Sob a Rosa

Resenhas - Sociedade Secreta: Sob a Rosa

1 | 2 | 3 | 4

RAFOOUS 16/01/2010

super recomendado!!!!
segundo livro melhor q o primeiro!
surpreesa!
esperando anciosamente os proximos=S

Ana.Luiza 19/02/2010

Adooooro
Tipo, mais q recomendado!!
A temática é diferente, aborda a inclusão feminina e, sem mais rodeios, eu quero o Poe pra mim!!

Bela | @belafranceschini 11/03/2010

Li o primeiro faz tempo, e esse uns dias atras. Confesso que nao entendi nada no inicio, mas é bonzinho. Nao tinha muito tema pro segundo, por isso prefiro o primeiro.

Ale Salvia @estantedaale 06/08/2010

Eu gosto MUITO dessa série que a Dianna escreve, ela mistura aventura com mistério e romance (bem pouco, mas acredito que a relação da Amy com o George dá um toque a mais no livro sim).
Confesso que fiquei com medo deles se separarem depois do que a Jenny contou para a Amy, o que me interessou mais do que a própria história da Jenny.
Mas uma coisa que realmente te confunde são os vários nomes para as mesmas pessoas... Boo para a Amy está fácil, mas Puck para o George, Poe para o James, fica algo parecido e confuso.
=/

Julia.Nunes 30/01/2022

Sob a rosa
Que livro bom, Amy continua seu posto no Rosa e Túmulo e muitas coisas acontecem. Eu simplesmente amei esse livro, do meio pro final so vai melhorando. Tô amando os personagens e como eles estão sendo desenvolvidos. Ansiosa para ler os próximos livros e descobrir se o casal que eu shippo ficará junto.

Duda 12/01/2022

Resenha- Sob a Rosa ?
Até agora esse é o meu livro preferido da série, achei bem melhor que o primeiro. No início, a leitura estava um pouco arrastada e precisei ler as primeiras páginas duas vezes para engatar totalmente na leitura, e isso valeu muito a pena. Adorei o desenvolvimento da Jenny e a relação construída entre ela e a Amy. O plot do meio foi incrível, não estava esperando de maneira alguma e virei a noite parar terminar o livro logo, de tão boa que a leitura estava.

Carol Galvão 15/01/2011

Começa mais um ano na univerdade Eli e os problemas que a Rosa & Tumulo achava ter terminado no ano passado ainda não tinham nem começado.
O novo grupo recisa fazer a nova iniciação e muitos problemas surgem apartir desse momento.
Os iniciados que estavam no exterior ano passado aparecem, George vira a nova amizade colorida da Amy.

Dessa vez o problema é que existe algume dentro dos Coveiros que esta relatando os segredos da sociedade e ameaçando expor todos os mais sordidos segredos.
Como sempre só Amy suspeita de tudo, mas ninguem acredita nela.

Adriana 10/01/2012

Amy Haskel está de volta, em mais uma aventura no mundo das sociedades secretas e Sob a Rosa vem nos contar como está sendo o segundo semestre de Amy como Coveira. Para quem ainda não leu a resenha, confiram o primeiro volume: Rosa & Túmulo.

Se a garota achou que seus problemas haviam acabado com a inclusão definitiva das mulheres na Sociedade, estava muito enganada. E este é apenas um dos problemas que Amy enfrenta.

Alguém de dentro da Rosa & Túmulo está vazando informações confidenciais sobre a Ordem na internet, e todos os patriarcas consideram isso uma afronta vinda diretamente do clube de Amy, o C177.

Agora eles precisam descobrir quem está por trás desse vazamento e se essa pessoa é a mesma que vem mandando e-mails ameaçadores para todas as Coveiras usando a conta secreta da R&T!

Mas, em meio a todo esse caos, nossa querida cavaleira arranja tempo para vida social. E uma vida social bem intensa e agitada, diga-se de passagem. O rolo com George Harrison Prescott está com tudo. Que não se diga nunca que Amy não aproveita a vida hein…

Achei este volume mais enrolado do que o primeiro, embora a escrita de Diana Petrefreund continue impecável e muito divertida, achei certos parágrafos desnecessários, e o início muito lento. Tenho uma queda por livros que já começam hiper movimentados e que me prendem logo de cara.

Mesmo assim, não há como negar que o livro é ótimo! Escrevendo sobre uma temática pouco abordada em romances jovens aqui no Brasil, Petrefreund nos mostra cada vez mais como é o mundinho das universidades de luxo, como a Ivy League.

Também temos um gostinho de como é a rivalidade entre elas e a mundialmente famosa Harvard. Adorei conhecer mais sobre os costumes dos universitários de lá, e vou dizer uma coisa, eles são bem diferentes dos daqui!

Pra início de conversa, a vida “adulta” para os americanos só começa após a faculdade, situação que poucos conseguem ter aqui no Brasil.

Com certeza recomendo muito essa série, é divertida e engraçada, mesclando mistério e suspense (não é a toa que comparam os livros aos de Dan Brown). Se você procura por um YA book mais adulto, sem nenhuma veia sobrenatural e com um tema criativo, este é seu livro!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/28/diana-peterfreund-sociedade-secreta-sob-a-rosa/

Andressa1202 17/01/2013

Uma ótima continuação!
O segundo volume de Sociedade Secreta me surpreendeu MUITO! Gostei bastante desse livro, por isso as estrelinhas com bordas douradas ! hihi Se você ainda não leu o primeiro livro, sugiro que leia a resenha daquele e evite spoilers lendo essa, a não ser que você seja como eu e goste de spoilers (sim!).

Neste livro Amy Hasckel tem que lidar com algumas informações sigilosas que são publicadas em um site, o que chamou a atenção dos patriarcas e da imprensa. Agora eles tem que lidar com as ameaças dos patriarcas, exigindo que eles descubram quem é o traidor e o façam pagar. Para completar, depois do fim do namoro relâmpago que ela teve com seu ex-amigo-com-benefícios, Brandon, agora ele parece estar namorando uma garota linda, e parece estar feliz. Uma coveira desaparece, deixando Amy e os outros membros da sociedade preocupados com o futuro dela - e com os seus também.

Amy está convencida de que alguém que não gostou do fato de agora sociedade aceitar mulheres está os tentando prejudicar por postar informações secretas através de um site, principalmente por causa dos e-mails estranhos que cada coveira recebeu. Temos uma nova coveira no grupo, Mara, ou Juno, seu nome de sociedade. Ela possui um humor um pouco ácido, e no início está sempre reclamando, o que deixa todas as garotas irritadas. E uma outra coisa vem deixando Amy apreensiva: a aproximação do seu EN, ou Relatório de Êxtase Nupcial, que é um rito de passagem para todos os coveiros. Tudo o que ela precisaria fazer, quando chegasse a sua vez, era ficar de pé diante de todos os outros coveiros e discutir sua vida amorosa - e sexual também. Fácil, não?

Diana Peterfreund deu um rumo muito, muito bom para toda a trama envolvendo a desconfiança entre os coveiros e o desaparecimento de uma das coveiras. Eu não esperava por isso, de jeito nenhum, e gostei muito mais desse rumo que a estória tomou. Neste livro temos algumas cenas hot com George Prescott, um coveiro charmoso e mulherengo, mas que tem o mesmo objetivo de Amy: ficar longe de compromisso. Confesso que estava torcendo para que isso acontecesse desde o primeiro livro. Conhecemos um pouco mais de Poe, um personagem odiado pelos outros coveiros - mas que acaba sempre tendo um papel importante na trama, o que o torna o meu personagem favorito da série.

Preciso falar que a Amy está absolutamente maravilhosa nesse livro! Ela corre atrás de tudo, procura tudo por si mesma e, mesmo quando não tem apoio de nenhum dos outros coveiros, não desisti por um segundo sequer de procurar pela verdade. Amy tem um papel muito importante dentro da sociedade - justamente porque ela sempre procura saber de tudo.

Enfim, eu gostei muito desse livro, para mim foi bem melhor que o primeiro. A trama foi melhor desenvolvida e até o romance foi bom o bastante para gerar simpatia. Essa continuação está mais do que recomendada!

Andressa

Bárbara 26/02/2013

Esta resenha contem spoilers dos primeiro livro:
Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo
Sob a Rosa é a continuação da série Sociedade Secreta, por isso vou reforçar o aviso que já coloquei aqui em cima e dizer que esta resenha pode ter spoilers do primeiro livro, já que um livro é ligado no outro.

Comecei a ler a série no ano passado e já esperava bastante porque a sinopse promete e os livros da série possuem capas maravilhosas que me deixavam com muita vontade de ler. Por isso, quando as meninas do blog Lendo e Comentando abriram a Book Tour do livro, não me segurei e me inscrevi. Melhor mesmo foi ter sido convidada por elas para participar da Book Tour deste, o segundo livro da série. Claro que aceitei!

Diana Peterfreund já havia me conquistado pela narrativa do primeiro livro. Amy Haskel é uma personagem muito debochada, irônica e engraçada. As páginas passam que nós nem vemos, e tudo devido a escrita leve e gostosa da autora. Penso também que a Amy ajuda, por ser uma personagem com características muito fortes, que não consegue segurar o que pensa e vai abrindo a boca, contando tudo sobre a sociedade para nós, leitores, por mais que não possa falar sobre este assunto com a melhor amiga e colega de quarto Lydia.

É claro, também, que mais um problema aconteceria, afinal, precisamos de um motivo para o livro existir. Então nos deparamos com vazamento de informações, e-mails suspeitos, falta de confiança e uma Sociedade Secreta a ponto de ser derrubada. As informações estão saindo de dentro do mausoléu da Rosa & Túmulo e os coveiros estão trabalhando para descobrir quem é o traidor (ou traidora, como eles não param de nos lembrar em momento algum). Além disso, uma coveira é sequestrada… Amy não sabe mais o que fazer e continua acreditando nas teorias da conspiração, fazendo jus ao seu nome na sociedade: Bugaboo.

O que Amy pensava que seria uma oportunidade para fazer novos amigos e discutir sobre temas interessantes, além de ajudar a encontrar um ótimo emprego ou estágio (como conseguiu no final do primeiro livro), acaba se tornando o oposto de tudo isso.

Romance, comédia e mistério se encontram nesta série maravilhosa que me conquistou desde a primeira página (do primeiro livro). Recomendado!

Este livro e esta resenha fazem parte da Book Tour do blog Lendo & Comentando.

gabidiniz 03/03/2021

altos e baixos
cheguei a quase abandonar o livro depois da metade e nos últimos 30% não conseguia parar de ler. por mais que tenha sido legal, não pretendo continuar a série. recebi uns spoilers que não me animaram mt, é o famoso "fica com Deus"

Manu 28/05/2009

Diana Peterfreund soube dar mais intensidade a sua história nesse livro...ele é simplesmente viciante...amei, acho que um dos melhores que já li até hoje!uma reviravolta emocinante...louca pelo 3...

Pri 20/04/2020

Recomendo a leitura!
No começo achei um pouco parado, mas quando a história engrenou achei bem envolvente, divertido como o primeiro livro. Um enredo tenso e leve ao mesmo tempo, tudo bem equilibrado. Só acho que o livro cria uma trama muito "perigosa" e no final tende a fazer todos agirem como se não fosse nada demais, o que pode fazer parecer que todo o "alarde" feito durante o livro, não fosse exatamente necessário. Ainda assim vale muito a pena a leitura! A história prende você e os personagens são maravilhosos. ?

Veneella 12/09/2013

De volta ao mundo das Sociedades Secretas de Eli, eu honestamente pensei que essa série sofreria da maldição do segundo livro. Mas Diana soube utilizar muito bem a temática que escolheu e, mesmo certas coisas parecendo óbvias, ela conseguiu surpreender.

Depois de uma iniciação turbulenta, parece que as Coveiras finalmente podem relaxar e aproveitar suas estadias na sociedade secreta mais poderosa do país. Já que a turma anterior se formou, Amy e seus irmãos agora estão por conta própria administrando a sociedade.

Mas nem tudo são flores. Parece que uma boa parte dos patriarcas ainda é contra a presença de mulheres e -para piorar só mais um pouquinho- vários segredos da sociedade andam vazando na internet e as Coveiras receberam alguns emails ameaçadores. Será que a C177 vai sobreviver a mais essa?

Como eu disse, Diana me surpreendeu. Depois de terminar e me apaixonar pelo primeiro livro, fiquei pensando em como a autora poderia levar esse volume e -honestamente- depois da sinopse e de mais ou menos 30 páginas do livro eu já comecei a ficar meio incerta.

Ok, até entendo a personagem ter algumas incertezas devido ao contexto da sua escolha para sociedade, mas essa garota anda precisando de uma injeção de auto-confiança quanto a própria inteligencia. Amy continua uma personagem engraçada, impulsiva e até decidida, mas achei que ela se deixou levar muito fácil pelo fato de que todo mundo dá pouco crédito à ela só porque ela acreditava nos mitos sobre a Rosa & Túmulo e não insistiu mais no que ela pensava.

Mas não me entendam mal, apesar de todo mundo demerecendo-a, Amy vai aos trancos e barrancos atrás da verdade, por mais improvável que pareça. E já que Malcom está no Alaska, só há uma pessoa com quem ela pode contar -apesar de muito contrariada: Poe!

"Micah me olhou de cara feia e depois para Poe, mas ele não foi bem-sucedido, porque Poe era um mestre Jedi na arte de olhar de cara feia. Ele derrubava paredes."

Ahh, Poe... *caham*

Mas o que parecia dolorosamente óbvio, acaba se revelando bem mais complexo e foi ai que Diana ganhou meu respeito. Apesar de achar que a falta de fé da personagem principal em sí mesma tenha sido um pouco prejudicial, a história e os personagens foram bem desenvolvidos. E se no final do primeiro livro o meu sexto sentido literário foi ativado sobre o que poderia acontecer em Sob a Rosa -apesar de totalmente equivocado- dessa vez fui deixada completamente às cegas. E eu adoro isso.

Uma pena essa série ser tão. cara. Estou esperando há meses e ainda assim os livros não chegaram a menos de R$37,00. #facada Pelo visto só termino a série pelo Book Tour das meninas do Lendo e Comentando mesmo ;D

site: http://www.bookpetit.com

1 | 2 | 3 | 4