Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

foganholi 24/02/2023

Uma mulher no escuro
O que dizer desse livro? Simplesmente perfeito, Raphael Montes nunca erra.
Me prendeu do começo ao fim, teve MUITAS reviravoltas e você não consegue adivinhar quem é o Santiago nem analisando cada detalhe porque a cada página tem uma reviravolta que te faz pensar diferente.
Amei
Willian77 24/02/2023minha estante
muito bom mesmo, se vc já leu outro do Raphael, me recomenda pfv.

Tutu Cavalieri 27/02/2023minha estante
Só achei que o porque ele não ter matado ela ficou ?meio solto?

Tutu Cavalieri 27/02/2023minha estante
Willian77

Eu li jantar secreto e amei!
É mais pesado que esse!

Willian77 28/02/2023minha estante
Tutu Cavalieri

vlw pela dica!

lipelimma 27/05/2021

5* Favoritado
Meu primeiro "Raphael Montes". Intenso, forte e surpreendente.
Jasmim 27/05/2021minha estante
Esse é o mais fraco dele, já leu bom dia Veronica?

lipelimma 27/05/2021minha estante
É sério? É o primeiro hahaha. Bom Dia Veronica eu vi a série apenas e gostei muito! Vou ler.

Jasmim 27/05/2021minha estante
Eu recomendo o vilarejo também.

lipelimma 27/05/2021minha estante
Esse já tá no carrinho da Amazon hahaha Obrigado

fabiowlinde 02/10/2022

vamos brincar?
eu gostei da trama achei mt interessante, a vida da victoria e o desenrolar da história. depois que o pichador começa a perseguir ela fica tudo mais intenso e isso é bom ao meu ver

eu ri, fiquei aflito, achei fofo, me surpreendi, chorei, fiquei em choque.

o plot é mt bom, eu ja tinha ideia de quem era mas ou menos, mas o final me chocou e a verdade sendo explicada foi mt louco esse livro é mt bom amei
Mariana113 02/10/2022minha estante
Sou louca para ler outras obras do Raphael Montes depois que li Jantar Secreto!

fabiowlinde 02/10/2022minha estante
eu tb tava doido, comprei logo o box e li 2 essa semana, depois vou ler jantar secreto

Me França 02/10/2022minha estante
Jantar secreto é muito bom, achei os gatilhos de "uma mulher no escuro" piores, mas eu tenho um carinho por jantar secreto, foi o primeiro que eu li.

Ramonna 19/01/2023

RAPHAEL MONTES, VOCÊ É ESPLÊNDIDO!!
Incrível como ele brinca com o leitor! Colocou a culpa em todos os personagens aos poucos! E chegou uma hora que eu suspeitei de tudo mundo!! KKKKKKKKKK
Vey! Incrível!
Adivinhei alguns elementos da trama, mas o plot final foi surreal!!! Ele pontua em todos os seus livros que nenhum personagem escapa, todos são imperfeitos e tem uma dose de vilão.

Outra coisa que eu simplesmente amo nesse autor, é o fato dele encaixar perfeitamente o cenário brasileiro em todas as suas obras, trás o cotidiano que nós identificamos!
O final aberto! Ficou incrível!!!!
Nicky 29/05/2023minha estante
Meudeus eu amo muito o Raphael quando li um livro dele pela primeira vez e descobri outros virei 100% apaixonada por todos os livros dele

Ramonna 31/05/2023minha estante
Ele é maravilhoso! Meu próximo livro dele vai ser jantar secreto

Nicky 31/05/2023minha estante
O meu tbm!! Falam muito bem dele

vitouau 04/07/2022

Simplesmente, Raphael Montes
Desde que li "jantar secreto", do mesmo autor, achei que tinha sido o pináculo de Raphael montes, ainda bem que estava enganado.
Cada capítulo me largava uma bomba de informação, seja no seu desenrolar ou nos seus últimos parágrafos.

Amo livros com capítulos curtos, a ambientação foi incrível, me senti no Rio junto aos personagens. Os personagens foram bem apresentados durante sua trama, a identidade real de Santiago foi inesperada por mim, e acredito que pela maioria dos leitores.

O único motivo de não fechar as 5 estrelas foi o final ter sido bem corrido, já sentira isso em jantar secreto, mas nessa vez foi bem mais evidente.
Alex Corrêa 04/07/2022minha estante
Caralho tu escreve muito bem

Resenha deveras boa

Tá solteiro gato?

JuLuzReiz 07/07/2022

Acho que esse livro veio da necessidade de quitar um carnê das casas bahia
Um bocado decepcionante. Não é o primeiro livro que do autor que leio e não será o último. Mas as expectativas eram altas, já que venho de uma bagagem de livros impecáveis de Raphael. Se eu não conhecesse o autor, eu diria facilmente que é o seu primeiro livro. Que sua escrita precisaria de uma evolução. Não sei se essa sensação fica porque é o primeiro livro onde a personagem principal é a heroína da história ou se o autor simplesmente estava com preguiça de escrever.
Tenho a impressão que a qualidade decaiu. A história está repletas de problemas. Dentre eles: reviravoltas mal feitas, mal pensadas; final muito apressado; pontas soltas e defeitos de lógicas simples; final extremamente previsível. Livro rápido e meia-boca feito para pagar uns boletos atrasados.
Os relatos explícitos de violência são aspectos que já estou acostumada a presenciar na leitura dele, então nada de novo ou inesperado. Os gatilhos precisam ser avisados, claro. Principalmente para os que iniciam o autor às cegas sem saber o que esperar.
A escrita continua a mesma de sempre, fluida e envolvente. Nenhuma novidade positiva, mas também nada que diminua a qualidade de algo já medíocre.
As personagens são xoxas, sem sal, sem graça, não torci para elas em momento algum. Já sabia que ela sobreviveria ao final, então não havia sentido em me preocupar com o seu bem-estar.
Sinceramente, não sei o que, de fato, me fez continuar esse livro até o fim. Talvez fosse a curiosidade de saber se meu palpite estava certo, mas enfim.
O livro foi tão frustrante que estou com preguiça de resenhá-lo.
Enfim, um livro legal se você quer iniciar os livros de Raphael Montes, mas para quem é já velho de guerra, uma bela de uma porcaria. Não chega perto da capacidade que eu sei que o autor tem.
tuxenb 07/07/2022minha estante
Chega a ser triste né? Porque a sinopse desse livro dele é MEGA interessante, deixa a gente muito curioso, tinha tudo pra ser uma puta história boa, digna de Suicidas e Jantar Secreto, mas no fim é só decepcionante mesmo...

JuLuzReiz 07/07/2022minha estante
Sim, demais. Foi uma decepção tão grande. Parece que não é a mesma pessoa que escreveu. Mas enfim, bola pra frente e tomara que o próximo não seja assim.

Ana :) 20/07/2022minha estante
Nossa s, eu tive a mesma sensação. ?

Gustavo Rodrigues 08/03/2023

Tava botando muita fé não, mas do meio pra frente deu uma melhorada bacana. Ainda tem defeitos, na minha opinião, mas dá pra ler de boa.

Raphael Montes é meio sádico, o que é um ponto a seu favor. Acho que foi justamente a falta disso que me incomodou em certas partes. Perdeu-se algum tempo em conversas tediosas e encontros meio melosos, meio sem graça. Mas, quando ele vira a chave e bota a história pra andar, aí fica melhor.

Tiveram algumas conveniências pra que a história batesse, algumas coisas não explicadas, mas nada de muito grave. É um bom livro. ?
jusousan 09/03/2023minha estante
tentei ler esse umas 3x e desisti

Gustavo Rodrigues 10/03/2023minha estante
Só engrena depois dos 40% ?

Marimrio 03/05/2023minha estante
O que você acha que nao foi explicado?

Layla 21/06/2020

Gente, o que foi isso?????
PELO AMOR DE DEEEEUS, eu to completamente surtada. Olho pra esse livro agora e consigo escutar até o som da minha cabeça explodindo. Eu não consigo nem fazer uma resenha direito, eu to só desabafando aqui que eu acho que esse livro foi a melhor coisa que eu li esse ano. Suspense incrível, leitura fluida, personagens tridimensionais, e o final, minha gente???? O final???? Tive uns 3 tipos de ataques diferentes. Eu não sei como o coração deu conta. Prova viva de que um livro não precisa ter 500 páginas pra ser bem construído e bem amarrado. Nasce aí um gênio dos thrillers e o melhor de tudo é que é 100% matéria prima nossa.
asnmendes 21/06/2020minha estante
É maravilhoso! Suas reações são o mínimo que esse livro gera na gente:)

Roberta Lourenco 21/06/2020minha estante
Tá na minha meta de leitura para esse ano!!

Layla 21/06/2020minha estante
É completamente maravilhoso! Eu vou ler qualquer coisa que esse homem escrever a partir de hoje

DJoy 07/07/2019

Decepcionante
A palavra que define a sensação antes mesmo de terminar a leitura: decepção.
Confesso, infelizmente, minha preferência por Literatura estrangeira, o que me afasta dos escritores e das obras nacionais, mas, nada que a curiosidade de uma leitora não ajude né! :). Como era de se esperar, não conhecia o trabalho do Raphael Montes (talvez tenha começado a conhecer pelo livro errado, enfim) mas, depois de algumas matérias que li sobre ele e suas obras, de como ele mergulha no universo sombrio, a curiosidade me fez investir na leitura.
O que achei... um livro sem apego, tá eu explico... uma leitura que não te cativa a nada nem a ninguém. Não posso nem dizer que detesto a "mocinha" porque, nem a isso, ela me motivou. A falta de profundidade e o desleixo, fizeram das personagens meras peças jogadas pra lá e pra cá sem nenhuma verdadeira importância. A história é ruim? Não, mas, foi tão preguiçosamente desenvolvida, que não chega a causar impacto, revolta ou sentimento de repulsa (que era o que eu esperava dado aos fatos). Dentre as personagens o “bandido ” sozinho poderia ter feito o livro ser sensacional, toda a carga que ele carregava, todos os demônios, todo o potencial, fica por conta só da nossa imaginação mesmo, do que poderia ser, assim como a “mocinha” que as vezes, (bem raramente) nos da um deslumbre do que poderíamos presenciar em consequência dos seus traumas e seus vícios.
Completamente cheio de clichês, o maior de todos sempre em torno da revelação do “bandido” ( que pra quem gosta do gênero matou essa muito antes do final hein...). E por falar em final... nossa, foi sofrível, pareceu que nem o autor aguentava mais escrever e fez “vai como tá e pronto”.
Ale Gilos 19/08/2019minha estante
Um excelente trilher nacional é o Sorriso da Hiena ???

DJoy 28/09/2019minha estante
Obrigada Ale Gilos pela dica de leitura ;)

Natalia 28/04/2020minha estante
Concordo 100%.

lariiissaa_ 29/06/2022

MDS MDS OQ FOI ISSO??
QUE LIVRO FOI ESSE????
eu não sei oq falar e nem sentir dps dessa leitura
Eu não consegui largar o livro até a última página de tão viciante q ele é
é tanto plot q eu n tinha tempo pra respirar, MAS O DO FINAL ME DEIXOU MALUCA, DOIDA DAS IDEAIS PQ EU N ESPERAVA NUNCAAA AQUILO
É de cair o ** da bunda JURO!
Qnd eu descobri toda a vdd meu queixo foi parar no chão, pq ngm tá preparado pra os plots do Raphael Montes, a mente desse cara é absurda!!
Tinha momentos q eu tinha q fechar o livro e respirar pq é extremamente pesado e cheio gatilhos, com ctz n é p qlqr um
A certeza q eu tenho dps desse livro é q eu n confio nem na minha sombra mais juro!
O Raphael Montes é um escritor fora do padrão, esse homem é ABSURDOOO! O MAIOR DE TODOS SIM!!
Com certeza os livros do Raphael Montes é uma EXPERIÊNCIA SURREAL E TE DEIXA MALUCO A CADA CAP Q PASSA!!! Fonte: experiência própria, vai por mim
Não vou esquecer essa leitura nem tão cedo, estou em choque, traumatizada, doida das ideias e ainda pensando nesse plot QUE FOI CARALHOOOO
PUTA Q PARIU
Q LIVROOOO
Q LIVROOO
ELE ME DEIXOU PERTURBADA, SEM SABER OQ FZR E NEM PENSAR SO LEIAMMM
RAPHAEL MONTES ENTENDA Q VC É ABSURDOOO!!!!
Leticia.Gomes 29/06/2022minha estante
Aaaaaaaaa eu acabei de terminar esse livro e estou me sentindo exatamente assim

lariiissaa_ 29/06/2022minha estante
Simmm aaaaaaaa, esse livro é absurdoo dmss

Luu 20/09/2023minha estante
esse autor é muito bom aaaaaaaaaaa

diennifercb 22/07/2022

Prometeu e entregou
Então, a princípio eu não esperava absolutamente nada desse livro, achei que seria mais um daqueles suspenses bem previsíveis, porém como era bem avaliado e recomendado, resolvi dar uma chance, e mais uma vez me surpreendi horrores com uma obra do Raphael. Quando eu achei que tinha descoberto o plot twist do livro, o verdadeiro plot apareceu, mas depois veio ai mais um plot dentro do plot, então assim... de explodir a cabeça. Eu amo as construções narrativas e de personagem que o autor faz, conseguimos ir de 8 a 80 nos sentimentos durante a leitura, e isso é um grande diferencial, na minha opinião, principalmente se tratando do gênero de suspense/thriller. Não foi um livro que fez jus a 5 estrelas, até porque pra superar Jantar Secreto vai ser bem difícil, mas é uma ótima leitura, super envolvente e intrigante até o final.
mpettrus 25/07/2022minha estante
Quando a resenha me convence a embarcar na leitura em questão. Eu adorei ler essa resenha. Me empolgou a ler essa história! Parabéns!!!!

diennifercb 25/07/2022minha estante
aaaaaaa muito obrigadaaa!!! fico mto feliz com isso, são resenhas de coração hahahahaha :D

evelyn.S2 03/08/2022minha estante
Eu quero muito esse livro aaaaa

Kenia Diógenes 07/06/2020

Um romance nada previsível
Chamei o título de um romance nada previsível pois é assim que um romance de investigação precisa ser. Esse, no caso, vai tratar da história de Victória vinte anos depois de sua família (pai, mãe e irmão) serem assassinados brutalmente e terem seus rostos pichados de preto. Não é uma história para descobrir quem é o assassino pois sabemos desde o começo e sabemos que ele está perto, o autor faz a gente ficar desconfiando de todos nos dando dicas que poderiam levar a qualquer um. Acontece que vinte anos depois essa história volta a atormentar nossa frágil? Victória. Cheio de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego, pelo menos eu não fui capaz de prever o final. Recomendo. Raphael Montes veio para ficar na minha vida.
Cris 07/06/2020minha estante
Muito bom gostei muito mistério e suspense num cenário brasileiro. Me surpreendeu saber que os autores brasileiros tem essa temática.

Kenia Diógenes 07/06/2020minha estante
Pois é, os novos autores brasileiros estão cheios de surpresa. Já conhece Ian Fraser?

Cris 11/06/2020minha estante
Não conheço. Mas vou ver algum título

_debook_ 22/09/2022

Top dimais
Muito top, plot muito bom, estou ansiosa para ler o outro livro do autor bem famosinho tbm, nada a falar.
Elizabeth 22/09/2022minha estante
Os gatilhos do livro são muito explícitos?? Queria ler os livros desse autor mas a lista de gatilho me dá um nervosinho

_debook_ 22/09/2022minha estante
Sim, tem bastantes mesmo

Elizabeth 22/09/2022minha estante
Obg ??? acho que vou esperar mais um pouco pra ler esse livro então kkkkk

Vanessa.Perin 20/06/2022

Bom ritmo, leitura rápida.
Mas previsível em muito pontos.
Gostei do final.
Vale a pena a esperiencia.
LUIZ 20/06/2022minha estante
Esse autor é brasileiro?

Vanessa.Perin 20/06/2022minha estante
Sim é brasileiro. Tem ótimos livros, vale a pena conhecendo.

LUIZ 21/06/2022minha estante
Irei ler, obrigado por responder!

Iasmin 19/11/2022

que suspense, meus amigos, QUE SUSPENSE. raphael montes entregou tudo nesse livro. uma história envolvente, muito bem desenvolvida, uma escrita impecável, personagens muito bem construídos, um plot twist que MEU DEUS... juro, sem palavras.
Lalis 26/11/2022minha estante
Meu favorito

Iasmin 26/11/2022minha estante
é perfeito

Lalis 26/11/2022minha estante
Acha q eles ficaram juntos ?