Uma sombra do passado

Resenhas - Uma sombra do passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Niedja - @indicacoes_literarias 15/04/2021

Gostei muito.

Durante a leitura a autora nos trás reflexões sobre atitudes que nos incomodam na história.
Adorei a forma que o romance foi sendo construído. O casal é divertido em alguns momentos e a química deles é adorável.
Um suspense leve que aguçar a curiosidade sem dá nó na sua cabeça, que deixa ir encaixando as peças e vivendo a história, deduzindo os acontecimentos, mesmo com as surpresas e reviravoltas. As cenas mais picantes foram na medida certa e sobre o final, esperava um epilogo porque gostaria de saber mais, porém a escrita da Nora nunca decepciona.

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias

Tania 28/02/2022

AMEI!!!!
Mais um livro maravilhoso de Nora Roberts....Nesse livro temos a dose certa de suspense, aventura e romance, entremeado com cenas fofas de cães.....Fiona foi a única sobrevivente do assassino da echarpe vermelha há muitos anos atrás...Agora ela vive em uma ilha adestrando cães e levando uma vida simples e tranquila, até que seu novo aluno, Simon, chega com seu rebelde cãozinho, entre discussões e uma atração recíproca, os assassinatos voltam a bater em sua porta....Amei muito!!!! Super recomendo!!!!

Quel 18/08/2021

Razoável
Acabei finalmente, não que o livro fosse todo ruim.
Esse livro teve muitos palavrões, que é uma coisa que eu não gosto, e o final achei que foi tão apressado, ela veio construindo a história até que bem, mas no final simplesmente fiquei com aquela sensação de "foi isso"?

Não gostei muito do personagem Simon, achei ele irritante rsrs cavalo chucro

sarahosken 15/06/2021

Adorei todo o aprendizado sobre cachorros nesse livro, diria até que toda a parte criminal ficou em segundo plano, mas gostei. Perturbador em alguns momentos, mas depois dos 70% não consegui largar enquanto não terminei! Algumas coisas me incomodaram, cenas desnecessárias ou excessivas, algumas vezes corridas demais e algumas lentas demais, mas nada ao ponto de fazer com que fosse uma leitura desagradável.

Sheila 02/08/2021

Uma grata surpresa ?
? Minha primeira leitura da Nora Roberts.
? Gostei bastante da escrita e desse livro.
Simon me conquistou desde o início, com seu jeito bruto e marrudo, mas que na verdade é um amor. Protetor, carinhoso (do jeito dele), sincero... adorei?????
Fiona, que mulher incrível! Passou por tantas provações, nem consigo imaginar um cenário desses... Que bom que ela encontrou Simon, esses dois formaram um casal e tanto. ?

Iza 12/03/2021

"? Temos que aturar um ao outro agora, porque você me obrigou a me apaixonar. Então vamos enfrentar tudo que vier. ? Ele a beijou. ? Com ou sem pornô."

As mocinhas da Nora Roberts são diferenciadas.

Marques60 06/07/2021

É bom!
É o que eu consigo falar sobre o livro. Ele segue a característica da autora, então já se tem um dia do que se vai encontrar. É bom para passar o tempo.

Naty__ 13/03/2020

Tinha lido apenas um livro da Nora, que escreve romance e suspense com esse nome e também escreve sob o pseudônimo J. D. Robb no gênero romances policiais. A autora não é pouca coisa, já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo.

Ao ler este segundo livro pude perceber que Nora tem uma habilidade incrível para escrever narrativas de suspense misturando emoções reais, palpáveis. São obras que me transmitiram realidade, não é nada fantasioso e nem aquele romance romântico que estamos acostumados a ver em filmes ou livros melosos. Temos a desgraça, temos até mesmo o final feliz, em alguns casos; mas também temos a verdade estampada, que nem sempre estamos preparados.

Não estou dizendo que você encontrará isso aqui. São coisas distintas. São sensações que ela conseguiu me passar apenas com dois livros que tive o prazer de conhecer. Em alguns momentos me lembrou muito o Sidney Sheldon. E, caro leitor, considerem isso como um baita elogio. Mas vamos à história…

Fiona Bristow foi a única vítima que conseguiu fugir das garras do assassino da echarpe vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu cachorro. Após essa carga emocional vivida, ela decide reconstruir a sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico. Desde então, Fiona passa a trabalhar como adestradora de cães.

Como tinha de ter, surge um homem na vida dela, Simon Doyle, e seu rebelde cão. Ela passa a ensiná-lo como educar o cachorro e, concomitantemente, novos assassinatos começam a acontecer. É claro que isso assusta Fiona, principalmente as pessoas que estão ao seu redor, cuidando dela e zelando pela sua segurança. Mas há algo estranho, pois o serial killer está preso, então temos um imitador às soltas.

Esse é o ponto que mais achei que me prendeu do início ao fim. Não acredito que a autora precisasse de 462 páginas para contar essa história, poderia ter tirado pelo menos ter diminuído para 350 e estaria tudo bem. Porém, a forma que ela desenvolve e que narra a história nos deixam atônitos.

Temos cenas previsíveis, como já era de se imaginar. Todavia, existem outras que tiram nosso fôlego e acredito que valha a pena o excesso de páginas para conhecer a escrita da Nora.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2020/01/resenha-uma-sombra-do-passado.html
Angela Cunha 06/04/2020minha estante
Eu já li algumas obras maravilhosas da autora, mas realmente naquela época mais "antiga" dela, os romances quase sempre iguais(mas que eu adoro)
Hoje em dia, ela passeia com uma liberdade em tantos gêneros, mas eu ainda conheço bem pouco.
Este livro por trazer isso do assassinato, da fuga do passado e do suspense, me agrada mais!
Já está na listinha de desejados!!!
Beijo

Michelle 12/06/2020minha estante
O que mais curto na Nora é sua versatilidade. Li o Quarteto de Noivas e amei. Curti muito a premissa do livro

Lêeninha 06/08/2020

Já fazia um tempo que não lia Nora Roberts, mas ao pegar esse romance, já sabia que iria querer ler outros dela, sem parar. Envolvente do início ao fim, não tem como não ficar presa a trama que se desenrola e querer saber mais e mais como vai terminar...E quando termina, querer que tivesse 1 capítulo a mais ou 2, 2 ou 4, não por que faltou história, mas porque você não queria se despedir

Susu 30/06/2021

Nora Roberts magnífica como sempre!!!
Livro envolvente, com mulheres fortes e determinadas, que carregam traumas do passado, porém conseguem alcançar a superação, além dos cachorros presentes nessa história que nos dá vontade de ter alguns rsrs

Paulinhafvboas 09/07/2021

É bom, mais esperava mais
Como a maioria dos livros da Nora, esse tem uma história linda de uma adestrador de cães e um carpinteiro bem "rústico", com uma pegada de suspense. A história é Boa, mais acho q o final deixou um pouco a desejar. Recomendo, mais foi uma história arrastada.

Alan (@coracaodeleitor) 05/06/2023

Um livro que traz uma mistura com um pouco de tudo mas predominantemente um romance. Acho que é um livro que funciona super pra muitas pessoas mas pra mim ficou um pouco maçante em certos momentos. De qualquer forma é uma boa história.

Gii.assis 30/04/2023

Greaaat!!
Rico em detalhes, nao foca só no assunto principal, exploras outros pontos da história e talsss, bem interessante mesmo.
Só achei ruim que na hora de solucionar o pipoco foi super rápido e com poucos detalhes ?
Mas é bem bommm

Fáti Fah 28/06/2021

Nora Roberts ?
Novo romance de um dos maiores fenômenos editoriais da história.

Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local.

Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo.

Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente.

Jhen_ 01/04/2022

Não era o que eu esperava, mas fãs de romance vão gostar
O livro foi vendido como um suspense policial. Mas no entanto, 95% do livro girou em torno de Fiona e Simon e o deslanchar de seu relacionamento. A sorte é que o romance deles foi consistente do início ao fim o que foi bom. Mas na parte do suspense policial ficou muito a desejar.
Simone 12/05/2023minha estante
Esse livro da nora roberts foi o primeiro livro que li dela....nao gostei ?..fraquinho

Jhen_ 18/05/2023minha estante
Também não curti tanto. Mas como era leitura do clube do livro.. eu terminei. E esse tbm foi o meu primeiro livro dela

1 | 2 | 3 | 4 | 5