Pequenas Realidades

Pequenas Realidades Tabitha King

Resenhas - Pequenas Realidades

Doug 13/04/2024

Tristes Realidades
Queríamos Dolly na cadeia, mas ok.
A proposta da história é muito interessante porém mal executada, talvez por conta do original ter sido em 81.

Meu primeiro contato com a Tabitha, então tive que entender sua forma de escrita, nesse caso, um pouco arrastada e monótona.

Algumas cenas se você arrancar a pagina nem fará falta na trama. Poderia ter desenvolvido com mais detalhe o lado emotivo dos personagens principais.
Apesar do final ter sido muito corrido, prendeu muito. E a narrativa causou tens?es bem interessantes.
Poderia ter mais sobre a desavenças entre Lucy e Dolly. E o assunto de investigação se perdeu um pouco.

Mesmo assim, irei ler mais da nossa King e ver se sobe as estrelas em outras obras!

Giulia 03/03/2024

No começo é um pouco confuso, são muitos personagens de uma vez só e cada hora o livro muda o ponto de vista de um personagem para outro.
A história é muito interessante, e depois de acostumar com a escrita diferente fica bem fácil e rápido de ler.

Felipe 24/02/2024

Parece que estava vendo sessão da tarde na globo.
Querida encolhi as crianças, não recomendo pouco atrativo, escrita arrastada, esperava mais pelo sobrenome da autora.

Nayana.Colquhoun 18/02/2024

Pequenas realidades
Esse livro tem uma premissa tão boa, mas não gostei da execução. A escrita achei bem razoável e o final achei surpreendente, de um jeito ruim, porque a história não tava caminhando pra aquilo. Ou melhor, as atitudes de certo personagem no desfecho do livro não combinaram com a personalidade que foi construída ao longo do enredo. Ademais, todos os personagens eram insuportáveis e estereotipados.

Jhow Wonka 14/01/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Eu demorei cerca de quatro anos para ler esse livro, pois todos diziam que era péssimo e mal escrito. Tomei coragem, comprei-o e li e foi uma das melhores decisões que eu já tomei na minha vida. Tabitha King te seduz de uma forma que você não quer que ela pare. O livro acontece como um vagaroso rio em uma tarde de primavera. Eu só tenho a agradecer!

Carvalho 09/12/2023

"Eles voltaram para a ilha. Como sempre, era impossível falar por cima do barulho do helicóptero enquanto eles voavam sobre o mar, mas ficaram de mãos dadas enquanto o pontinho escuro em meio àquele azul foi crescendo rápido e magicamente, até ser um lugar real de novo."

Raquel.Euphrasio 09/10/2023

Toda a ideia é muito boa, e ainda me pegou algumas reflexões, mas o final me deixou querendo mais sobre, não uma conclusão, mas algo a mais para eu ter o que pensar.. sei lá, perdi a ligação com a historia no final.

Luis250 24/08/2023

Uma ótima ideia mal aproveitada
A ideia do livro é muito criativa, porém não é bem desenvolvida. A autora livro foca mais em ficar falando dos conflitos emocionais dos personagens em vez de focar na ideia principal. A leitura é extremamente massante porque a história não anda praticamente nada acontece. Não recomendo.

Alice 20/08/2023

Pequenas realidades
Um livro médio, arrastado?. Não envolve e por vezes fica monótono, ideia o pouco explorada e pouco exemplificada, fala mais da necessidade de contato emocional e relacionamentos tóxicos

Leh 18/07/2023

O que salvou foi o último capítulo, o livro é muito lento e arrastado mas o final foi legal, apesar de triste, foi uma das poucas coisas interessantes que acontece no livro, só por isso a nota 3

caltanne 15/07/2023

"Eu as encolho"
"- E não se preocupe conosco. Nós sobreviveremos.
E sobreviveram."

Este é o primeiro livro da Tabitha King que eu li, no começo, confesso que tive dificuldades de entender o que estava realmente acontecendo na história, até porque peguei ele pra ler sem olhar a sinopse antes, mas depois que a história foi tomando um rumo eu me senti realmente imersa na leitura e não conseguia parar de ler (infelizmente ele tem capítulos enormes).
A autora conseguiu me fazer sentir pena da personagem que, no início, eu já odiava e sentir nada pelos outros que eu pensei que gostaria mais, não sei se era de propósito mas foi isso que me aconteceu. Na metade da história eu já tinha uma ideia de como poderia ser o final, na minha cabeça terminaria de uma forma ou de outra, e eu estava certa. Gostei da leitura e recomendo, mas, como alguns livros do Stephen, é preciso ter um pouquinho de paciência.

Marina Costa 28/06/2023

Pequenas Realidades
Gostei. Tem uns momentos arrastados onde eu fiz uma leitura dinâmica. Mas de forma geral é muito bom. O final ?

Pat 03/06/2023

Gostei muito mais do que esperava. Confesso que comprei sem grandes expectativas, mais pela capa do que tudo, mas fui surpreendida positivamente. Achei que certo plot se estendeu demais enquanto o final foi corrido mas foi uma leitura bem interessante.

Dai Solyom 01/06/2023

Não é só a mulher do rei
Confesso que inicialmente me interessei por conta da autora ser a esposa do genial Stephen King, e em seguida por essa capa magnífica da DarkSide, a sinopse foi a última coisa que fui reparar.

Fui surpreendida positivamente, a Tabata Reis escreve muito bem, com poucas divagações e sempre deixando muito clara a intenção de seus personagens.

Foi um ponto muito positivo ela apresentar o passado de seus personagens e conseguir interligar todos.

A vilã improvável da obra é uma mulher muito interessante. Algo que me chamou atenção é a mulher de 40 e poucos anos ser tratada como "velha" na trama, talvez fosse a impressão dos anos 80.

Roger foi um misto de emoções, passou de vilão para anti herói e coitado, um homem genial com nenhuma habilidade social que o fez cometer atrocidades, talvez por ingenuidade.

Dolly é mestre na arte da manipulação, uma personagem egoísta e profunda.

O plot final foi digno de séries como Night Vision e Black Mirror.