Branco Letal

Branco Letal J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

Simone de Cássia 17/09/2021

O livro é bem mais extenso do que precisava? Sim, é. O lenga lenga do casamento já tava cansando? Sim, estava. A complexidade para desvendar o crime poderia ter sido minimizada? Sim, poderia. Algumas explicações ficaram extensas e confusas? Sim, ficaram. É assim, tem muitos pontos que, se observados, poderiam ter melhorado em muito a dinâmica da história. Mas eu não sei explicar o que faz a gente gostar de seguir com o Strike e a Robin e ficar feliz com cada minuto ao lado  deles... Como diz uma música de um mineiro de coração: "... quem sabe isso quer dizer amor..." Vai que quer mesmo... rs rs  O fato é que eu adorei!
Riva 17/09/2021minha estante
Se não fosse o Strike haveria duas possibilidades para a série: ou ter sido abandonada ou ter tido 3 estrelas (no máxime)! Mas o Strike fez inúmeros strikes no seu coração!!!!!!!!

Simone de Cássia 20/09/2021minha estante
Ai minha nossa senhora, isso é idéia fixa!! Só pode!!! Larga de mimmmm! rs rs rs

Riva 20/09/2021minha estante
Seu histórico não deixa, e olha que a Tereza e a Drica concordam comigo - kkkkkkkkkkkkkkk!

Simone de Cássia 21/09/2021minha estante
Tem nada de ninguém concordando com cê...Ocê é que fica inventando moda...

Riva 21/09/2021minha estante
Eu tenho provas da Drica e da Tereza concordo comigo - kkkkkk!!!!!!!

Simone de Cássia 22/09/2021minha estante
Tudo prova circunstancial... rs rs rs

Riva 22/09/2021minha estante
A Tereza já até falou em marca registrada (sua)!!!!!!!!!!!!!!

Carol.Hamano 16/09/2021

Tema difícil, mas o autor deu conta. De novo, melhor que o anterior, pior que o próximo. ENORME, mas vale a pena.

Amanda 14/09/2021

Difícil parar
Apesar do começo meio lento com as resoluções do livro anterior, o resto é bem empolgante e é difícil parar de ler. Fiquei um pouco decepcionada com algumas resoluções, mas nada que tenha estragado a experiência.

Aldeizia 30/08/2021

Quando o livro fala mais do que deveria
Para mim esse é de longe o pior livro da série; muito enrolado, prolixo e com uma forma de explicar o final, um tanto clichê; uma "conversa" entre culpado e detetive com o intuito de explicar como tudo aconteceu ao leitor, está muito aquém das habilidades criativas da autora.
Mas isso é de menos, o interessante é o que está implícito; a verdade é que acredito que esse livro fala muito mais da autora do que qualquer outro dela que eu já tenha lido. E a alma desnudada da JK não ficou bonita aqui.

maarcia 22/08/2021

Foi um caso muito bom e um tanto complexo que me deixou bem curiosa durante a maior parte do livro. Nesse livro comprovamos que o Matthew é um Chernobyl e que a Robin é a melhor personagem dessa série. Não vou entrar em muitos detalhes mas foi um caso que me lembrou o primeiro livro.
Infelizmente, o erro que acontece em todo santo livro dessa série aconteceu aqui de novo, que é se estender muito e tem partes que fica muito cansativo de ler.
No fim das contas é um livro pra ler sem pressa (porque se você vai lendo muito rápido acaba se entediando com o tanto de detalhe que tem) e teve um final digno, bem surpreendente.

Flor 13/08/2021

Mais uma vez Robin e Strike surpreendem! Aquela trama bem escrita que te prende do início ao fim. Não conseguia parar de ler.

Isa 10/08/2021

Boa continuação da história de Comoran Stike
Ótima continuação da história do detetive Comoran Strike e da evolução de seu relacionamento com a Robin. Adora a Robin mas não curti a resolução para o problema do casamento que a autora criou. Acredito que tem vários motivos mais corajosos para o término de uma relação que não seja o clichê que a autora apresentou. Outro ponto que eu gostaria de mencionar é o tamanho do livro que ao meu ver é muito grande. A história poderia ter se desenvolvido em menos páginas e de forma mais ágil.

Carol.Ramone 01/08/2021

Gostei do jeito que os personagens foram construídos mas achei um pouco arrastado. Custei pra terminar.

paulinho 01/08/2021

Caso excelente do Cormoran
Sou meio suspeito para falar pois amo essa série e gostaria que ela nunca acabasse. Nesse livro continuamos o desenvolvimento do Cormoran e da Robin. Alguns acharam arrastado, mas eu achei bem gostoso de ler.
O mistério em si foi bem desenvolvido e gostei da surpresa. Agora é comprar Sangue Revolto para continuar!

Fernanda.Bertolli 13/07/2021

BRANCO LETAL
Mais uma história do detetive Cormoran Strike, repleta de emoção, assassinato, desdobramentos surreais, numa narrativa de tirar o fôlego.
Um final surpreendente.
Leiam !

Lucas Neves 08/07/2021

Ótimo
De todos os 4 livros da série que li até agora, sem sombra de dúvidas esse foi o melhor.
O desenvolvimento dos personagens e principalmente de Robin, que é a que particularmente mais gosto, foi muito bem feita, a trama é envolvente e muito bem montada não deixando brechas e pontas soltas.
Leitura muito indicada!!!

Bressan 23/06/2021

Como sempre o autor nos deixa hipnotizados e com vontade de ficarmos quase que 24:00 grudados no livros. Cada página , cada capítulo fica o gostinho de quero mais suspense. E o desenrolar da história sempre surpreendente. Leitura fascinante. Super recomendo. Louca para ler o próximo ??

Cat 14/06/2021

O que eu mais gosto no livro é a construção dos personagens. Eles têm tantos sentimentos/pensamentos com os quais é fácil se identificar.
O passo do livro poderia ser um pouco mais rápido e a solução no final não é tãoo surpreendente, mas para mim vale a pena só para acompanhar os relacionamentos e o percurso da investigação.
Coisas que me dão agonia: o tanto que um dos protagonistas fuma e o fato de que parecem surgir interesses amorosos de trás da moita com certa frequência, lembra a série Emily em Paris nesse sentido.

Lucas.Dill 04/06/2021

Muito longo
Livro longo, o que culmina para se tornar cansativo.
Obs: entendo que a vida pessoal dos personagens contribui para a bagagem do mesmo, mas tá cansativo MAIS UM LIVRO sobre o relacionamento da Robin zzzzz