Sob a Rosa

Sob a Rosa Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Sob a Rosa

1 | 2 | 3 | 4

Ellie 12/09/2021

Esse segundo começou lento e bobo, com intrigas que pareciam coisa de adolescente. O primeiro foi bem melhor.
Não entendo direito como funciona a faculdade de Eli, parece que tem outras faculdades dentro dela, acho que isso prejudicou um pouco a leitura porque tinha hora que eu parava pra tentar entender a estrutura kk
Achei a Amy um pouco surtada nesse livro, entendo que descredibilizaram ela várias vezes e isso é frustrante, mas não falo somente sobre isso.
Queria ter visto um pouco mais do Brandon apesar de que entendo o sentimento da Amy de não querer ver o ex dela que também já foi um grande amigo.
"O mundo seria ideal se ex-namorados
desaparecessem como fumaça e você nunca mais tivesse de encontrá-los novamente."
O meio do livro mudou completamente o cenário e ficou algo bem emocionante, parecia que era outra leitura, gostei mas foi dramático demais.
No final das contas até que gostei do livro mas ele foi meio exagerado.

Ana Jiran 17/02/2023

Esperava mais
Levei muuito tempo pra ler a primeira metade do livro, achei muita enrolação e não tinha tanta vontade de ler. Em compensação eu li a última metade super rápido, que foi quando as coisas ficaram mais animadas.

Esperava mais em relação ao sumiço da Jenny e os Elísios, achei tudo muito sem graça.

Não teve nenhum gancho pro próximo livro e nem sei o que a autora vai inventar pra essa série ter 5 livros. Devo ler o próximo, mas não vai ser minha prioridade.

Clara.Ataide 04/03/2022

achei tudo muito mirabolante e fora de contexto, seria tão melhor se os acontecimentos fossem menos exagerado, enfim.

julia 09/10/2023

Por meio desta, eu confesso: Que loucura foi essa?
Apesar de ter curtido bastante a história eu demorei para pegar o ritmo no início. Quando o mistério foi se desenvolvendo e crescendo mais e mais a leitura se tornou gostosa.

É uma história que você se envolve tanto que você muitas vezes de sente traída junto com eles ou começa a desconfiar de todo mundo assim como a Amy que é uma lenda injustiçada por não levarem suas paranóias a sério!

Carla Cássia - @contra.capa 16/10/2017

Amy e seus defeitos (mas ainda gosto dela)
Nesse segundo livro, nossos amados veteranos foram embora, e agora está tudo nas mãos dos novatos, porém nada vai ser fácil, e ninguém espera que seja, mas tudo estava ocorrendoda maneira mais desastrosa do que deveria.

Apesar de não ser melhor do que o primeiro, o segundo livro da saga não decepciona, já que dessa vez vemos um amadurecimento de Amy como pessoa. Desde o primeiro livro notamos sua personalidade forte, porém é no segundo volume que seus defeitos aparecem com tudo, e olha que não são poucos, e ela tem que administrá-los (quem já tentou controlar um defeito sabe o quanto é difícil).

Entretanto, diferente de muitos livros onde o protagonista é orgulhoso e não pede ajuda, tentando resolver tudo sozinho e acaba se ferrando mais ainda, Amy sabe que não vai conseguir. E mesmo quando parece que tem que fazer tudo sozinha, ela simplesmente não faz, pois sabe que não é capaz e precisa de ajuda, e isso é tão incrível que precisa ser comentado.

Outra coisa que merece comentários é que a autora faz jus ao apelido da galera do Rosa e Túmulo, os ‘Coveiros’, para quem não leu. Pois nesse livro eles desenterram tanta coisa para verem o que está dando errado, mas tanta coisa, que só um coveiro seria capaz de fazer isso.

Assim como no anterior, o feminismo está muito presente na narrativa, o desejo por uma sociedade igualitária em todos os sentidos. E não tem medo de mostrar que até mesmo aqueles que mais lutam pela igualdade e o direito de representatividade, às vezes, ÀS VEZES, acabam por segregar, fazendo exatamente o oposto de seu movimento. Mesmo que não sendo intencional.

Mais uma vez deixo aqui a mensagem que esse é um dos livros mais feministas que já vi na vida e que me sinto realmente em uma sociedade secreta por ser uma das poucas pessoas a conhecê-lo.

XOXO.
Para mais resenhas, link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br

Arthur1494 18/12/2021

eu já tinha amado o primeiro livro dessa série, mas confesso q esse segundo me deixou ainda mais apaixonado.
simplesmente tudo q aconteceu me fez ficar fissurado na história querendo vê onde tudo ia parar, e supriu tds expectativas q eu tava.

Larissa.Meister 03/09/2022

Decepção
Ai gente kkk, eu gostei do primeiro livro apesar de ser bem adolescente, mas eu gosto disso sabe. Porém esse aqui ficou tão chato, repetitivo e clichê que não tem condições.
Terminei de ler arrastada, só pra não parar na metade. Mas não pretendo continuar a série ?

ManoelaBalbino 06/04/2024

Uma leitura bem leve e gostosa, demorei um pouco pra realmente gostar, mas quando pegava pra ler foi bom.
Não me deixou envolvida para o próximo, mas vou ler porque já tenho em casa

Lari 29/12/2009

Por meio desta eu confesso
É um tanto melhor que o primeiro. E eu quero o Poe pra mim :(
E mais Malcon, sério. Preciiiiiiiso ler os outros.
É uma ótima série. Recomendo *-*

Lu 13/05/2010

Eu gostei do Sob a Rosa porque ele abre mais o leque: a gente fica conhecendo um pouco mais dos outros personagens que compõem a Rosa & Túmulo. Não, nem todos são bacanas. A vida em sociedade da Amy segue aos trancos e barrancos aqui, o que rende alguns bons mistérios, diálogos bem escritos e algumas cenas hot, ainda que um pouco tímidas.

Achei uma boa continuação para o Rosa & Túmulo e que me deixou curiosa sobre os outros volumes da série. Terminei o Sob a Rosa com a impressão de que mesmo que a série da Sociedade Secreta não esteja entre as minhas favoritas, ela é uma boa série, inteligente e bem escrita. Não faz com que eu tenha que encomendar imediatamente o volume seguinte. Mas vou aguardar com carinho o lançamento do próximo volume pela Galera Record.

Livro recomendado.

Carol Galvão 15/01/2011

Começa mais um ano na univerdade Eli e os problemas que a Rosa & Tumulo achava ter terminado no ano passado ainda não tinham nem começado.
O novo grupo recisa fazer a nova iniciação e muitos problemas surgem apartir desse momento.
Os iniciados que estavam no exterior ano passado aparecem, George vira a nova amizade colorida da Amy.

Dessa vez o problema é que existe algume dentro dos Coveiros que esta relatando os segredos da sociedade e ameaçando expor todos os mais sordidos segredos.
Como sempre só Amy suspeita de tudo, mas ninguem acredita nela.

Paola 16/09/2011

No segundo livro Amy nos narra como é ser uma coveira de verdade! As vantagens e desvantagens de entrar para uma das sociedades mais poderosas da Universidade de Eli. Amy conseguiu um estágio e seu eterno rolo George está com um interesse fixo nela E ainda tem as suas responsabilidades como membro da Rosa & Túmulo.

Entre os membros da sociedade existe um traidor (a)... E que está passando todas as informações das reuniões da sociedade para um site. E esse site ameaça colocar em risco os segredos da Rosa & Túmulo. Além desse problema, ainda há as desconfianças dos patriarcas da sociedade e as intrigas entre os novos membros do grupo. E para completar o ano de Amy, ela ainda tem que pensar em um tema para a sua tese final.

Muita emoção?! Mistério?! Sim, esse é o objetivo de Sob a Rosa! A narrativa é ótima e cheia de diálogos, pensamentos sarcásticos e inteligentes. O segundo livro da série é ainda melhor do que o primeiro!! E já estou providenciando a leitura do terceiro livro!!!

Ale Salvia @estantedaale 06/08/2010

Eu gosto MUITO dessa série que a Dianna escreve, ela mistura aventura com mistério e romance (bem pouco, mas acredito que a relação da Amy com o George dá um toque a mais no livro sim).
Confesso que fiquei com medo deles se separarem depois do que a Jenny contou para a Amy, o que me interessou mais do que a própria história da Jenny.
Mas uma coisa que realmente te confunde são os vários nomes para as mesmas pessoas... Boo para a Amy está fácil, mas Puck para o George, Poe para o James, fica algo parecido e confuso.
=/

helena 13/10/2009

Sociedade secreta 2
Por meio desta eu confesso, é o MELHOR livro q ja li :DD

1 | 2 | 3 | 4