Branco Letal

Branco Letal J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

Patricia 31/05/2021

Nesse quarto livro da série do detetive Strike, nos aprofundamos mais na vida dos protagonistas. A construção dos personagens é maravilhosa, humanos, intensos e muito cativantes. A leitura e agradável, o mistério instiga a leitura, porém o desenvolvimento é muito lento.

Xandy 07/05/2021

Branco Letal consegue se provar uma história bem construída e que continua a desenvolver os personagens de Strike e Robin, ao mesmo tempo em que apresenta um caso um tanto quanto interessante, apontando vários suspeitos e motivos durante sua construção. Gostei mais deste livro do que de seu antecessor, Vocação para o Mal. Agora fico no aguardo de Sangue Revolto, para saber como a relação entre Strike e Robin vai prosseguir.

Maia 25/04/2021

Comecemos pelas partes ruins, longo demais, demais! Mais de 600 páginas, muita enrolação é demais para um livro policial que não é muito além de exatamente isto, um livro policial, portanto deveria ser mais ágil. Outro problema, não achei na ficha catalográfica identificação dos revisores da edição e de fato parece que não houve revisão, os erros são muitos e graves se considerarmos que é uma editora com bastante estrada. Em se tratando de enredo, tirando a enrolação, boa história, fui bem, instigante e divertida.

Van 18/04/2021

Mais surpreendente
As estórias ficam cada vez mais interessantes e a J. K. Rowling, que escreve com o pseudônimo Robert Galbraith, é uma autora maravilhosa. Leiam a série toda! Este livro e o anterior, Vocação para o Mal, para mim são os melhores, mas a série toda é ótima. Os personagens Strike e Robin são cativantes. Inclusive temas espinhosos como assédio às mulheres é relatado forma bem realista. Recomendo!

Nina.Lopes 18/04/2021

Longoooo.
Este 4º livro da série tem 645 paginas que na minha opinião tem um ponto positivo e outros negativos.
O ponto positivo é que os protagonistas se mostram mais humanos e são cativantes, bem escritos. Já os pontos negativos se resumem em: 1º a história se arrasta em passos lentíssimos; 2º Robert descreve passagens que se não fossem escritas não faria a menor diferença na trama; 3º final previsível; 4º assassinos previsíveis; 5º Robin novamente exposta a violência. Este último item na minha opinião só reforçou o estereótipo da mulher frágil, pois pela segunda vez ela cai em uma armadilha e é salva como a mocinha e princesa do castelo.

Guss 17/04/2021

Maior e melhor livro dessa série na minha opinião. JK se aprofunda nas histórias de seus personagens, as vezes parece que sobram páginas mas nada que atrapalhe a leitura. Que venha Troubled Blood.

Carol König 16/04/2021

Gosto bastante da pegada desse personagem que a JK criou pra ser seu alter ego, o Robert Galbraith. Li todos os livros anteriores e é uma boa receita de best seller. Um mistério, a construção de sentimentos por alguns personagens, um romance, uma dúvida e uma resolução. E os ganchos entre um livro e outro que é claro que vão fazer você querer que haja um próximo.
Branco Letal pra mim é um dos melhores entre os livros do detetive ogro sedutor Cormoran Strike. E a maturidade que foi sendo construída nos personagens dele e da Robin e que culminou numa dupla forte, e às vezes irritantemente tola, é gostoso de assistir.
Sou uma romântica às avessas e talvez por isso também eu goste tanto de entrar no mundo dessa equipe de investigação tão controversa, porém JK escreve como ninguém e vale demais a pena se você gosta de um livro bem escrito, bem elaborado, detalhado e sedutor.

Paloma.Bastos 13/04/2021

O livro mais complexo da série de Strike até agora.
O início foi até confuso por não trazer logo de cara um crime excêntrico como aconteceu nos outros livros, mas ap final fica claro que a parte 1 foi necessária para construir todo o desenvolvimento da parte 2. Esse foi o único livro em que consegui descobrir cedo o assassino, o que decepcionou um pouco se comparado às surpresas dos desfechos de O Bicho da Seda e Vocação para o Mal.
Do ponto de vista da história dos nossos protagonistas, foi ótimo ver o desenvolvimento de Robin no enfrentamento e na recuperação de seus traumas, finalmente chegando ao lugar em que sempre quis estar. Gostaria muito de ver um crime resolvido por ela nos próximos livros, para endossar uma nova Robin confiante e consciente de suas habilidades.
Por fim, não torço muito pelo romance que parece que finalmente acontecerá nos próximos livros, prefiro que eles fortalecessem a dinâmica de melhores amigos que se complementam nas investigações, com seus perfis e diferentes tipos de inteligência.

Luzia67 09/04/2021

Eu tinha esquecido como era magnético a leitura desta saga. No começo é um pouco devagar mas do meio para o final vc não consegue largar. Recomendo

Hedivaldo 02/04/2021

Excelente
Branco Letal começa exatamente de onde paramos em Vocação para o Mal e os conflitos nas vidas de Strike e Robin. Um desvairado chama a atenção de Strike com um caso sem pé nem cabeça que acaba arrastando a dupla para um caso muito maior e mais complexo. Romances, riquezas de detalhes pautam o livro, trazendo em minha opinião a melhor história até o momento. Trama realmente complexa que se tivesse um tiquinho a mais de ação, seria perfeita!

Lari 01/04/2021

Tenho vontade de pegar a Robin e guardar ela em um potinho longe de todo os traumas e embustes da vida dela

adjalina.menezes 28/03/2021

Sem dúvidas o melhor livro da série.
Rowling, digo Robert Galbraith acertou em cheio desta vez.
À parte o recente "cancelamento" público de J. K. Rowling, ela é continua sendo uma das maiores escritoras da atualidade. Num futuro próximo Rowling será clássico incontestável certamente.
Os primeiros 3 livros foram bons, mas aquém do que se espera de sua genialidade.
Em Branco Letal ela conseguiu dar mais vida a seus personagens, e as 645 páginas se passam numa sequência mais dinâmica.
Nos episódios anteriores no decorrer da narrativa sempre me deparei com uma fase meio morna da história, e que a outros leitores faria perder o interesse.
Em Branco Letal a nossa dupla de investigadores está mais vivaz, talvez coincida com a prevalência de Robin Ellacort durante boa parte do livro, tomando o lugar que lhe é devido.
Agora o casal que shippamos desde o início começa a ensaiar, muito incipiente ainda mas serve para nos manter ávidos de interesse.
Esse livro me fez querer reler os anteriores e isso já é o bastante pra classificá-lo.

Sales 22/03/2021

Achei esse o livro mais chatinho da série, demorou demais pra engrenar e mesmo depois a história se arrastou demais, só continuei lendo porque o Strike é um personagem legalzinho.

Ju Munin 15/04/2021minha estante
Meu Deus, eles ainda não ficam juntos nesse? Eu vou surtar kkkk quero matar aquele noivo/marido dela

marcos julio 20/03/2021

Mas não se matam cavalos?
Li o livro muito rapidamente, pois a trama de mistério é envolvente. Mas confesso que me decepcionei um pouco. Pela obviedade do vilão - que não surpreende em sua revelação - e também pela fato de a narrativa, apesar de ser bastante longa, abandonar alguns personagens no seu caminho, que poderiam render alguma coisa. Também o final é frustrante, parece repetir soluções que a própria série já utilizou, principalmente quando coloca a detetive novamente em perigo. Falta profundidade aos personagens e não chegamos a nos identificar com ninguém. Mas é inegável que a trama mantém a atenção do leitores e, em tempos de pandemia, é uma boa diversão. Mas nada além disso.