O Óbvio Também Precisa Ser Dito

O Óbvio Também Precisa Ser Dito Guilherme Pintto

Resenhas - O Óbvio Também Precisa Ser Dito

_linamayra 23/02/2024

Nem tudo o que o autor disse é óbvio....
Eu errei em pensar que pelo livro ser curto eu poderia lê-lo em um dia. Tudo o que o Guilherme descrevia em uma página (ou duas) tem que ser absorvido, avaliado e repensado várias e várias vezes, aí sim, você pode prosseguir na leitura. Eu realmente nunca tinha lido nada dele e confesso que adorei a leitura. E é óbvio que vou ler os outros dele.
Obrigada Gui, por todo o enredo. Eu aprendi muito com você!

Herica.Kalyne 23/02/2024

O autor traz em sua fala passagens do cotidiano que passam desapercebidas, mas com uma suavidade e importância incríveis. Valoriza cada momento singelo e óbvio.

xôcams 22/02/2024

Nota dó, ai não sei se é falta de costume ou que, mas não curti muito, achei os poemas meio ????? acho q sou acostumada a livros de poemas que me fazem chorar e tocam na minha alma, e esse eu não senti nada disso.

Camis 21/02/2024

Fácil de ler
Livro fácil e simples de ler, finalizei em 1h:30, bem gostosinho a cada página, a cada linha o óbvio, você sabe que o que está escrito é verdade, a gente reconhece cada parágrafo, mas as vezes é preciso que alguém reforce, pra gente cair na real. Recomendo!

Luiza3055 19/02/2024

É muito necessário, e exatamente como o próprio título diz o óbvio precisa ser dito, de verdade, refleti em vários momentos enquanto lia. A leitura fliu bastante por mais que eu tenha demorado um pouco pq não é muito o tipo de livro que leio.

skcloudity 18/02/2024

Interessante
O autor traz poemas e poesias a partir da sua vivência e história de vida, (que em certos pontos foi bem triste e doloroso, por sinal) mas o texto em si é incrível, e nem tudo é óbvio, apesar de parecer.

Sandy106 18/02/2024

Legal
Livro bem curtinho. Leitura bem rápida.

Leitura fluida.

Autor trouxe tópicos importantes para análise.

Mariana 17/02/2024

E, por último, um óbvio carinhoso que eu precisava te dizer é:
seja leal com você mesmo.
leal com as suas ideias, com as suas paixões, com os seus princípios, com o que você hoje chama de amigos e de amor. não tenha vergonha de expor o reflexo do espelho que ninguém vê e não ouse, jamais, se fantasiar de uma personalidade que não é sua só para tentar parecer mais elegante; uma hora, o projetor quebra.
leve a lealdade no bolso como você levaria um quartzo rosa.
mesmo que os outros não a vejam, o universo sem dúvidas irá perceber.
esteja com a sua luz brilhante."

Daniele.Rodrigues 17/02/2024

Preciso praticar dizer o óbvio
Com uma linguagem simples e direta, o autor nos leva a refletir sobre nossas escolhas e atitudes, mostrando que muitas vezes o óbvio está diante de nós, mas precisamos ter coragem para encontrá-lo e agora de acordo com o que realmente desejamos.

Guilherme Pinto compartilha sua própria jornada de autoconhecimento e transformação, mostrando que é possível mudar a nossa realidade e alcançar nossos objetivos, desde que estejamos dispostos a sair da zona de conforto e enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho.

Recomendo a leitura deste livro para todos aqueles que buscam inspiração e motivação para transformar suas vidas e viver de acordo com seus valores e propósitos.

O óbvio pode ser o caminho para a realização de nossos sonhos, basta termos coragem para segui-lo.

Analice 16/02/2024

A leitura foi tão gostosa. eu simplesmente amei como ele conta as experiências e os conselhos nas entrelinhas dos textos. esse livro fez eu entender melhor algumas coisas sobre diversos assuntos e escolhi lê-lo em um momento complicado da minha vida, levei algumas lapadas mas tá tudo certo.

Emilaine 16/02/2024

Leitura simples e necessária, você fica presa do começo ao fim. Guilherme passa tantos sentimentos na escrita, às experiências, o passado doloroso, a construção do amor próprio. Tipo, ele fala de forma simples, mas não como se a vida fosse simples. PERFEITO, SABE? AMEI ?

A Maya 15/02/2024

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Claudenice.Lopes 14/02/2024

"O óbvio também precisa ser dito"... O que foi escrito, de fato, é muito óbvio, portanto, cumpriu com o que prometeu...

"Eu tinha duas opções: continuar sangrando pelo resto da vida e culpar o universo por isso ou dar um jeito de curar essas feridas. E foi na tentativa de transformar dor em força que eu descobri minha melhor habilidade."

thaisobral 14/02/2024

Algumas verdades precisam ser lidas
Terapia em forma de leitura rs
Livro envolvente, fácil de ler, estruturado em versos e conversa com o leitor.
Alguns dos óbvios apontados no livro deve ser algo que você realmente precisa ler e criar consciência sobre.

Lailinha 13/02/2024

????????
?O problema não é criar expectativas, é se esforçar para não sentir.
Sendo que no esforço você já está sentindo.?