Branco Letal

Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

Hedivaldo 02/04/2021

Excelente
Branco Letal começa exatamente de onde paramos em Vocação para o Mal e os conflitos nas vidas de Strike e Robin. Um desvairado chama a atenção de Strike com um caso sem pé nem cabeça que acaba arrastando a dupla para um caso muito maior e mais complexo. Romances, riquezas de detalhes pautam o livro, trazendo em minha opinião a melhor história até o momento. Trama realmente complexa que se tivesse um tiquinho a mais de ação, seria perfeita!

Lari 01/04/2021

Tenho vontade de pegar a Robin e guardar ela em um potinho longe de todo os traumas e embustes da vida dela

adjalina.menezes 28/03/2021

Sem dúvidas o melhor livro da série.
Rowling, digo Robert Galbraith acertou em cheio desta vez.
À parte o recente "cancelamento" público de J. K. Rowling, ela é continua sendo uma das maiores escritoras da atualidade. Num futuro próximo Rowling será clássico incontestável certamente.
Os primeiros 3 livros foram bons, mas aquém do que se espera de sua genialidade.
Em Branco Letal ela conseguiu dar mais vida a seus personagens, e as 645 páginas se passam numa sequência mais dinâmica.
Nos episódios anteriores no decorrer da narrativa sempre me deparei com uma fase meio morna da história, e que a outros leitores faria perder o interesse.
Em Branco Letal a nossa dupla de investigadores está mais vivaz, talvez coincida com a prevalência de Robin Ellacort durante boa parte do livro, tomando o lugar que lhe é devido.
Agora o casal que shippamos desde o início começa a ensaiar, muito incipiente ainda mas serve para nos manter ávidos de interesse.
Esse livro me fez querer reler os anteriores e isso já é o bastante pra classificá-lo.

Sales 22/03/2021

Achei esse o livro mais chatinho da série, demorou demais pra engrenar e mesmo depois a história se arrastou demais, só continuei lendo porque o Strike é um personagem legalzinho.

Ju Munin 15/04/2021minha estante
Meu Deus, eles ainda não ficam juntos nesse? Eu vou surtar kkkk quero matar aquele noivo/marido dela

marcos julio 20/03/2021

Mas não se matam cavalos?
Li o livro muito rapidamente, pois a trama de mistério é envolvente. Mas confesso que me decepcionei um pouco. Pela obviedade do vilão - que não surpreende em sua revelação - e também pela fato de a narrativa, apesar de ser bastante longa, abandonar alguns personagens no seu caminho, que poderiam render alguma coisa. Também o final é frustrante, parece repetir soluções que a própria série já utilizou, principalmente quando coloca a detetive novamente em perigo. Falta profundidade aos personagens e não chegamos a nos identificar com ninguém. Mas é inegável que a trama mantém a atenção do leitores e, em tempos de pandemia, é uma boa diversão. Mas nada além disso.

Mario.Andrean 17/03/2021

Bom Livro, embora tenha algumas ressalvas
Do ponto de vista policial, excelente, nota 10. Do ponto de vista do romance, nota 6. Cada buraco, dúvida, são revelados de maneira formidável pelo autor no final do livro, de uma forma inesperada a cerca do crime e dos seus suspeitos. Revelando-se mais uma vez um excelente conto sobre o prisma policial. Porém, o livro só tem mais de 600 páginas por causa das dezenas de momentos pessoais, a maioria deles, descartáveis. O romance que permeia o livro é digno de novela das 9, que todos conhecem. E isso, vem desde o livro 1. A mocinha que está noiva, de repente começa a criar um afeto pelo novo chefe. Esse afeto, se torna duvidoso, e de repente ela se vê apaixonada. E vice-versa. Entrementes, o dito noivado, e no livro, o casamento se rui completamente. O marido se revela num estalar de dedos um cafajeste. E isso consome páginas e páginas. Por mim, o casal Robin-Strike que só será formado no próximo livro, poderia existir perfeitamente desde o livro 2 ou 3, em vez de haver tantos episódios desnecessários e duvidosos que levassem a união dos dois. No mais, apesar dessa observação, recomendo a leitura.

Nathy 02/03/2021

Robin está devastada, ainda em recuperação dos traumas do último caso não acredita que sua vida virou de pernas pro ar em tão pouco tempo. Demitida da agência e agora se casando sem ter a certeza querer isso, ela não consegue disfarçar o quanto está acabada. Mas tudo muda quando seu ex chefe, Cormoran, aparece de surpresa no meio da cerimônia para pedir que ela volte a trabalhar.
Strike, com sua melhor funcionária de volta, não deveria ter muito o que reclamar. A agência estava indo muito bem, cheia de casos, ele até precisou de mais funcionários! M\esmo com tudo isso, o detetive não aguentava mais os casos monotonos, a vida de perseguir adulteros estava o tirando do sério.
Qual não foi sua surpresa quando Billy, claramente uma pessoa em meio a um surto psicotico apareceu na agência para denunciar um assassinato. Mesmo sua mente dizendo para ele esquecer aquilo, sua intuição dizia que ele precisava investigar. Mas sem tempo pra isso, o ministro da cultura lhe procurou, e pelo pagamento, Cormoran não iria recusar aquele trabalho. O que lhe parecia mais um dos casos bobos e estressantes de todos os dias, se mostrou mais profundo e obscuro do que ele poderia imaginar.
Branco letal é o quarto livro da série do detetive Cormoran Strike. Escrito por Robert Gaibraith, pseudonimo de J.K. Rowling, esse romance policial de mais de 500 páginas vai te levar a uma Londres pré Olimpíadas, cheia de mistérios onde claramente eles mais existem: O governo.
Mais um livro do Cormoran para me prender por dias! É o maior livro da série até agora e eu li cada página imersa dentro do universo e aventuras de Cormoran e Robin.
A narrativa em terceira pessoa é super envolvente e apaixonante. O ritmo das descobertas e onde eles se veem empacados é exato, conseguindo dar uma cadência perfeita a leitura. Dividido em três partes, consegue mostrar mais da evolução dos personagens. Você acompanha a narrativa na visão do Strike e da Robin, com capítulos as vezes intercalados. Você percebe a separação no começo, mas depois você esta tão envolvido na narrativa que não percebe mais.
O enredo é lento, porém extremamente envolvente. Ao contrário dos outros três livros, este não é focado somente na trama do mistério, do que eles precisam desvendar, mas também nos apresenta diversos pontos que não haviam sido abordado nos outros livros. Pontos relacionados aos personagens, como aprofundar mais suas vidas pessoais, nos dando uma nova visão dos dois protagonistas.
Falando nos personagens, a evolução deles é absurda. Acredito de isso acontecer por causa dessa abordagem mostrando o que tem "nos bastidores" da vida deles. Podemos ver claramente as fraquezas, as superações, e entender de onde vem muitas dessas coisas. Acontece também a inserção de novos personagens que aparentemente aparecerão no próximo livro.
A diagramação é ótima, mas eu preciso reclamar da capa. Onde o capista estava com a cabeça de enfiar um livro de capa branca em uma coleção escura? Sério é a coisa mais esquisita da minha estante.
Estou esperando o lançamento dos próximos livros com real saudade do Cormoran e da Robin, pensando que enfim meu Shipp ta vivo

Giovanni.Herdy 28/02/2021

Mais um grande livro da série, mantém o mesmo enredo dos demais, intrigante e muito inteligente, prende o leitor e torna-se uma leitura rápida e prazerosa.

Tatiane.Fagundes 27/02/2021

Quero mais
Muito bom o livro. Um pouco complexo, com muitos personagens. Mas assim como outros sempre bom de ler.

Dani 21/02/2021

Sem dúvida alguma, o melhor da série....
Inclusive achei que esse seria o último, maaaaas aquele final me deu a entender que vem mais Cormoran e Robin por aí....

Karen 17/02/2021

Gostei bastante ,mas um pouco antes do meio a história fica meio arrastada,muitas vezes se repetindo na questão dos problemas financeiros da agência de detetives,mas do meio pro final a história acelera e fica muito bom

karolinarp 15/02/2021

As coisas demoram muito pra acontecer, são muitos suspeitos e muitos mistérios secundários. Tive mais ranço do Matt do que dx próprix assasin*. Senti falta de mais momentos entre Robin e Strike. É a história mais densa até aqui mas nem por isso é a que eu mais gostei.

Daniela 21/01/2021

O mais complexo e bem trabalhado até agora
O quarto livro da série investigativa do detetive Cormoran Strike se mostra, até então, o mais complexo.

Longe de ser previsível, ele surpreende do início ao fim, cheio de detalhes e nuances que tornam todo o mistério muito bem trabalho. Na verdade, existem tantos detalhes nessa obra que é realmente admirável a forma como cada peça de encaixou ao final da trama. Por alguns instantes, eu pensei que não daria certo, ou que a resolução seria forçada. Me enganei.

Nem mesmo a apresentação de diversos personagens novos de uma só vez é capaz de atrapalhar o entendimento do leitor acerca de todos os acontecimentos. A história toda realmente prende a atenção e segue um ritmo muito agradável de se ler, sempre instigando a nossa curiosidade. Aliado a isso, é claro, temos o maior desenvolvimento dos personagens principais até o momento. Acompanhar os dramas pessoais de Strike e Robin, e a forma com que naturalmente o laço entre eles se fortalece cada vez mais, deixa tudo ainda melhor.

Terminei a leitura já ansiosa para o próximo livro.