Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Ju 30/12/2021

Amei toda essa história atrapalhada de Clemency . Um encontro num avião, e depois de anos esse mesmo cara que mexeu tanto com ela aparecer e ainda como namorado de sua meia irmã, que sempre competiu com ela em tudo. Quanta confusão! Mas que traz muitas mensagens lindas e um desfecho surpreendente. Amei.

Marina 25/02/2023

Achei meio bobo, gostei e terminei rapidinho, mas meio sem sal!
Recomendo caso queiram curar alguma ressaca literária ou estiverem buscando livro super levinho

Fran 05/01/2022

História morna
Um romance clichê e sem grandes emoções. Esperava um pouco mais da história pela sinopse, com algumas reviravoltas e surpresas, porém a história é bem morna.
Gostei bastante da estratégia narrativa de explorar mais histórias paralelas, mas achei que foi mal executada pois o casal protagonista ficou apagado.
É um bom livro para uma leitura leve e despreocupada. A leitura flui bem, terminei em dois dias, é bem escrito e os personagens bens construídos, uma pena a história de amor principal ter ficado em segundo plano.
Achei bem interessante alguns temas inusitados aparecerem e como a autora foi gentil em abordar de forma natural na história. Gostei, mas está longe de ser meu preferido ou ser recomendado.

ThaAs73 08/01/2022

Encantadora
Primeiro livro que li da autora, e gostei muito de como ela trouxe essas histórias.
Sim, não é um livro que fica somente nos principais, mas em todos a volta.
Gostei muito de conhecer esse grupo de amigos, e ver o crescimento e amadurecimento deles

Queilinha 09/01/2022

Desencontros à Beira-Mar?
Eu simplesmente amo a forma como a autora desenvolve toda a trama do livro. Esse foi me segundo livro da autora e eu adorei.

Vários personagens com suas próprias histórias e uma cidade aparentemente pequena. As histórias sempre se unem em determinado momento da trama.

Adorei o livro. Tiveram fortes emoções, risadas e até alguns surtos leves.

Giselaine 11/01/2022

O quentinho no coração que a gente gosta
Ahhhh que delícia ler um livro cheio de amor e reviravoltas. Um livro pra ler bem rapidinho e com bastante lições pra vida. Eu amo esses estilo, que dá quentinho no coração! Recomendo a leitura!

Carol 15/01/2022

Fofinho
Leitura leve e até previsível. Ótimo pra quem quer sair de uma ressaca literária e gosta de romances!

Thamirys.Melo 16/04/2023

Levei um tempo pra aceitar vários personagens numa mesma história, mas a forma como todos eles se ligam é linda.

Karla Regina 16/02/2022

Super gostosinho de ler
Gostei muito da leitura? a Clem é uma louquinha adorável, o Ronan é um fofo? os relacionamentos são fáceis de gostar? não é uma leitura profunda mas foi uma leitura para distrair a mente. Gostei!!!

Katie 08/01/2023

Uma história leve e fluída com personagens cativantes. Gostei bastante do desenrolar da história e das surpresas.

Crisk 29/03/2022

Faz jus ao nome e cumpre o que promete
Esse livro foi ótimo de ler. É uma história clichê, com acontecimentos clichês, mas que não deixou de me surpreender em alguns momentos.

Inicialmente, achei meio chatinho apesar de divertido, por isso demorou algumas páginas (porém não muitas) para me convencer e envolver por completo na leitura. Porém, assim que a história começou a se desenvolver e apresentar seus diversos personagens, foi muito cativante.

A história faz jus a seu nome: são muitos encontros, desencontros e coincidências, bem no estilo "todos os caminhos levam à St. Carys!" Porém, não vejo como algo negativo nesse livro, as muitas coincidências e desencontros constroem a trama e a tornam bem divertida e interessante.

Alguns momentos eram bem clichês (o que já era de se esperar) e isso até me irritou algumas vezes, mas o desenvolvimento da história faz as situações parecem mais convincentes.

A escrita da autora é simples, porém cativante. Em terceira pessoa, narra a perspectiva de diversos personagens, o que torna a narrativa bem dinâmica e permite que muitas histórias sejam contadas. Eu adoro esse formato, Jill Mansell consegue desenvolver a trama por meio dele de uma forma muito boa e que prende a atenção.

Em suma, adorei ler esse livro. É uma história leve e divertida, mesmo que tenha seus momentos tristes. O cenário da pequena cidade litorânea e os personagens e seus relacionamentos, constituem tudo que a gente costuma adorar em uma comédia romântica, e permite terminarmos de ler essa história com um sorriso no rosto - e com vontade de viajar pra esse lugar ou ler mais livros da Jill Mansell. Inclusive, para quem gostou desse livro, recomendo "Dizem por aí" da mesma autora.

Lido entre 23/03/2022 e 29/03/2022.

Renata.Rodrigues 05/04/2022

Várias histórias em um livro só.
Que livro fofo, eu amei!
Uma história leve, onde várias histórias se cruzam, trazendo assim vários personagens interessantes... o casal principal é daquele tipo de pessoas que eu queria muito conhecer.

Iza 15/04/2022

Fofinho
Não é tão bom como o outro q eu li da autora, mas é muito fofo e gostosinho de ler. Pretendo ler todos os ?Romances de hoje? da Arqueiro, até agora os dois q eu li me deram vontade de continuar.