse primeiro contato com um livro dela foi um aprendizado ainda maior, vale a pena a experiência.

_Ane_ 20/07/2022

Leitura para lembrar da importância de estar presente. Viver instantes. Nem passado e nem futuro, só o agora importa.

Simples. Verdadeiro. Prático.
Ótimo para ter na cabeceira, na bolsa e treinar instantes Zen. :)

souaval 17/10/2022

Focalize o que está acontecendo no agora!
Há um tempo atrás comecei a praticar meditação, porém, meu conhecimento era muito superficial, apesar de ter pesquisado um bocado sobre. Essa leitura me ajudou a ampliar mais esse pouco conhecimento que eu tinha, e me deu boas dicas de como melhorar minha prática. Os ensinamentos contido aqui são muitos simples e profundos.

Além disso, Monja Coen dar várias dicas de como está presente em momentos da sua vida e dia. Seja no trabalho, em casa, escovando os dentes ou praticando alguma atividade. Já que tendemos em desviar nossa atenção do momento presente e buscar um jeito de nos entretemos, as vezes com coisas desnecessárias e supérfluas. Parecendo até querer fugir dos seus pensamentos, de você mesmo, e do que é real.

julia.cout 19/10/2022

Aprenda a viver o agora - Monja Coen
É o segundo livro da Mona Coen que leio esse ano. Gostei bastante desse em particular por mostrar dicas práticas para o dia a dia.

Cami Sanches 23/10/2022

Maravilhoso.
A Monja Coen apareceu para mim em sonho, em um dia completamente aleatório.
Me disse para visita-lá.
Depois disso, desenterrei um de seus livros que estavam lá no meu Kindle há tempos, era este aqui que falo.
Amo a forma como ela aplica os conceitos de atenção plena nas atitudes do dia a dia, até nas que julgamos mais simples!
Quero mais.
Incrível.