Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Karina599 13/08/2022

Manual para zen budismo
Início está resenha dizendo que não era a leitura que eu esperava. Mas vou dividir a culpa para diversos agentes.
Em primeiro lugar, minha própria parcela de culpa: tenho o hábito de não ler sinopses, resumos para um livro que tenho a intenção de ler. Gosto de iniciar "no escuro" sem nada saber sobre aquela obra. Por essa razão, parte da culpa é minha, pois eu poderia de antemão saber que não era o tipo de leitura para mim.
Em segundo lugar, culpo o próprio mercado editorial que compôs título e capas atrativos no sentido de auto ajuda que atrai comercialmente e que nem sempre reflete o real conteúdo do material. O título apelativo atrai os mais necessitados... Talvez pensando no conteúdo de fato, o título do livro poderia ser outro como "Breve manual zen budista" ou algo relacionado que deixasse claro ser uma rotina específica para os adeptos dessa religião/crença/filosofia de vida.
O livro traz conhecimentos óbvios do senso comum. O que eu até concordo que, algumas vezes, o óbvio precisa ser dito, mas dessa forma ficou me parecendo forçado e tosco. Também acredito que todas essas sugestões são extremamente inviáveis para pessoas de um ambiente urbano, de vida corrida e agitada.
Deixando bem claro que minha avaliação ruim sobre o livro tem a ver exclusivamente com minha experiência de leitura, sem prejuízo de que o livro seja bom e útil para outras pessoas.

Carol.Miotti 03/05/2020

Recomendo muito!
Me ajudou muito a refletir sobre as pequenas coisas da vida.

Algumas citações:
"(...) Veja as coisas boas à sua volta e se inspire com as pessoas honestas, dignas e corretas".

"(...) Inspire profundamente ao abrir a janela- quer faça sol, quer faça chuva. Agradeça por estar vivo."

Ler, refletir e praticar!
Namastê!

Gualberto 09/05/2020

Uma nova perspectiva de ver e fazer atividades diárias. A Monja nos dá um novo olhar sobre a gente mesmo e as situações.

LeandroCastro88 30/01/2021

Básico do básico.
A parte inicial foi a que mais me chamou a atenção. Que fala sobre os caminhos da ioga de patanjali. O restante do livro são condutas a serem seguidas. Esperava mais do livro. Primeiro da monja que leio.

Artur.Matos 05/09/2021

Bons ensinamentos para o dia a dia
Mesmo sendo de uma autora budista o livro aborda em sua maioria de temas do nosso cotidiano, com conselhos e dicas para darmos o valor para o que realmente importa. O nosso tempo presente!

gomes162 17/04/2024

Leve
Um bom livro pra refletir sobre nossas atitudes automáticas, repensar sobre hábitos e apreciar mais os pequenos momentos da vida

Bianca.Vemdrame 22/12/2021

Nada de mais?
Sei que a Monja Cohen é uma das personalidades pop do momento e talvez por isso tenha esperado algo muito mais novo, inteligente e mágico desse livro. Para mim, não passa de uma manual com dicas rasas de como se manter atento nas atividades do dia a dia. Capítulos com instruções de como ser cortês e gentil com o próximo em situações corriqueiras, serviria mais para ser usado para ensinar crianças no Jardim de Infância. Uma bela bomba.

Aline 26/12/2021

Interessante
O livro traz algumas dicas interessantes, mas alguns tópicos são tratados de forma um pouco superficial.

BelaBelli 03/01/2022

Honestamente? Pelo título do livro e até mesmo pela autora, eu esperava MUITO mais.

Achei dicas muito básicas, obvias e algumas até com uma perspectiva muito aquém do que eu esperava para uma Monja. Talvez eu tenha ido com muita cede ao pote.

O livro não é de todo ruim, eu só tinha uma expectativa de algo mais profundo e completamente diferente do li.

kamylism 05/01/2022

"Viva o bem e morra bem."
Que leitura sensacional! Tudo muito profundo. Seguindo os passos do livro, me senti leve, me senti em paz.

Lin 09/01/2022

É bom, mas é simples
Para alguém que está iniciando alguma leitura sobre ter calma, controle da mente, agir de forma consciente, vai achar bem interessante. Entretanto, para quem já leu outras coisas a respeito pode achar bem simpes o livre e acaba falando mais do mesmo. Gostei, mas achei que poderia ter sido mais profundo nos temas. Mas como o próprio livro descreve são apenas doses diárias de um determinado assunto.

Siliane.Ferrari 09/01/2022

Nota 10/10
Monja Coen deixa boas reflexões e dicas de como viver o presente e como viver da melhor forma, respeitando a si mesmo e aos outros, respeitando seu espaço e nosso planeta. Escrita simples, que nos leva a reflexão. Indico a leitura, com certeza.

Kellven.Vilhena 11/01/2022

Simples mas Profundo
Eu li todo ouvindo a voz da Monja no meu ouvido. Espero conseguir botar em prática na vida muitas coisas e situações calmas que o livro nos propõe a mudar nosso olhar.

É bom para ler e reler de vez em quando.

Valeska 13/01/2022

Interessante
Eu acho que pra quem procura estar mais consciente de si, dos seus objetivos, ter mais calma na sua relação do eu com o eu é um bom livro, teve dicas muito boas. Não gostei muito da filosofia de termos sempre que nos "adequar" as pessoas e ambientes, existem ambientes e pessoas que nós não devemos nos adequar porque é como "matar a nós mesmos", acho válida a leitura.

Sabrina 13/01/2022

Eu esperava mais
É um passo a passo para estar mais presente, ter atenção plena em vários momentos do dia.
Comer, trabalhar, meditar, fazer atividade física, escovar os dentes etc.
"Só"!
Literalmente um passo a passo.
Eu comecei a fazer algumas coisas com mais atenção, mas eu esperava mais do livro.

[Li no Kindle unlimited].