Uma Mulher no Escuro

Uma Mulher no Escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

sardeca 22/05/2024

Mediano
Até uns 30% estava um porre, muito lento e a leitura não fluía por nada, mas por estar lendo esse livro em conjunto com os meus amigos decidi focar hoje e o resto dele acabou sendo mais dinâmico e fácil de ler. Gosto muito da escrita do Raphael, gosto muito da criação de personagens dele e gosto mt dos plots também. Sobre esses plots, adivinhei um deles, e o outro confundi as peças mas não achei tão fora do óbvio também. Não foram plots ruins só não tão fora da casinha quanto eu esperava.

Beatriz 22/05/2024

Raphael nunca decepciona
2 livro do autor, assim como o primeiro que li, fiquei totalmente empolgada com a leitura e devorei o livro. Ele faz uma referência tão sutil ao jantar secreto, mas eu fiquei muito encantada com a forma que ele fez isso e de como esse universo dele é tão bem pensado. No meio eu tava achando tudo muito óbvio pra no final levar um tapa na cara e ser surpreendida pela reviravolta. É um livro violento, repleto de cenas de crimes e não deve ser lido por qualquer pessoa!!!! Então a indicação deve ser feita com muita cautela pois acredito que pode gerar gatilhos fortes. Acho que o ponto negativo foi o final acelerado, um final que merecia mais páginas.

alvesyasss 21/05/2024

Como todos os outros livros do Raphael Montes esse é mais um onde ele desenrola a história de maneira sensacional e tem um final inesperado.

onmayra 21/05/2024

Esse livro trata sobre uma investigação que Victoria faz sobre o passado. Em muitas partes me prendeu e em outras não, a leitura acabou fluindo mais a parti da metade quando muitas coisas começam a acontecer.

Zé Roberto 21/05/2024

Uma grata surpresa.
Eu tinha o preconceito de que só os escritores brasileiros antigos conseguiam escrever bem e, por isso, nunca me aprofundei tanto na literatura brasileira contemporânea. Raphael Montes veio pra desconstruir isso. E ainda bem que o fez.

Pra mim, um bom livro de suspense é aquele que:

1. Prende você durante a leitura;
2. Te faz elaborar diversas teses sobre a resolução dos conflitos;
3. Você folheia as páginas e nem percebe;

Mulher no escuro cumpre com todos esses requisitos e ainda dá aquele toque de cenário: uma trama que se passa no RJ. Pra quem se acostumou a ler histórias que acontecem fora do Brasil, isso é muito bacana.

Com certeza, essa obra abriu portas para as outras do Raphael. Lerei mais.

Fernanda3864 20/05/2024

MUITO BOM
Não conseguia parar de ler!

foi o primeiro livro que li desse autor e fiquei muito curiosa pra ler os outros.
apesar de alguns pontos terem ficado meio soltos pra mim, e algumas personagens/situações parecerem um tanto sem sentido na história, não tirou o brilho da leitura.
o suspense é eletrizante e o final é muito bom.

Andressa 20/05/2024

Instigante
Um livro curto e que te instiga a continuar, temas com gatilhos e crimes, tem uma pequena ligação com os outros livros do autor, mas é uma leitura fascinante

Daniela2507. 20/05/2024

Meu primeiro contato com o autor.
Um Thriller eletrizante e prende de uma forma incrível, achei um pouco previsível, já imaginava um pouco o que iria acontecer e esperava já o final. Uma boa leitura não me pegou de jeito pois gosto daqueles suspenses que me deixam sem reação. Mais valeu muito apena cada página lida.

porcideli_ana 20/05/2024

Que delícia de suspense
Só o Raphael Montes para me tirar da ressaca, com tudo de bom. Muitos plots, uma historia bem construída que te prende do início ao fim. Perfeito.

lelis 19/05/2024

Releitura
Acho que eu tava alucinando quando li esse livro pela primeira vez porque não lembrava de absolutamente nada kkkkkkk a cada pagina eu me surpreendi como se tivesse lendo pela primeira vez

raphael montes genial como sempre! incrível como os livros dele passam essa vibe de rio de janeiro, becos escuros, suor, cheiro de cerveja e um buteco sujo

eu meio que desconfiei do assassino mas mesmo assim fui supreendida com toooooda a revelação