A Garota que Lia as Estrelas

A Garota que Lia as Estrelas Kiran Millwood Hargrave

Resenhas - A Garota que Lia as Estrelas

biaa ð 01/06/2022

Uau?
?Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até o modo como crescermos??

Quando vi esse livro na Amazon, eu pensei:
- Uau, essa capa é lindaa, eu tenho q ter esse livro!
Comprei o livro sem ao menos ver a sinopse, estava com 0 expectativas sobre ele, mas pense num livro q me prendeu do inicio ao fim.
Li em menos de 2 dias, pois estava tão presa na história q não conseguia parar de ler.

Adoro como a história flui e o jeito como a autora deixa um suspense q chega a ser irritante, pois vc quer ler mais rápido o possível pra descobrir oq vai acontecer nas páginas seguintes.

A personagem principal tem 13 anos, a msm idade q eu, talvez seja por isso q eu me identifiquei com alguns problemas q ela enfrenta. Ela é super inteligente e corajosa...

É o meu 2 livro favorito, e tenho uma imensa vontade de reler ele.?
Eu super indico e juroo pra vcs q é mt bom, vcs não vão se arrepender dessa leitura! É isso, bjs??
Ana 12/07/2022minha estante
o conteúdo desse livro envolve oq ?

Ana 12/07/2022minha estante
hmm, interessada ??

Conta.Apagada 20/05/2022

A Garota que lia as Estrelas - Kiran Millwood Hargrave
Informação desnecessária mas quando eu vi que o nome da protagonista era Isabella eu fiquei feliz porque é o nome da minha irmã kk

Agora falando sobre o livro em si, eu achei a escrita muito boa, e o jeito que as coisas vão se conectando é impressionante.

Minha personagem favorita foi a Lupe :)

Recomendo muito, a leitura é relaxante e eu terminei em mais ou menos 5 dias, é rapidinho de ler, eu que enrolei mesmo

Byee

Carol 17/05/2022

Gostei!
Gostei bastante do livro, porém por um lado as frases foram bem complicadas para decifrar ( KAKAKAK) Mas amei !!

Karine Pimentel 10/04/2022

Livro incrível.
Isabella Riosse é uma garota de treze anos, que mora na ilha de Joya cercada de lendas. A vida em Joya mudou muito depois da chegada do Governador Adori. A população ficou restringida ao vilarejo de Gromera, parte do povo foi expulso para os demais vilarejos, denominados Territórios Esquecidos, essas pessoas passaram a ser chamadas de Banidos, e atividades como a navegação foram proibidas para que ninguém fugisse da ilha de barco.
Mas dias pacatos na vida de Isabella cessam quando um evento amedrontador ocorre na ilha o que acaba desencadeando uma guerra civil em Joya. Como se tudo isso não bastasse, sua melhor amiga, Lupe, filha do Governador, desaparece nos territórios esquecidos. Uma comitiva de busca é montada e Isabella usa seus conhecimentos em cartografia para conseguir fazer parte da expedição para encontra Lupe, mas eles tem pouco tempo para salvar Lupe, seu pai, amigos e a Joya.
Esse e um livro que eu facilmente vejo sendo adaptado pelos Studio Ghibli. A escrita da autora é maravilhosa, ela consegue fazer o leitor imaginar facilmente a ilha que criou, os personagens e a aventura. A edição do livro está muito bonita e caprichada, desde a capa, com elementos ligados à trama, como a bússola, os corvos que apareceram com a chegada do Governador. Isabella é muito corajosa para uma menina de treze anos, mesmo tendo que passado por muitas coisas ela se mantem firme.
A Garota que lia as Estrelas, é uma história rápida, cheia de aventuras que em vão de surpreender é muito fácil de ler. Quando terminei de ler o livro eu queria que ele tivesse mais 200 páginas.

howlinmind 09/04/2022

Perfeito do início ao fim
"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até no modo como crescemos."

Um livro que me prendeu bastante. Fácil de compreender e bonito. Tanto a escrita quanto as artes ao longo das páginas são muito cativantes.

Isabella ainda é apenas uma criança mas já possui uma inteligência e força de vontade incríveis. Ninguém para essa menina!
Ela sofreu demais (tanto fisicamente quanto psicologicamente) ao longo da história, mas sempre se manteve firme para finalmente conseguir trazer paz à sua terra e aos moradores que lá habitam, enfrentando monstros que antes eram considerados apenas lendas.

O livro fala sobre empatia, mistério, aventura, bravura, tradições e amizade verdadeira, mas também como as pessoas podem ser cruéis. Personagens muito bem construídos, únicos em seus próprios jeitos. Tudo se encaixa ao longo do tempo e tem cada plot twist.. socorro. Também achei super interessante a abordagem sobre a cartografia.
Sem dúvidas se tornou um dos meus livros favoritos!

leAo16 11/02/2022

A garota que lia as estrelas...
UAU

apenas uau pq esse livro é muito bom!!! lí ele no cmç do ano passado mas já é um dos meus livros favoritos da vida!!
Isa tem apenas 13 anos e vive com seu pai em uma ilha, seu pai é cartógrafo (estuda mapas)

Isa tem uma ótima imaginação, ao longo do tempo vão surgindo boatos ao redor da ilha q monstros estavam a procura de pessoas... quase ninguém acreditava em Isa, só sua melhor amiga Lupe, a filha do governador da ilha...

Leiam gente é perfeito!!!
(Espero q tenham gostado da minha resenha

@Mihleituras 08/02/2022

"Todas as coisas têm um ciclo, Isabella, um hábito de retornar ao lugar de onde vieram. As estações, a água, as vidas, talvez até mesmo as árvores. Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta. Embora muitas vezes isso ajude. E então, no que você acredita?"

Angélica Patriano 04/02/2022

A lealdade.
A garota que lia as estrelas possui o tocante do mundo dos cartógrafos. Não é somente se fazer um mapa, é dar vida ao que nele está.
Isabella é a filha de um cartógrafo que se aventurou pela ideia de conhecer e mapear os locais através de viagens marítimas inter territoriais, até que um dia um novo regente assume o controle da ilha e fecha todos os seus portos. Ela sente muito a falta do irmão, que já morreu; e tem com sua amiga Lupe uma forte amizade, mesmo que Lupe seja a filha do regente.
Um dia, uma colega de classe desaparece, e é encontrada morta no pomar onde muitos trabalham, porém, quem fez isso?
Diante desse fato, um toque de recolher é imposto, pessoas são levadas para uma espécie de ?calabouço?, e as meninas não ficaram sabendo de nada, só notam algo realmente errado quando não veem ninguém nas ruas e, ao chegarem na escola, são informadas de que as aulas foram suspensas e elas são levadas para casa pelo pai de Lupe, que estava na rua procurando a filha.
Isabella fica sabendo que Cata foi encontrada morta no pomar. O motivo pelo qual Cata estava no pomar foi Lupe ter pedido a ela que pegasse uma fruta. Lupe fala isso para Isabella, e depois de um tempo, essa informação explode em Isabella, com toda a diferença de classe, de poder aquisitivo, e elas brigam.
Isabella sente vergonha por tudo e pelo modo com o qual falou com Lupe, e agora Lupe sumiu e deixou um bilhete para Isabella, ela foi procurar quem matou Cata, já que ninguém se digna a ultrapassar a fronteira da floresta.
Eis que a aventura começa, e a lealdade entre duas amigas, os mistérios que permeiam a ilha e as pessoas que ali vivem, e a coragem que encontramos em nós.
Uma ótima leitura.

Bibi 01/02/2022

Trechinhos;)
...
"? Um mito é algo que aconteceu há muito tempo; as pessoas gostam de fingir que não é real, mesmo quando é."
...
"? Eu não dou a mínima ? disse ela a uma das garotas, que a provocava sobre as tranças rebuscadas que sua mãe insistia que usasse. ? Isabella gosta delas, e isso é o suficiente para mim."

Meu veredito:)
Muito gostosinho de se ler, estranhamente tudo se conecta e o q eu achei mais "vamos dizer" impactante foi a amizade, a coragem de se sacrificar de alguns personagens, vulgo, duas improváveis melhores amigas.

Mileninha5 24/01/2022

Chorei igual uma criança
No começo me deu medo, eu comecei a criar teoria e etc, mas depois ficou tão bom AAA não sei explicar, leiam por favor!! No final eu chorei tanto que comecei a soluçar.

Arthur 23/01/2022

UOU!
Não sei porque nunca vi ninguém falando desse livro, ele é maravilhoso! Tem plot twist atrás de plot twist, personagens cativantes, uma mitologia muito bem feita e, claro, mortes. Quando tu acha que vai acontecer algo, o oposto do que tu espera acontece. Esse livro me surpreendeu positivamente!

Samira 22/01/2022

O que é lenda e o que é real
Uma fantasia muito bem escrita com cenários fascinantes e lendários, onde se aprende muito sobre amor, amizade, empatia, respeito por culturas, tradições, além de nos fazer pensar sobre a importância e o peso que as palavras tem as vezes uma palavra dita num momento de fúria pode mudar uma vida, uma história e marcar as pessoas de diversas formas.
A história se passa em uma ilha repleta de lendas antigas que as pessoas não acreditam que sejam mais do que histórias, essa ilha é governada por Adori um tirano que impõe uma série de regras ao seu povo.
Mas uma garota vai morrer de uma forma bastante estranha e a indiferença com que Adori lidará com o caso e uma série de episódios estranhos farão com que as pessoas comecem a tentar descobrir o que está acontecendo e quando o governador se depara com o desaparecimento da sua filha ele montará uma comitiva para ir atrás dela e muitas aventuras vão acontecer além de as lendas começarem a fazer sentido.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2022/12/resenha-livro-garota-que-lia-as.html

bee 21/01/2022

kids
Achei um livro bem fraco sem muitas emoções ao decorrer da leitura. Recomendo para pessoas que estiverem começando a ler ou que tenham entre 8//12 anos! Acho que o que mais me influenciou a não gostar foi por ele ser de fantasia e esse é o genero literario que eu menos gosto.

Rafa 16/01/2022

Um dos melhores livros que li em 2021
Não estava tão acostumada com o gênero de aventura, e esse com certeza foi um livro maravilhoso para começar! Me senti dentro da história e peguei o ritmo logo no começo, devo ter terminado em uns dois dias.
Uma coisa que amo são as pitadinhas de romance muito pontuais, não fazendo o foco do livro ser só isso.
Me apeguei muito aos personagens! Realmente amei!

Thiago Souza 12/01/2022

Leitura infanto juvenil
Não conhecia o livro, me interessei pela sinopse e fui atrás. Porém, na medida que fui lendo não me identifiquei. O gênero é fantasia numa pegada infanto juvenil. Não achei o livro " ruim " talvez se o tivesse lido na minha infância ou adolescência tivesse uma experiência melhor.