Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

lalamicaelle 02/06/2024

Não é ruim mas poderia ser melhor
Para ser honesta, o que mais me surpreendeu na história foi ter achado um livro do meu escritor favorito, bem mediano. Por causa do subtítulo, dizendo que era alguém que a conhacia muito bem, o assasino estava na minha lista de suspeitos, então a história mesmo dando muitas voltas acaba em algumas partes ficando bem óbvia, o que torna a leitura arrastada, ainda mais que até metade da história não acontece nada de interessante e na outra metade você só quer descobrir o assasino logo e terminar o livro, não tornando a leitura prazeroza. Para mais, esperava bem mais da história, principalmente, se tratando do Raphael, em virtude de além dos pontos citados, percebe-se falhas em algumas partes da história. Sobretudo, não me arrependo de ter lido, por mais que não tenha sido uma das melhores obras do autor, não deixa de ter a sua escrita impecável, e serve de grande aprendizado que não se deve confiar em ninguém.

Alexandra272 01/06/2024

Ninguém é confiável!!!!!!!
No começo achei nem arrastado, até perto do meio mas depois ficou bem mais interessante, apesar de eu ter desconfiado desde o começo foi um plot(vários na verdade) muito bom.
Achei o tema bem impactante(já cheguei a passar o que as crianças passaram ?) e achei importante essa crítica social, já que é algo infelizmente comum hoje em dia.
Eu esperei muito pra ler esse e com certeza valeu a pena,ainda que o meu favorito continue sendo Suicidas.
Que você tenha uma vida feliz daqui pra frente Victoria?.

laura575 01/06/2024

O Pichador
Plot atrás de plot
O tanto de "QUE?" que eu lancei lendo esse livro é inexplicável, é o primeiro livro do Raphael Montes que eu li na vida e o primeiro livro que não seja de romance. Não estava com espectativas altas mas estou simplesmente em choque.
Tem muitos gatilhos e não recomendo para pessoas sensíveis, mas tirando isso, 9/10

Rayane139 01/06/2024

Que livro!
Foi um dos mais rápidos que li na minha vida. História envolvente, reviravoltas incríveis. Eu amei! Leiam, só leiam.

cika 01/06/2024

Sonhou em ser gillian flynn, plot ruim e forçou mt nas cenas pesadas. horrivel ! incrível como os livros de raphael montes são sempre as mesmas coisas: uma mulher dodoi da cabeça que encontra pessoas ruins e sofre abuso apenas por ser mulher e p deixar o livro creep

Gus 01/06/2024

Raphael montes incrível como sempre
é plot twist ao quadrado vezes 2, descrição do penúltimo capítulo incrivelmente horrível como sempre

resumindo: "raphael, por que você não me avisou que este crlh ia acabar com a minha cabeça? ia acabar com o meu humor? raphael eu to com vontade de bater com a cabeça na parede agora parece que tem seres andando na minha cabeça RAPHAEEEEL"
RafaWill 01/06/2024minha estante

Eubiancasv 31/05/2024

O PICHADOR ??
A Victória ter que passar por uma situação dessas com apenas 4 anos mexeu muito comigo. Mas o final me surpreendeu muito. Eu nunca imaginaria nada disso.

Já estamos nessa há muito tempo, sem que haja qualquer evolução.
Nessa parte eu dei um palpite e acabei acertando kk

"Victoria sabia bem como era ter uma família e, de repente, não ter mais nada. Sabia como era perder tudo num piscar de olhos. Não tinha forças para aquilo."
Tadinha da Vic.

Ao longo do livro criei várias teorias sobre quem era o Santiago, ou quem era a Rapunzel, entre outras coisas. E eu amei isso pq o livro me prendeu, e eu consegui ler rapidinho. Estava esperando na fila do hospital pra ter uma consulta e resolvi terminar de ler. E consegui. Li ele todo hj.

?Você só precisa tomar cuidado para não ir de um extremo a outro?, o dr. Max disse. ?O excesso de amor é tão perigoso quanto a falta.?

DanielaCR 31/05/2024

Esse livro ?
Sinceramente esse livro, explodiu minha cabeça, minhas teorias não chegou nem perto do final com muitos plots ???

Angélica Patriano 31/05/2024

Mentes perigosas.
Victoria é a única sobrevivente do ataque que culminou na morte dos membros de sua família quando ela era uma criança.
Atualmente, ela é uma adulta com seus traumas e que tenta passar pela vida invisivelmente.
Até que coisas começam a acontecer em sua vida, levando sua mente e ações em busca de seu passado, ainda mais quando algo lhe é entregue.
Sua tia Emília não gosta de falar do passado, seu único colega é Arroz e demonstra um amor platônico por ela, seu psicólogo Max quer que ela mergulhe em seus traumas, o escritor George que vai ao café onde ela trabalha demonstra um interesse por ela.
E agora?

Um bom livro, com uma história bem construída e fluída. Eu fui pelo caminho correto, só errei ao atribuir.

Boa leitura!

Larissa 31/05/2024

Esperava mais
Livro bem escrito, fácil de ler e realmente te deixa tensa tentando imaginar o que aconteceu. mas, no final, achei que acabou sendo mais um daqueles clichês, onde a história vai te prendendo pra resolver o plot em 1 capítulo kkkkk não é ruim, mas poderia ser melhor

camille 31/05/2024

Não confie em ninguém (ou pelo menos confie nas "certas")
Quando peguei esse livro pra começar a ler me falaram que era um ótimo livro, mas que deixava traumas únicos e durante a leitura fui percebendo que esse é um bom jeito de descrevê-lo em poucas palavras. No início, querendo ou não, não pensei muito sobre a história anterior ao crime e estava focada em descobrir quem era o assassino, por isso cada pedacinho revelado sobre o passado ia me deixando cada vez mais chocada, o buraco era muito mais embaixo.

Fiquei um tempo durante a leitura pensando sobre o título do livro porque não achei tão específico pra história, mas percebi que o enredo e toda a tensão do livro são dadas justamente pela sensação de estar no escuro junto com a protagonista que é o que gera tanta confusão no desencadeamento do fatos e revelação de um culpado. Nós sabemos exatamente o que Victória sabe, nada a mais ou a menos. O leitor, no máximo, é mais desconfiado. Quando Victória pensava ter desvendado todo o caso, eu fui na onda, mas o livro acaba "puxando o tapete" várias vezes e você aprende que não devia confiar em ninguém, ou se soubesse, confiaria nas poucas pessoas certas, de quem já tinha desconfiado.

Amante de livros 31/05/2024

RAPHAEL MONTES, MEU NOVO STEPHEN KING NACIONAL
Caracaaa, que livro incrível. Muito bom mesmo.

Não entendia pessoas que gostavam de fazer barulho: na verdade, tinha até certo medo delas, e com o medo vinha a irritação. Era como um círculo vicioso...

Fiz doze anos. Não sei muito bem o que isso significa, mas acho que não sou mais criança. Também não sei se quero ser adulto. Adulto tem muito problema...

Como alguém no corredor da morte, tudo o que lhe restava era esperar...

Mas talvez você possa me ajudar?, ela disse. ?Quero escrever minha história.? Que final minha gente....

claywereads 31/05/2024

Plot atrás de plot
É inegável a minha história de amor com o Raphael Montes, mas não é exagero quando digo que ele é um dos melhores autores brasileiros.
Com uma mente extraordinária, Montes consegue nos transmitir todos os medos, angustias, incertezas e preocupações da protagonista, Victoria, uma sobrevivente do massacre a sua familia, os Bravo.
O livro trata da Vic em sua fase adulta cheia de traumas, inclusive com fobia social e muitos outros. Ela tem um circulo de pessoas muito pequeno, dentre essas pessoas estao o Dr. Max, o seu psiquiatra, Arroz que é um amigo que conheceu virtualmente, e Georges, um escritor que acaba se tornando seu namorado.
Com a volta do assassino da sua família, Victoria se vê em um labirinto de mistérios e desconfianças, pois um desses homens é o assassino de sua família e está de volta para pega-la.
Eu como um bom e decente amante de thriller, estava sempre atento aos mínimos detalhes e minhas teorias estavam todas certas!
Livro muito bem escrito e com plots reveladores até a ultima pagina!
Eu te amo Raphael Montes, vamos brincar!?

Aya 30/05/2024

Uma mulher no escuro
Eu gostei bastante desse livro, acho que está na lista dos melhores que eu li do Rapha. É um suspense muito envolvente, que nos deixa tensos e super ligados nas páginas. Achei muito legal que ao final da história ele trouxe a referência de algo que aconteceu no início e eu nem mais lembrava. Pra mim, o plot twist não foi tão surpreendente, mas não deixou de fazer sentido na história, então ok.