Uma Mulher no Escuro

Uma Mulher no Escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

claywereads 31/05/2024

Plot atrás de plot
É inegável a minha história de amor com o Raphael Montes, mas não é exagero quando digo que ele é um dos melhores autores brasileiros.
Com uma mente extraordinária, Montes consegue nos transmitir todos os medos, angustias, incertezas e preocupações da protagonista, Victoria, uma sobrevivente do massacre a sua familia, os Bravo.
O livro trata da Vic em sua fase adulta cheia de traumas, inclusive com fobia social e muitos outros. Ela tem um circulo de pessoas muito pequeno, dentre essas pessoas estao o Dr. Max, o seu psiquiatra, Arroz que é um amigo que conheceu virtualmente, e Georges, um escritor que acaba se tornando seu namorado.
Com a volta do assassino da sua família, Victoria se vê em um labirinto de mistérios e desconfianças, pois um desses homens é o assassino de sua família e está de volta para pega-la.
Eu como um bom e decente amante de thriller, estava sempre atento aos mínimos detalhes e minhas teorias estavam todas certas!
Livro muito bem escrito e com plots reveladores até a ultima pagina!
Eu te amo Raphael Montes, vamos brincar!?

Aya 30/05/2024

Uma mulher no escuro
Eu gostei bastante desse livro, acho que está na lista dos melhores que eu li do Rapha. É um suspense muito envolvente, que nos deixa tensos e super ligados nas páginas. Achei muito legal que ao final da história ele trouxe a referência de algo que aconteceu no início e eu nem mais lembrava. Pra mim, o plot twist não foi tão surpreendente, mas não deixou de fazer sentido na história, então ok.

Leituras.lipe 30/05/2024

Quero ler todos do Raphael! ?
- ? Já estou viciado na escrita do autor, pois ele sabe prender nossa atenção de um jeito direto e criativo, além da boa dose de loucura. Os capítulos são curtos e a leitura flui que é uma beleza. Estou até agora digerindo o plot.

- Aqui você encontra os primeiros indícios da maldade humana desde sua infância e adolescência. O grupo de meninos toca o terror na escola e na rua. Os vizinhos e animais também estão desprotegidos. Aqui nasce um demônio!

- Um crime macabro: Você vai conhecer sobre uma família que foi vítima de um assassino conhecido como " O pichador". O psicopata mata as suas vítimas a sangue frio e depois faz questão de deixar sua marca nos corpos. Sabe o que ele usa para isso? Tinta preta em spray.

- ? 20 anos de trauma: A única sobrevivente do ataque agora está sendo ameaçada. O mostro quer terminar o que ele começou com seus pais e irmão. A polícia, amigos, tia, todos estão querendo proteger Victoria Bravo das mãos desse doente.

- A justiça é falha e só quem passou por algo tão traumático sabe que nenhum tempo é capaz de apagar a noite de terror que os Bravo's tiveram. A caçula deles não sabe em quem confiar agora. É muita pressão e pânico para uma sobrevivente que só quer seguir a vida em paz agora. Até onde esse louco vai ser capaz de chegar? ?

- Várias reviravoltas te deixam em dúvidas sobre o verdadeiro culpado. Você vai desconfiar de alguns personagens e no final o plot quebra tudo que você acreditou saber! ???

- Avaliação: 5?

#raphaelmontes #umamulhernoescuro #thriller #suspensenacional #resenhaliteraria

J K 30/05/2024

Que livro fod@!
A escrita do Rafael Montes, como sempre, não decepciona. Toda a narrativa é bem objetiva e clara.
A protagonista é bem desenvolvida, gostei da forma como o autor criou e retratou a personalidade "complicada" dela. O final é cheio de surpresas. Eu imaginava algumas coisas, mas ainda assim gostei bastante.

Para quem gosta de um leitura pesada e impactante, leiam!

Vivian24 30/05/2024

Como alguém que praticamente já leu todos os livros do Raphael, esse foi o que achei um pouco mais previsível, apesar de ainda ser surpreendente. Também achei que é o livro com final mais ?tranquilo? dele.

Emyle 29/05/2024

Acho que o que salva do livro é a escrita.
Fui com bastante expectativa e o plot até que me pegou de surpresa. Mas eu achei meio sem nexo, algumas coisas ele jogou do nada, acho que poderia ser um livro maior e mais detalhado. Até fiquei com pena da personagem por ela sofrer tanto, mas o final foi SUPER rápido, o autor colocou o Santiago como alguém que deve ser temido e no fim ela derrota ele super fácil. Achei que poderia ser mais macabro por ser do Raphael. No fim gostei, mas nada demais.

Laira12 29/05/2024

Há livros melhores desse autor.
Não vou dizer que odiei, mas a história é muito sem sal, inclusive o tal do "plot", péssimo!

Eu já li outros livros desse autor como "suicidas", da mesma maneira que suicidas teve umas partes muito chatas, outros livros dele também sempre tem essa parte que dá vontade de abandonar a leitura.

A proposta da história é algo bom, mas não me agradou, é legal o mistério de descobrir quem que assassinou sua família, mas desde o começo eu já sabia o que iria acontecer.

Raphael me decepcionou nessa.

Nanda.Santos 29/05/2024

Quase um Robert Bryndza, apenas mais curto e com referências brasileiras.rsrs
Um suspense com um plot twist legal.

Gabriel Chwaigert 29/05/2024

Eletrizante
Raphael Montes tem um jeito bem marcante e rico em detalhes (muitas vezes até detalhados demais) de decorrer a história.
Eu achei a dinâmica da escrita bem fluída e com muito Raphael Montes de ser, mas infelizmente tive que comparar com Suicidas e Jantar Secreto que sem dúvidas são incríveis.
Eu acabei lendo Uma Família Feliz antes desse e aí esse me surpreendeu bastante apesar de ter desconfiado de quem era Santiago em alguns momentos e até acertado, mas deixei o argumento de lado ao decorrer da história.
Por fim, eu recomendo a leitura!

Raquel 29/05/2024

Plot esperado ?
O livro conta sobre Victoria que passou por um trauma na infância e isso aterroriza ela anos depois?
Victoria sabe que ao longo dos anos a vida dela não passou apenas de sobrevivência e que a justiça não veio.

Enfim, ele te prende pela curiosidade é claro, Raphael Montes é incrível na escrita em relação a isso, te prende do início ao fim, mas nem se compara com os outros livros dele como Suicidas, Jantar Secreto, onde os plots foram incríveis rs, já esse vc duvida um pouco do que acontece, fica confuso em algumas partes mas acaba sendo bem previsível.
Dou 3 estrelas pq sei que o Raphael consegue mais do que isso ??

Gente, o livro é bom tá?! Mas a expectativa sempre fica lá no alto kkkkk
Gabriel Chwaigert 29/05/2024minha estante
Concordo que Suicidas e Jantar Secreto são os melhores, mas esse não ficou muito atrás tendo em vista o final de uma Família Feliz.
Apesar de achar o final previsível, como vc disse

Raquel 29/05/2024minha estante
@Gabriel concordo.. mas eu gostei mais de uma família feliz kkk

Gabriel Chwaigert 29/05/2024minha estante
Eu gostei dos quatro, mas nesse ranking, Uma Família Feliz seria o quarto hahaha agora falto O Vilarejo pra eu completar

Raquel 29/05/2024minha estante
@Gabriel dias perfeitos vou começar a ler e ver se gosto mais e depois o vilarejo kkk só não consigo definir ranking para suicidas e jantar secreto, fico mtooo em dúvida.

Gabriel Chwaigert 29/05/2024minha estante
Ah! Tinha esquecido de Dias Perfeitos. Eu gostei bastante também.
Pra mim seria:
1 Suicidas
2 Jantar Secreto
3 Dias Perfeitos
4 Uma Mulher no escuro
5 Uma Família Feliz
E Vilarejo precisa ser lido hahaha
Bom dia Verônica não vou ler pq conheci a série antes, então n tenho mt vontade e A Mágica Mortal também não me interessou hahah

Laira12 29/05/2024minha estante
Eu gostei da leitura pelo fato dele prender a gente para descobrirmos o final, mas eu achei meio sem sal, é algo tão previsível que com a perca da expectativa parece q o livro foi ruim

Raquel 29/05/2024minha estante
@Laira concordooooo ele prende mas não é tudo isso mesmo? Ele é bom, uma leitura rápida e tal mas esperava mais.