Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Lidiane 07/04/2021

Livro muito interessante, fácil e gostoso de ler, que nos convida a prestar atenção no que estamos fazemos no momento presente. Vários ensinamentos para praticar no nosso cotidiano e viver cada momento. Um guia básico que recomento a todos, e ler mais de uma vez. Sermos gratos pelo presente/agora, afinal, é o único momento real que existe.

Josiele.Baron 03/04/2021

Leitura rápida
Neste livro Monja Coen sugere pequenas mudanças que podemos fazer em nossos dias para estarmos mais presentes no momento. A leitura é rápida, fácil e super válida, mas quando cheguei na metade do livro senti que muito se repetia. Em todo caso, um bom livro.

@parasemprelemos 31/03/2021

Aprenda a viver o agora
Um livro com muitos ensinamentos para todas as áreas da nossa vida, de modo a estarmos presentes por completo nas nossas atividades rotineiras. Atenção plena, concentração e foco.
A importância da atividade física, de uma alimentação saudável e feita com calma, apreciando sabores e textura.
Dormir bem, praticar a empatia, autocuidado, autoconhecimento, consumo consciente, evitar o desperdício, aprender algo novo, compartilhar o conhecimento, buscar a paz, ser feliz.
Técnicas rápidas e práticas para aplicar no dia a dia, seja em casa, no trabalho, no trânsito.
Seja zen.

Rafaela Scherer 25/03/2021

Gostei muito!
O livro é super fácil de ler, rápido e fluido. Algumas dicas são bem básicas, outras são bem interessantes. Gostei da leitura, pra lembrarmos que pequenas atitudes podem fazer a diferença para para nós mesmos quanto para outras pessoas.

Amanda Bento 25/03/2021

Mindfullness mesmo
Um guia muito simples sobre o cotidiano que convida a pensar e estar presente em todas as situações de rotina, gostei muito. Recomendado pra quem está atrá da atenção plena.

vempramimedicina 25/03/2021

Uma Grande Mestra
Esse livro é relativamente diferente das leituras que venho fazendo ou que já fiz em algum outro momento. Os capítulos dele envolve cada aspecto da nossa vida e nos puxa constantemente para o momento presente.

É muito bacana como ele realmente nos instiga a pensar "Essa ação é realmente consciente ou já faço tão mecanicamente que nem percebo que estou fazendo?"

Aprender a viver o agora é extremamente importante porque nos dá a possibilidade de não sofrermos por antecipação e a oportunidade de construirmos o futuro a cada instante, porque de fato isso é o futuro, ele é moldado por cada ação que praticamos agora.

Outro ponto importante que a Monja enfatiza no seu livro é sempre o respeito ao próximo. Estar presente nos possibilita estar atentos aos outros e a nós mesmos.

É uma leitura bem gostosa, fácil e rápida, se você quer ter mais atenção ao que vive hoje, vale a pena você fazer a leitura.

oiamandah 17/03/2021

Leve leve
Livro leve, com reflexões "simples" sobre como aproveitar o agora. Tem uma leitura fluida e traz reflexões sobre diversas partes de nosso dia a dia que podemos repensar e realizar com mais intenção.

Monja Coen sempre é muito delicada e sutil, esperava outra proposta do livro, mas até que curti :) Da pra ler em um dia se quiser :}

Leonardo.Fattore 18/02/2021

Leitura simples
Uma leitura tranquilo, com um assunto q no meu ver meio q até óbvio, porém talvez seja só pra mim, essa obviedade e esse assunto morno não me fez gostar mt do livro, mas ainda gosto da Monja como pessoa.

anaalimap 10/02/2021

Curto mas contribui um pouco
Livro bem curto, consegue ler em um dia só. Achei em alguns momentos bem superficial e cansativo, mas tem bons ensinamentos que te fazem refletir.

Patricia Bellon 07/02/2021

Aprenda a viver o agora - Monja Coen
Dizem que os ansiosos vivem no futuro e os depressivos no passado. E o certo, seria aproveitar o presente. Eu concordo com isso. Neste livro, recebemos vários conselhos da Monja Coen, aprendemos a olhar nossos afazeres do dia-a-dia com um outro olhar, um olhar mais atento e mais grato pelo o que estamos vivendo, afinal o agora é o único momento real que existe, e devemos aproveitá-lo.

Mandy 03/02/2021

Me fez refletir
Um livro bom que trás boas reflexões sobre coisas simples da vida. No início achei entediante por ser um tanto teórico, parei e retornei. Mas valeu a pena ter continuado.

Laís 02/02/2021

Superficial
Gosto muito das palestras dela mas achei esse livro um pouco superficial. Alguns temas da pra aprender e aproveitar algo mas de um modo geral achei bem fraco. Não recomendo.

Marcelo 02/02/2021

Maravilhosa leitura.
Perfeita leitura para quem quer crescer espiritualmente e busca evoluir. Recomendo.

Andresa 01/02/2021

Indico a leitura!
Uma leitura leve que nos faz pensar e refletir sobre diversas atitudes que fazemos no automático e não nos damos conta. Leitura muita boa para agregar no crescimento pessoal.

Jenni.Castro 30/01/2021

Esse livro é bem curtinho porém é muito bom. Leitura leve e muito nutrida, muitos incentivos e sugestões para ter uma vida leve e tranquila.