A Hora do Lobisomem

Ben Wrightson

Resenhas - A Hora do Lobisomem

Silvia 05/12/2023

Sessão da TArde.
Ao ler esse livro, tive a nitida impressão de estar assistindo a um bom filme da sessão da tarde.
Daqueles em que o heroi é uma criança ou adolescente, que salva o dia quase sem dos adultos.

Gláucia 04/12/2023

A Hora do Lobisomem - Stephen King
Publicado em 1983. Já conhecia a história pois assisti ao filme há muitos anos, na época nem sabia que era baseado num livro dele.
A edição é linda, com ilustrações em cada capítulo feitas por artistas diferentes e isso enriqueceu muito a edição. O livro em si não tem nada demais. Mesmo para um conto a narrativa está bem pobrinha, parece mais um rascunho onde o autor registrou as ideias principais e deixou para desenvolver e profundar depois.
É dividido em 12 capítulos, cada um se refere a um mês, a uma lua cheia e o resto já podemos imaginar.
O filme supera.

Bianca 03/12/2023

Primeiro contato com o autor
Estava bastante preocupada de não gostar desse autor por alguns motivos, mas adorei o livro. Achei que fluiu muito bem e as ilustrações enriqueceram muito a obra!

Liliane.Goncalves 30/11/2023

Objetivo e interessante
Eu acho que o Stephen King nunca foi tão conciso na vida dele rs.

A Hora do Lobisomem é um livro curtinho, mas com uma história bastante interessante. Tem suspense, mistério e ação.

Os personagens não são muito aprofundados, o autor nos dá apenas uma ideia geral de cada personagem, mas é suficiente para formarmos uma opinião sobre cada um.

Achei genial a ideia de dividir os acontecimentos em meses, pois na medida em que a leitura avançava eu ficava mais e mais ansiosa para descobrir a identidade da besta e curiosa para saber como seria o desfecho.

O King cria uma atmosfera de trevas e a gente consegue sentir que tem alguma coisa de muito ruim pairando sobre a cidadezinha de Tarker’s Mills, no interior do Maine.

As ilustrações dessa edição estão excelentes e complementam demaisssss a história. Adorei, todas são perfeitas e ajudam muito a visualizar a cena.

A única coisa "ruim" desde livro é que ele acaba logo. O King poderia ter se demorado mais no capítulo final. Enfim, comecei esse livro esperando nada e recebi tudo.

Kath.Lyandra 16/11/2023

É bem na média
Por ser um livro do King eu confesso que esperava muito mais, não é um livro ruim, a história é bem legal até, mas quase não parece um livro escrito por ele, acredito ser um dos mais leves que eu já havia lido, o plot me pegou de jeito, eu não imaginei quem era até ele praticamente já ter contado. É uma boa opção pra quem quer começar a ler o King.

Júpiter.69 13/11/2023

QUE LIVRO GOSTOSO!!
Encarei o livro somente em uma pegada por ele ter menos de 200 páginas, fazer isso não é muito de mim, visto que sinto que não consegui me envolver na história quando leio ela muito rápido. Mas esse conto do King foi algo tão perfeio que eu li tão rapido que não consegui perceber o seu fim chegando.

O livro tem uma história de lobisomem da melhor forma que se pode ser escrita. Com uma cidade pequena com um mistério em volto da pessoa/criatura. O personagem central é outra doçura, uma criança cativante e esperta, a nivel que so Stephen king consgue criar.

Com amor, Júpiter. ?

Luiz 12/11/2023

Stephen King (livro curto's version)
Um livro curto do King, que é algo raro. É bem gostosinho de ler. E o Marty não me irritou, igual a maioria das crianças em livros me irrita.

Gisele Carmona 07/11/2023

King sempre consegue me fazer envolver com os personagens, mesmo em histórias curtas como essa. As ilustrações dessa edição também estão incríveis. Li rapidinho. Maravilhoso!

Andressa Pastore 06/11/2023

Fraquinho
Por ser Stephen King eu esperava mais. É um conto fraquíssimo e totalmente esquecível, o que salva é a escrita do King e as ilustrações da edição.

Suelli.coelho 06/11/2023

Amei o livro
Tinha um pouco de preconceito com o king por ele enrrolar demais,mas esse é perfeito
Tudo no tempo certinho
Deu até vontade de tentar outros

vitor nespolo 05/11/2023

Minha primeira obra do King e muito boa mesmo, uma leitura rápida e bem interessante sobre lobisomem.

Kind 01/11/2023

Não gostei muito não
O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker?s Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson

Caroline 01/11/2023

As ilustrações salvaram
Encarei esse livro como um conto, foi bem fraco e não senti emoção nenhuma enquanto lia. Achei que foi tudo jogado nas páginas sem um bom contexto por trás.

Para quem não tem costume de ler, acho uma boa história pra pegar o hábito de leitura maaaas é só.

Não vai fazer diferença nenhuma na tua vida, então se não faz diferença nem leia kkkkkkkkkkk aquelas

mas as ilustrações são lindas e maravilhosas, amei todas

Jackie! 01/11/2023

Astuto Sr. King!
É de uma genialidade! Juro, esse velho. Se você apagar tudo que já viu ou leu sobre lobisomem nos últimos tempos e parar para pensar na época em que isso aqui saiu, sério.

Pra mim isso aqui é o puro suco da sagacidade! Os capítulos dividos em mês, as fases da lua, as descrições da transformação e a maneira como a história vai se desenvolvendo é muito inteligente.

Meu único problema é a "falta de um protagonista", talvez se o garotinho tivesse mais destaque, ou tivéssemos o ponto de vista da fera... A coisa seria menos impessoal! Mas entendo que por ser um livro curto e com o formato de narração basicamente como relatos, ficaria difícil trazer isso.