Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Giselle.Paula 31/12/2022

Que delícia ler este livro!
Clemency conhece Sam em uma viagem de avião, mas ele é casado. Ela fica encantada por ele, mas é só isso, eles tem uma conversa e se despedem.
Um tempo mais tarde, ela o reencontra, ele havia perdido a esposa, mas agora ele é namorado da sua irmã (filha do padrasto). Ela para não sair por baixo, finge namoro com seu melhor amigo Ronan (que gosta de uma outra garota que tem medo de entrar em um relacionamento com ele). Em paralelo, é contada a historia de alguns amigos que eles tem na cidade. Histórias de amor, desencontros, reencontros.
Amei cada detalhe. Dessas histórias que gostamos de ler bem devagar para saborear cada palavra !

Colheita Literária 23/04/2021

Desencontros à beira-mar - Jill Mansell
Minha primeira experiência com a autora e adorei demais a escrita dela! Gostei muito como a autora se aprofundou nas histórias dos personagens secundários e não apenas nos protagonistas!

Amanda Moura 04/12/2022

Desencontro à beira-mar??
É um livro que conta várias histórias e que a cada página eu me senti mais próxima dos personagens.
Marina com um segredo e uma vida complicada que procura a felicidade. Ronan o galã da cidade que acaba encontrando um amor épico da forma mais divertida assim como ele. Belle irmã da protagonista que carrega um grande segredo e que a deuxa sobrecarregada e por fim Clemency e Sam que se encontram pela primeira vez em um avião e tem aquela conexão, porém com empecilhos no meio dos dois tornam essa "conexão" cada vez mais difícil.
É muito bom ler um livro que traz um desenvolvimento para cada personagem e que conta em detalhes cada história e um final feliz para cada um.
É uma história que traz conforto, muitas risadas, momentos que você tem vontade de bater em alguns personagens, mas também de abraçá-los.

Danyelle5 22/05/2021

Gostei muito da leitura. A escrita é leve e fluída, você consegue se enxergar no local que a autora descreve, enxerga a personalidade dos personagens com facilidade e se envolve com cada acontecimento.
Apesar de ter um casal central o livro não fica focado apenas nele, mas em seu círculo de amigos e/ou familiares. São várias histórias contadas e, a autora não deixa pontas soltas.
Nesse livro ela fala sobre adoção, o relacionamento entre irmãos, casamentos tóxicos e opção sexual. Tudo isso sem deixar a história pesada.
Esse foi o segundo livro da autora que li e já fui buscar outros.

Vanessa Varisa da Rocha 07/06/2021

Não foi 5 estrelas
Eu gostei da história do romance principalmente entre o Sam e Clem, mas as histórias paralelas me incomodaram um pouco achei que alguns pontos aconteceram muito rápidos e rasos. Acredito que o livro poderia ser focado apenas na história de Sam e Clemency

bookslynne 19/06/2021

O livro aborda temas muito interessantes como adoção, conhecer a família biológica ou não, intrigas entre irmãs, divórcio, etc.

Gostei do livro mas não amei. A escrita da autora é super leve, mas em vários momentos achei a atitude de alguns personagens bem infantis.

@LorenaSilriaBooks 30/06/2021

Amores à beira-mar
Comecei a leitura ciente que seria um romance leve e clichê, e sempre espero me surpreender com uma nova história. Então minha avaliação não poderia ser menor que 5 estrelas, pois cumpriu bem em deixar meu coração leve e aquecido.

E simplesmente amei a narrativa divertida, o clima de cidade pequena e litorânea e todos os enlaces dos personagens.

Vi que alguns leitores queriam mais diálogos e interação entre o Sam e a Clem, mas a situação dos dois era delicada. Quando se conheceram o Sam estava casado, e depois estava namorando a irmã da Clemency.

E a Clem nunca seria fura olho da irmã, então tentou não nutrir esperanças dos dois. Mas a conexão do primeiro encontro já estava feita e já era paixão (não é spoiller, está na sinopse).

Sobre os outros personagens todos foram maravilhosos. Só quem teve a vida um pouco mais aprofundada foi o Ronan e a Marina. Mas foi legal de ver também a transformação da Belle.
Lorrane 15/07/2021minha estante
Terminei hoje e foi tudo isso que senti ?

Duda 09/07/2021

Um livro na média
É um livro bem rápido de ser lido, com alguns personagens legais como o Ronan e Marina, mas não achei lá essas coisas o casal Sam e Clement, eu shiparia muito com o Ronan, meu personagem favorito e parece que tem maior protagonismo no livro. A Annabelle é bem irritante, o final do livro é bem meia boca e o plot com a Kate foi bem constrangedor, e parece que no meu livro algumas páginas vieram em branco, pois do nada a fala e a cena muda. Mas é um livro bom de se ler, para relaxar e não ficar pensando muito na história.

Thamires.Sobral 11/08/2021

Simplesmente sensacional
Iremos conhecer personagens que são totalmente diferentes, porém todos com ótimas histórias para contar.

Clemency detesta estar atrasada, porém passará um susto quando procurar e não encontrar o passaporte momentos antes de embarcar, logo a veremos correndo para não perder o voo.

Uffa, mas ela consegue e ao se acomodar, logo identifica um estranho sentado ao seu lado, e com toda sua espontaneidade ela começa a falar sem parar, porém, ele não está muito afim de conversar, mas após uma taça de vinho tinto cair em cima dela, o estranho Sam resolve conversar e a química dos dois fica evidente.

Clem acredita ter encontrado o amor da sua vida, ela já está até planejando o futuro ao seu lado, porém quando o avião aterrissa ela descobre que Sam esqueceu de mencionar que era casado.

Sam quando estava ao lado de Clemency no avião, sentiu uma conexão inexplicável, mas era casado e totalmente fiel à sua esposa.

Mas como a vida é que nem uma caixinha de surpresas, coisas viram, coisas iram, após três anos, ele agora está namorando Belle que nada mais é que a irmã postiça de Clemency.

Ronan e Clem são melhores amigos e todos já se perguntavam quando iriam namorar, ele aceita embarcar na loucura da amiga e fingir que estão namorando, por algumas semanas.

Conheceremos a história de muitos personagens durante a leitura, tendo os capítulos intercalados por eles, mas o foco principal são os dilemas de Clemency.

Jill também aborda temáticas importantes como a descoberta da sexualidade, adoção e relacionamento familiares.

Contudo, o mais importante que veremos em Desencontros à beira-mar, é que no momento certo tudo se encaixa, essa é aquela típica história para deixar um quentinho no coração.

Carol 18/08/2023

Romance leve e fofo
Aquele romance fofo e engraçado para quem quer ler algo leve e fácil. Gostei do livro, os personagens são ótimos, mas senti falta do ?relacionamento? da Clem e do Sam realmente se desenvolver. Eles basicamente se apaixonam no primeiro contato e é isso. O desenvolvimento de todos os relacionamentos são previsíveis, com excessão do casamento da Josephine que realmente surpreendeu.

Gisele.Coelho 25/01/2022

Quando li a sinopse confesso que não me empolguei. Mas com uma história diferente e alguns personagens bem carismáticos o enredo me conquistou tornando o livro muito divertido e coração quentinho.
costa 26/01/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa??

Gisele.Coelho 26/01/2022minha estante
Não encontrei ao certo. Mas acredito que seja +16

costa 28/01/2022minha estante
Obrigada ?

Gisele.Coelho 28/01/2022minha estante
De nada?

Jaqueline 18/02/2021

Dividiu minhas opiniões
Pela primeira vez me questionei muito sobre a nota que daria a um livro. No início, a forma como a autora apresentou cada personagem me incomodou um pouco, pois, a cada capítulo iniciado , eu tinha a impressão de estar começando uma nova estória, e não dando continuidade ao que havia começado a ler .
Isso amenizou um pouco no decorrer da leitura . Outro ponto importante foi a quantidade de acontecimentos e as revira voltas envolvendo algumas personagens que foram, de fato, muito repentinas .
Senti falta de um certo aprofundamento .O comportamento de certas personagens também me incomodou.
Por outro lado, a autora conseguiu me arrancar risos e me fazer refletir sobre pontos realmente importantes, como a necessidade de aproveitar o presente, ser grato pelo que temos, dentre outras coisas.